Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Deja Vú #52 - Devil May Cry 3: Dante's Awakening

Novo demais para um Deja Vú e velho demais para uma Review. Tive esse dilema, perguntei para o chefe e ele me aconselhou a fazer um Deja Vú. Hoje vou trazer para vocês o mito, a excelência, a plenitude total quando se fala em jogos de video game na opinião deste humilde blogueiro músico. Hoje trago: Devil May Cry 3: Dante's Awakening. O meu jogo favorito de todos que eu já joguei na minha vida.


Desenvolvido e publicado pela gloriosa Capcom, Devil May Cry 3 veio com uma pressão gigante sobre suas costas: Contornar o game horrível que tinha sido Devil May Cry 2. Não era uma missão fácil, mas Tsuyoshi Tanaka conseguiu não só a missão de afugentar a má impressão de DMC 2. Conseguiu também colocar DMC 3 no rol dos melhores games de PS2 e conseguiu fazer com que eu me tornasse um devoto da série. Quero que fique claro que eu não vou poupar elogios para este game, sou um fã incontestável da série e escrevo aqui como uma criança mesmo, o Dante é meu herói.

O jogo conta a origem de Dante. Filho do rei dos demônios: Sparda. O jogo conta a ambição de seu irmão, Vergil, pelo poder, conta como Dante conseguiu a espada Force Edge e como o portal do mundo dos demônios foi selado. E o jogo começa com Arkham (servo de Vergil) convidando Dante a se juntar ao seu irmão para buscar o poder que, segundo o próprio Vergil, é deles por direito. Dante não demora para expulsar Arkham de seu escritório, porém, Arkham traz consigo um grupo de demônios. E é aí que a ação começa. Mostrei a primeira cena de DMC 3 para muitas pessoas e a reação de todas é a mesma: "Caramba! O Dante é MUITO foda!" E ele é mesmo, jovens...


Algo que tenho a acrescentar, falando do enredo do game e porque acho ele tão fantástico, é que nós temos cinco personagens que tocam o enredo para frente: Dante, Vergil, Arkham, Lady e Jester. E o enredo consegue ser absolutamente fenomenal com apenas cinco personagens. Isso é genial!


Os gráficos, para a época (2005), estavam mais ou menos, lógico que isso não interfere em nada a qualidade do game, mas para os "graphic whores" isso pode ser um problema. A jogabilidade tinha sido aprimorada e é a melhor da série. Dante é capaz de usar até cinco armas de fogo e cinco armas brancas. Seis estilos de luta diferentes todos com suas próprias sequências e combos, marca registrada da série. Dante não aplica golpes robóticos como a maioria dos personagens de Hack and Slash. Dante ataca com estilo, aplicando golpes "like a fucking boss".
Trazendo um pouco sobre os personagens do game, vou fazer uma análise em tópicos de cada um, já que são poucos:


Dante: O cara! O mito! Um dos melhores dos games! Não existem adjetivos bons o suficiente para retratar este personagem. Ele é carismático, super-poderoso, irreverente e encara todos os problemas da vida como uma piada. Ele pode estar de cara com a morte, mas ele estará com um sorriso no rosto e tirando uma com a cara do inimigo, por mais ameaçador que este possa parecer.


Vergil: Irmão gêmeo de Dante, é completamente o contrário. Vergil é calmo, frio tão super-poderoso quanto seu irmão. Vergil busca o poder supremo que seu pai havia selado há muito tempo atrás e quer usá-lo para conquistar o planeta.


Lady (Mary): Filha de Arkham, Lady (seu nome de nascimento é Mary) procura se vingar de seu pai por este ter assassinado sua mãe. Conhece Dante durante a campanha e começa a desenvolver um laço afetivo com o mesmo.
(Os nomes de Dante, Vergil e Mary foram inspirados no livro "A Divina Comédia" de Dante Alighieri)



Arkham: Um feiticeiro poderoso, que quer comandar o mundo ao lado de Vergil. Possui os segredos da Temen Ni Gru e de rituais demoníacos ancestrais.








Jester: Um personagem completamente caricato, claramente inspirado em The Joker (ou Coringa) dos quadrinhos do Batman. É um palhaço, espírito habitante da Temen Ni Gru e possui conhecimentos de magias demoníacas também. Vive fazendo piadas com Dante e as cenas dos dois juntos são sempre as mais engraçadas.

O jogo conta também com seis dificuldades diferentes. Cada uma delas libera alguma coisa nova para o jogo. O game também possui um modo chamado Bloody Palace, que funciona como um survival. Você se utiliza de suas habilidades para subir níveis e chegar à supremacia.

Com um "elenco" avassalador, Devil May Cry 3 conseguiu notas muito boas, como um 9,6 da IGN e um 36/40 da lendária Famitsu. A única crítica acerca do game foi a dificuldade do mesmo. Muitas revistas e sites especializados o acusaram de ser difícil demais. Na minha opinião, isso não é um problema. Uma alta dificuldade te estimula a melhorar no jogo.

Melhor cena do game: JACKPOT!

Eu, sinceramente, não encontrei defeitos em Devil May Cry 3: Dante's Awakening em sete anos jogando e o meu maior deleite foi ter lançado Devil May Cry: HD Collection para X360. Eu não tenho mais um PS2 e dependia do brother Felipe para jogar esse game incrível. Hoje posso curtir meus momentos de infância e encontrar meus dois maiores heróis: Dante e Vergil. Obrigado, Devil May Cry!!!

É isso aí, galera. Fico por aqui com um último post de 2012 mais do que especial! Boas festa para todos vocês, que 2013 seja um mar de felicidades, bebidas, dinheiro (contanto que não tire o meu), mulheres (ou homens) e, principalmente, que seja um ano melhor para os games do que 2012 foi. Porque vamos combinar: Não tivemos um game realmente épico esse ano. Tivemos excelentes lançamentos, mas não obtivemos um Skyrim ou um Skyward Sword como foi ano passado. Então é isso, FELIZ 2013 para todos e até ano que vem!!! 8D



Nenhum comentário:

Postar um comentário