Na questão estética, MN:SG ganha muitos pontos pois, usando um engine gráfica parecida com a SM64, consegue, mesmo com apenas 64 bits, planícies longas e bonitas com vários pontos de mudança, além de mares e pores de sóis esplendorosos. As músicas são detalhadas, deixam as longas cruzadas de um lugar para outro animadas e você vai assobia-las por dias.
O sistema de combate é em tempo real onde o jogo pode ser considerado um Ação/Aventura. Existem vários itens e personagens diferente sendo que, alguns deles só podem ser usados por um dos protagonistas. No total são 4 que interpretam a história. Além dos dois citados acima, ainda existe a menina de cabelos verdes na foto acima que usa uma katana, chamada de Yae. Por ultimo existe Sasuke, um nome bem comum no Japão, que é um Ninja-mecânico (que precisa de pilhas) e atira kunais. Alguns exemplos de armas são as moedas que Goemon usa para atacar. Sim, moedas! Além disso, existem vários tipos de Pipes, katanas, martelos e kunais.
Existem também algumas partes onde o protagonista controla um robô gigante para destruir outro. Muitos controles e combo são usados com ainda ataques de espada e de longe com lasers e isso não é parado não. Tudo passando pelos planaltos do Japão Feudal. No geral, o jogo, como se pode ver pelas vendas, teve ótima recepção do público e boas notas da crítica com um 7,6 da IGN, um 7,4 de média geral e um 8,6 de média do público. É um jogo muito recomendado pela alta dose de nostalgia que ele pode trazer mas principalmente por ser um jogo que não é mais feito do mesmo jeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário