Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Assassin's Creed: de spin off a sucesso mundial!

Uma das séries de maior sucesso da atualidade, Assassin's Creed conquista fãs a cada novo lançamento e se firma como uma das principais franquias da Ubisoft - senão a principal. O vasto universo e seu apelo histórico praticamente ilimitado são dois dos elementos que justificam o fenômeno que a série se tornou.
Todos já devem ter notado as semelhanças existentes entre as duas séries, principalmente levando-se em consideração o primeiro Assassin's Creed. Desde as habilidades de parkour dos protagonistas até seu modo "stealth" de cumprir objetivos, passando pelo cenário típico da Idade Média oriental. Mas o que muitos não sabem é que em meados de 2004, quando tudo não passava de ideias, esse era o projeto de um spin off de Prince of Persia.

O game se chamaria Prince of Persia: Assassins e seria extremamente semelhante ao que nós conhecemos como Assassin's Creed, e a Ubisoft revelou várias artes conceituais do protótipo do game, além de um vídeo que, infelizmente, foi retirado do Youtube. (se alguém souber onde encontrar o vídeo, me avise nos comentários que eu edito o post pra ficar mais completo)
As imagens mostram claramente que, apesar de parecer com Prince of Persia, o game teve uma identidade própria desde o início, introduzindo elementos como o capuz branco dos assassinos e a lâmina oculta. Os primeiros desenhos, todos feitos em 2004 por Khai Nguyen também deixam claro que até então ainda não se sabia nem o que seria o game.
Ainda bem que a Ubisoft acreditou no potencial do game para se tornar uma franquia própria, e hoje temos uma das séries mais espetaculares de todos os tempos nos videogames. Confiram mais imagens conceituais feitas em 2004:
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário