Se Shigeru Miyamoto é o pai de Zelda, Eiji Aonuma é a mãe da série. Ok, isso ficou meio gay. Digamos que ele seja um pai... adotivo. Ele começou a carreira com pixel art e desenhando personagens. Em seus primeiros jogos, como Mario's Open Golf e Marvelous, ele trabalhou com criação de sprites e design gráfico, algumas das habilidades adquiridas no curso que ele fez na Universidade Nacional de Tóquio, uma das maiores do país.
Eu disso que ele é o pai adotivo de Zelda pois só começou a trabalhar na série desenhando as dungeons de Ocarina of Time. Ou seja, ele esteve presente em um dos melhores jogos de todos os tempos e é o cara que você xingou no Water Temple. E depois disso, ele passou a assumir o cargo de diretor em Majora's Mask, The Wind Waker e Twilight Princess.
Aonuma foi produtor e supervisor de outros games da série como Four Swords Adventures, The Minish Cap, Phantom Hourglass, Link's Crossbow Training, Spirit Tracks, e mais recentemente de Zelda Skyward Sword. Ele já disse abertamente que pretende trabalhar na franquia até criar um game que supere o impacto de Ocarina of Time - e convenhamos que ele chegou muito perto desse objetivo na última tentativa.
Além de trabalhar em alguns dos melhores jogos de todos os tempos, no tempo livre Eiji Aonuma é percussionista numa banda chamada The Wind Wakers, formada por membros do departamento de som da Nintendo e que faz alguns concertos de vez em quando. Ou seja, quando ele faz algo, é sempre bem feito.
Esse é Marvelous, game no qual Aonuma trabalhou |
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