Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Como escolher um videogame?

Esse é um blog que fala exclusivamente sobre games, e portanto, creio que todos os leitores daqui tenham algum console ou portátil. E uma das maiores dificuldades ao se entrar nesse mundo da diversão eletrônica, uma das coisas mais difíceis é escolher entre as várias opções de aparelhos. Muitas pessoas me perguntam que videogame comprar, e a minha resposta é sempre a mesma. "Depende". Afinal, essa decisão depende de muitos fatores, que são diferentes de pessoa pra pessoa. Esse post é para tentar ajudar aos que estão com essa dúvida também.
A primeira coisa a se decidir é se você precisa de um console de mesa ou um portátil. Pode parecer óbvio, mas muita gente não sabe o que quer nesse quesito. Se você prefere jogar no conforto de casa, com um videogame mais potente e tem bastante tempo livre, o melhor é um console. Se você tem pouco tempo, e quer levar seus jogos para todo lugar, deve comprar um portátil. Isso é o primeiro passo.

Para se decidir entre os videogames, é necessário pesquisar a fundo sobre os recursos e, principalmente, os jogos de cada um. Os games disponíveis devem se adequar ao seu gosto. Se você é um fã de RPGs, por exemplo, deve procurar um videogame que tenha uma vasta biblioteca de jogos desse tipo. Muitas pessoas se baseiam apenas na potência gráfica ou nos recursos multimídia na hora de escolher um aparelho, mas o certo é usar esses quesitos como critério de desempate, caso fique em dúvida entre duas plataformas cujos jogos te agradem muito. Claro que o preço também entra como um fator importante nessa decisão.

Antes de mais nada, o importante na hora de comprar um videogame é pesquisar muito sobre seus jogos, e conversar com pessoas que possuam o aparelho para tirar todas as dúvidas possíveis. Acho que o melhor exemplo que eu posso dar sou eu mesmo. Estou na dúvida entre o 3DS e o PS Vita. Em questão de jogos, ambos os portáteis me agradam. Na parte de hardware, enquanto um tem mais potência gráfica, o outro tem o efeito 3D. Ambos possuem ótimas plataformas de multimídia. E quando se está em dúvida entre dois videogames, o melhor a se fazer é esperar. Vou esperar pela E3 desse ano, que deve revelar muitos detalhes sobre os dois.

E é isso que eu recomendo a todos que estejam em dúvida. Aguardem, e só tomem uma decisão se estiverem com plena certeza. Afinal, esperar alguns meses vale a pena, pois o que você comprar será uma escolha para muito mais tempo, e ao se precipitar, você pode se arrepender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário