Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Trama de Assassin's Creed no Brasil?

O último episódio da série Assassin's Creed levou o protagonista Desmond a uma rápida passagem pelo Brasil, numa missão feita com pouco esmero, dublagem porca e estereótipos latejando os preconceitos que os gringos têm em relação ao nosso país. Não posso negar que os cenários sujos e depredados podem retratar a realidade, mas com certeza foi um pouco de exagero dos desenvolvedores.

Algum tempo atrás, a Ubisoft prometeu uma surpresa para os fãs brasileiros, mas parece que muita gente ficou descontente com essa caracterização do Brasil. O diretor da Ubi brasileira, Bertrand Chaverot, pediu desculpas aos fãs e conversou com o produtor de ACIII, Sebastian Puel, que também se retratou. O diretor disse ainda que existem planos para uma trama baseada na história do país, mas que nada está certo ainda.

Claro que é uma possibilidade bastante remota, mas num futuro próximo a Ubisoft pode querer expandir o universo da série, e seria incrível uma abordagem sobre a história do Brasil, que tem muitas passagens interessantes a ser exploradas. D. João, D. Pedro, Era Vargas, JK, ditadura? Temos uma história riquíssima para um roteiro no estilo Assassin's Creed, basta um pouco mais de pesquisa de campo para não cometerem os mesmos erros da polêmica missão em São Paulo.

Mas ainda não se sabe se realmente esse projeto pode sair do papel, e se sair pode nem ser um Assassin's Creed. Então tudo não passa de especulação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário