Aqui vai o link do site: http://cidadegamer.com.br/city/
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Agradecimentos à Cidade Gamer
Esses dias, eu estava no twitter quando me deparei com pessoas que tinham um podcast chamado Boteco Gamer, que ficam na Cidade Gamer, um site sobre games! Ouvi os podcasts, muito bons por sinal, e ontem um novo cast foi ao ar, onde eles comunicaram que estavam mudando o nome da sessão só por causa do meu humilde blog! Portanto, eu queria agradecer, em nome do Boteco Gamer, pelas citações do blog no podcast!
Overdose de rumores pré-E3 2011
O maior evento de games do mundo, a Eletronic Entertainment Expo, que ocorre anualmente em Los Angeles, está perto! Entre os dias 7 e 9 de junho o mundo do entretenimento eletrônico estará em destaque. Às vésperas da E3, os boatos ficam cada vez mais frequentes, e o Boteco Gamer vai passar um pente fino nessa overdose de rumores pra tentar prever o que é verdadeiro e o que é falso!
-Xbox 360 3D será anunciado?
Com a revelação iminente do Project Cafe, novo console da Nintendo, eu acho muito provável que, tanto a Sony como a Microsoft, também queiram chamar atenção de alguma maneira. Uma versão 3D do console atual seria uma grande sacada da MS!
Probabilidade de acontecer: 3/5
-InFamous 2, Uncharted 3, Resistance 3 e The Last Guardian?
Após o problema com a PSN, a Sony precisa recuperar a confiança dos clientes, e nada melhor que games de peso como esses para acabar com a crise!
Probabilidade de acontecer: 4/5

-Mais detalhes do NGP?
O sucessor do PSP está próximo, e nada mais comum que detalhes sobre ele sejam revelados, e até mesmo alguns modelos estejam disponíveis para teste, mesmo que apenas para um seleto grupo da imprensa especializadacomo o Boteco Gamer.
Probabilidade de acontecer: 4/5
-Volta do Mega Driver?
Confesso que fiquei surpreso com esse boato, mas de uma maneira positiva. Seria muito legal se a Sega voltasse ao mercado de hardware para apimentar a disputa. Mas infelizmente, acho muito difícil de acontecer, uma vez que a empresa está conformada apenas em desenvolver jogos.
Probabilidade de acontecer: 1/5
-Revelação do Project Cafe?
Essa é quase certeza. Fortes rumores indicam que o sucessor do Wii marcará presença no evento, e talvez (eu disse TALVEZ) terá até demonstrações ao público.
Probabilidade de acontecer: 5/5
-Line-up de games hardcore para o Kinect?
O Kinect vem sendo bombardeado com joguinhos de dança e aventura, todos casuais e sem compromisso, o que é contraditório com a premissa do console d Microsoft, portanto se faz necessário que games hardcore também possuam suporte ao acessório, tanto para alavancar as vendas como para satisfazer a gregos e troianos.
Probabilidade de acontecer: 3/5
-Novo Smash Bros?
Brawl demorou cerca de 4 anos para ser desenvolvido, e foi lançado em 2008. Agora, 3 anos mais tarde, os rumores de uma nova versão do game começam a aparecer. Eu acho muito improvável que um novo jogo da franquia seja lançado para o Wii no fim de sua vida, então se for real, o próximo Smash só deve aparecer no Project Cafe. Então me parece inviável a revelação de um novo Smash Bros.
Probabilidade de acontecer: 1/5
-Xbox 720 e Playstation 4?
Novas versões dos consoles existentes são bem possíveis de acontecer, mas os sucessores dos atuais, acho um tanto difícil. Não que seja impossível, mas creio que X360 e PS3 ainda têm gás para sobreviverem até 2013 ou 2014. Lançar novos consoles agora seria prejuízo para as empresas.
Probabilidade de acontecer: 2/5
Agora temos que esperar a E3 e saber se os boatos se confirmam.
Se vocês souberem de mais rumores, podem falar, que eles podem ser incluídos num futuro post!
-Xbox 360 3D será anunciado?
Com a revelação iminente do Project Cafe, novo console da Nintendo, eu acho muito provável que, tanto a Sony como a Microsoft, também queiram chamar atenção de alguma maneira. Uma versão 3D do console atual seria uma grande sacada da MS!
Probabilidade de acontecer: 3/5
-InFamous 2, Uncharted 3, Resistance 3 e The Last Guardian?
Após o problema com a PSN, a Sony precisa recuperar a confiança dos clientes, e nada melhor que games de peso como esses para acabar com a crise!
Probabilidade de acontecer: 4/5

-Mais detalhes do NGP?
O sucessor do PSP está próximo, e nada mais comum que detalhes sobre ele sejam revelados, e até mesmo alguns modelos estejam disponíveis para teste, mesmo que apenas para um seleto grupo da imprensa especializada
Probabilidade de acontecer: 4/5
-Volta do Mega Driver?
Confesso que fiquei surpreso com esse boato, mas de uma maneira positiva. Seria muito legal se a Sega voltasse ao mercado de hardware para apimentar a disputa. Mas infelizmente, acho muito difícil de acontecer, uma vez que a empresa está conformada apenas em desenvolver jogos.
Probabilidade de acontecer: 1/5
-Revelação do Project Cafe?
Essa é quase certeza. Fortes rumores indicam que o sucessor do Wii marcará presença no evento, e talvez (eu disse TALVEZ) terá até demonstrações ao público.
Probabilidade de acontecer: 5/5
-Line-up de games hardcore para o Kinect?
O Kinect vem sendo bombardeado com joguinhos de dança e aventura, todos casuais e sem compromisso, o que é contraditório com a premissa do console d Microsoft, portanto se faz necessário que games hardcore também possuam suporte ao acessório, tanto para alavancar as vendas como para satisfazer a gregos e troianos.
Probabilidade de acontecer: 3/5
-Novo Smash Bros?
Brawl demorou cerca de 4 anos para ser desenvolvido, e foi lançado em 2008. Agora, 3 anos mais tarde, os rumores de uma nova versão do game começam a aparecer. Eu acho muito improvável que um novo jogo da franquia seja lançado para o Wii no fim de sua vida, então se for real, o próximo Smash só deve aparecer no Project Cafe. Então me parece inviável a revelação de um novo Smash Bros.
Probabilidade de acontecer: 1/5
-Xbox 720 e Playstation 4?
Novas versões dos consoles existentes são bem possíveis de acontecer, mas os sucessores dos atuais, acho um tanto difícil. Não que seja impossível, mas creio que X360 e PS3 ainda têm gás para sobreviverem até 2013 ou 2014. Lançar novos consoles agora seria prejuízo para as empresas.
Probabilidade de acontecer: 2/5
Agora temos que esperar a E3 e saber se os boatos se confirmam.
Se vocês souberem de mais rumores, podem falar, que eles podem ser incluídos num futuro post!
terça-feira, 24 de maio de 2011
Duke Nukem Forever FINALMENTE está pronto!
Não, você não se enganou! O título do post não está errado. Duke Nukem Forever realmente está pronto, segundo a 2K Games e a Gearbox Software! Mas mesmo com a confirmação do término do desenvolvimento, não há como negar que todo mundo está desconfiado. Afinal, esse game começou a ser feito praticamente há 15 anos!
O diretor do game, George Broussard disse que quando jogarmos, nos lembraremos da jornada épica dos desenvolvedores para levarem a obra até as prateleiras das lojas em cada detalhe do game. Pelo jeito, vai ser muito bom! Finalmente, Duke Nukem Forever estará disponível para PS3 e X360 internacionalmente dia 10 de junho, e na América do Norte, dia 14. Antes tarde Duke Nukem!
Fonte
O diretor do game, George Broussard disse que quando jogarmos, nos lembraremos da jornada épica dos desenvolvedores para levarem a obra até as prateleiras das lojas em cada detalhe do game. Pelo jeito, vai ser muito bom! Finalmente, Duke Nukem Forever estará disponível para PS3 e X360 internacionalmente dia 10 de junho, e na América do Norte, dia 14. Antes tarde Duke Nukem!
Fonte
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Games baseados em filmes valem a pena?
Essa semana, eu havia programado pra hoje um review sobre Thor: God of Thunder, mas pensei melhor e desisti. Cheguei a conclusão de que jogos baseados em filmes são um grave problema. Não pras produtoras, que ganham dinheiro com isso, mas sim com os gamers, que compram esperando por um game a altura do respectivo filme, mas se deparam com um jogo limitado e claramente feito às pressas para ser lançado junto da película.
Claro que em toda regra há uma exceção, existem jogos de filmes muito bons, como X-Men Origins: Wolverine, de 2009, e GoldenEye 007, de 1997, sendo que este só foi lançado nos consoles dois anos após de estrear nas telonas. O problema é que a fama desse tipo de produção não é boa entre os gamers. Todos sabem que jogos baseados em filmes não costumam ser bons. Na verdade, não só de filmes, mas adaptações de séries também.
Um exemplo famoso é Superman, lançado em 1999 para Nintendo 64. O jogo era tão ruim que até hoje é usado como exemplo quando se quer exagerar sobre a falta de qualidade. "Esse game é tão ruim que parece Superman 64" não é uma frase incomum de se ouvir, e não é pra menos, afinal o jogo está entre os piores da história. Se você procurar no Gamerankings os piores jogos de todos os tempos, o "top 1" é Charlie's Angels, que por coincidência (ou não), é baseado no filme As Panteras.
E mesmo quando o filme em questão é bom, o jogo corre o risco de não corresponder as expectativas. Normalmente, pelo fato de as produtoras sofrerem pressão para terminar o desenvolvimento a tempo de lançar o jogo e a película simultaneamente. A decepção também pode acontecer pelo enredo do game. Muitas vezes ele é tão fiel ao filme, que se você assistir, não tem graça jogar. Mas se o jogo não tiver nada a ver com o que você assiste, como em Avatar, também não é legal. Basicamente, o game conta o que não apareceu nos cinemas. Por se passar um ano antes dos acontecimentos do filme, funciona como uma forma de saber mais sobre o universo criado por James Cameron.
Muitas vezes até mesmo os fãs da série ficam decepcionados, como em TRON, onde o filme é excepcional mas a adaptação para consoles não corresponde a qualidade, e é apenas um jogo comum. O pior é quando os desenvolvedores não são originais o suficiente e tomam por base outros games na hora de adaptar a jogabilidade. Scarface é um ótimo exemplo. Baseado no filme de Al Pacino, o clássico do cinema acabou virando um sandbox ruim, e ficou conhecido como um GTA mal-feito. Na verdade, muitos desses jogos não dão certo por tentarem copiar o estilo de outros e não terem identidade própria. As vendas podem até não ser ruins pelo nome que o game carrega na capa, mas a fama dos jogos baseados em filmes não é das melhores, e deve continuar assim por muito tempo, infelizmente.
X-Men Origins: Wolverine, um dos poucos games de filmes que são realmente bons! |
Um exemplo famoso é Superman, lançado em 1999 para Nintendo 64. O jogo era tão ruim que até hoje é usado como exemplo quando se quer exagerar sobre a falta de qualidade. "Esse game é tão ruim que parece Superman 64" não é uma frase incomum de se ouvir, e não é pra menos, afinal o jogo está entre os piores da história. Se você procurar no Gamerankings os piores jogos de todos os tempos, o "top 1" é Charlie's Angels, que por coincidência (ou não), é baseado no filme As Panteras.
E mesmo quando o filme em questão é bom, o jogo corre o risco de não corresponder as expectativas. Normalmente, pelo fato de as produtoras sofrerem pressão para terminar o desenvolvimento a tempo de lançar o jogo e a película simultaneamente. A decepção também pode acontecer pelo enredo do game. Muitas vezes ele é tão fiel ao filme, que se você assistir, não tem graça jogar. Mas se o jogo não tiver nada a ver com o que você assiste, como em Avatar, também não é legal. Basicamente, o game conta o que não apareceu nos cinemas. Por se passar um ano antes dos acontecimentos do filme, funciona como uma forma de saber mais sobre o universo criado por James Cameron.
Muitas vezes até mesmo os fãs da série ficam decepcionados, como em TRON, onde o filme é excepcional mas a adaptação para consoles não corresponde a qualidade, e é apenas um jogo comum. O pior é quando os desenvolvedores não são originais o suficiente e tomam por base outros games na hora de adaptar a jogabilidade. Scarface é um ótimo exemplo. Baseado no filme de Al Pacino, o clássico do cinema acabou virando um sandbox ruim, e ficou conhecido como um GTA mal-feito. Na verdade, muitos desses jogos não dão certo por tentarem copiar o estilo de outros e não terem identidade própria. As vendas podem até não ser ruins pelo nome que o game carrega na capa, mas a fama dos jogos baseados em filmes não é das melhores, e deve continuar assim por muito tempo, infelizmente.
domingo, 22 de maio de 2011
Vídeo: Megaman precisa ir ao banheiro
Ele está mais apertado que São Jorge em lua minguante...
Mais um vídeo humorístico genial da Dorkly!
Mais um vídeo humorístico genial da Dorkly!
sábado, 21 de maio de 2011
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Checkpoint #9
Interrompemos nossa programação para um Checkpoint extraordinário. A sessão de comunicados do blog, pra quem não sabe!
O Boteco Gamer está participando do Prêmio TopBlog 2011, e eu queria pedir a vocês, caros leitores, que votassem nesse humilde blog. Estamos participando na categoria Games e Jogos (óbvio, não?) e o código do blog para quem quiser procurar manualmente é 14131306. Desde já agradeço o apoio de todos os que votaram, e os que ainda vão votar!
Também queria lembrar a todos sobre o Cafeína Cast, o Podcast que surgiu da parceria entre o Boteco Gamer e o Descafeinado. A publicação não tem periodicidade definida, mas estaremos sempre tentando gravar novos programas e eles serão postados em ambos os blogs! O Cafeína Cast possui conteúdo exclusivamente humorístico, portanto não sintam-se ofendidos com as merdas coisas que falarmos.
E por último, mas não menos importante, queria agradecer a todos os que visitam o blog! Já estamos chegando a 19 mil acessos e tudo isso é feito para vocês, leitores!
Por hoje é isso pessoal! Ah, e eu já falei pra votarem no Boteco Gamer?
O Boteco Gamer está participando do Prêmio TopBlog 2011, e eu queria pedir a vocês, caros leitores, que votassem nesse humilde blog. Estamos participando na categoria Games e Jogos (óbvio, não?) e o código do blog para quem quiser procurar manualmente é 14131306. Desde já agradeço o apoio de todos os que votaram, e os que ainda vão votar!
Vocês vão votar no Boteco Gamer, sim? Hein? |
E por último, mas não menos importante, queria agradecer a todos os que visitam o blog! Já estamos chegando a 19 mil acessos e tudo isso é feito para vocês, leitores!
Por hoje é isso pessoal! Ah, e eu já falei pra votarem no Boteco Gamer?
Píxels da Semana #35
Hoje é sexta feira, dia de decidir entre o banco da frente e o de trás no carro, e depois ir pra festa, festa, festa e ter diversão, diverão, diversão notícias aqui no Boteco Gamer! Aqui estão os Píxels da Semana, os principais lançamentos, pitacos e novidades sobre o mundo dos games:
-Site da Eidos e do Deus Ex foram hackeados. Será obra do mesmo grupo que aprontou com a PSN?
-Ubisoft pretende transformar algumas de suas franquias em filmes! Assassin's Creed, Ghost Recon e Splinter Cell estariam a caminho das telonas. Games baseados em filmes não costumam ser bons, mas o caminho inverso parece agradar... Séries como Resident Evil, Prince of Persia e Pokémon que começaram nos games possuem películas muito boas!
-Gameplay de Shadows of the Damned, a nova obra prima de Goichi Suda:
Fantástico, não?
-O segundo Dia do Jogo Justo está marcado, e agora tá mais pra "Dias" do Jogo Justo! Em 21, 22 e 23 de maio, 13 games serão vendidos por 100 reais e um por 60 sob o lema: "O jogo é grátis. Você só paga os impostos!" Confira a lista:
-Possível foto do Project Cafe:
Lançamentos da Semana
Playstation 3
-L.A. Noire
Xbox 360
-L.A. Noire
-Fallout: New Vegas - Honest Hearts
-The First Templar
-SEGA Rally Online Arcade
-Deathsmiles IIX
-Pinball FX2: Marvel Pinball - Fantastic Four
Wii
-Exerbeat
-Chrono Trigger
DS
-Word Searcher 3
-Hellokids Vol. 1: Coloring and Painting
3DS
-Spongebob Squigglepants 3D
Destaque da Semana: o dia do jogo justo é o que aconteceu de mais importante para nós brasileiros! Os lançamentos foram bem fracos, e nem os rumores da E3 foram frequentes essa semana...
-Site da Eidos e do Deus Ex foram hackeados. Será obra do mesmo grupo que aprontou com a PSN?
-Ubisoft pretende transformar algumas de suas franquias em filmes! Assassin's Creed, Ghost Recon e Splinter Cell estariam a caminho das telonas. Games baseados em filmes não costumam ser bons, mas o caminho inverso parece agradar... Séries como Resident Evil, Prince of Persia e Pokémon que começaram nos games possuem películas muito boas!
-Gameplay de Shadows of the Damned, a nova obra prima de Goichi Suda:
Fantástico, não?
-O segundo Dia do Jogo Justo está marcado, e agora tá mais pra "Dias" do Jogo Justo! Em 21, 22 e 23 de maio, 13 games serão vendidos por 100 reais e um por 60 sob o lema: "O jogo é grátis. Você só paga os impostos!" Confira a lista:
- Call of Duty: Black Ops (PS3, X360)
- Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds (PS3)
- Vanquish (PS3, X360)
- Fallout: New Vegas (PS3, X360)
- Castlevania: Lords of Shadow (PS3, X360)
- Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2 (PS3, X360)
- Super Mario Galaxy 2 (Wii)
- Donkey Kong Country Returns (Wii)
- New Super Mario Bros. (Wii)
- Flingsmash (Wii)
- Golden Sun: Dark Dawn (DS)
- The Legend of Zelda: Spirit Tracks (DS)
- Pro Evolution Soccer 2011 (PSP) (R$60,00)
-Possível foto do Project Cafe:
Lançamentos da Semana
Playstation 3
-L.A. Noire
Xbox 360
-L.A. Noire
-Fallout: New Vegas - Honest Hearts
-The First Templar
-SEGA Rally Online Arcade
-Deathsmiles IIX
-Pinball FX2: Marvel Pinball - Fantastic Four
Wii
-Exerbeat
-Chrono Trigger
DS
-Word Searcher 3
-Hellokids Vol. 1: Coloring and Painting
3DS
-Spongebob Squigglepants 3D
Destaque da Semana: o dia do jogo justo é o que aconteceu de mais importante para nós brasileiros! Os lançamentos foram bem fracos, e nem os rumores da E3 foram frequentes essa semana...
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Deja Vú #15 - Pac-Man
Um dos games mais famosos da história, e um ícone da cultura pop, Pac-Man dispensa apresentações e é o tema do Deja Vú de hoje, a sessão retrô do Boteco Gamer!
Lançado em outubro de 1980 nos arcades, Pac-Man é mais que um simples game. O "Come-come" se tornou um fenômeno social desde os anos 80 até hoje, além de ser um dos jogos mais lucrativos de todos os tempos. Está exposto no Museu Smithsonian ao lado de Pong e Dragon's Lair em Washigtom D.C.
O protagonista dá nome ao game, e o objetivo é basicamente andar por um labirinto fugindo dos fantasmas e comendo os frutos que estão ao longo do caminho. Uma curiosidade é que os fantasmas têm nomes e comportamentos próprios: Blinky, o vermelho que perseguia Pac-man, Inky e Pinky, azul e rosa respectivamente, que tentavam se posicionar à frente dele e Clyde, que possuia comportamento aleatório mas tendia a correr atrás da bolinha amarela comedora de frutas também.
Pac-Man possui muitos mistérios e curiosidades ocultos, como por exemplo um bug conhecido como Split Screen. Após o 255º level, o lado esquerdo da tela ficava cheio de símbolos estranhos, tornando possível apenas a passagem pelo lado direito. Sem ter muitas rotas de fuga, e sem poder comer todos os frutos necessários para passar de fase, é impossível fechar a fase 256 do game original. Porém sabe-se que se alguém conseguir a façanha, o game volta ao 1º estágio mas os inimigos manteriam as habilidades conquistadas ao longo do jogo.
O legado de Pac-Man é fantástico, com muitas sequências, remakes, versões alternativas e sucesso mundial. Um dos ícones dos games, ao lado de Mario e Space Invaders, Pac-Man é jogado por todos até os dias de hoje!
Lançado em outubro de 1980 nos arcades, Pac-Man é mais que um simples game. O "Come-come" se tornou um fenômeno social desde os anos 80 até hoje, além de ser um dos jogos mais lucrativos de todos os tempos. Está exposto no Museu Smithsonian ao lado de Pong e Dragon's Lair em Washigtom D.C.
O protagonista dá nome ao game, e o objetivo é basicamente andar por um labirinto fugindo dos fantasmas e comendo os frutos que estão ao longo do caminho. Uma curiosidade é que os fantasmas têm nomes e comportamentos próprios: Blinky, o vermelho que perseguia Pac-man, Inky e Pinky, azul e rosa respectivamente, que tentavam se posicionar à frente dele e Clyde, que possuia comportamento aleatório mas tendia a correr atrás da bolinha amarela comedora de frutas também.
Pac-Man possui muitos mistérios e curiosidades ocultos, como por exemplo um bug conhecido como Split Screen. Após o 255º level, o lado esquerdo da tela ficava cheio de símbolos estranhos, tornando possível apenas a passagem pelo lado direito. Sem ter muitas rotas de fuga, e sem poder comer todos os frutos necessários para passar de fase, é impossível fechar a fase 256 do game original. Porém sabe-se que se alguém conseguir a façanha, o game volta ao 1º estágio mas os inimigos manteriam as habilidades conquistadas ao longo do jogo.
O legado de Pac-Man é fantástico, com muitas sequências, remakes, versões alternativas e sucesso mundial. Um dos ícones dos games, ao lado de Mario e Space Invaders, Pac-Man é jogado por todos até os dias de hoje!
quarta-feira, 18 de maio de 2011
BOMBA! Possível vídeo do Project Cafe!
Resta saber se é fake ou não:
Se for verdade, o próximo console da Nintendo parece com a caixinha do Windows, não?
Se for verdade, o próximo console da Nintendo parece com a caixinha do Windows, não?
Games são arte? Sim, segundo os EUA!
Há algumas semanas, o Boteco Gamer publicou um post sobre games e arte e eu defendi minha ideia de que jogos eletrônicos são arte. Parece que os Estados Unidos leram meu post
Por coincidência ou não, semana passada o National Endowment for the Arts, maior órgão cultural dos EUA, reconheceu que games também constituem uma forma de arte e têm direito a incentivo do governo!
Porém existem algumas regras para esse incentivo. Somente games produzidos por desenvolvedores independentes e isentos de impostos, sem fins comerciais, poderão receber o dinheiro. Ou seja, alguns joguinhos esquisitos feitos sem intenção de lucrar. Tudo bem que não é o ideal, mas já é o primeiro passo! Games são arte SIM!!!
Fonte
Por coincidência ou não, semana passada o National Endowment for the Arts, maior órgão cultural dos EUA, reconheceu que games também constituem uma forma de arte e têm direito a incentivo do governo!
Porém existem algumas regras para esse incentivo. Somente games produzidos por desenvolvedores independentes e isentos de impostos, sem fins comerciais, poderão receber o dinheiro. Ou seja, alguns joguinhos esquisitos feitos sem intenção de lucrar. Tudo bem que não é o ideal, mas já é o primeiro passo! Games são arte SIM!!!
Iconografia do Video Game, obra de Danilo Ribeiro |
Fonte
terça-feira, 17 de maio de 2011
Games de graça na PSN 2.0!
Após a queda do serviço online da Sony, a empresa encontrou uma forma muito eficiente de se desculpar com seus clientes: jogos de graça! Cada jogador poderá fazer download gratuito de 2 games da seguinte lista:
Playstation 3
Dead Nation
InFamous
LittleBigPlanet
Super Stardust HD (só para contas americanas)
Wipeout HD + Fury
Ratchet & Clank: Quest for Booty (só para contas européias)
PSP
LittleBigPlanet
ModNation Racers
Pursuit Force
Killzone Liberation
Os games estarão disponíveis por 30 dias para download de graça e não expiram mesmo depois do prazo! Os usuários que possuem Playstation Plus terão 60 dias grátis, e quem não assina terá 30 dias. Além disso, todos receberão 100 itens virtuais gratuitos na PS Home.
Parabéns a Sony que reconheceu o erro e está recompensando os seus clientes pelos transtornos causados!
Playstation 3
Dead Nation
InFamous
LittleBigPlanet
Super Stardust HD (só para contas americanas)
Wipeout HD + Fury
Ratchet & Clank: Quest for Booty (só para contas européias)
PSP
LittleBigPlanet
ModNation Racers
Pursuit Force
Killzone Liberation
Os games estarão disponíveis por 30 dias para download de graça e não expiram mesmo depois do prazo! Os usuários que possuem Playstation Plus terão 60 dias grátis, e quem não assina terá 30 dias. Além disso, todos receberão 100 itens virtuais gratuitos na PS Home.
Parabéns a Sony que reconheceu o erro e está recompensando os seus clientes pelos transtornos causados!
segunda-feira, 16 de maio de 2011
Cafeína Cast #1 - PSN, Osama e brisas.
O Boteco Gamer, em parceria com o Descafeinado, lançou um novo podcast! Muito humor, piadas boas (ou não) com assuntos dos mais variados, de games até o Osama!
Ouçam e dêem sua opinião!
Ouçam e dêem sua opinião!
PSN está de volta!
Finalmente, após um hiato de mais de 20 dias, a PSN está de volta à ativa! Por enquanto, ainda só está funcionando nos EUA, Canadá e Porto Rico, mas em breve outros países também terão acesso ao serviço novamente.
Agora os usuários são obrigados a atualizar o console pra versão 3.61 e também devem mudar a senha assim que acessarem o sistema online. Já é possível logar-se na PSN e Qriocity, jogar online pelo PS3 e PSP, assistir filmes, entrar no Netflix, Hulu, MLB.tv, Vudu e Music Unlimited, Playstation Home e todas as funções como lista de amigos, troféus, etc.
Agora é questão de tempo para a PSN voltar por aqui! Aguardem, pois o Boteco Gamer noticiará quando isso acontecer!
Agora os usuários são obrigados a atualizar o console pra versão 3.61 e também devem mudar a senha assim que acessarem o sistema online. Já é possível logar-se na PSN e Qriocity, jogar online pelo PS3 e PSP, assistir filmes, entrar no Netflix, Hulu, MLB.tv, Vudu e Music Unlimited, Playstation Home e todas as funções como lista de amigos, troféus, etc.
Agora é questão de tempo para a PSN voltar por aqui! Aguardem, pois o Boteco Gamer noticiará quando isso acontecer!
Review #11 - Conduit 2
Conspirações, alienígenas, mistérios e muita ação no novo FPS da High Voltage! Confira o review de Conduit 2 agora no Boteco Gamer!
Ficha técnica
Produtora: Sega
Desenvolvedora: High Voltage
Gênero: FPS
Data de lançamento: 19 de abril
Plataforma: Wii
Gráficos: 9,5
Som: 10
Jogabilidade: 10
Diversão: 10
Replay: 9
Nota: 9
Após o sucesso de The Conduit, a High Voltage apareceu para o mundo deixando uma ótima impressão, e após quase dois anos de desenvolvimento, a empresa lança outra obra-prima. Conduit 2 se passa imediatamente após o final do antecessor. É difícil falar sobre o enredo do game sem contar spoilers, mas a história é basicamente desmascarar uma grande conspiração no primeiro game, e ir atrás do principal vilão na continuação.
Várias localidades são exploradas em Conduit 2. Desde a Amazônia até a Sibéria, passando pela China, uma Washington D.C. pós-apocalíptica e até Atlantis. Personalidades como George Washington e Abraham Lincoln também fazem aparições no game. Várias alusões a deuses gregos e histórias épicas também são feitas. E tudo isso no meio de uma invasão alienígena, onde alguns ETs acabam se rebelando e ficam do seu lado, mas a grande maioria quer a sua cabeça.
Existem opções de jogabilidade para todos os gostos. Além da tradicional combinação Wiimote + Nunchuk, o game oferece suporte ao Wii Motion Plus, Classic Controller e Classic Controller Pro, agradando assim a gregos e troianos. Tanto quem prefere mirar utilizando-se do pointer como os mais conservadores que gostam do bom e velho analógico. E os controles respondem bem aos comandos, tornando a jogatina muito melhor.
O modo multiplayer e o online também são pontos positivos, principalmente pela falta de bons FPS online no Wii. É possível jogar com até 12 pessoas pela WFC, com uma qualidade razoavelmente boa. Os gráficos são o que há de melhor no console, comparáveis a Super Mario Galaxy, mas ainda assim dentro das limitações técnicas que todos sabemos. A parte sonora é excelente, principalmente pela ótima dublagem e pelos diálogos in-game entre o protagonista, Michael Ford e seu companheiro alienígena Prometheus, sempre com muito bom humor e tiradas sarcásticas muito bem colocadas.
O único defeito do game é a duração. Não é necessário muito mais do que 10 horas para terminar a aventura, e apesar do multiplayer ser ótimo, a vida útil do jogo fica comprometida. Mas para quem gosta de histórias muito bem elaboradas como pano de fundo para muita ação frenética, Conduit 2 é o game! Mas lembre-se de que, sem fechar o antecessor, fica difícil entender o enredo completamente. A High Voltage se superou novamente e é uma das desenvolvedoras mais competentes e promissoras da atualidade. Fiquem de olho nos lançamentos deles!
domingo, 15 de maio de 2011
Humor: Mortal Kombat
A diversidade de golpes especiais é incrível.
Vídeo do Dorkly, legendado pela Gastação TV e indicado pelo leitor @Guilherme_T_Z
Bom domingo!
Vídeo do Dorkly, legendado pela Gastação TV e indicado pelo leitor @Guilherme_T_Z
Bom domingo!
sábado, 14 de maio de 2011
sexta-feira, 13 de maio de 2011
Píxels da Semana #34
Sexta feira 13 é dia de medo, de azar, de perigo? Só se for em um game de terror, pois aqui no Boteco Gamer toda sexta é dia do review semanal, as principais notícias dos últimos dias, os pitacos gamísticos e lançamentos. Aqui estão os Píxels da Semana!
-SoulCalibur 5 foi anunciado pela Namco Bandai! O game de luta de espadas deve ser lançado em 2012 e ainda não se sabe se contará com a presença de novos personagens.
-PSN deve voltar à ativa até o fim do mês, e a Sony compensará os usuários com jogos gratuitos de PS3 para se desculpar pelos transtornos causados.
-Infamous 2 terá dublagem em português! Sinceramente, não sei se isso é uma notícia boa ou ruim, afinal o nível da dublagem brasileira não é dos melhores...
-Rumores indicam que Alan Wake 2 pode estar a caminho do X360!
-Metal Gear Solid: Snake Eater 3D deve ser lançado em novembro no 3DS, segundo especulações!
-Nintendo está fazendo um site oficial para suporte aos gamers brasileiros! O endereço já existe, quem quiser conferir pode clicar aqui!
-A Ubisoft anunciou Rayman Origins! O herói estava ofuscado pelo sucesso dos Raving Rabbids, mas voltará com tudo ainda esse ano no PS3, X360 e Wii.
Lançamentos da Semana
Playstation 3
-Brink
-LEGO Pirates of the Caribbean: The Video Game
-Virtua Tennis 4
-MX vs. ATV Alive
Xbox 360
-SoulCalibur 5 foi anunciado pela Namco Bandai! O game de luta de espadas deve ser lançado em 2012 e ainda não se sabe se contará com a presença de novos personagens.
-PSN deve voltar à ativa até o fim do mês, e a Sony compensará os usuários com jogos gratuitos de PS3 para se desculpar pelos transtornos causados.
-Infamous 2 terá dublagem em português! Sinceramente, não sei se isso é uma notícia boa ou ruim, afinal o nível da dublagem brasileira não é dos melhores...
-Rumores indicam que Alan Wake 2 pode estar a caminho do X360!
-Metal Gear Solid: Snake Eater 3D deve ser lançado em novembro no 3DS, segundo especulações!
-Nintendo está fazendo um site oficial para suporte aos gamers brasileiros! O endereço já existe, quem quiser conferir pode clicar aqui!
-A Ubisoft anunciou Rayman Origins! O herói estava ofuscado pelo sucesso dos Raving Rabbids, mas voltará com tudo ainda esse ano no PS3, X360 e Wii.
Lançamentos da Semana
Playstation 3
-Brink
-LEGO Pirates of the Caribbean: The Video Game
-Virtua Tennis 4
-MX vs. ATV Alive
Xbox 360
-Brink
-LEGO Pirates of the Caribbean: The Video Game
-Virtua Tennis 4
-MX vs. ATV Alive
-Gatling Gears
-Star Raiders
-10 Amazingly Awful Games
-Shoot or Date
-The Last Pod Fighter
-Story Tale Mania Apocalypse
Wii
-LEGO Pirates of the Caribbean: The Video Game
-Virtua Tennis 4
-MDK2
DS
-Yu-Gi-Oh! 5D's World Championship 2011: Over the Nexus
-LEGO Pirates of the Caribbean: The Video Game
-Whack-A-Friend
-Mighty Milky Way
-Touch 'N' Play Collection
-GO Series: Tower of Deus
PSP
-LEGO Pirates of the Caribbean: The Video Game
3DS
-LEGO Pirates of the Caribbean: The Video Game
-Dream Trigger 3D
Destaque da Semana: o mais importante essa semana foi o anúncio e rumores de novos jogos como Alan Wake 2, SoulCalibur 5 e Rayman Origins. Entre os lançamentos, Brink se destacou no PS3 e X360, apesar de a semana ter sido fraca nesse aspecto. E a novela da PSN continua...
Deja Vú #14 - SoulCalibur
A sessão retrô do Boteco Gamer proporciona nostalgia aos fãs dos games de luta hoje. Com o anúncio do quinto episódio da série, relembramos o primeiro! Desembainhe sua espada e embarque no Deja Vú!
SoulCalibur é o segundo game da franquia da Namco (hoje, Namco Bandai), sucessor de SoulEdge, de PS1. Lançado em setembro de 1999 para Dreamcast, SoulCalibur se passa em várias localidades, desde o Japão até a Península Ibérica, e a diversidade de personagens jogáveis é enorme. Até um espanhol, chamado Cervantes, em alusão ao escritor!
As lutas eram sempre feitas com espadas, seguindo a tradição da série. Os gráficos eram muito bons para a época, principalmente pela novidade do 3D, que era um grande atrativo do game. A jogabilidade também estava bastante evoluída em comparação ao anterior e tinha novidades para impedir os famosos "apelões", o que ajudava muito a luta a fluir melhor. Apesar de todos os personagens se utilizarem de espadas, eles eram muito diferentes entre si, e a variedade de escolhas era bem interessante.
SoulCalibur está entre os melhores games de luta da história até hoje, e marca presença no top 5 dos melhores de todos os tempos do Gamerankings, além de ter um 9,5 do GameSpy, e nota máxima no GamePro, Gamespot e IGN. Uma versão do jogo também está disponível para download na Live. A franquia está no quarto game da série principal, e SC5 já foi anunciado, o que comprova o seu sucesso!
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Vídeo: a morte de Link
Um minuto de silêncio, por favor.
Mais um vídeo genial do Dorkly, legendado pela Gastação TV!
Mais um vídeo genial do Dorkly, legendado pela Gastação TV!
Assinar:
Postagens (Atom)