Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

15 anos de Playstation!

15 anos... para a história da humanidade, isso pode não ser muita coisa, afinal há 5 mil anos, o homem já havia descoberto o fogo, inventado a escrita, a roda...
Mas para a história dos videogames, 15 anos é praticamente uma era. Eu tenho 15 anos. Você, que é mais velho, se lembra como eram os videogames há 15 anos atrás? Pois é, muita coisa mudou... no dia 9 de setembro de 1995, a Sony lançou o Playstation.
Com gráficos avançados para a época e, finalmente, se utilizando de midia em CD, o saudoso PS1 iniciou muitos gamers e marcou muitas tardes de jogatina. Meu primeiro videogame foi um Playstation 1 do modelo antigo. Eu me lembro de vários games que marcaram a minha infância, todos jogados no ''Play'', como costumamos chamar até hoje.

Depois, veio o videogame mais vendido da história, o Playstation 2, e que sobrevive até hoje, mesmo possuindo um sucessor.
O PS2 fez um sucesso estrondoso, e ainda há games lançados pra ele até hoje. Muitas pessoas o compram hoje em dia. E um dos fatores que o levou a esse sucesso, foi talvez a pirataria, que tomou conta dele numa época em que não haviam muitos meios de impedir a falsificação de jogos.
A facilidade para se achar jogos piratas de Play 2 é o que leva muitas pessoas a terem um até hoje.

Mas essa facilidade entra em contraste com o Playstation 3, que impede a pirataria, e apesar de não ter o sucesso em vendas como seu antecessor, mostra que existe como impedir a falsificação, apesar de muitas pessoas estarem conseguindo destravar o PS3. Porém, não será tão acessível como no PS2.

 O PS3 é o videogame com a maior potência gráfica hoje em dia e a Sony planeja seguir a tendência de controle por movimento em seu console, assim como a Microsoft pretende fazer com o principal concorrente do Play 3, para se manter na briga nessa geração de tanta tecnologia!

A família Playstation nos marcou com games como Metal Gear Solid, GTA, God of War e outros... que venham os próximos 15 anos!
Parabéns, Playstation!

2 comentários:

  1. Os dois melhores jogos que já joguei sao de playstations u.u
    1º lugar Persona 3 *-* rpg muito bom
    2º lugar Chrono Cross RPG tbm xD
    meu primeiro video game foi um nintendinho bons e velhos tempos q morria e ficava feliz
    xD

    ResponderExcluir
  2. Eu não consigo pensar em um top 5 ou algo assim... não consigo comparar os joguinhos bestas que eu jogava no play 1 qndo tinha 5 anos e os jogos que jogo hoje... mas acho q o meu favorito deve ser Zelda TP msm... Ou Galaxy 2, não sei...

    ResponderExcluir