Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Top 10 - Shooters do Wii

A pedidos, vou fazer uma série de posts com os melhores shooters de cada console atual, e vou começar com o Wii. Como há muitos jogos nesse estilo, vou citar um de cada franquia, para abranger mais games!

10-Geometry Wars: Galaxies
Um dos raros remanescentes do estilo shoot'em up, onde tiros aparecem por todos os lados imagináveis e você tem que se virar pra seguir vivo, Geometry Wars é o 10º da nossa lista!









9- House of the Dead: Overkill

Shooter em trilhos recheado de zumbis, sangue, tiros e mais zumbis, Overkill é um dos melhores jogos da Sega para o console branco!









8-Resident Evil 4 Wii Edition
O mesmo RE4 que todos conhecemos e gostamos no PS2, mas agora com a jogabilidade adaptada ao Wii. Um FPS que dispensa apresentações! Também não posso deixar de citar RE: Umbrella Cronicles e RE: Darkside Chronicles, ambos em trilhos!









7-Medal of Honor: Heroes 2
Uma das séries de guerra mais famosas dos games não poderia ficar de fora desse top 10! Além de Heroes 2, você também pode encarar a segunda grande guerra no MoH Vanguard.









6- 007 Goldeneye
James Bond retorna a aventura do N64 em um remake muito bom, que além de agradar saudosistas também serve pra quem nunca jogou o antigo. Goldeneye foi um dos melhores FPS dos anos 90, e volta com muito estilo!









5-Red Steel 2
Após o fracasso de Red Steel, no lançamento do Wii, a Ubisoft lançou o segundo, que não só redime a empresa de seu fiasco, mas é um dos melhores shooters do Wii, também pelo fato de utilizar o Motion Plus.









4-The Conduit
Um dos FPS mais inovadores do console, The Conduit é perfeito pra quem quer se meter numa conspiração envolvendo os EUA, alienígenas, corporações secretas e muita ação! E nessa semana, Conduit 2 é lançado para delírio de quem gostou do primeiro!








3-Sin & Punishment: Star Successor
Continuação direta do game de N64, S&P Star Successor não tem apenas uma história envolvente, mas também ação frenética e alucinante, em um dos jogos mais difíceis do Wii no bom e velho estilo shoot'em up!









2-Call of Duty: Black Ops
Contando histórias de batalhas por baixo dos panos num enredo que envolve a guerra fria, e principalmente a guerra do Vietnã, Black Ops surpreende pela variedade de estágios, roteiro bem elaborado e excelente multiplayer! Confira o review completo aqui!
A franquia Call of Duty também apresenta CoD 3, CoD Modern Warfare, entre outros games no console.






1-Metroid Prime Trilogy
 E o top 1 não poderia ser outro! Trilogy, como o próprio nome informa, mostra a trilogia Prime, contando com os dois primeiros games, de GC, e o terceiro de Wii! Muitas reviravoltas no roteiro, jogabilidade perfeita, e o selo de qualidade que a série Metroid possui desde os tempos do NES! E não dá pra deixar de falar do Metroid Other M, jogo de tiro em terceira pessoa mas com algumas partes em primeira, que conta um outro lado da história da Samus Aran!





Em breve, os Top 10 dos shooters do X360 e do PS3!

sábado, 16 de abril de 2011

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Píxels da Semana #30

Apertem os cintos pois as notícias da semana chegaram no Boteco Gamer! Os pitacos mais importantes das sete luas passadas no mundo dos games!

-The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D já tem data de lançamento: 19 de junho! Hype nas alturas... Star Fox 64 3D também recebeu data para ser lançado, mas só no Japão ainda. 14 de julho é o dia!

-Trailer de Street Fighter x Tekken, que deve sair em 2012 pra PS3 e X360!
Entre outros lutadores que ainda devem aparecer no game, já há 10 confirmados: Ryu, Ken, Chun Li, Abel e Guile da série Street Fighter e Kazuya, Nina, Bob, Marduk e King de Tekken!

-Hoje, a Sony anunciou que o Playstation 3 chegou a 50 milhões de unidades vendidas no mundo todo! O console tem cerca de 2 mil jogos que já venderam, juntos, 480 milhões de cópias!

-A empresa americana Hyperkin revelou o SupaBoy, um SNES portátil:
O SupaBoy só rodará cartuchos americanos por enquanto, mas um lançamento europeu já está a caminho e muito provavelmente, um japonês também. É possível ainda conectar até dois controles e plugar o aparelho numa TV para ter a experiência completa de jogar num SNES.

-Os bastidores do mundo dos games estão pegando fogo com o rumor de que a Nintendo deve mostrar seu novo console ao mundo ainda esse mês e revelá-lo por completo na E3 2011! O Boteco Gamer está a postos para dar a notícia de um possível Wii 2.

Lançamentos da semana
Playstation 3
-Michael Jackson The Experience
-Rio
-Might and Magic: Clash of Heroes
-Dungeon Hunter: Alliance

Xbox 360

-Michael Jackson The Experience
-Rio
-Might and Magic: Clash of Heroes
-Divinity II: The Dragon Knight Saga
-Fantastic Pets
-Yars Revenge
-Dance Dance Revolution
-Tug of Four
-Delta Energy
-Copter Crush 2

Wii
-SpongeBob Squigglepants
-Rio
-Play With Birds

DS
-LEGO Battles: Ninjago
-Rio
-Squinkies
-Escape Trick: The Secret of Rock City Prison
-Art of Ink

PSP
-Patapon 3
-3D Twist and Match

3DS
-Tom Clancy's Splinter Cell 3D
-Raving Rabbids: Travel in Time 3D

Destaque da Semana
O rumor sobre o Wii 2, o Street Fighter x Tekken, o SupaBoy, as datas de lançamento de Ocarina of Time e Star Fox, as 50 milhões de unidades do PS3... a semana foi cheia de notícias, mas vazia em lançamentos.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Deja Vú #11 - Alex Kidd in Miracle World

O garoto cabeçudo da Sega chegou a ser o principal personagem da empresa antes do ouriço azul tomar conta do cargo! Quinze anos depois do seu primeiro game, Alex Kidd é o homenageado do Deja Vú!
Em 1 de novembro de 1986, Alex Kidd in Miracle World aparecia nas prateleiras das lojas japonesas como um game simples de plataforma para o Master System. Através das fases do jogo, Alex encara diversos inimigos, mas a parte mais inovadora são os chefes. Você não pula na cabeça deles, não bate neles, não atira neles, não explode eles, nem os captura em pokéballs. Você tem que enfrentá-los numa árdua batalha... de jo-ken-po! Isso mesmo, o tradicional pedra, papel e tesoura! Nas primeiras fases, a sequência que os chefes usam é bem perceptível. Á medida que o jogador vai avançando, fica cada vez mais difícil saber o que se deve escolher para ganhar. No último boss, a escolha é totalmente aleatória, o que torna a sorte (ou ausência dela) um fator muito importante, afinal não há como salvar o progresso. Se você perder todas as vidas, começa do zero denovo.
Apesar da semelhança com muitos dos jogos de plataforma da época, Alex Kidd é muito viciante e divertido, e é um dos melhores games para o console 8-bit da Sega. Mesmo competindo com um certo encanador bigodudo, o jogo foi muito bem aceito pelo público e fez sucesso a ponto de muitos críticos o colocarem acima de Super Mario Bros.

O roteiro é bem elaborado para os padrões da época. O vilão Janken sequestrou o príncipe e a princesa de Radaxian para dominar o reino. Porém Alex, um garoto que treinava sua técnica para quebrar rochas com os punhos, descobriu a trama de Janken e ficou sabendo que era irmão do príncipe. Então, partiu para salvar a terra de sua família, e consequentemente, o povo de Radaxian!
Alex Kidd in Miracle World é o primeiro jogo da série, e assim como os outros, é jogado até hoje e tem relançamentos, incluindo um para Virtual Console! Uma ótima oportunidade pra jogar o game do primeiro rival do Mario!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Games violentos interferem no comportamento do jogador?

Recentemente, houve um fato que marcou o Brasil. Um psicopata invadiu uma sala de aula e atirou contra as crianças inocentes e indefesas, lembrando massacres famosos como o de Columbine. Claro que todos ficaram muito chocados com esse crime bárbaro, mas logo a imprensa começou a explorar esse assunto de maneira cansativa. Jornalistas não deixaram o caso descansar em paz ao longo da semana e começaram a bolar suas teorias conspiratórias, culpando vários fatores pelo assassinato em massa, entre eles, os videogames.

Isso mesmo! Um crime de comoção nacional, e a imprensa se preocupando em denegrir a imagem dos games, e ignorando o fato do assassino possuir problemas mentais, ser um fanático religioso e ter sofrido bullying na infância. O jornal O Globo publicou uma matéria que começava assim: "A troca de e-mails de Wellington Menezes de Oliveira está sendo analisada pela equipe da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). Além da quebra do sigilo do correio eletrônico do assassino, os investigadores conseguiram rastrear um blog feito por Wellington, que usava a página na Internet para disseminar mensagens desconexas sobre religião e jogos como GTA e Counter Strike (CS), onde o jogador municia a arma com auxílio de um Speed Loader, um carregador rápido para revólveres, usado por ele no massacre de alunos na Escola Municipal Tasso da Silveira. Nos dois jogos acumula mais pontos quem matar mulheres, crianças e idosos." 


Após reclamações, o texto foi modificado sem que divulgassem a retificação. Confira a matéria editada aqui. Como todos nós, gamers, sabemos, em Counter Strike não existem mulheres, crianças e idosos! E em GTA, apesar de existirem mulheres e idosos, o jogador pode escolher entre matar ou não, e ao contrário do que diz a matéria, não se ganha mais pontos por isso. Na verdade, você é prejudicado se cometer crimes, afinal a polícia começa a te perseguir. E o mais grave é que a forma com que os jogos eletrônicos são citados leva os leigos sobre o assunto a uma conclusão extremamente equivocada, de que jogos violentos levariam as pessoas a um comportamento agressivo.
Creio que muitos dos leitores desse blog, assim como eu, já jogaram games de tiro, em que o objetivo é matar pessoas. Nem por isso cometemos os mesmo atos na vida real. Pessoas sensatas sabem discernir a diferença de ficção e realidade, e sabem dos seus limites, bem como o que é certo e o que é errado. 


Não são jogos violentos que definem seu comportamento, mas sim pessoas agressivas que possuem tendência a jogar esse tipo de game. Com certeza, os gostos e preferências que o assassino possuia em relação a videogame não influenciaram-no em seu crime. Mas se ele tivesse passado por um acompanhamento psicológico, talvez nada disso tivesse acontecido e sua mente perturbada pudesse ser domada. 


Mas a irresponsabilidade dos jornalistas Antônio Werneck e Sérgio Ramalho, que assinaram a já citada reportagem do O Globo, além de passar informações errôneas, prejudicou a imagem dos jogos eletrônicos. Não tenho nada contra esse conceituado jornal, que é um meio de comunicação muito importante mas fica aqui a indignação com esse tipo de atitude. Tanto do assassino como do jornalista, guardadas as devidas proporções.
  

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Píxels da Semana #29

Sexta feira é dia de diversão, diversão, diversão notícias aqui no Boteco Gamer! Então vamos à elas:

-Atualização para o 3DS habilitará finalmente os canais de compra e de transferência de software do DSi para o novo portátil. O update estará disponível ainda nesse semestre, e possibilitará entre outras coisas, a compra de jogos antigos, canais novos e outras funcionalidades da eShop.

-EA cancela dois games para Wii: Dead Space 2 e Simpsons Game que estavam em desenvolvimento tiveram seu cancelamento confirmado.

-Gambouz Mohamed, diretor artístico de Assassin's Creed 3 afirmou que gostaria de inovar e fazer com que o jogo se passe na América do Sul ou na Ásia! Será que controlaremos as ações de Altair em localidades conhecidas? Já imaginou ele nas favelas do RJ?

-Beyond Good & Evil HD será lançado na PSN em maio! O remake do jogaço de Playstation 2, Game Cube e Xbox será um aperitivo para BG&E 2, que deve sair até o ano que vem.

-Foram reveladas mais imagens sobre Pandora's Tower, para Wii:
Parece que o jogo promete... tomara que venha para o ocidente!

Lançamentos da Semana
Playstation 3
-Red Faction: Battlegrounds
-StarDrone

Xbox 360
-The Dishwasher: Vampire Smile
-Carnival Games: Monkey See, Monkey Do!
-Red Faction: Battlegrounds
-Stacking: The Lost Hobo King
-Shifters
-Origin X
-Swamp Defense
-Monsters Swimming
-Shield the Beat

Wii
-Karaoke Revolution Glee: Volume 2
-Planet Fish
-Super Bonk

DS
-A Fairy Tale
-Anonymous Notes: Chapter 1 - From the Abyss
-Absolute Baseball

PSP
Nenhum lançamento

3DS
Nenhum lançamento

Destaques da semana: nada de muito importante aconteceu na semana, e os lançamentos foram muito fracos! Destaque pra The Dishwasher: Vampire Smile, para X360, o único game digno de nota da semana.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Super Mario Bros. Theme de um jeito bem legal!

O usuário jimmy do Youtube postou esse vídeo em que ele "toca" o tema de SMB de uma maneira bem diferente! Ele está vendendo a música no iTunes e todo o lucro será usado para ajudar as vítimas da tragédia no Japão!
Quem me mandou foi o meu amigo @rodrifz, sigam!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Trailer de Pandora's Tower!

Hoje foi revelado o teaser trailer de Pandora's Tower, RPG de ação em desenvolvimento para Wii, que será lançado no Japão em 26 de maio, mas ainda não foi confirmado no ocidente. Parece que o game será muito bom, vamos torcer para que dê as caras por aqui também!
Vamos aguardar por mais informações sobre esse jogo que vem para suprir a falta de RPGs no Wii esse ano.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Games são arte?

Hoje em dia, um assunto vem ganhando espaço no mundo dos videogames: afinal, isso é arte? Todos sabemos que os games são voltados para o entretenimento, mas se música e filmes são considerados arte, por que os jogos eletrônicos são meros brinquedos? Segundo o dicionário, Arte é a expressão das ideias do homem, ou a busca pela beleza nas obras humanas. Será que Okami não se encaixa nessas definições?
Okami faz você se sentir numa pintura! Vários games dão essa sensação também, principalmente quando se utilizam do efeito cell-shading, como em jogos baseados em mangás, que também são obras de arte. Muitas vezes, os desenvolvedores se inspiram em artistas ou movimentos artísticos para criar seus games. The Legend of Zelda: Skyward Sword, próximo lançamento da série, teve seu visual bastante influenciado pelos pintores impressionistas, principalmente por Monet e Cézanne.
 Limbo, game disponível para download na Live, rede online do Xbox 360, possui uma aura muito densa e profunda, inspirada no expressionismo alemão, estilo cujas características são cenários e personagens distorcidos. Mesmo sendo um game extremamente minimalista, sem diálogos, cores, trilha sonora nem mesmo um nome para o protagonista, fez muito sucesso e se tornou um dos jogos mais baixados pelo serviço online do console. O "roteiro", se é que podemos dizer que existe um, faz alusões à ''Divina Comédia", clássico da literatura escrito por Dante Alighieri. Seria uma ofensa dizer que Limbo não é uma obra de arte.
Claro que são muito poucos os games inspirados diretamente em obras ou artistas, mas os jogos que se destacam pela direção de arte estão se tornando cada vez mais comuns. Hotel Dusk Room 215, para DS, possui um visual muito bonito, com personagens desenhados à mão e em preto e branco, enquanto o cenário é colorido normalmente. Shadow of Colossus, para PS2 também possui gráficos bem particulares. Mad World e No More Heroes, ambos para Wii, têm muitos diferenciais na parte visual. No primeiro, tudo é retratado em preto e branco, menos o sangue e as onomatopeias, que dão o tom de violência ao game. Em NMH, a pancadaria também não falta, mas a sacada são os gráficos "ruins de propósito". O sombreado do jogo é feito porcamente, passando da cor normal direto para um preto chapado, e muitas coisas em 8-bit estão presentes. Tudo em No More Heroes é uma grande homenagem à cultura geek e nerd, desde o protagonista até a história.
Uma das provas de que games são arte é a exibição The Art of Videogames que o museu Smithsonian, dos EUA, realizará ano que vem, de março a setembro de 2012, sobre videogames. É a primeira mostra artística a explorar esse lado dos jogos eletrônicos. O público pode votar nos games que devem figurar nessa exposição através do site http://www.artofvideogames.org/ até dia 17 de abril.

Games utilizam imagens, sons, animações e o controle do jogador para contar histórias e entreter do mesmo jeito que várias outras formas de expressão artística. Não são só gráficos bonitos ou diferentes que fazem de um game, uma obra de arte, mas sim o fato de transmitir ideias através desses jogos que tanto nos divertem. Games são arte!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Trailer de Spider-Man: Edge of Time

Spider-Man: Edge of Time, produzido pela Activision Blizzard e desenvolvido pela Beenox Studios, é parecido com o anterior, Shattered Dimensions, principalmente pelas diferentes dimensões, mas agora o jogador só controla o cabeça de teia e o Spider-Man 2099, seu alter ego futurista. O objetivo do jogo é evitar a morte do Homem-Aranha através de viagens no tempo! Confira o teaser trailer do game:
A mais nova aventura do amigão da vizinhança, Spider-Man: Edge of Time, deve sar as caras no final do ano e será multiplataforma!

sábado, 2 de abril de 2011

Checkpoint #7

Interrompemos nossa programação para anunciar que o Boteco Gamer se cadastrou no GameBlogs e no Blog Catalog! Isso vai ajudar muito na divulgação do blog, que está crescendo a cada dia e essa semana já tem uma média de mais de 100 acessos por dia! Muito obrigado a todos os botequeiros leitores do Boteco Gamer!

O blog também está de cara nova, com um banner cheio de consoles e personagens de algumas das melhores franquias atuais! Além disso, agora há uma forma de avaliar os posts como legal, engraçado ou interessante, para que vocês possam opinar a cada postagem e ajudar o Boteco Gamer a ficar cada vez melhor.

Mais um aviso: a enquete sobre os games do lançamento do 3DS está encerrada, e segundo vocês, o melhor game do portátil até o momento é Super Street Fighter IV 3D Edition! A nova enquete abrange toda a história dos videogames. Qual foi a melhor geração em todos os tempos? Votem!

E assim acaba mais um Checkpoint, o canal de comunicação com o leitor!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Píxels da Semana #28

Mais uma semana se passa, e hoje é sexta, dia das principais notícias dos últimos sete dias!

-Wii 2 revelado pela Big N!
...1º de abril!

Agora, falando sério...

-Todos os games do NGP poderão ser adquiridos por meio de downloads. Nem todos serão vendidos em mídia física, segundo Andrew House, da Sony europeia.

-EA Sports parou de fabricar manuais de instrução em papel. Além de uma medida pelo bem do meio ambiente, a empresa seguiu a ideia da Ubisoft, de que os gamers nem chegam a ler os folhetos, e vão direto ao jogo.

-Nintendo confirmou que o 3DS bateu o recorde de vendas do primeiro dia entre todos os portáteis da história da empresa.

Lançamentos da semana
Playstation 3
-WWE All Stars
-Dynasty Warriors
-Shift 2: Unleashed
-Tiger Woods PGA Tour 12: The Masters
-NASCAR 2011: The Game
-Winter Sports 2010: The Great Tournament

Xbox 360

-WWE All Stars
-Dynasty Warriors
-Shift 2: Unleashed
-Tiger Woods PGA Tour 12: The Masters
-NASCAR 2011: The Game 
-Winter Sports 2010: The Great Tournament
-Islands of Wakfu
-Rush'n Attack Ex-Patriot
-WRC: FIA World Rally Championship
-Strania
-Inflamous
-Conquest of the Planet Earth
-Sequence
-Avatar Snake

Wii
-WWE All Stars
-Tiger Woods PGA Tour 12: The Masters
-Secret Files 2: Puritas Cordis

DS
-Lost Identities
-Hop: The Movie Game
-Johnny Test
-Secret Files 2: Puritas Cordis
-Nanda's Island
-Zhu Zhu Puppies
-Pinkalicious
-Montessori Music

PSP
-The 3rd Birthday
-The Legend of Heroes: Trails in the Sky
-WWE All Stars
-Dragon's Lair

3DS
-Bust-a-Move Universe
-Steel Diver

Destaque da Semana
A reação dos consumidores ao lançamento do 3DS é o que ocorreu de mais importante na semana, mas a revelação de que todos os games do NGP estarão disponíveis para download também é uma ótima notícia! Fora isso, a semana foi bem fraca...

Crossover de Doom e God of War anunciado para PS3!

Doom: The God of War Edition foi anunciado hoje, com uma entrevista bombástica do presidente da Sony, Kaz Hirai, que confirmou o desenvolvimento do game:
...1º de abril!
Fonte na imagem!

quinta-feira, 31 de março de 2011

No More Heroes 3 não deve ser lançado tão cedo...

Segundo o manda chuva da Grasshopper Manufacture, Goichi Suda, um novo game da série poderá ser lançado, mas ainda não há planos para desenvolvê-lo. Por enquanto ele está trabalhando em No More Heroes: Heroes Paradise, port de NMH para PS3.
Suda 51, como é mais conhecido, falou sobre a possibilidade do terceiro game de Travis Touchdown num evento para arrecadação de dinheiro, que será doado às vítimas da tsunami no Japão, e também para divulgação da sua mais nova obra: Shadows of the Damned, que deve ser lançado no dia 7 de junho, para X360 e PS3.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Boteco Arte #7

Mais uma vez essa sessão do blog vem nos agraciar com uma imagem bem legal! O criador e a criatura:
Se alguém souber a fonte, pode avisar que eu dou os créditos!

terça-feira, 29 de março de 2011

A história do 3D

Muito vem se falando sobre a nova tecnologia que está fazendo sucesso nos games e no cinema, mas isso não é exatamente uma novidade. Há muito tempo atrás, os produtores já tentavam reproduzir gráficos tridimensionais. Os mecanismos para simular a estereoscopia vêm desde o século 19, por incrível que pareça!

Nos filmes, tudo começou em The Power of Love, de 1922, tido como o primeiro filme em 3D da história. Na década de 1950, os filmes em três dimensões começaram a se popularizar, mas graças à falta de tecnologia e recursos, além dos custos para se produzir esse tipo de película fizeram com que eles alcançassem sucesso apenas com os lançamentos mais recentes. Sharkboy e Lavagirl, Pequenos Espiões 3D, Chicken Little e, claro, Avatar.

Nos games, a história não foi tão simples. Os primeiros passos foram dados pela Sega, com SubRoc-3D, para arcade, em 1982. Cinco anos mais tarde, o Famicon 3D System, lançado pela Nintendo apenas no Japão em resposta ao SegaScope 3-D, do Master System. Ambos os sistemas utilizavam os shutter glasses, tecnologia das TVs 3D atuais, em que os óculos bloqueiam cada lente em sincronia com o que é exibido na tela, alternadamente. Os poucos jogos disponíveis eram a principal dificuldade dos periféricos.
Óculos do Famicom 3D System
Um dos games, Jumpin' Jack foi o último da Square antes de Final Fantasy. A empresa estava à beira da falência, com várias tentativas de sair da lama e por isso o nome do RPG, ''fantasia final''. Curiosidades à parte, em meados dos anos 90, a Big N tenta mais uma investida na tecnologia 3D com o Virtual Boy, que acabou se tornando o maior fiasco da história da empresa. Tanto pela limitação de cores - só reproduzia vermelho e preto - quanto pelo alto preço e a falta de portabilidade, pois era necessário apoiá-lo em alguma superfície para poder jogar. Mas o maior dos problemas era a terrível dor de cabeça que causava. As baixas vendas e poucos jogos também ajudaram a afundar o aparelho para sempre.
Mesmo depois desse fracasso, a Big N continuou insistindo e, mesmo que muitas pessoas não saibam, todos os GameCubes possuíam capacidade de exibir gráficos 3D. O problema é que as TVs compatíveis só se tornaram populares após a morte do console, e nenhum game pôde ser lançado com essas funções. Mais recentemente, o GBA também passou por uma tentativa de ter gráficos 3D, mas a tela de cristal líquido capaz de projetar essas imagens faria o custo de produção ser muito alto.

Hoje, vários games do PS3 e do Xbox 360 possuem versões em 3D, e o novo portátil da Big N também exibe imagens tridimensionais. A tendência para as próximas gerações é que essa tecnologia esteja presente em todos os consoles, o que mostra como os games estão evoluindo. Saiba mais sobre 3D e como funciona a tecnologia nesse post do mês passado.

segunda-feira, 28 de março de 2011

3DS apresenta problemas após lançamento americano

O novo portátil da Nintendo, lançado nos EUA ontem, 27/03, já apresentou problemas com vários consumidores. O sistema trava e uma mensagem aparece, avisando sobre o problema. Apelidada pelos usuários de tela negra da morte, em alusão a tela azul do mal do windows, já é uma preocupação logo nas primeiras horas da vida ocidental do 3DS.
Esse erro ocorre em diversas situações, como no meio de jogos third parties, aplicativos da própria Big N e até no menu inicial. A Nintendo se manifestou sobre o assunto e já disponibilizou uma atualização de sistema para tentar acabar com o problema. 


Fonte: Gamespot e My Nintendo News

sexta-feira, 25 de março de 2011

Píxels da Semana #27

Bom dia! Hoje é sexta feira, ontem foi quinta, então amanhã é sábado e logo depois vem o domingo, como diria Rebecca Black. E toda sexta é dia de notícia aqui no Boteco Gamer. Aí vem os Píxels da Semana!

-River City Ransom 2 está em desenvolvimento! A Miracle Kidz anunciou que o game, sequência direta do clássico do NES, deverá ser lançado no terceiro trimestre de 2011, e provavelmente estará disponível para PS3, Wii e X360. Excelente notícia para os saudosistas!

-O multiplataforma Captain America: Super Soldier, baseado no filme, será lançado em 19 de julho, três dias antes da estreia nas telonas! Tomara que a maldição dos games de filme serem ruins não se repita!

-A Hudson está passando por um ano bem difícil. Primeiro, foi vendida para a Konami, depois teve de fechar sua filial norte-americana, e agora tem vários de seus lançamentos cancelados, como Omega Five e Bonk. Porém a Konami afirmou que Bomberman para o 3DS será lançado ao contrário do que dizem os rumores.

-Duke Nukem Forever foi adiado mais uma vez. O game, que tem absurdos 14 anos de desenvolvimento, está agendado para dia 14 de junho agora. Será que vai valer a pena esperar ''forever'' pelo game de mesmo nome?

-Piratear o 3DS pode desabilitar todas as funções do portátil. Não só o modo online, como em alguns consoles, mas todo o sistema do 3DS pode ser afetado caso alguma modificação ilegal seja feita, inutilizando-o.

Lançamentos da Semana
Playstation 3
-Crysis 2
-Ghostbusters: Sanctum of Slime
-LEGO Star Wars III: The Clone Wars
-Playstation Move Heroes
-The Tomb Raider Trilogy
-Battle: Los Angeles
-Swarm
-Premier Manager

Xbox 360

-Crysis 2
-Ghostbusters: Sanctum of Slime
-LEGO Star Wars III: The Clone Wars
-Swarm
-Infinity Danger
-Dude, Where's My Avatar?
-Bouncing Avatar
-Avatar Fighter
-Allied Assault Squadron
-Pioneerz

Wii
-LEGO Star Wars III: The Clone Wars
-Trackmania: Build to Race
-Arcade Essentials

DS
-LEGO Star Wars III: The Clone Wars
-Shapo
-Chainz Galaxy
-G.G. Series: D-Tank

PSP
-Dissidia 012: Duodecim Final Fantasy
-Naruto Shippuden: Kizuna Drive
-LEGO Star Wars III: The Clone Wars
-Jikandia: The Timeless Land
-Hoard
-MiniSquadron
-Doodle Pool

3DS
-Rayman 3D
-Tom Clancy's Ghost Recon: Shadow Wars
-Pro Evolution Soccer 2011 3D
-Ridge Racer 3D
-Asphalt 3D: Nitro Racing
-The Sims 3
-Combat of Giants: Dinosaurs 3D
-Madden NFL Football
-LEGO Star Wars III: The Clone Wars
-Pilotwings Resort
-Face Raiders
-Nintendogs+Cats
-Samurai Warriors Chronicles
-Puzzle Bobble 3D
-Professor Layton and the Miracle Mask
-Shanghai 3D Cube
-Super Monkey Ball 3D
-Super Street Fighter IV 3D Edition

Destaque da Semana: com toda certeza o acontecimento mais notável é o lançamento americano do 3DS! Vários games bons já estarão disponíveis no lançamento e nos primeiros dias, e a expectativa é que o novo portátil seja um sucesso.

quinta-feira, 24 de março de 2011

A tecnologia 3D no PS3 pode ser mais popular do que parece

Hoje em dia, na indústria de games, a tecnologia 3D vem ganhando cada vez mais espaço e fazendo a cabeça dos consumidores. Com o 3DS, esse artifício vai se tornar muito mais acessível, ajudando os consoles a entrar na onda também. o Playstation 3 possui alguns games compatíveis com TVs 3D, e apesar do que muitos pensam, esses televisores não são tão raros assim.
A Sony está investido bastante nessa nova maneira de jogar, com vários games 3D no seu console, e 20% dos gamers que fizeram download das demos de Killzone 3 pegaram a versão em três dimensões. Claro que esse número pode não corresponder à realidade, pois há a possibilidade das pessoas baixarem a versão errada ou acharem que não precisam de uma TV especial para jogar em 3D, ou algo do tipo.

Mas convenhamos que 20%, um em cada cinco, é um número impressionante para uma tecnologia que até alguns anos atrás estava engatinhando. O 3D é uma realidade agora e está caminhando a passos largos para tornar-se a tendência para as próximas gerações. Nos portáteis ou nos consoles, com ou sem óculos especiais, o 3D chegou para ficar definitivamente!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Boteco Arte #6 - Lego

A sessão cultural e artística desse blog vai mostrar hoje o que acontece quando games e lego se unem! Isso é que é arte!
Link
Ms. Pac Man, Inky e Clyde

Tanooki Mario
Megaman
O Lego simula perfeitamente o efeito 8-bit e aflora a nostalgia em qualquer saudosista!
Se você tem alguma coisa pra enviar para o Boteco Arte, contate-nos via e-mail ou twitter!
Fonte

A evolução dos treinadores

Não são só os monstrinhos que evoluem:
Essa imagem eu achei no tumblr do Murilo!

terça-feira, 22 de março de 2011

Hacker conseguiu jogar o Kinect no PS3!

Um programador afirma ter conseguido a façanha de jogar Killzone no PS3 sem usar controles, apenas movimentando o corpo e utilizando-se da captura de movimentos do Kinect, acessório do X360. Ele gravou um vídeo demonstrando o feito mas ainda há controvérsias em relação a veracidade das imagens. Nada impede que ele tenha editado o vídeo, mas não parece ser fake:
Ele conectou o Kinect a um notebook e utilizou programas para que o PC reconhecesse a câmera do acessório. As informações são convertidas para um formato compatível com o PS3, e então enviados para o console como se fosse um controle normal. Fica claro no vídeo que a jogabilidade é muito imprecisa, mas se for aperfeiçoada pode garantir novas funcionalidades ao PS3 e torná-lo muito mais interessante.

Os hack do Kinect estão se tornando bem populares, mas esse foi talvez o mais interessante que surgiu na internet por enquanto.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Review #10 - De Blob 2

A continuação de um dos games mais inovadores, intuitivos e coloridos do Wii chega invadindo os outros consoles também! De Blob 2 corresponde às expectativas e supera a versão anterior?

Ficha Técnica:
Produtora: THQ e Syfy Kids
Desenvolvedora: Blue Tongue e Halfbrick
Gênero: Plataforma
Data de Lançamento: 22 de fevereiro
Plataformas: Wii, PS3, X360 e DS

Gráficos: 9,0
Som: 9,0
Jogabilidade: 8,5
Diversão: 9,0
Replay: 7,0
Nota: 8,0




De Blob 2 é a continuação direta do game de 2008, para Wii, mas não é preciso ter jogado o anterior para entender a história. A corporação INKT, liderada por Comrade Black, atacou a cidade de Prisma, tirando todas as suas cores e transformando o lugar numa paisagem desagradável e cinzenta. O protagonista Blob, uma bolinha capaz de mudar de cor em contato com tintas, resolve criar um movimento rebelde e devolver as cores para a cidade. Quem jogou o primeiro, sabe que o roteiro é praticamente igual. De Blob 2 é mais do mesmo. O que no caso não é tão ruim, afinal o game é bastante divertido.
Poucos games conseguem surpreender na segunda versão. Super Mario Galaxy, por exemplo, é um jogo bem sucedido nisso. Mas De Blob não segue o mesmo caminho, e não inova em relação ao anterior, o que pode tornar a aventura cansativa, principalmente porque os estágios são muito grandes, e tudo se resume praticamente a encostar nos prédios para pintá-los. Para piorar, os tutoriais te acompanham por um bom tempo, mesmo após terminar as primeiras fases ainda há muita coisa nova para ser apresentada.

A direção de arte do jogo é fantástica, e colorir os lugares é bem divertido, mas as vastas cidades acabam enjoando um pouco, apesar da sensação de liberdade que proporcionam. Algumas adições legais são os trechos em 2D, principalmente no subterrâneo, e os power-ups, que garantem várias habilidades ao personagem.
A parte sonora é muito boa. Quando se chega em uma nova localidade, depara-se com um silêncio incomum a um game como esse. Mas à medida que a cidade vai ganhando cores, o jogador vai sendo acompanhado pelo agradável som de um saxofone, que fica cada vez mais frequente ao longo dos estágios.

De Blob 2 não inova muito, mas mantém o nível do anterior, e além de ser compatível com TVs 3D, é um game que agrada a todos os tipos de pessoas, apesar de um ser pouco cansativo. Quem gostou do primeiro com certeza vai gostar desse, e quem não jogou vai ter uma nova oportunidade.

domingo, 20 de março de 2011

sábado, 19 de março de 2011

Vídeo: Mario em 1ª pessoa!

Vídeo enviado pelo meu amigo @felipetfragoso, sigam!
É uma excelente ideia, a Big N devia pensar em lançar um spin off da série em primeira pessoa...
Bom sábado!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Píxels da Semana #26

Olá! O resumo semanal de notícias dessa vez foi postado mais tarde por que acabou a luz em função de problemas técnicos. O Boteco Gamer tarda mas não falha e aqui estão os Píxels da Semana!

-Marvel Vs Capcom 3 terá campeonato oficial aqui no Brasil! O evento ocorrerá nos dias 19, 20 e 26 de março, com direito a um prêmio de 1000 reais para o vencedor. Confira os locais e horários e prepare-se:

São Paulo (SP)   
FNAC Pinheiros - Praça dos Omaguás, 34 – Pinheiros, dia 19/03, das 11h30 às 19h.
Saraiva Center Norte - Shopping Center Norte, Vila Guilherme, dia 20/03, das 12h30 às 20h.

Salvador (BA)
Saraiva Mega Store Salvador - Av. Tancredo Neves, 2195, dia 26/03, das 12h30 às 20h.

-Uma atualização já está disponível para PES 2011, incluindo todas as transferências de jogadores dos últimos meses, os novos uniformes das seleções da Espanha e Suécia e dez novas chuteiras, da Nike, Adidas, Puma e Umbro.

-Xenoblade, para Wii, foi confirmado no ocidente. O RPG ainda não possui data de lançamento definida mas será anunciado e talvez lançado ainda em 2011.

-GTA V pode se passar em Los Angeles. Vários rumores apontam a cidade como localização do game. A Rockstar não confirma, mas os boatos estão rolando.

Lançamentos da Semana
Playstation 3
-Homefront
-Warriors: Legends of Troy
-Yakuza 4
-Top Spin 4
-Hard Corps: Uprising
-Fit in Six
-MotoGP 10/11
-Slam Bolt Scrappers
-Dance on Broadway

Xbox 360
-Full House Poker
-Homefront
-Top Spin 4
-MotoGP 10/11
-Crisis: North Korea
-Black Jack Card Counter
-Blockhead
-I Accidentally...In Space! Episode 1: Hostile Hustle
-Mute Crimson
-Bureau - Agent Kendall

Wii
-Top Spin 4
-Fit in Six
-Liight
-Maximum Racing: GT Classic Racing
-Maximum Racing: Drag & Stock Racer

DS
-Monster Tale

PSP
-Gods Eater Burst
-Enigmo
-Pix'n Love Rush
-Vertigo

Destaques da Semana: Além do campeonato de Marvel vs Capcom 3 nas lojas Saraiva e FNAC, a semana também teve alguns grandes jogos como Yakuza 4, Homefront e Top Spin 4. E o lançamento do 3DS está se aproximando...

quinta-feira, 17 de março de 2011

Mulher gamer

As mulheres que me desculpem pelo post machista, mas é verdade.
Kibado do Descafeinado, que kibou do Will Tirando!

quarta-feira, 16 de março de 2011

O terremoto no Japão afetou a indústria de games?

A tragédia que ocorreu na terra do Sol Nascente teve impacto em todas as áreas da economia e indústria. Os games, infelizmente, não foram exceção. Grandes empresas já se manifestaram sobre o assunto, e a situação não parece nada amigável. A Square Enix e a Konami irão desligar os servidores de jogos como Final Fantasy XIV e Metal Gear Online para economizar energia.

O racionamento também contará com a colaboração da Sony, que não desligará por completo os servidores de internet, mas não garante uma excelente experiência online por enquanto. As atualizações semanais e o lançamento de Motorstorm Apocalypse também foram adiados, assim como Yakuza: Of The End, da SEGA.A Microsoft optou por pausar a produção de jogos para a Live e cancelar o tour nacional de divulgação do Kinect.

Mas o único game realmente cancelado foi Zettai Zetsumei Toshi 4, ou Disaster Report 4 em inglês. O jogo contava a história de um terremoto que devastou Tóquio e o protagonista teria de lutar pela sobrevivência em meio ao caos. A desenvolvedora IREM decidiu por não lançar o jogo por causa do que aconteceu essa semana. Uma pena, pois o game parecia bom:
 A Sony e a Nintendo doaram, cada uma, 300 milhões de ienes, cerca de 6 milhões de reais, para ajudar os desabrigados, a SEGA vai doar 200 milhões, a Koei Tecmo e a Bandai Namco, 100 milhões cada.

Fica aqui a torcida para que o país, que é uma das maiores economias mundiais, consiga se recuperar logo.

Boteco Arte #5

A sessão cultural e artística desse blog continua, sempre mostrando um outro lado dos games! Hoje, um graffite que qualquer gamer adoraria ter no muro de casa! Uma homenagem a Castlevania, o jogo dos verdadeiros vampiros:
Se você quiser enviar um desenho ou qualquer imagem pra essa sessão, é só mandar por e-mail ou twitter! Ambos estão no menu ao lado.

terça-feira, 15 de março de 2011

Review #9 - Pokémon Black/White

Uma nova versão da segunda franquia mais vendida de todos os tempos é sempre um lançamento de peso. Mas dessa vez fomos surpreendidos, pois é a primeira vez que um portátil recebe duas gerações dos monstrinhos. Será que vale a pena trocar seu Diamond/Pearl/Platinum ou Heartgold/Soulsilver por um dos mais recentes games da série?

Produtora: Nintendo
Desenvolvedora: Gamefreak
Gênero: RPG
Data de Lançamento: 6 de março
Plataforma: Nintendo DS
Gráficos: 9,0
Som: 6,0
Jogabilidade: 8,5
Diversão: 9,5
Replay: 10,0

Pokémon é uma série bem interessante. O anime é bem infantil, mas o game é controverso. Claro que os leigos acham que o público alvo são as crianças, mas nem todo mundo sabe que o jogo só começa de verdade quando termina. Quem joga o multiplayer competitivo sabe muito bem disso. As novidades para as batalhas nessa versão são os novos modos, onde três monstrinhos de cada treinador lutam ao mesmo tempo.

Na Triple Battle, pode parecer meio óbvio, mas é como se fosse uma Double Battle com três pokémon. Mas a ordem em que eles estão dispostos na tela influencia bastante, pois só podem atacar o monstro diretamente a sua frente ou o adjacente. Mas não podem causar dano no que está na outra ponta. Enquanto na Rotation Battle, apenas um dos três monstros pode realizar golpes, e só um pode recebê-los. Mas o jogador pode mudar a posição deles, escolhendo quem ataca ou toma dano. Esse é o segredo das Rotation Battles.
Agora, também é possível encontrar batalhas duplas com pokémon selvagem! Existem alguns lugares especiais onde isso acontece. Outra novidade é o Dream World, que está interligado ao site do Pokémon Global Link, e permite o jogador capturar alguns monstrinhos que não conseguiria por métodos comuns, como o Pokéwalker de HG/SS. Outra nova mecânica é o C-Gear, que substitui o Pokétch das versões anteriores, e tem como funções acessar a Wi-Fi, habilitar o wireless e o Pass By, que é uma ferramenta para se comunicar com outros DS's mesmo quando não estamos jogando.

As mudanças mais visíveis estão na qualidade gráfica do game. Apesar de manter o estilo da série, o visual surpreende em muitas partes do game, como a ponte para Castelia City, e a própria cidade, que é  enorme para os padrões da franquia, e lembra grandes metrópoles com seu grande fluxo de pessoas. Algumas coisas, como os Contests e Battle Tower foram substituídos pelos Musicals e o Battle Subway, mas na prática são bastante parecidos.
 Agora, o enredo da história é bem melhor. Não foge das clássicas crianças que ganham seus primeiros pokémon e partem numa jornada para completar a pokédex e, de quebra, se tornar o melhor treinador do continente. Mas dessa vez, os vilões não são só idiotas fantasiados que querem capturar um pokémon lendário. Trata-se de um grupo que tem como filosofia principal a ideia de independência dos monstrinhos. Eles pregam que os treinadores devem soltar seus pokés para que possam viver em liberdade, e para fazer valer sua ideologia, o Team Plasma pretende usar o lendário da versão que voce está jogando. Claro que todos nós queremos mesmo é treinar os monstros e abusar do modo multiplayer, mas enquanto não finalizamos a história principal, pelo menos nos contentamos com um roteiro mais elaborado.

Essa geração é uma das mais inovadoras. Muitas das novidades passarão em branco nesse review, mas você vai descobrí-las jogando. Só acho que a Big N deveria ter aguardado mais alguns meses e lançasse Black/White no 3DS, acompanhando o boom causado pelo novo portátil e arrecadando muito mais vendas, tanto para o game quanto para o console. Mas se você estiver afim de uma despedida em alto nível para o DS, jogue e aproveite! Pokémon B/W é um game à altura de um dos videogames mais vendidos de todos os tempos.