Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Review #37 - Tekken Tag Tournament 2

Aqui estou eu de novo para trazer uma análise descontraída, irreverente e feliz (assim como o escritor da mesma nos últimos dias). Sem mais me alongar nesta apresentação completamente (in)dispensável, vamos a review do mais novo game da mais bem sucedida franquia de jogos de luta em 3D: Tekken Tag Tournament 2!


Ficha Técnica:

Produtora: Namco Bandai Games
Distribuidora: Namco Bandai Games
Gênero: Luta
Data de Lançamento: 11 de Setembro de 2012
Plataformas: Arcade, PS3, X360 e Wii U (posteriormente)



Apresentação: 10
Gráficos: 10
Som: 9,0
Jogabilidade: 10
Diversão: 10
Replay: 9,0
NOTA: 10


Você já ouviu falar de Tekken, não? Um dos mais renomados jogos de luta de todos os tempos e uma das franquias com mais fãs ao redor do mundo volta na sequência de seu primeiro spin-off (spin-off = saga paralela à saga principal, normalmente traz muitos personagens mortos de volta à vida para integrar o plantel de personagens jogáveis no game). Lançado em 2000, "Tekken Tag Tounament" trazia personagens dos Tekken 1, 2 e 3 e mais alguns personagens novos. 

Tekken Tag Tournament 2 trouxe um total de 59 personagens jogáveis, cada um com seus movimentos, imagens, personalidades e propósitos. Ao contrário do resto da série Tekken, seus spin-offs (Tag Tournaments 1 e 2) não possuem enredo. É basicamente uma oportunidade para os fãs criarem as mais diversas duplas para destruir tudo possível no cenário.




Agora, deixando o fanatismo de lado (Tekken é a minha segunda franquia preferida), vamos falar da parte técnica. A apresentação, como em todos os games da série, é impecável! Menus limpos, didáticos e sem complicação, como um bom jogo de luta deve ser.

Os gráficos foram uma grata surpresa para mim. Os personagens estão MUITO bem desenhados, suas expressões faciais mudam de acordo com o "calor" da luta e tanto os músculos dos homens quanto as curvas das mulheres foram muito bem focados para aumentar o "sex-appeal" dos personagens. Uma coisa interessante de Tag Tournament 2 é que o personagem sofre a ação do ambiente (se você está em cenário de água, o personagem se molha, já em um cenário com lama, ele se sujará).


Isso é o Brasil!!


O som segue o padrão da série: Muito bom em momentos de combate e muito ruim em momentos de menus. Porém, o melhor fator sonoro desse game é a dublagem. Eles se importaram em colocar cada personagem falando a sua língua nativa (Eddy fala português do Brasil, Lili fala francês, Jin fala japonês, Miguel fala espanhol etc.).

A jogabilidade de Tekken sempre foi um dos pontos fortes da série e dessa vez a Namco levou a sério esse quesito. Cada personagem possui seus próprios movimentos (alguns são parecidos, como Eddy e Christie ou Roger Jr. e Alex, mas possuem leves diferenças) e combos. Uma sequência avassaladora de combos leva tempo para ser aprendida e, por isso, o jogo pode ser meio frustrante no começo, mas isso deve ser levado como um desafio a ser batido.

O jogo também conta com um brilhante modo de customização. Onde você pode mudar o cabelo, roupa, telão de entrada, aura e a até o ki do seu personagem para como você bem entender. Esse modo de customização contará com roupas dos personagens de renome da Nintendo na versão do Wii U.


Versão do Wii U contará com os personagens da Nintendo!


Interessante também é o personagem Combot. Esse é um robô que pode ter não só as roupas, mas como os movimentos customizados também. Basta jogar o modo "Fight Lab", onde você progride em missões para abrir movimentos de outros personagens, para assim criar um personagem "quimera" que pode ser invencível para quem o usa.

Tekken Tag Tournament 2 é um jogo nota dez! Com alguns pontos que me incomodaram, como as músicas de fundo repetitivas, mas eles não tiram a magnitude do game. Este game é simplesmente incrível! Recomendado para ecléticos em games, essencial para fãs de games de luta e obrigatório para os fanáticos pela série Tekken. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário