Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Superman 64: O pior jogo da história.

Com certeza em algum dia seu de reflexão você se pegou pensando qual jogo seria considerado o pior jogo da história. Bem, eu não te garanto que seria considerado pela mídia como um todo, mas, na minha opinião, esse, é sim, o pior. Esse maldito jogo recebeu 1.3 da GameSpot, 3.4 da IGN, 1.25 da GameInformer e 4.7 da Nintendo Power (deve ter dado notinha maior pra não ferrar tanto com a venda do jogo pro console da empresa). E seu amiguinho Murilo vai falar o por quê de toda essa recepção, porque ele tem o jogo.

Se você tiver um 64 e ver esse jogo em alguma loja da Santa Ifigênia, não compre. Sério, pro seu bem.


Vou contar a exata experiência que tive ao comprar e jogar o jogo. 
Senta que lá vem história.



Bem, eu era uma criança feliz com meus 5 anos de idade recém completados. Exatamente nesse aniversário ganhei um dos melhores presentes de aniversário que já ganhei em minha vida: meu Nintendo 64. Meus pais me deram o console e meu primo Super Mario 64, que já era viciado de tanto jogar no console da minha prima.
Não sei bem, mas acho que pra eu não ficar com só um jogo, meus pais resolveram comprar mais um cartucho. Nem minha mãe lembra direito, mas parece que o vendedor empurrou pra ela o tal do Superman. E, como ela curte os personagens da DC e tal, acho que comprou porque isso trazia uma boa impressão pra ela.
Depois de abrir a caixa do 64, a gente acabou descobrindo que vinha um jogo sortido junto com o console, e era um jogo de corrida (GT 64), e eu sempre curti carros. Some Super Mario 64 com um jogo de corrida que você já imagina que o tal do Superman foi o jogo que dei menos atenção. Mas ainda tenho a lembrança de minha mãe pegando a caixa do jogo e me mostrando "Olha Mu, é o Superman! Vamos jogar!" e a gente colocando o jogo pra rodar.


Pequena introdução com uma voz tenebrosa e uma cutscene minúscula bizarra com umas pessoinhas estranhas e um portal. Daí pronto, sou o Superman e estou em uma cidade aparentemente deserta com anéis flutuando. E tem um maldito tempo no topo da tela. AH, é pra voar na pista dos anéis! Mas não consigo controlar esse voo estranho... Ah, o tempo acabou.
E assim se vão, várias tentativas de jogar. Eu e minha mãe não entendíamos o jogo de jeito algum. Mostramos ao meu primo, deu na mesma. Então a gente pegou o cartucho e levou na casa das minhas primas, que, já que tinham o 64 a mais tempo, deveriam saber melhor da coisa.
Minha prima pega no controle. E tenta, e não vai. E minha tia. E meu tio. E TÁ CHEGANDO NO FIM DOS ANÉIS ah, acabou o tempo. O jogo pegou fama na minha família.


Eu olhava pra aquele cartucho e não entendia nada, só via um Superman perdido numa cidade deserta cheia de neblina. Nem história eu entendia, não sabia inglês ainda. Resolvi fuçar no jogo, e descobri um modo de treino, em que não existe o tal cronômetro no topo da tela. Apareço no mesmo lugar de sempre, MAS OLHA, DOIS BANDIDOS E UM CARRO! E uns símbolos de poderes, tipo visão laser! Ah, esse é o Superman que conheço!
Morre bandido! Morre outro bandido! Fácil. Agora sobrou um carro. Ah, dá pra pegar o carro. E voar com ele. Ah, taquei ele do topo do prédio. E se eu tacar no meio do mar? Ah, perdeu a graça. Vamos conhecer a cidade. Voa voa voa voa (le risada tenebrosa do nada e aviso na tela que não sei ler) EITA. Tô preso. Tento voar para cima, a mesma risada e aviso. Não consigo voar muito alto, nem muito longe. Ah, mas vamos voar por aí. (Minutos depois) Bah, cansei, vou jogar Mario.

Gameplay da primeira fase. Repare no tempo curto, na monotonia e na quantidade imensa de neblina.

Eu quase nunca jogava o jogo. Se alguma vez eu pegava ele pra jogar, era porque eu realmente tava muito entediado e queria ficar voando por aí. Até porque, além do Super Mario 64 e do tal do GT 64 (que nem era muito bom), eu vivia alugando jogos e pegando emprestado da minha prima.
Anos se passaram. Não me lembro quando, mas eu resolvi pegar esse jogo pra valer e tentei passar no modo carreira. Simplesmente não dá. O tempo é muito curto pra passar dos anéis, e se você consegue, a próxima parte pede que você salve dois cidadãos EM DEZ SEGUNDOS!!!! A Titus fez um jogo para humanos ou máquinas jogarem? PUTA JOGO RUIM! Esse jogo que você fez era tão melhor...
Pra você ter uma noção, só descobri por pesquisas que depois o jogo volta nos anéis, e é praticamente todo nisso. Aliás, só fui descobrir que tem fases dentro de prédios e no metrô ao pesquisar as fotos pra postar nesse texto.
Enfim, eu ainda tenho o jogo por sentimentalismo, por ser um de quatro jogos que tenho que comprei novos, na caixa, e não usados como o resto. Mas ele fica lá, jogado no meio de outros ótimos jogos pra 64. Quer comprar? Dê um valor alto - além do lado sentimental, é o pior jogo já feito para Nintendo 64, se não for o pior da história da indústria! Hahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário