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quinta-feira, 9 de junho de 2011

Comparativo: 3DS vs PSVita

Há algum tempo, o Boteco Gamer fez um comparativo entre os dois portáteis, mas com a falta de informações sobre o Vita, na época chamado de NGP, não foi possível tirar muitas conclusões. Mas agora, com a anúncio do PSVita, aqui está um novo comparativo!

A capacidade gráfica do Vita é impressionante

O Vita possui um hardware bem mais potente, e é capaz de reproduzir gráficos comparáveis aos do PS3, possuindo uma incrível potência para um portátil. Porém, a tela é menor que a "tela dupla" do 3DS, e o portátil da Sony não é capaz de rodar jogos em 3D sem óculos. O preço dos dois é o mesmo, 250 dólares, a menos que você compre o Vita com 3G, que não sai por menos de 300 doletas. Mas o 3DS não tem 3G.

Ambos possuem botões faciais, controle por touch, sensores de movimento, câmeras e analógicos (o Vita tem dois analógicos contra apenas um do 3DS), sendo que apenas o Vita apresenta touchpad na parte de trás, mas só o 3DS possibilita fotos e realidade aumentada tridimensionais. A duração da bateria do PSV ainda não foi confirmada, mas estima-se que seja a mesma do concorrente, cerca de 5 horas apenas, dependendo das funcionalidades utilizadas.
A realidade aumentada em 3D só pode ser vista pela tela do portátil
O Vita, apesar de ter tela menor, possui um tamanho um pouco desproporcional para um portátil, pois é maior até que o PSP 3000, sendo que o 3DS é menor que o DSi, o que ajuda na hora de levar para alguns lugares, pois nem todo bolso é grande o bastante para comportar um PSVita. O portátil da Nintendo oferece retrocompatibilidade com jogos e softwares dos antecessores, DS e DSi, mas essa funcionalidade ainda não foi confirmada do Vita, com  PSP.

A Sony deve lançar o PSVita no final do ano, para não haver muita disparidade com o 3DS, que está disponível nas lojas desde abril. Mas essa vantagem de alguns meses garante uma biblioteca de jogos maior e mais variada ao portátil de duas telas, que além de receber títulos da Big N, também teve franquias de third parties anunciadas nessa E3.

Confira alguns games que devem pintar nos dois sistemas:

Vita
-Hot Shots Golf
-Gravity Daze
-Killzone
-Reality Fighters
-Smart As
-Broken
-LittleBigPlanet
-Little Deviants
-WipeOut
-Resistance-Uncharted: Golden Abyss
-Monster Hunter Portable 3
-Dynasty Warriors
-
Call of Duty
-Hustle Kings
-Lost Planet
-Metal Gear Solid

-Yakuza
-Dungeon Defenders
-Street Fighter vs Tekken
-Virtua Tennis 4
-Sound Shapes
-Ruin
-BioShock
-ModNation Racers


3DS
-Pilotwings Resort
-Super Street Fighter IV 3D
-Nintendogs + Cats
-Steel Diver
-Asphalt 3D
-LEGO Star Wars III: The Clone Wars
-Kid Icarus: Uprising
-The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D
-Madden NFL Football
-Dead or Alive Dimensions
-Pro Evolution Soccer 2011 3D
-Starfox 64 3D
-Ridge Racer 3D
-Combat of Giants: Dinosaurs 3D
-Resident Evil: The Mercenaries 3D
-Bust-a-Move Universe
-Super Monkey Ball 3D
-Samurai Warriors: Chronicles
-Tom Clancy's Ghost Recon: Shadow Wars
-The Sims 3
-Kingdom Hearts 3D
-Super Mario Bros. 3D
-Metal Gear Solid 3D: Snake Eater

-Mario Kart 3DS
-Luigi's Mansion 2
-Ace Combat
-Tetris
-Cave Story
-Pokémon Scramble
-Driver
-Pac-Man
-Tekken


Lembrando que essa lista compreende jogos já lançados e outros que só foram anunciados, ou que podem não ter nome definido ainda. Mesmo assim, ambos os videogames possuem títulos de peso, e eu diria que é aí que a sua decisão deve estar baseada. Independentemente do Vita possuir gráficos superiores ou do 3DS ter 3D sem óculos, entre outras características citadas acima, o que deve definir que console comprar são os jogos. Agora sim, tirem suas próprias conclusões!



quarta-feira, 8 de junho de 2011

Checkpoint #11

Após a cobertura das principais conferências da E3 (que ainda está acontecendo, mas com eventos menores. As principais notícias estarão nos píxels da semana, sexta feira), a nova enquete do blog é a seguinte: Você gostou do PSVita e do Wii U?
Bom, queria agradecer as críticas, elogios, sugestões e comentários que vocês mandam! Agora o Boteco Gamer tem sua página de contato, para você que quer se comunicar com o blog!

E lembramos que vocês ainda podem votar no Boteco Gamer para o Prêmio Top Blog 2011!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Mais detalhes sobre o Wii U, o sucessor do Wii!

A conferência da Nintendo na E3 2011 foi incrível, e deixou muita coisa no ar. O sucessor do Wii, que vinha sendo chamado de Project Cafe, finalmente foi mostrado ao mundo com esse vídeo de apresentação:
O choque foi imenso. Todos nós já esperávamos por isso, mas ninguém fazia idéia de como seria o novo console da Big N. Por alguns instantes, o mundo chegou a pensar que seria um tablet. Na verdade, o Wii U que foi apresentado no vídeo é só o controller, que tem mesmo o aspecto de um tablet. E é exatamente isso que é tão inovador nele.
Touch, câmeras, analógicos, botões faciais, botões em formato de gatilho, sensores de movimento, microfones, entre outras funcionalidades. O Wii U permite, entre outras coisas, imagens simultâneas na TV e no controller, com interação máxima entre eles. O que você faz no controller aparece na TV. É possível apontar o "tablet" para a TV e ver coisas fora do alcance da imagem, o que abre possibilidades infinitas de jogo. No modo multiplayer, cada jogador possui uma imagem diferente da mesma tela, olhando através do controller. Também há como desligar a TV e continuar jogando pelo controle como se fosse um portátil.

O controller é uma inovação tão grande, que o console em si nem foi mostrado, mas a foto oficial dele é essa:
Realmente, o console não tem nada muito diferente. Parece um Wii arredondado, made in Paraguay. Mas as novidades não param por aí! Muitos games já foram confirmados para o Wii U, entre eles, Smash Brothers, Assassin's Creed, Batman Arkham City, Tekken, Ghost Recon, Darksiders, Ninja Gaiden, Dirt, Metro Last Night, New Super Mario Bros. Mii, Battlefield 3 e FIFA 12. O apoio das third parties está bem maior agora, não?

Os gráficos, outro ponto fraco do antigo Wii, foram melhorados e estão comparáveis aos dos rivais, talvez até melhores, mas ainda é cedo para dizer, pois não temos detalhes sobre especificações técnicas.


Bom, por enquanto não temos data de lançamento nem preço. Apenas o palpite de que o console será lançado entre abril e dezembro de 2012. Fiquem com essa imagem da demo de Zelda:

Cobertura da E3 2011 #6 - Conferência da Nintendo

Segundo os leitores do Boteco Gamer, a conferência da Nintendo era a mais aguardada dessa E3. E não era pra menos. O anúncio de um novo console é sempre uma baita novidade, e todos sabemos que a Big N sabe fazer uma apresentação de E3 como ninguém. A conferência começou ao som de uma orquestra homenageando os 25 anos de Zelda.

Depois, uma enxurrada de games para 3DS foi mostrada. A biblioteca de jogos do portátil não é das melhores atualmente, contando com pouquíssimos jogos de peso, mas a line-up do segundo semestre de 2011 e começo de 2012 será excelente! Mario Kart, Starfox, Super Mario, Zelda Ocarina of Time, Kid Icarus, Luigi's Mansion, Sonic, Ace Combat, Metal Gear Solid, Tetris, Cave Story, Resident Evil, Driver, Pac-Man, Tekken, entre outros. Sem falar do eShop e Virtual Console, que possibilitam download de demos no 3DS.

Até que o grande ápice da apresentação chegou.
A imagem acima não é a de um Wii arredondado, mas sim do Wii U. "Uíu? O que?" Exatamente, o novo console da Nintendo. Eu sei que todos preferimos "Project Cafe", mas nem tudo é perfeito. Se o Wii revolucionou, o Wii U inovou o revolucionário. E tudo isso por causa do controller, que mais parece um tablet:
A tela de 6.2 polegadas, touchscreen, é a primeira coisa que chama atenção. Ela é o que faz o Wii U ser tão inovador. A ação dos games se passa nas duas telas simultâneamente, ou as vezes se passa na TV uma coisa e na touch outra. Isso abre muitas possibilidades de controles, como tocar os objetos do game, ou "arremessar" objetos do controller para a TV. Também é possível desligar a TV e continuar jogando pelo controller, como se fosse um portátil. A câmera e os acelerômetros também ajudam na imersão do jogo, fazendo coisas inimagináveis. Assim, cada jogador tem uma visão diferente do jogo, abrindo um leque de possibilidades multiplayer enormes.

E os gráficos? E as third parties? Tudo o que faltou no Wii está presente no Wii U. Gráficos em HD comparáveis ou até superiores aos do PS3 e X360, e toneladas de games third parties como Assassin's Creed, Tekken, Batman Arkham City, Ghost Recon, Darksiders, LEGO City Stories, Ninja Gaiden, Dirt, Battlefield, FIFA, entre outros. Sem falar de Smash Bros, anuciado tanto para 3DS como para Wii U.

A conferência mais bombástica dos últimos tempos!

Cobertura da E3 2011 #5 - Conferência da Sony

A cobertura continua com a Sony! Após desculpar-se pela queda da PSN, a empresa tratou de mostrar grandes jogos, como Uncharted 3, um dos mais esperados!
O multiplayer beta do Uncharted 3 estará disponível em junho, mas o game só será lançado em 1 de novembro. Logo após, Resistance 3 foi demonstrado também. O anúncio do relançamento de God of War, Shadow of the Colossus e Ico em 3D para o PS3 em setembro redimiu a Sony do caso PSN de uma vez por todas!

O PSMove também teve seu momento. Kobe Bryant, jogador e astro do basquete, subiu ao palco e testou o novo NBA 2k12, rasgando elogios ao controle por movimento. Medieval Moves: Dreadmund's Quest também foi demonstrado, sendo um jogo muito divertido para o Move.

A partir daí começaram as novidades: uma TV 3D de 24 polegadas com a marca Playstation foi anunciada pela Sony. A TV possuiria um sistema capaz de transformar o split screen dos jogos multiplayer em uma tela diferente para cada jogador. Incrível, não? Mas ainda tinha mais...

O grande astro da noite, NGP, ganhou seu nome oficial:
O Playstation Vita não era novidade, mas sua demonstração surpreendeu pela potência gráfica, comparável à do PS3. Os jogos também foram impressionantes. A line-up do Vita contará com Uncharted, Street Fighter vs Tekken, LittleBigPlanet, entre outros grandes títulos, inclusive um que está sendo desenvolvido pela Irrational Games! O PSVita será vendido em 2 preços iniciais. 249 dólares, com WiFi, e 299 doletas com 3G. O preço é salgado, mas o portátil é fantástico!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Cobertura da E3 2011 #4 - Conferência da Ubisoft

A Ubisoft começou sua apresentação com Rayman Origins, que parece um excelente game, O herói estava sumido desde que os Raving Rabbids "tomaram" seu lugar. E os coelhos malucos também apareceram, com um game muito divertido para Kinect.

Far Cry 3 e Brothers In Arms 4 também foram algumas das atrações que surpreenderam nos trailers. Ambos os jogos parecem muito bons.

 TinTim e Trackmania também fizeram rápidas aparições. O game de corridas parece bastante insano, chega a lembrar Speed Racer. O modo cooperativo de Ghost Recon foi apresentado, e parece muito eficiente, principalmente pela comunicação entre os jogadores.

Após um game de dança, outro de música e um para emagrecer, o ápice da conferência chegou com Assassin's Creed: Revelations, esse promete!

Cobertura da E3 2011 #3 - Conferência da EA

A Eletronic Arts foi a primeira empresa de softwares a se apresentar na E3. A conferência teve como ápice a apresentação de Mass Effect 3 e Battlefield 3. O primeiro, teve sua data de lançamento finalmente revelada, e não poderemos botar as mãos nesse jogão até 6 de março de 2012. Já o outro encerrou a coletiva com chave de ouro, impressionando pelos gráficos.

Need For Speed: The Run é mais uma tentativa de fugir da mesmisse em que a franquia caiu. A grande novidade são algumas cenas em que o personagem estará fora do carro, a pé. Star Wars: The Republic, SSX e Origin também foram atrações, além de FIFA 12 e Madden NFL 12, com direito a presença de jogadores reais tanto no trailer como no palco!

Kingdoms of Amalur: Reckoning também foi apresentado, e parece muito com Fable. The Sims 3 Pets e The Sims Social foram mostrados, sendo que este parece mais uma rede social animada do que um game. Overstrike, a nova franquia da EA, surpreendeu positivamente pelo trailer, e parece ser um divertido game de ação, algo que está faltando esse ano, em meio a tantos shooters.

Cobertura da E3 2011 #2 - Conferência da Microsoft

A primeira coletiva da E3 foi bastante sólida, porém com poucas surpresas para os mais radicais. Logo no começo, Call of Duty: Modern Warfare 3 foi apresentado, e como não poderia deixar de ser, levantou o hype de todos. Uma das franquias mais bem sucedidas da atualidade terá um novo game, e parece que MW3 promete, e já tem data: 8 de novembro!

Logo após, Tomb Raider tomou o palco, e a bela Lara Croft mostrou que aprendeu muito com InFamous, "pegando emprestado" as CGs em tempo real, as falas ingame, entre outras características do jogo. Tomb Raider só deve ser lançado em 2012.

O Kinect ganhou destaque, com Mass Effect 3 e Ghost Recon: Future Soldier, dois jogaços com suporte ao acessório confirmado. ME3 surpreendeu pelos comandos de voz, que influenciam nos diálogos do jogo e Ghost Recon pela customização das armas, tudo controlado por movimentos, que responderam muito bem.

Uma das maiores novidades foi a confirmação de Youtube, Bing e TV ao vivo no Xbox 360! Ainda não temos maiores detalhes, mas o console contará com vários serviços interessantes. Uma versão remasterizada de Halo, e um novo Fable também pintarão no X360, além de Disneyland Adventures, que deve ser lançado no fim do ano. Sem falar de Star Wars para Kinect, que não impressionou muito, mas não pode passar despercebido.

A conferência foi encerrada com Halo 4, um dos games mais esperados da E3. O game, que não deve ser desenvolvido pela Bungie, será o começo de uma nova trilogia na série. Esse é o resumão da conferência da Microsoft!

Cobertura da E3 2011 #1

Olá! Essa semana acontece, em Los Angeles, o maior evento de games do mundo! E é claro que o Boteco Gamer vai fazer a cobertura completa da E3 2011. Fique ligado no twitter do blog, que terá várias atualizações durante o dia, e depois, alguns posts serão publicados aqui mesmo!

Fiquem com essa imagem, foto tirada pelo site IGN, da conferência da Microsoft que acontece logo mais:

Aguardem por notícias!

domingo, 5 de junho de 2011

Humor: a matemática segundo os reviewers

É uma matemática diferente da sua, pequeno gafanhoto.


















Eu, como reviewer oficial do Boteco Gamer posso afirmar que essa tirinha mostra um fato.
Fonte na imagem!

sábado, 4 de junho de 2011

Humor: a crueldade de Mario

A falta de escrúpulos desse encanador é inacreditável. Comandante Amílton, eu quero imagens, me dê imagens!
Que barbaridade.
Tirinha kibada do Capinaremos!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Píxels da Semana #37

Bom dia, boa tarde, boa noite! Sexta feira, dia de notícias, pitacos gamísticos, e novidades dessa última semana! Aqui estão os Píxels da Semana:

-PSP 2, que vinha sendo chamado de NGP, ou Next Generation Portable, agora recebeu o que pode ser seu nome oficial: Playstation Vita!
...só eu prefiro PSP 2?

-Preço do DS lite cai para $99,00... que pechincha! 

-Finalmente saiu o trailer que nós nunca imaginamos ver! Duke Nukem Forever!

-A touchscreen no controller do Project Cafe está confirmada! Mas não é muita novidade, pois todos já sabíamos dela, né? 

Lançamentos da Semana
Playstation 3
-Hunted: The Demon's Forge

Xbox 360
-Hunted: The Demon's Forge

Wii
-BigFoot King of Crush

PSP
-BlazBlue: Continuum Shift 2
-Ducati Challenge

3DS
-BlazBlue: Continuum Shift 2
-Cartoon Network: Punch Time Explosion

Destaque da semana: A E3 2011 vem sendo o grande destaque das últimas semanas em geral, mas essa semana a maior notícia foi o Playstation Vita, novo nome do PSP 2. E os lançamentos foram escassos...

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Checkpoint #10

Fala, botequeiros leitores do Boteco Gamer! Começamos um novo mês, e como de costume, a sessão Checkpoint aparece para fazer o balanço geral do mês e dar os comunicados necessários!

O blog chegou a 20 mil acessos! Muito obrigado a todos os leitores e leitoras! Um detalhe importante é que metade dessas 20.000 visitas ocorreram entre abril e maio. Pelo jeito o blog está crescendo...

Também queria lembrar que o Boteco Gamer está participando do Prêmio TopBlog 2011, e vocês podem votar nesse link!
Tem enquete nova no blog também! Mês passado eu perguntei sobre a expectativa dos leitores sobre o Project Cafe, e a grande maioria parece estar insegura, achando que o console pode surpreender e que devemos esperar a E3. Portanto, agora eu pergunto: O que vocês esperam da E3 2011? Votem!

Também queria lembrar que o Boteco Gamer possui um novo parceiro: Boteco Zombies, blog de um amigo meu!

E não se esqueçam de ouvir o Cafeína Cast, o podcast da parceria entre Boteco Gamer e Descafeinado! A segunda edição do cast deve ser gravada ainda essa semana se der tudo certo!

That's all, folks! Até a próxima edição do Checkpoint, o quadro de avisos do blog!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Os gêneros dos games estão se misturando?

Os videogames vêm evoluindo a cada geração e, naturalmente, os jogos também se tornaram cada vez mais evoluidos, tanto na parte técnica como na criatividade dos desenvolvedores. E isso tem deixado os gêneros dos jogos cada vez mais difíceis de se determinar. São cada vez mais frequentes as discussões como "Zelda é RPG?" com argumentos intermináveis de ambos os lados. Essa é mais uma prova da evolução dos games!
Antigamente, os jogos possuíam gênero muito bem definido, por serem mais simples e com muito menos detalhes. Hoje em dia, um game de ação e aventura como Zelda (na ficha técnica, consta como ação/aventura... acho melhor não teimar com o mestre Miyamoto) possui muitos elementos de RPG, como golpes e itens novos ao longo da jornada, o que faz muitas pessoas classificarem como um RPG de ação.
Castlevani é outro exemplo de como os gêneros vem se misturando. Os jogos mais antigos eram classificados como plataforma. Depois que os consoles passaram a ter gráficos tridimensionais, a série passou a ser conhecida como ação/aventura, mas com elementos de RPG. Ou seria um RPG de ação? É muito difícil determinar um único gênero para os jogos atuais, pois eles possuem muitas características de outros estilos. O caso mais comum de confusão é entre ação/aventura e RPG de ação, mas pode acontecer com outros jogos. Por exemplo, games de futebol como PES têm um modo onde é possível criar um time e evoluí-lo, cumprir missões e melhorar o desempenho dos jogadores. Mas mesmo assim, não é um RPG esportivo. E se você pensa que isso não existe, é porque não conhece Inazuma Eleven, um dos melhores RPGs de esporte já lançados.
O gênero RPG gera muita discussão pois, a definição de Role Playing Game seria um jogo onde se cumpre o papel de um personagem durante uma aventura. Mas isso acontece em praticamente todos os jogos e é muito difícil diferenciar um game de ação/aventura como Zelda para um RPG de ação como Kingdom Hearts ou Okami, principalmente porque os jogos têm elementos de outros gêneros, dificultando ainda mais a classificação. Outros estilos que se misturam são de ação e hack'n slash. Por exemplo, ontem, no review de Thor: God of Thunder, não consegui escolher só um, e na ficha técnica ficou "Ação/Hack'n Slash".

Porém, ao contrário do que se pensa, isso é bom! Os gêneros estão ficando cada vez mais misturados, afinal os consoles evoluíram, permitindo a criatividade dos desenvolvedores ir mais longe, e se utilizar de características de outros estilos. Se antigamente, os jogos eram limitados pelas definições dos gêneros, hoje em dia, existem games cada vez mais variados, pegando elementos de diferentes estilos e, por vezes, criando um gênero alternativo. Quem tem a ganhar com isso somos nós, gamers!

terça-feira, 31 de maio de 2011

Dia Mundial Sem Tabaco

O Boteco Gamer também vai entrar nessa campanha, de um jeito bem peculiar...
Imagem que eu encontrei no Capinaremos, muito apropriada pra situação!

Review #12 - Thor: God of Thunder

Apesar do post de semana passada sobre games baseados em filmes, resolvi dar uma chance ao Deus do Trovão, e aqui está o review de Thor: God of Thunder.

Ficha técnica
Produtora: Sega
Desenvolvedora: Liquid Entertainment, Red Fly Studios e WayFoward Technologies
Gênero: Ação/Hack'n Slash
Data de Lançamento: 3 de maio de 2011
Plataformas: Playstation 3, Xbox 360, Wii, DS, 3DS

Gráficos: 4,5
Som: 8,5
Jogabilidade: 6
Diversão: 5
Replay: 5
Nota: 5





Como eu já havia falado semana passada aqui no blog, games que saem das telonas não costumam nos surpreender de uma forma positiva, se é que vocês entendem. A péssima fama pode ter influenciado um pouco nesse review, mas não tem como não dizer que o jogo é horrível.


Os gráficos foram feitos porcamente, e estão muito abaixo dos padrões dessa geração. Se fosse um game de PS2, seria normal. O som é o melhor aspecto do jogo, pois tem algo que eu sempre falo nos reviews: diálogos dublados! Fora isso, nada de muito marcante. A parte sonora passa despercebida, e os efeitos são razoáveis, mas acaba se destacando entre os outros quesitos, que são um desastre.

 A jogabilidade não é muito precisa. Os comandos não respondem muito bem, e por mais que a lista de golpes do herói seja imensa, na prática só se usa uma combinação básica de golpes rápidos e efetivos, e em pouco tempo, percebe-se que o jogo limita-se em esmagar o botão de ataque como se não houvesse amanhã.
Basicamente o game consiste em bater em hordas intermináveis de inimigos até que as portas do ambiente abram e você vá para outra sala, onde vai martelar mais monstros, e assim por diante até chegar num chefe. E breves tutoriais ensinando novos golpes te acompanham por uma boa parte da jornada, tornando o jogo ainda mais cansativo.

Thor: God of Thunder honra a tradição das adaptações de filmes para consoles. Um jogo comum, que não sairia das prateleiras se não fosse pelo nome estampado na capa. Não recomendo, nem ao seu pior inimigo. Esse game é uma thortura. Sacou a piadinha?

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Games confirmados na E3 2011

Estamos às vésperas do maior evento de games do mundo. A Eletronic Entertainment Expo ocorre anualmente em Los Angeles, e a edição desse ano promete ser excelente! A feira, que ocorre daqui a pouco mais de uma semana, entre os dias 7 e 9 de junho, vai ter muitas atrações, como o novo console da Nintendo, novo portátil da Sony e ainda há rumores de outras novidades de peso. Entre outras coisas, muitos games já foram confirmados, confira:

Sony
-Twisted Metal (PS3)
-Ratchet & Clank: All 4 One (PS3)
-Resistance 3 (PS3)
-Uncharted 3: Drake's Deception (PS3)
-Free Realms (PS3)
-DC Universe Online (PS3)

Nintendo
-Super Mario 3DS
-The Legend of Zelda: Skyward Sword (Wii)

Microsoft
-Forza Motorsport 4 (X360)
-Gears of War 3 (X360)

Ubisoft
-Assassin's Creed Revelations (PS3, X360)
-Call of Juarez: The Cartel (PS3, X360)
-Driver: San Francisco (PS3, X360)
-From Dust (PS3, X360)
-Rayman Origins (PS3, X360, Wii)
-Rocksmith
-Les Aventures de Tintim (PS3, X360, Wii, DS, PSP)
-Tom Clancy's Ghost Recon: Futute Soldier (PS3, X360, DS)

Activision
-Call of Duty: Modern Warfare 3 (PS3, X360)
-Prototype 2 (PS3, X360)
-Skylander Spyro's Adventure (PS3, X360, Wii)
-Spiderman: Edge of Time (PS3, X360, Wii)
-X-Men Destiny (PS3, X360, Wii, DS)

Codemasters
-F1 2011 (PS3, X360, 3DS, PSP 2)
-Bodycount (PS3, X360)

Disney
-Cars 2 (PS3, X360, Wii, DS)
-LEGO Pirates of the Caribbean: The Video Game (PS3, X360, Wii, DS, PSP, 3DS)
-Phineas and Ferb: Across the Second Dimension (Wii, DS)

Eletronic Arts
-Battlefield 3 (PS3, X360)
-FIFA Soccer 12 (PS3, X360, Wii)
-Kingdoms of Amalur: Reckoning (PS3, X360)
-Madden NFL 12 (PS3, X360, Wii, PSP)
-Mass Effect 3 (PS3, X360)
-NCAA Football (PS3, X360)
-NHL 12 (PS3)
-Need For Speed: The Run (PS3, X360, 3DS)
-SSX (PS3, X360)

Namco Bandai
-SoulCalibur V (PS3, X360)

Square Enix
-Hitman: Absolution (PS3, X360)

THQ
-Metro 2033: Last Light (X360)
-Red Faction: Armageddon (PS3, X360)
-Saints Row: The Third (PS3, X360)
-UFC Personal Trainer: The Ultimate Fitness System (PS3, X360, Wii)
-Warhammer 40.000: Space Marine (PS3, X360)
-uDraw Studio (PS3, X360)

Tecmo
-Ninja Gaiden 3 (PS3, X360)

Warner Bros.
-Bastion (X360)
-Batman: Arkham City (PS3, X360)
-Green Lantern: Rise of the Manhunters (PS3, X360, Wii, DS, 3DS)
-Sesame Street: Once Upon a Monster (X360)
-Lord of the Rings: War in the North (PS3, X360)

2K Games
-Bioshock: Infinite (PS3, X360)
-Duke Nukem Forever (PS3, X360)
-The Darkness 2 (PS3, X360)
-XCOM (X360)

2K Sports
-NBA 2K12 (PS3, X360)

Deep Silver
-Dead Island (PS3, X360)
-Risen 2: Dark Waters (PS3, X360)

Bethesda Softworks
-Prey 2 (PS3, X360)
-Rage (PS3, X360)
-The Elder Scrolls V: Skyrim (PS3, X360)

City Interactive
-Combat Wings: The Great Battles of WWII (PS3, X360, Wii)
-Sniper: Ghost Warrior 2 (PS3, X360)

D3 Publisher
-The Earth Defense Force: Insect Armageddon (PS3, X360)
-White Knight Chronicles 2 (PS3)

Devolver Digital
-Serious Sam 3: BFE (PS3, X360)

Focus Home Interactive
-Of Orcs and Men (PS3, X360)
-Rotastic (PS3, X360)
-The New Adventures of Sherlock Holmes: The Testament of Sherlock (PS3, X360)

Ignition Entertainment
-El Shaddai: Ascension of the Metatron (PS3, X360)

MonkeyPaw Games
-Burger Time World Tour (PS3, X360, Wii)

Most Wanted Entertainment
-Defenders of Ardania (PS3, X360)

Paradox Interactive
-Magicka (X360)

SouthPeak Games
-Battle VS Chess (PS3, X360, Wii, DS, PSP)

Telltale Games
-Back to the Future: The Game - Episode 5: Outatime (PS3)
-Jurassic Park: The Game (PS3, X360)
-Puzzle Agent 2 (PS3)

TopWare Interactive
-Scivelation (PS3, X360)
-Two Worlds 2: Pirates of the Flying Fortress (PS3, X360)

Eu tentei separar o joio do trigo, destacando os melhores games em negrito, e deixando as desenvolvedoras de maior expressão no topo da lista, mas claro que deve-se levar em consideração todos os jogos. Esse ano a E3 está maior que nunca, e tem muito "caça-níquel" que estará sendo exposto. Mas os destaques positivos ficaram pro Xbox 360 e Playstation 3, ambos os consoles com muitos jogos de peso! Não se pode deixar de citar o novo Zelda pra Wii, mas a escassez de jogos third parties no console está explícita. E a empresa que me decepcionou foi a Square Enix, sem nenhum nome de peso confirmado.

Agora resta a nós, meros mortais, acompanhar a E3, e tirar nossas próprias conclusões.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Píxels da Semana #36

Olá, prezados leitores desse humilde blog de atualização diária sobre jogos eletrônicos! Toda sexta feira, como os senhores bem sabem é dia de fun fun fun party party party notícias aqui no Boteco Gamer! Vamos a elas...

-Activision confirma novo game do 007 em desenvolvimento!

-Alguns jogos do PSP ganharão remakes pro PS3! O primeiro é Monster Hunter Portable, sucesso de vendas no Japão!

-Mais rumores sobre a E3: Sega vai apresentar Sonic Generations! Será?

-Shinobi 3D finalmente confirmado para 3DS! O portátil está carente de grandes jogos desde o lançamento... mas essa semana tem um!

-Sony reafirma que NGP, o sucessor do PSP, será lançado ainda em 2011!
-Agora o PS3 também será vendido em um Bundle com Call of Duty Black Ops! O console, com HD de 160GB, mais o jogo, custará 299 dólares e poderá estar nas lojas em junho!

Lançamentos da Semana
Playstation 3
-Dirt 3
-Kung Fu Panda 2: The Video Game

Xbox 360
-Dirt 3
-Kung Fu Panda 2: The Video Game

Wii
-Kung Fu Panda 2: The Video Game
-NASCAR 2011: The Game
-Overflow
-Crazy Machines

DS
-Kung Fu Panda 2: The Video Game
-Duke Nukem: Critical Mass
-Emily The Strange
-Cake Mania: Main Street
-Paws and Claws: Pampered Pets 2

PSP
-Dead or Alive Dimensions


Destaque da Semana: os rumores pré-E3 dominaram a semana, mas além disso, os lançamentos foram razoáveis. Dead or Alive Dimensions, Dirt 3 e Duke Nukem! Mas não é o Forever, ainda...

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Deja Vú #16 - Mega Man

Uma das maiores franquias do mundo, não só nos games, invade o Deja Vú dessa semana!
Lançado para o NES em 1987, Mega Man é um game de plataforma 2D, muito comum para a época, mas que fez muito sucesso, apesar de só ter chegado a Europa 3 anos mais tarde. Uma das inovações é a progressão não linear do jogo. É possível escolher a fase que o protagonista vai encarar. Há um menu onde o jogador vê o chefe das fases e decide em qual ele vai jogar. Após detonar o vilão, ele absorve o poder dele, e parte para outra tela de sua escolha.

Além disso, o game também chamou atenção pela dificuldade, bastante elevada para os padrões da época, e por ser um dos primeiros jogos da Capcom focado especialmente nos consoles caseiros, e não nos arcades. Mega Man consiste basicamente num jogo de plataforma com progressão lateral, em que o robô que dá nome ao game pode atirar, pular e deslizar. O vilão principal é Dr. Wily, assistente de Dr. Wright, criador do protagonista. (Como a Capcom gosta desse sobrenome Wright, não?)
Hoje em dia, a série principal ainda existe, e com os gráficos 8-bit, mantendo a tradição mesmo com toda a tecnologia e potência dos consoles atuais. O último lançamento foi Mega Man 10. Outro fator que demonstra a qualidade do game são os reviews. Um 8 da IGN e um 4.1/5 da Nintendo Power, além de figurar entre os 100 melhores games de todos os tempos segundo a publicação da Big N. Vários remakes e spin-offs são lançados e o personagem já ganhou vida nos mangás e animes, provando o sucesso da franquia!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Agradecimentos à Cidade Gamer

Esses dias, eu estava no twitter quando me deparei com pessoas que tinham um podcast chamado Boteco Gamer, que ficam na Cidade Gamer, um site sobre games! Ouvi os podcasts, muito bons por sinal, e ontem um novo cast foi ao ar, onde eles comunicaram que estavam mudando o nome da sessão só por causa do meu humilde blog! Portanto, eu queria agradecer, em nome do Boteco Gamer, pelas citações do blog no podcast!

Aqui vai o link do site: http://cidadegamer.com.br/city/ 

Overdose de rumores pré-E3 2011

O maior evento de games do mundo, a Eletronic Entertainment Expo, que ocorre anualmente em Los Angeles, está perto! Entre os dias 7 e 9 de junho o mundo do entretenimento eletrônico estará em destaque. Às vésperas da E3, os boatos ficam cada vez mais frequentes, e o Boteco Gamer vai passar um pente fino nessa overdose de rumores pra tentar prever o que é verdadeiro e o que é falso!

-Xbox 360 3D será anunciado?
Com a revelação iminente do Project Cafe, novo console da Nintendo, eu acho muito provável que, tanto a Sony como a Microsoft, também queiram chamar atenção de alguma maneira. Uma versão 3D do console atual seria uma grande sacada da MS!
Probabilidade de acontecer: 3/5







-InFamous 2, Uncharted 3, Resistance 3 e The Last Guardian?
Após o problema com a PSN, a Sony precisa recuperar a confiança dos clientes, e nada melhor que games de peso como esses para acabar com a crise!
Probabilidade de acontecer: 4/5





-Mais detalhes do NGP?
O sucessor do PSP está próximo, e nada mais comum que detalhes sobre ele sejam revelados, e até mesmo alguns modelos estejam disponíveis para teste, mesmo que apenas para um seleto grupo da imprensa especializada como o Boteco Gamer.
Probabilidade de acontecer: 4/5




-Volta do Mega Driver?
Confesso que fiquei surpreso com esse boato, mas de uma maneira positiva. Seria muito legal se a Sega voltasse ao mercado de hardware para apimentar a disputa. Mas infelizmente, acho muito difícil de acontecer, uma vez que a empresa está conformada apenas em desenvolver jogos.
Probabilidade de acontecer: 1/5





-Revelação do Project Cafe?
Essa é quase certeza. Fortes rumores indicam que o sucessor do Wii marcará presença no evento, e talvez (eu disse TALVEZ) terá até demonstrações ao público.
Probabilidade de acontecer: 5/5





-Line-up de games hardcore para o Kinect?
O Kinect vem sendo bombardeado com joguinhos de dança e aventura, todos casuais e sem compromisso, o que é contraditório com a premissa do console d Microsoft, portanto se faz necessário que games hardcore também possuam suporte ao acessório, tanto para alavancar as vendas como para satisfazer a gregos e troianos.
Probabilidade de acontecer: 3/5





-Novo Smash Bros?
Brawl demorou cerca de 4 anos para ser desenvolvido, e foi lançado em 2008. Agora, 3 anos mais tarde, os rumores de uma nova versão do game começam a aparecer. Eu acho muito improvável que um novo jogo da franquia seja lançado para o Wii no fim de sua vida, então se for real, o próximo Smash só deve aparecer no Project Cafe. Então me parece inviável a revelação de um novo Smash Bros.
Probabilidade de acontecer: 1/5





-Xbox 720 e Playstation 4?
Novas versões dos consoles existentes são bem possíveis de acontecer, mas os sucessores dos atuais, acho um tanto difícil. Não que seja impossível, mas creio que X360 e PS3 ainda têm gás para sobreviverem até 2013 ou 2014. Lançar novos consoles agora seria prejuízo para as empresas.
Probabilidade de acontecer: 2/5



Agora temos que esperar a E3 e saber se os boatos se confirmam.
Se vocês souberem de mais rumores, podem falar, que eles podem ser incluídos num futuro post!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Duke Nukem Forever FINALMENTE está pronto!

Não, você não se enganou! O título do post não está errado. Duke Nukem Forever realmente está pronto, segundo a 2K Games e a Gearbox Software! Mas mesmo com a confirmação do término do desenvolvimento, não há como negar que todo mundo está desconfiado. Afinal, esse game começou a ser feito praticamente há 15 anos!
 O diretor do game, George Broussard disse que quando jogarmos, nos lembraremos da jornada épica dos desenvolvedores para levarem a obra até as prateleiras das lojas em cada detalhe do game. Pelo jeito, vai ser muito bom! Finalmente, Duke Nukem Forever estará disponível para PS3 e X360 internacionalmente dia 10 de junho, e na América do Norte, dia 14. Antes tarde Duke Nukem!


Fonte

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Games baseados em filmes valem a pena?

Essa semana, eu havia programado pra hoje um review sobre Thor: God of Thunder, mas pensei melhor e desisti. Cheguei a conclusão de que jogos baseados em filmes são um grave problema. Não pras produtoras, que ganham dinheiro com isso, mas sim com os gamers, que compram esperando por um game a altura do respectivo filme, mas se deparam com um jogo limitado e claramente feito às pressas para ser lançado junto da película.
X-Men Origins: Wolverine, um dos poucos games de filmes que são realmente bons!
Claro que em toda regra há uma exceção, existem jogos de filmes muito bons, como X-Men Origins: Wolverine, de 2009, e GoldenEye 007, de 1997, sendo que este só foi lançado nos consoles dois anos após de estrear nas telonas. O problema é que a fama desse tipo de produção não é boa entre os gamers. Todos sabem que jogos baseados em filmes não costumam ser bons. Na verdade, não só de filmes, mas adaptações de séries também.

Um exemplo famoso é Superman, lançado em 1999 para Nintendo 64. O jogo era tão ruim que até hoje é usado como exemplo quando se quer exagerar sobre a falta de qualidade. "Esse game é tão ruim que parece Superman 64" não é uma frase incomum de se ouvir, e não é pra menos, afinal o jogo está entre os piores da história. Se você procurar no Gamerankings os piores jogos de todos os tempos, o "top 1" é Charlie's Angels, que por coincidência (ou não), é baseado no filme As Panteras.

E mesmo quando o filme em questão é bom, o jogo corre o risco de não corresponder as expectativas. Normalmente, pelo fato de as produtoras sofrerem pressão para terminar o desenvolvimento a tempo de lançar o jogo e a película simultaneamente. A decepção também pode acontecer pelo enredo do game. Muitas vezes ele é tão fiel ao filme, que se você assistir, não tem graça jogar. Mas se o jogo não tiver nada a ver com o que você assiste, como em Avatar, também não é legal. Basicamente, o game conta o que não apareceu nos cinemas. Por se passar um ano antes dos acontecimentos do filme, funciona como uma forma de saber mais sobre o universo criado por James Cameron.

Muitas vezes até mesmo os fãs da série ficam decepcionados, como em TRON, onde o filme é excepcional mas a adaptação para consoles não corresponde a qualidade, e é apenas um jogo comum. O pior é quando os desenvolvedores não são originais o suficiente e tomam por base outros games na hora de adaptar a jogabilidade. Scarface é um ótimo exemplo. Baseado no filme de Al Pacino, o clássico do cinema acabou virando um sandbox ruim, e ficou conhecido como um GTA mal-feito. Na verdade, muitos desses jogos não dão certo por tentarem copiar o estilo de outros e não terem identidade própria. As vendas podem até não ser ruins pelo nome que o game carrega na capa, mas a fama dos jogos baseados em filmes não é das melhores, e deve continuar assim por muito tempo, infelizmente.

domingo, 22 de maio de 2011

Vídeo: Megaman precisa ir ao banheiro

Ele está mais apertado que São Jorge em lua minguante...
Mais um vídeo humorístico genial da Dorkly!

sábado, 21 de maio de 2011

Humor: Trocadilho

O último post do Boteco Gamer, caso o mundo acabe.
Esse trocadilho genial foi tirado do Capinaremos!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Checkpoint #9

Interrompemos nossa programação para um Checkpoint extraordinário. A sessão de comunicados do blog, pra quem não sabe!

O Boteco Gamer está participando do Prêmio TopBlog 2011, e eu queria pedir a vocês, caros leitores, que votassem nesse humilde blog. Estamos participando na categoria Games e Jogos (óbvio, não?) e o código do blog para quem quiser procurar manualmente é 14131306. Desde já agradeço o apoio de todos os que votaram, e os que ainda vão votar!
Vocês vão votar no Boteco Gamer, sim? Hein?
Também queria lembrar a todos sobre o Cafeína Cast, o Podcast que surgiu da parceria entre o Boteco Gamer e o Descafeinado. A publicação não tem periodicidade definida, mas estaremos sempre tentando gravar novos programas e eles serão postados em ambos os blogs! O Cafeína Cast possui conteúdo exclusivamente humorístico, portanto não sintam-se ofendidos com as merdas coisas que falarmos.

E por último, mas não menos importante, queria agradecer a todos os que visitam o blog! Já estamos chegando a 19 mil acessos e tudo isso é feito para vocês, leitores!

Por hoje é isso pessoal! Ah, e eu já falei pra votarem no Boteco Gamer?

Píxels da Semana #35

Hoje é sexta feira, dia de decidir entre o banco da frente e o de trás no carro, e depois ir pra festa, festa, festa e ter diversão, diverão, diversão notícias aqui no Boteco Gamer! Aqui estão os Píxels da Semana, os principais lançamentos, pitacos e novidades sobre o mundo dos games:

-Site da Eidos e do Deus Ex foram hackeados. Será obra do mesmo grupo que aprontou com a PSN?

-Ubisoft pretende transformar algumas de suas franquias em filmes! Assassin's Creed, Ghost Recon e Splinter Cell estariam a caminho das telonas. Games baseados em filmes não costumam ser bons, mas o caminho inverso parece agradar... Séries como Resident Evil, Prince of Persia e Pokémon que começaram nos games possuem películas muito boas!

-Gameplay de Shadows of the Damned, a nova obra prima de Goichi Suda:
Fantástico, não?

-O segundo Dia do Jogo Justo está marcado, e agora tá mais pra "Dias" do Jogo Justo! Em 21, 22 e 23 de maio, 13 games serão vendidos por 100 reais e um por 60 sob o lema: "O jogo é grátis. Você só paga os impostos!" Confira a lista:

  • Call of Duty: Black Ops (PS3, X360)
  • Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds (PS3)
  • Vanquish (PS3, X360)
  • Fallout: New Vegas (PS3, X360)
  • Castlevania: Lords of Shadow (PS3, X360)
  • Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2 (PS3, X360)
  • Super Mario Galaxy 2 (Wii)
  • Donkey Kong Country Returns (Wii)
  • New Super Mario Bros. (Wii)
  • Flingsmash (Wii)
  • Golden Sun: Dark Dawn (DS)
  • The Legend of Zelda: Spirit Tracks (DS)
  • Pro Evolution Soccer 2011 (PSP) (R$60,00)
Cerca de 59 mil cópias dos games estarão disponíveis durante os 3 dias, portanto dessa vez não é preciso ter pressa para garantir sua participação!

-Possível foto do Project Cafe:

Lançamentos da Semana
Playstation 3
-L.A. Noire

Xbox 360
-L.A. Noire
-Fallout: New Vegas - Honest Hearts
-The First Templar
-SEGA Rally Online Arcade
-Deathsmiles IIX
-Pinball FX2: Marvel Pinball - Fantastic Four

Wii
-Exerbeat
-Chrono Trigger


DS
-Word Searcher 3
-Hellokids Vol. 1: Coloring and Painting

3DS
-Spongebob Squigglepants 3D

Destaque da Semana: o dia do jogo justo é o que aconteceu de mais importante para nós brasileiros! Os lançamentos foram bem fracos, e nem os rumores da E3 foram frequentes essa semana...

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Deja Vú #15 - Pac-Man

Um dos games mais famosos da história, e um ícone da cultura pop, Pac-Man dispensa apresentações e é o tema do Deja Vú de hoje, a sessão retrô do Boteco Gamer!
Lançado em outubro de 1980 nos arcades, Pac-Man é mais que um simples game. O "Come-come" se tornou um fenômeno social desde os anos 80 até hoje, além de ser um dos jogos mais lucrativos de todos os tempos. Está exposto no Museu Smithsonian ao lado de Pong e Dragon's Lair em Washigtom D.C.

O protagonista dá nome ao game, e o objetivo é basicamente andar por um labirinto fugindo dos fantasmas e comendo os frutos que estão ao longo do caminho. Uma curiosidade é que os fantasmas têm nomes e comportamentos próprios: Blinky, o vermelho que perseguia Pac-man, Inky e Pinky, azul e rosa respectivamente, que tentavam se posicionar à frente dele e Clyde, que possuia comportamento aleatório mas tendia a correr atrás da bolinha amarela comedora de frutas também.
Pac-Man possui muitos mistérios e curiosidades ocultos, como por exemplo um bug conhecido como Split Screen. Após o 255º level, o lado esquerdo da tela ficava cheio de símbolos estranhos, tornando possível apenas a passagem pelo lado direito. Sem ter muitas rotas de fuga, e sem poder comer todos os frutos necessários para passar de fase, é impossível fechar a fase 256 do game original. Porém sabe-se que se alguém conseguir a façanha, o game volta ao 1º estágio mas os inimigos manteriam as habilidades conquistadas ao longo do jogo.

O legado de Pac-Man é fantástico, com muitas sequências, remakes, versões alternativas e sucesso mundial. Um dos ícones dos games, ao lado de Mario e Space Invaders, Pac-Man é jogado por todos até os dias de hoje!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

BOMBA! Possível vídeo do Project Cafe!

Resta saber se é fake ou não:
Se for verdade, o próximo console da Nintendo parece com a caixinha do Windows, não?

Games são arte? Sim, segundo os EUA!

Há algumas semanas, o Boteco Gamer publicou um post sobre games e arte e eu defendi minha ideia de que jogos eletrônicos são arte. Parece que os Estados Unidos leram meu post
Por coincidência ou não, semana passada o National Endowment for the Arts, maior órgão cultural dos EUA, reconheceu que games também constituem uma forma de arte e têm direito a incentivo do governo!
Porém existem algumas regras para esse incentivo. Somente games produzidos por desenvolvedores independentes e isentos de impostos, sem fins comerciais, poderão receber o dinheiro. Ou seja, alguns joguinhos esquisitos feitos sem intenção de lucrar. Tudo bem que não é o ideal, mas já é o primeiro passo! Games são arte SIM!!!
Iconografia do Video Game, obra de Danilo Ribeiro

Fonte

terça-feira, 17 de maio de 2011

Games de graça na PSN 2.0!

Após a queda do serviço online da Sony, a empresa encontrou uma forma muito eficiente de se desculpar com seus clientes: jogos de graça! Cada jogador poderá fazer download gratuito de 2 games da seguinte lista:

Playstation 3
Dead Nation
InFamous
LittleBigPlanet
Super Stardust HD (só para contas americanas)
Wipeout HD + Fury
Ratchet & Clank: Quest for Booty (só para contas européias)

PSP
LittleBigPlanet
ModNation Racers
Pursuit Force
Killzone Liberation


Os games estarão disponíveis por 30 dias para download de graça e não expiram mesmo depois do prazo! Os usuários que possuem Playstation Plus terão 60 dias grátis, e quem não assina terá 30 dias. Além disso, todos receberão 100 itens virtuais gratuitos na PS Home.

Parabéns a Sony que reconheceu o erro e está recompensando os seus clientes pelos transtornos causados!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Cafeína Cast #1 - PSN, Osama e brisas.

O Boteco Gamer, em parceria com o Descafeinado, lançou um novo podcast! Muito humor, piadas boas (ou não) com assuntos dos mais variados, de games até o Osama!



Ouçam e dêem sua opinião!

PSN está de volta!

Finalmente, após um hiato de mais de 20 dias, a PSN está de volta à ativa! Por enquanto, ainda só está funcionando nos EUA, Canadá e Porto Rico, mas em breve outros países também terão acesso ao serviço novamente.

Agora os usuários são obrigados a atualizar o console pra versão 3.61 e também devem mudar a senha assim que acessarem o sistema online. Já é possível logar-se na PSN e Qriocity, jogar online pelo PS3 e PSP, assistir filmes, entrar no Netflix, Hulu, MLB.tv, Vudu e Music Unlimited, Playstation Home e todas as funções como lista de amigos, troféus, etc.

Agora é questão de tempo para a PSN voltar por aqui! Aguardem, pois o Boteco Gamer noticiará quando isso acontecer!

Review #11 - Conduit 2

Conspirações, alienígenas, mistérios e muita ação no novo FPS da High Voltage! Confira o review de Conduit 2 agora no Boteco Gamer!
Ficha técnica
Produtora: Sega
Desenvolvedora: High Voltage
Gênero: FPS
Data de lançamento: 19 de abril
Plataforma: Wii

Gráficos: 9,5
Som: 10
Jogabilidade: 10
Diversão: 10
Replay: 9
Nota: 9





Após o sucesso de The Conduit, a High Voltage apareceu para o mundo deixando uma ótima impressão, e após quase dois anos de desenvolvimento, a empresa lança outra obra-prima. Conduit 2 se passa imediatamente após o final do antecessor. É difícil falar sobre o enredo do game sem contar spoilers, mas a história é basicamente desmascarar uma grande conspiração no primeiro game, e ir atrás do principal vilão na continuação.

Várias localidades são exploradas em Conduit 2. Desde a Amazônia até a Sibéria, passando pela China, uma Washington D.C. pós-apocalíptica e até Atlantis. Personalidades como George Washington e Abraham Lincoln também fazem aparições no game. Várias alusões a deuses gregos e histórias épicas também são feitas. E tudo isso no meio de uma invasão alienígena, onde alguns ETs acabam se rebelando e ficam do seu lado, mas a grande maioria quer a sua cabeça.

Existem opções de jogabilidade para todos os gostos. Além da tradicional combinação Wiimote + Nunchuk, o game oferece suporte ao Wii Motion Plus, Classic Controller e Classic Controller Pro, agradando assim a gregos e troianos. Tanto quem prefere mirar utilizando-se do pointer como os mais conservadores que gostam do bom e velho analógico. E os controles respondem bem aos comandos, tornando a jogatina muito melhor. 

O modo multiplayer e o online também são pontos positivos, principalmente pela falta de bons FPS online no Wii. É possível jogar com até 12 pessoas pela WFC, com uma qualidade razoavelmente boa. Os gráficos são o que há de melhor no console, comparáveis a Super Mario Galaxy, mas ainda assim dentro das limitações técnicas que todos sabemos. A parte sonora é excelente, principalmente pela ótima dublagem e pelos diálogos in-game entre o protagonista, Michael Ford e seu companheiro alienígena Prometheus, sempre com muito bom humor e tiradas sarcásticas muito bem colocadas.
 O único defeito do game é a duração. Não é necessário muito mais do que 10 horas para terminar a aventura, e apesar do multiplayer ser ótimo, a vida útil do jogo fica comprometida. Mas para quem gosta de histórias muito bem elaboradas como pano de fundo para muita ação frenética, Conduit 2 é o game! Mas lembre-se de que, sem fechar o antecessor, fica difícil entender o enredo completamente. A High Voltage se superou novamente e é uma das desenvolvedoras mais competentes e promissoras da atualidade. Fiquem de olho nos lançamentos deles!

domingo, 15 de maio de 2011

Humor: Mortal Kombat

A diversidade de golpes especiais é incrível.
Vídeo do Dorkly, legendado pela Gastação TV e indicado pelo leitor @Guilherme_T_Z
Bom domingo!