Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Top 10 - Jogos de PS2

O console de mesa mais vendido de todos os tempos chegou ao fim de sua vida após longos 13 anos de história e quase 11 mil títulos em sua biblioteca de jogos. Um dos melhores videogames de todos os tempos, e que marcou uma era na indústria de games. Este humilde blogueiro que vos fala não teve um PS2 - e esse é o meu maior trauma de infância - mas devido a seu círculo de amizades, possui uma vasta experiência com o console e pode falar com propriedade sobre muitos dos jogos.



Como forma de homenagear o saudoso Playstation 2, o Boteco Gamer fez um top 10 dos melhores jogos do console. Todos sabem que ninguém concorda inteiramente com esse tipo de ranking - eu mesmo, daqui a algum tempo vou ler e discordar - mas esperamos que todos compreendam o motivo desses games figurarem aqui. Vamos ao que interessa...

10 - Gran Turismo 4
Uma das melhores franquias de corrida do mundo e o melhor simulador de corrida de sua época, Gran Turismo 4 representa os vários games do gênero que o console teve. Need For Speed e Burnout são menções honrosas desse top 10.

9 - Resident Evil 4
Um game criticado por muitos por transformar a série num shooter e perder o feeling de terror, mas ninguém pode negar que é um dos melhores games do console. E olha que eu nem sou muito fã de Resident Evil! Também podemos citar como menção honrosa Silent Hill e Fatal Frame.

8- Final Fantasy X
A mais tradicional série de RPG tem seu melhor representante do Play 2 em Final Fantasy X, que tem o selo de qualidade da Square Enix - que na época era só Square - e todos sabemos de quão bons são os games da empresa, principalmente desse gênero. Menção honrosa para Persona, Disgaea e Dragon Quest.

7 - Devil May Cry 3: Dante's Awakening
Um excelente enredo, personagens cativantes e muita ação, é disso que Devil May Cry 3 precisou para se tornar um dos maiores expoentes do gênero hack 'n slash, e um dos melhores games do PS2. Dynasty Warriors, Gundam e Onimusha têm menções honrosas aqui.

6 - Okami
Um dos games mais bonitos de todos os tempos, com uma direção de arte genial e cenários deslumbrantes, Okami é um incrível RPG baseado em elementos da cultura japonesa, e é praticamente uma obra de arte.

5 - Kingdom Hearts 2
Mais um RPG, mais um game da Square Enix, e mais um jogo incrível de PS2. Não tinha como deixar de fora esse crossover sensacional entre Final Fantasy e Disney, dois universos absolutamente fantásticos, e que proporcionaram um enredo intrincado e empolgante para a série.

4- Ico
Ico é um desses jogos que nem todo mundo conhece, não obteve sucesso comercial, mas ainda assim é fantástico. Aclamado pela crítica, Ico é um game minimalista de ação e aventura que influenciou vários games do gênero que vieram depois. Não era pra menos, após quatro anos de desenvolvimento...

3 - GTA III
"Como assim, não é o GTA San Andreas?" É, não é o San Andreas. Nem o Vice City. Mas eles são menções honrosas. GTA III talvez não seja o melhor da série, mas com certeza é o mais revolucionário, e 11 em cada 10 jogos de ação com mundo aberto que vieram depois sofreram influência dele.

2- God of War 2
God of War dispensa apresentações. Todos os fãs de games sabem que Kratos é o grande nome da Sony, e mesmo que não seja tão icônico quanto certos encanadores bigodudos, representa o mesmo que ele para o Playstation 2.

1- Shadow of the Colossus
Shadow of the Colossus é tido por muitos - mais do que um fã de Zelda como eu gostaria de admitir - como o melhor game de todos os tempos. Talvez não, mas com certeza é o melhor game do Playstation 2, e um dos melhores jogos já feitos. Uma verdadeira obra prima desse console que foi tão importante para a indústria de games.

Nenhum comentário:

Postar um comentário