Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Créditos #2: Atlus

Hoje, vou inaugurar um nova sessão no blog. Ela se chamará Créditos e mostrará pra vocês um pouco mais sobre uma parte muito importante do mundo dos games que são as empresas por trás de toda a parafernalha que move e controla os jogos. Eu, como um grande fã de RPGs não poderia deixar de fazer, escreverei sobre uma empresa especialista nesse ramo, a Atlus.



Dona da minha série favorita nos videogames, a Shin Megami Tensei: Persona, a Atlus foi criada em 7 de abril de 1986 com sua sede estabelecida no (duh) Japão. O mascote da empresa é o simpático homem de neve ao lado do logo, Jack Frost. Se estabeleceu nos Estados Unidos por volta dos anos 90, desde então crescendo exponencialmente. Mas vamos ao que importa. Jogos. Um dos primeiros, senão o primeiro lançamento, foi Digital Devil Story: Megami Tensei para o saudoso Nintendo Entertainment System ou NES ou ainda, como ele é conhecido no Brasil, o Nintendinho. O jogo teve uma boa recepção de publico e mídia encorajando a empresa a seguir com a série. Mas você acha que só de RPGs vive a Atlus? Em 4 de outubro de 2005, a empresa acertou uma bela tacada desenvolvendo Trauma Center para o DS. O simulador de cirurgias teve boas notas e vendeu bem pelo seu proposito inovador e diferente.



Na geração atual, ela também não deixou passar batido e desenvolveu o ótimo Catherine, jogo do qual você pode conferir o (meu) review no link ao lado. Além desse titulo, a empresa já encaminha um novo Persona. Ela já fez remakes de alguns jogos para o 3DS além da continuação do Shin Megami Tensei: Devil Survivor. Sendo um pouco nostálgico também, a Atlus fez um jogo que marcou muito minha infância, Snowboard Kids.


Esse jogo de N64 pode ser considerado o Mario Kart dos Snowboards. Com vários itens espalhados em caixas surpresa e personagens muito bem feitos, apesar dos narizes gigantescos, ele detém varias pistas com muitos terrenos diferentes correndo até no asfalto, afinal, o realismo só estraga os videogames. Terminarei o post com meus votos de que a Atlus cresça cada vez mais e faça cada vez mais RPGs fantásticos e jogos marcantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário