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domingo, 20 de fevereiro de 2011

Vídeo: Mario Kart na vida real!

Vídeo muito legal, e muito bem feito:
Créditos pro @felipetfragoso que me indicou o vídeo, sigam ele!
Bom domingo!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Píxels da Semana #22

Para quem vai sair e se divertir sexta a noite, e quem vai ficar no twitter, aqui estão os pitacos gamísticos e as notícias dessa semana!

-O 3DS virá com cartões de realidade aumentada em seu lançamento! Entre outros, Mario, Zelda e Metroid estarão presentes:

-O bom e velho Playstation 2 faz 11 anos em março, e já superou a barreira de 150 milhões de unidades vendidas em todo o mundo!

-Left 4 Dead 2 terá mais conteúdo extra para download em breve, com muita ação e zumbis, claro!

-A série Professor Layton alcança 11 milhões de cópias vendidas! 

-Confira o impressionante trailer de Dead Island, para X360 e PS3:


Lançamentos da Semana
Playstation 3
-Marvel vs Capcom 3: Fate of Two Worlds
-Hiperdimension Neptunia
-Back to the Future: The Game - Episode I: It's About Time
-Acceleration of Suguri X Edition

Xbox 360
-Marvel vs Capcom 3: Fate of Two Worlds
-Hard Corps: Uprising
-Dance Paradise
-Gears of War Triple Pack
-Brunswick Pro Bowling
-Avatar Adventurers Online
-Old School Destruction
-IonBall

DS
-Dragon Quest VI: Realms of Revelation

PSP
-Tactics Ogre: Let Us Cling Togheter

Destaque da Semana: o trailer de Dead Island, que figurou nos assuntos mais comentados do twitter essa semana é o destaque! Se o game for tão bom quanto o trailer, já teremos um concorrente ao Game of the Year 2011!
Na parte de lançamentos, os destaques são Marvel vs Capcom 3, excelente crossver de luta para X360 e PS3, a coleção de todos os games de Gears of War lançados no X360 e Dragon Quest VI para DS!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Deja Vú #9 - Donkey Kong Country

Alguns meses depois do lançamento de seu remake, Donkey Kong Country é o game da sessão retrô desse blog! O gorilão engravatado é o alvo do Deja Vú dessa semana.
Fruto da produtiva parceria entre Nintendo e Rare, Donkey Kong Country foi lançado em 21 de novembro de 1994 para o Super NES, curiosamente, mesma data do lançamente de seu remake para Wii, no ano passado. Primeiro game do personagem a não ser desenvolvido por Shigeru Miyamoto, DKC é um platformer clássico: com pouca história e muitos itens coletáveis.
Enquanto Donkey Kong dormia, os Kremlings, crocodilos liderados por K. Rool, roubam o estoque de bananas do gorila, que parte numa aventura para recuperar suas bananas com a ajuda de Diddy Kong!
Um dos aspectos mais interessantes do game é que, mesmo com as limitações da época, os gráficos são  muito bonitos. DKC superou as expectativas com um 3D renderizado, algo que os gamers nunca haviam visto num console de 16-bits! A trilha sonora não era muito marcante, mas pelo menos fazia o básico e dava o ar de selva às fases.

Donkey Kong é forte e pesado, enquando Diddy é rápido e leve, e essas qualidades são essenciais para seguir em frente nos estágios. Além deles, outros animais como o rinoceronte Rambi e o sapo Winky também têm aparições no game e ajudam os protagonistas em certos pontos.
Um dos principais elementos de DKC são os itens coletáveis e as salas secretas. Há muito o que se explorar no game, como por exemplo as letras que formam a palavra KONG que estão espalhadas e escondidas, ou as bananas que são coletadas ao longo do caminho e ajudam a aumentar a duração do game, principalmente pra quem gosta de desvendar coisas pelas fases.

Donkey Kong Country foi muito bem recebido, com notas como 9.5 da Game Informer, 9.25 da EGM e 8.5 da IGN, figurando até hoje entre os 3 melhores games do console. Graças a esse sucesso, ganhou vários relançamentos para GBColor em 2000, e três anos mais tarde, para GBA, fora o remake Donkey Kong Country Returns, para Wii, em 2010! Mais um excelente game, que todo mundo deveria jogar!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Boteco Arte #3

Na sessão artística e cultural do Boteco Gamer, lá vai um sonho da cultura gamer: um crossover entre Zelda e Star Wars! Já pensou na luta entre Link e Darth Vader?


Belíssimo desenho kibado do The Daily What!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Vídeo: história dos FPS!

Aqui vai um vídeo muito interessante, que conta resumidamente a história dos games de tiro em primeira pessoa desde os primórdios:
Muito interessante! Esse é um dos gêneros que mais evoluiram através dos anos...

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Como funciona o 3D?

Estamos todos muito ansiosos para o lançamento do Nintendo 3DS, o novo portátil da Big N. Eu sei que você já está careca de saber que ele pode reproduzir gráficos em 3D mas... como? Entenda como funciona vários tipos de tecnologia 3D aqui no Boteco Gamer!

3D atual

Vamos começar pelo 3D que temos desde a geração do Playstation 1 e N64. Todos sabemos que apesar de possuirem representações 3D, os consoles atuais têm de reproduzí-las em planos bidimensionais, que no caso são as telas da TV ou do portátil. Por mais realistas que pareçam, os gráficos ''3D'' que temos hoje em dia nada mais são que 2D com efeitos de profundidade, mas ainda assim, não possuem a terceira dimensão.

O melhor exemplo disso é Super Mario Galaxy, onde temos planetas redondos e podemos andar para todas as direções, incluindo pra ''dentro'' e ''fora'' da tela:
Mas isso não deixa de ser bidimensional, afinal está bem aí na tela do seu pc exatamente como vemos no game!

3D estereoscópico

Cada um de nossos olhos vêem uma imagem com perspectiva diferente, e o cérebro mistura as duas imagens captadas, nos possibilitando ver o mundo ao redor em 3D. Esse fenômeno de juntar as duas imagens dos olhos se chama estereoscopia. Por causa disso, quando vemos um objeto que está longe, vemos ele menor do que é e sabemos que é pela distância, e não por ele ser uma miniatura. Existem várias tecnologias que simulam a estereoscopia:

3D anáglifo

A técnica mais antiga e mais conhecida de 3D é o anáglifo. Utilizando um óculos especial que tem uma lente de cada cor, uma vermelha e uma azul, e mostrando duas imagens na tela ao mesmo tempo, uma de cada cor também, é possível bloquear uma das imagens para um olho. O olho que está vendo a lente vermelha só vai enxergar a imagem vermelha da tela, enquanto o outro olho verá a azul. No cérebro é que a mágica acontece e as duas imagens, de perspectivas levemente diferentes, são misturadas formando uma imagem em 3D!
3D polarizado

Hoje em dia é a tecnologia mais comum nos cinemas. A polarização consiste do mesmo princípio do anáglifo, mas para que as cores da imagem não fiquem comprometidas, o método utiliza-se de duas imagens iguais na tela, também de perspectivas um pouco diferentes, só que com polaridades diferentes. As imagens são polarizadas linearmente enquanto são exibidas na tela, uma imagem na vertical e uma na horizontal. As lentes também são diferentes, para captar a imagem certa para cada olho, e novamente o cérebro é redondamente enganado pela tecnologia, nos fazendo ver em três dimensões.
3D por Shutter Glasses

Essa é a tecnologia usada pela maioria das TVs com capacidade de exibir imagens em 3D. Novamente, duas imagens de perspectivas diferentes, uma pra cada olho, são exibidas na tela, mas dessa vez não ao mesmo tempo. Elas são exibidas alternadamente, mas numa velocidade tão incrível que se você olhar sem óculos, a imagem vai parecer meio borrada e não há como perceber que são duas imagens diferentes, ao contrário das tecnologias anteriores. Por causa disso a taxa de atualização de imagem de TVs 3D têm que ser o dobro das comuns. A cada fração de segundo, as imagens se alternam muitas vezes. O óculos também faz parte do truque, pois as lentes também se alternam simultaneamente às imagens. Quando a imagem designada para o olho esquerdo é exibida, a lente direita escurece, impossibilitando o olho direito de ver. O mesmo acontece com o olho esquerdo quando a imagem para o direito é exibida. Mas como tudo isso ocorre muito rapidamente, o cérebro interpreta as duas imagens como uma só, mesmo não sendo visíveis ao mesmo tempo, e temos a sensação de enxergar em 3D.
Paralaxe

Bom, finalmente chegamos na tecnologia utilizada pelo portátil da Nintendo. Assim como em todas as tecnologias que simulam a estereoscopia, a Paralaxe também confunde o cérebro ao exibir duas imagens, uma para cada olho, que são transformadas em uma só no córtex visual. Mas por que o 3DS não precisa de óculos especiais para ter o efeito 3D? A tela do aparelho é como se fosse o óculos especial, que filtra as imagens para os olhos certos. Há uma barreira paralaxe na tela do 3DS, que impede que algumas faixas da tela sejam visíveis de certas perspectivas. Como nossos olhos têm uma distância média de 64mm, as suas perspectivas também são diferentes, e graças a essa barreira, cada olho só vê algumas faixas da tela, e as duas imagens captadas são mandadas para o cérebro, onde mais uma vez ele as mistura formando uma imagem 3D!
E o Virtual Boy?

Pois é, lembram-se do fracasso da Nintendo nos anos 90? O Virtual Boy utilizava-se dos mesmos princípios dessas tecnologias atuais, apesar de não ter dado certo. Como o portátil consistia de um ''óculos'', cada olho via uma tela. Os píxels e alguns espelhos que oscilavam dentro do aparelho nos faziam ter uma sensação de 3D. Porém era muito superficial, e causava dores de cabeça com poucos minutos de uso, tornando-se o maior fiasco da história dos games. 

Hoje em dia as tecnologias 3D estereoscópicas são muito avançadas, e fazem a experiência muito mais imersiva nos filmes. Mas também estão invadindo os games, e podem acreditar que isso vai ser uma evolução para o bem dos videogames!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

sábado, 12 de fevereiro de 2011

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Píxels da Semana #21

Em meio ao calor escaldante e às chuvas de verão, aqui estão os aguardadíssimos pitacos gamísticos semanais! As principais notícias das últimas 7 rotações da Terra em torno de seu próprio eixo, mais conhecidas como semana. Píxels da semana!

-A loja Saraiva estará distribuindo o pokémon Celebi num evento realizado em algumas cidades!
São Paulo - SP
Saraiva Mega Store do Shopping Center Norte
De 21 de fevereiro a 06 de março

Saraiva Mega Store do Morumbi Shopping
De 21 de fevereiro a 06 de março

Campinas - SP

Saraiva Mega Store do Shopping Center Iguatemi Campinas
Dias 26 e 27 de fevereiro

Rio de Janeiro - RJ

Saraiva Mega Store do Shopping New York
Dias 05 e 06 de março

-Final Fantasy I e FFII ganharão relançamentos na PSN européia, mais ainda nenhuma notícia de um lançamento americano por enquanto... vamos aguardar!


-Ace Attorney Investigation: Miles Edgeworth 2, já lançado no Japão, é o game mais vendido por lá essa semana! 


-Está confirmado que, infelizmente, a duração da bateria do 3DS será de 3 a 5 horas com luminosidade e 3D máximos... prevejo um 3DS lite com bateria decente em poucos meses!


Lançamentos da Semana
Playstation 3
-Test Drive Unlimited 2
-Stacking
-Trinity: Souls of Zill O'll
-You Don't Know Jack
-Plants vs Zombies
-Explodemon
-Tales From Space: About a Blob


Xbox 360
-Stacking
-You Don't Know Jack
-Test Drive Unlimited 2
-Body and Brain Collection
-TNT Racers
-Bird Assassin
-Defy Gravity
-Final Rift
-Zombie Concentration
-Stick Unleashed
-Battle High: San Bruno
-Zombie Sausages


Wii
-Mario Sports Mix
-You Don't Know Jack
-Spot the Differences!
-S.C.A.T. Special Cybernetic Attack Team


DS
-Naruto Shippuden: Shinobi Rumble
-You Don't Know Jack
-GO Series: Dark Spirits
-Boom Boom Squaries
-Magical Zhu Zhu Princess: Carriages and Castles
-505 Tamgram
-Junior Brain Trainer 2
-Shawn Johnson Gymnastics


Destaque da semana: a distribuição de Celebi na Saraiva, com certeza é o destaque! Notícia bem legal pra preencher a agenda dos pokémaníacos. Os lançamentos foram bem fracos. O único game que chama a atenção é Mario Sports Mix, uma compilação de esportes com a turma do bigodudo. Fora isso, nada digno de nota.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Deja Vú #8 - Street Fighter

Às vésperas do lançamento do 3DS, novo portátil da Big N, que tem como um de seus principais destaques a presença de peso de um certo game de luta, com direito a muitos hadoukens. Portanto a sessão retrô do Boteco Gamer, o ''Deja Vú'' vai homenagear essa que é uma das melhores franquias de todos os tempos no gênero!
Street Fighter, lançado para os arcades em 1987, já contava com os principais personagens: Ryu e Ken. Mas também haviam lutadores não controláveis, que eram enfrentados em diversas localidades ao redor do globo, como EUA, Japão, China, Inglaterra e Tailândia. Esse primeiro game ganhou vários remakes, para PS2, Xbox e PSP. A sequência SF2 possuia vários personagens selecionáveis, e a versão japonesa tinha Mike Bison, alusão ao comedor de orelhas Mike Tyson!

O sucesso foi tão grande que sua invasão nos consoles foi inevitável. A primeira versão foi para o Super Nintendo, em 1992. Também era o primeiro game da Capcom lançado em um console. Após vários spin-offs como Street Fighter Alpha, a franquia ganha mais uma sequência direta na série principal com SF3, lançado para arcades em 1997, Dreamcast em 2000 e posteriormente, Playstation 2 em 2004.

Até que em 2009, Street Fighter ganhou seu quarto título da série principal, lançado para Playstation 3 e Xbox 360, contando com vários lutadores, incluindo, entre muitos outros, o brasileiro Blanka, orgulho nacional!

Os personagens de Street Fighter também aparecem em vários outros games, principalmente nos famosos crossovers da Capcom, como Marvel vs Capcom ou Tatsunoko vs Capcom. Enfim, SF é uma franquia de peso, com vários games de qualidade e que nos fazem sempre gritar mais alto: HADOUKEN!!!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Trailer do NGP!!! (PSP 2)

Aqui vai um trailer bem legal do novo portátil da Sony, mostrando vários games e funções do aparelho, entre outras coisas:
O NGP promete, hein?
Aguardem por mais posts sobre a guerra dos portáteis 3DS e NGP aqui no Boteco Gamer!

Boteco Arte #2

Hoje é dia de apreciar arte nesse blog! Arte referente a games, claro! Hoje em especial temos um desenho que vai agradar aos fãs de Zelda e de História:

''Arte é o alimento da alma''. Games também.

*EDIT: essa é uma alusão a tela ''Liberdade Guiando o Povo'' de Eugène Delacroix, que retrata a Revolução Francesa. Quem disse que o Boteco Gamer também não é cultura?

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Review #7 - Kingdom Hearts Re:coded

Depois do sucesso de 358/2 Days, a franquia de RPGs de ação da Square Enix volta ao portátil de duas telas para mais uma aventura!




Ficha técnica
Produtora: Square Enix
Desenvolvedora: Square Enix
Gênero: RPG de Ação
Data de lançamento: 11 de janeiro de 2011
Jogadores: 1
Plataforma: DS


Gráficos: 7,0
Som: 9,0
Jogabilidade: 7,0
Diversão: 9,0
Replay: 8,0
Nota: 7,5






Tudo começa quando o diário do Grilo Falante está totalmente em branco, a não ser por uma frase: ''Thank Naminé'' que parece não fazer sentido a ele. Então o pequeno avisa Mickey sobre o problema, e o camundongo rapidamente recorre à ajuda de Sora para resolver o mistério. A tarefa do protagonista no game todo é viajar pelos mundos do universo Disney, encontrar ''bugs'' e consertá-los. Esses ''bugs'' vão desde blocos estranhos em lugares que não deviam estar até personagens sem memória, e por aí vai.


Os gráficos do jogo são praticamente iguais aos do KH: 358/2 Days, porém a maioria dos diálogos (eu disse a maioria, não todos) são com imagens paradas dos personagens e balõezinhos de fala, o que é um tanto quanto decepcionante. Mas os diálogos animados são de alta qualidade, e com excelente dublagem, coisa rara hoje em dia!

A câmera é um problema que KH Re:coded herdou de seu antecessor. Atrapalha em muitos momentos do game e não é nem um pouco inteligente, tem que ser movida manualmente mesmo. A jogabilidade segue o estilo Kingdom Hearts, de esmagar o botão de ataque, com algumas magias de vez em quando. Mas em Re:coded as fases são bem variadas, contendo objetivos, obstáculos, e por vezes até jogabilidade bem diferentes, como as fases em 2D, como se fosse um jogo de plataforma.

Mesmo com história fraca, problemas e alguns defeitos, Re:coded é um ótimo game, assim como todos os Kingdom Hearts, e apesar de uma certa linearidade consegue surpreender a cada mundo. Só espero que os próximos games da série, como o KH 3D, corrijam essas falhas. Nada que tire o brilho de um RPG da Square Enix!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Mario vs Luigi

Antes, eram apenas irmãos que se amavam... até que o capitalismo corrompeu essa relação, e agora são concorrentes do mercado financeiro de pizzarias!
Okeydokey!
Bom domingo!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Píxels da Semana #20

Para você que está aí rezando para Sta Ifigênia, padroeira dos gamers, te arranjar um aumento salarial pra poder comprar o 3DS e o NGP em vez de ter que escolher, aqui estão as principais notícias da semana! Os pitacos gamísticos dos últimos 7 dias!

-Kirby's Dream Land e Rhythm Heaven para Wii revelados!

-Shigeru Miyamoto confirma Super Mario Bros. para 3DS! As franquias da Nintendo estão vindo em peso para o novo portátil...

-Playstation 3 e talvez NGP terão capacidade de armazernar dados ''on the clouds''. Numa tradução livre, ''nas nuvens''. Significa que você poderá chegar em um chefão muito difícil, salvar e continuar o mesmo save na casa de um amigo, pois os dados serão salvos através da Internet e é só baixá-los para ter acesso! Isso pode ser uma funcionalidade muito interessante pro futuro! O único porém é que se realmente se confirmar essa possibilidade, é provável que seja um serviço pago... vamos torcer para que não, mas em todo caso é muito útil.

-O manda-chuva da Big N, Satoru Iwata, disse que The Legend of Zelda, Skyward Sword, para Wii, está em fase final de desenvolvimento, mas deve ser lançado somente após o remake de Ocarina of Time para 3DS. Os fãs de Zelda estão muito bem servidos esse ano.

-Alguns hackers que habitavam o Call of Duty Black Ops de PS3 foram banidos pela Sony. Resta saber se isso vai durar por muito tempo...

-A Sony vai lançar no Japão em março uma versão prateada do PS3 Slim! Mas é bem provável que fique por lá mesmo e não venha para o Ocidente... japoneses sortudos, não?
  Lançamentos da Semana
Playstation 3
-Bionic Comando Rearmed 2
-The Undergarden
-Rock Band: Country Track Pack 2

Xbox 360
-Call of Duty: Black Ops - First Strike
-Bionic Comando Rearmed 2
-Zombie Arena 2
-Incident of Dreamy Vale Church
-Rock Band: Country Track Pack 2
-Synesthesia Amnesia
-Lapis no Karou Monogataru
-Phibian
-Bioerosion
-All Out of Bubblegum
-Run!

Wii
-Dino Strike
-Mr. Bean's Wacky World of Wii
-Magic Destiny
-Rock Band: Country Track Pack 2

DS
-101 Dolphin Pets
-Junior Brain Trainer 2
-All-Star Air Hockey
-myDiary
-Mahjong

PSP
-Pac-Man Championship Edition
-Wackyland Boss

Destaque da semana: os novos games de Wii, o PS3 prateado e os hackers de CoD foram importantes, mas não há como negar que os holofotes estão completamente voltados para a briga entre 3DS e NGP. E que briga boa, hein?
Já nos lançamentos, essa semana foi muito fraca, nada que seja digno de nota. Parece que as produtoras ainda não aprenderam a parar de fazer games com pontos de exclamação no nome ou animais fofinhos na capa...

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Humor: Os seres mais poderosos de Hyrule

Mais ameaçadores que o próprio Ganondorf!
Excelente ideia para um novo chefão, hein?
Kibado da Dorkly!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Comparativo: 3DS vs PSP 2 (NGP)

Sony e Nintendo mostraram suas armas para a guerra dos portáteis. E agora, qual deles escolher? É o que você vê aqui no Boteco Gamer!


Vamos começar por algumas especificações técnicas de ambos os aparelhos.




Tamanho: 13,46 de largura, 7,36 de comprimento, 2,03 de espessura quando fechado.
Peso: cerca de 226 gramas.
Tela superior: LCD, widescreen, 3,53 polegadas, 3D (não precisa de óculos especiais), resolução de 800x240.
Tela inferior: LCD, sensível ao toque, 3,02 polegadas, resolução de 320x240.
Câmeras: uma interna e duas externas de 0.3 megapixels.
Mídia para jogos: cartões de no máximo 2GB.
Conexão wireless: Pode comunicar na banda de 2,4 GHz. Vários consoles podem conectar-se entre si via conexão sem fio local para permitir que usuários comuniquem-se ou aproveitem jogabilidade competitiva ou cooperativa. Sistemas também pode conectar-se à pontos de acesso LAN para acessar a Internet e permitir que pessoas aproveitem seus jogos com outros. Suportará IEEE 802.11 com segurança avançada (WPA/WPA2). O hardware do Nintendo 3DS foi criado de forma que mesmo quando ele não está em uso, ele pode trocar informações com outros sistemas Nintendo 3DS ou receber dados pela internet quando no modo de repouso. 
Controles: Touchscreen, microfone embutido, botões de comando, direcional em cruz, botões start, select, home, analógico slidepad de 360 graus, câmera interna, duas câmeras externas, sensor de movimentos e sensor giroscópico.
Entradas e saídas: Slot para jogos de 3DS, e todos os consoles da família DS, entrada para cartão SD, carregador, saída para fones de ouvido estéreo.
Bateria: Íon de lítio. (rumores dizem que a duração seria de 3 a 5 horas com a luminosidade da tela mais alta e o 3D ligado no máximo)
Som: auto-falantes estéreo nas laterais da tela superior.
Vantagens: É bem menor que o NGP, portanto é melhor para levar para qualquer lugar, e isso é um ponto importante para portáteis; 
As duas telas, se somadas, são maiores que a única tela do concorrente; 
Reproduz gráficos em 3D sem precisar de óculos especiais para tal, e ainda é possível regular a intensidade do 3D ou até mesmo desligá-lo para economizar bateria;
Tem retrocompatibilidade para rodar jogos de seu antecessor, seja o DS, DS lite, DSi ou DSi XL;
Tem uma câmera a mais.
Desvantagens: Gráficos inferiores ao NGP;
Só é touchscreen na tela de baixo;
Não tem possibilidade de Internet 3G.
Jogos
-Pilotwings Resort
-Super Street Fighter IV 3D
-Nintendogs + Cats
-Steel Diver
-Asphalt 3D
-LEGO Star Wars III: The Clone Wars
-Kid Icarus: Uprising
-The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D
-Madden NFL Football
-Dead or Alive Dimensions
-Pro Evolution Soccer 2011 3D
-Starfox 64 3D
-Ridge Racer 3D
-Combat of Giants: Dinosaurs 3D
-Resident Evil: The Mercenaries 3D
-Bust-a-Move Universe
-Super Monkey Ball 3D
-Samurai Warriors: Chronicles
-Tom Clancy's Ghost Recon: Shadow Wars
-The Sims 3
-Kingdom Hearts 3D
-New Super Mario Bros. 3D
-Metal Gear Solid 3D: Snake Eater








E agora, do outro lado do ringue... PSP 2, o Next Generation Portable!
Tamanho: 18,20 de largura, 8,33 de comprimento, 1,85 de espessura.
Tela: OLED, widescreen, 5 polegadas, resolução de 960x544, sensível ao toque.
Câmera: frontal e traseira.
Mídias para jogos: cartões com memória em flash para armazenamento de saves, add-ons e outras informações.
Conexão wireless: 3G (por enquanto, ainda está confirmado apenas para o Japão, e será opcional, ou seja, nem todos os modelos terão), IEEE 802.11b/g/n (Infraestrutura ou Ad-hoc), Bluetooth 2.1+EDR( A2DP/AVRCP/HSP), Wi-fi, GPS integrado.
Controles: Touchscreen, microfone embutido, botões de comando, direcional em cruz, botões start, select, dois analógicos, touchpad traseiro, câmeras frontal e traseira, sensor de movimento, acelerômetro e sensor giroscópico.
Bateria: Segundo rumores, seria capaz de proporcionar uma jogatina de 3 a 5 horas, assim como o rival.
Som: auto-falantes estéreo.
Vantagens: Tem capacidade gráfica bem superior ao portátil de duas telas;
Possui tela de OLED, com resolução mais alta também;
Pelo menos no Japão, terá Internet 3G, que depende de acordos com outras operadoras para vir para terras tupiniquins;
É touchscreen por inteiro, ao contrário do concorrente, que só tem uma das telas sensível ao toque.
Desvantagens: É muito grande, o que torna difícil o transporte as vezes, pois pode não caber no bolso;
Não tem gráficos tridimensionais;
A sua tela é menor que as duas do 3DS somadas.
Jogos: 
-Hot Shots Golf
-Gravity Daze
-Killzone
-Reality Fighters
-Smart As
-Broken
-LittleBigPlanet
-Little Deviants
-WipeOut
-Resistance
-Uncharted
-Monster Hunter Portable 3
-Dynasty Warriors
-Call of Duty
-Dungeon Defenders

-Hustle Kings
-Lost Planet
-Metal Gear Solid
-Reality Fighters
-Smart As
-Yakuza


Claro que as fichas técnicas ainda estão incompletas, pois os portáteis não foram lançados mas já dá para comparar alguns quesitos e tirar algumas conclusões. Enquanto o 3DS tem duas telas, tamanho mais compacto, retrocompatibilidade e uma câmera a mais, o NGP possui gráficos mais avançados, tela com resolução mais alta, talvez tenha 3G aqui no Brasil e toda a tela é touch.
Ambos possuem games de muita qualidade, câmeras, sensores de movimento, touchscreen e baterias de duração semelhante, apesar de ainda não estarem confirmadas.


O portátil da Big N será lançado em fevereiro no Japão e em março no resto do planeta, mas o NGP ainda não tem data de lançamento definida, e deve estar nas lojas no final do ano. O preço sugerido do 3DS é de $249,90 e alguns rumores dizem que o NGP custará mais de $300,00 mas ainda é só boato. 
O 3DS terá games como Zelda, Kid Icarus, Mario, Kingdom Hearts, PES, Metal Gear Solid, Street Fighter, Resident Evil e outros, enquanto o NGP terá títulos como LittleBigPlanet, Uncharted, Metal Gear Solid, Call of Duty, Monster Hunter e outros. Os dois portáteis já tem títulos de peso confirmados!


Quando os dois estiverem no mercado e todos os rumores tiverem se dissipado, haverá outro comparativo mais decisivo aqui no Boteco Gamer. Por enquanto nos resta esperar.
Para você, qual é o melhor? Nintendo 3DS ou Sony NGP? 



terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Zelda na Triforce

Uma bela imagem para os fãs da série, afinal hoje não foi possível postar nada mais do que o Checkpoint:


Quem reconhecer tudo é brother!
Aguardem por posts mais interessantes nos próximos dias!
Fonte na imagem.