Podem ter vários efeitos.
Imagem bem legal, kibada do capinaremos!
Bom domingo!
domingo, 12 de dezembro de 2010
sábado, 11 de dezembro de 2010
Trocadilho infame
Tem gente desocupada pra fazer, gente desocupada pra procurar, gente desocupada pra postar e gente desocupada pra ver!
Aposto que dei ideia pra um monte de gente agora...
Fonte nas imagens!
Bom sábado!
Aposto que dei ideia pra um monte de gente agora...
Fonte nas imagens!
Bom sábado!
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Tipos de gamers parte 3
Hoje, os tipos são bem opostos...
Infelizmente, existem muito mais ''gamer girls'' do que ''girl gamer''...
Infelizmente, existem muito mais ''gamer girls'' do que ''girl gamer''...
Píxels da Semana #14
Pra você que está comprando presentes pra todo mundo pro natal, e de tanto papel de presente, sua casa pode ser confundida com a casa do Papai Noel... aqui estão os pitacos gamísticos semanais! Estes são os píxels da semana!
-Tempestade e Crimson Viper foram adicionadas ao Marvel vs Capcom 3, que agora tem 30 personagens de ambas as empresas. Segundo o diretor e produtor do game, Ryota Niitsuma, o roster inicial de personagens está completo, mas os fãs ainda podem decidir quais lutadores serão adicionados por meio de conteúdo disponível pra download após o lançamento do game, em 15 de fevereiro do ano que vem.
-O Wii completou 4 anos de existência no mês passado, e todos os consoles da Big N foram lançados com 5 anos e alguns meses de diferença pro anterior... algo me diz que a E3 2011 vai nos trazer boas novidades, e já se especula um console com 3D, assim como no portátil 3DS, mas nada confirmado sobre o que conhecemos como ''Wii 2''.
-Uncharted 3: Drake's Deception foi revelado pela Sony e os primeiros detalhes do game já vão sendo conhecidos! O jogo, desenvolvido pela Naughty Dog, se passa na península arábica e tem como o principal foco a relação entre Drake e Sully na procura por uma cidade perdida na Arábia. Aguardem mais novidades sobre o sucessor do game que ganhou o GOTY2009 em vários lugares!
-O PSP 2 poderá reproduzir gráficos comparáveis ao PS3, terá um design parecido com o so PSPgo, mas com dois analógicos e uma câmera! Mas nada disso foi realmente confirmado, apesar de serem rumores muito fortes...
Lançamentos da Semana
Playstation 3
-SBK X: Superbike World Championship
-TRON: Evolution
-Kung-Fu Live
-Alien Breed 2: Assault
-Qlione Evolved
-Blimp: The Flying Adventures
-The Flying Hamster
Xbox 360
-Brunswick: Pro Bowling
-Tempestade e Crimson Viper foram adicionadas ao Marvel vs Capcom 3, que agora tem 30 personagens de ambas as empresas. Segundo o diretor e produtor do game, Ryota Niitsuma, o roster inicial de personagens está completo, mas os fãs ainda podem decidir quais lutadores serão adicionados por meio de conteúdo disponível pra download após o lançamento do game, em 15 de fevereiro do ano que vem.
-O Wii completou 4 anos de existência no mês passado, e todos os consoles da Big N foram lançados com 5 anos e alguns meses de diferença pro anterior... algo me diz que a E3 2011 vai nos trazer boas novidades, e já se especula um console com 3D, assim como no portátil 3DS, mas nada confirmado sobre o que conhecemos como ''Wii 2''.
-Uncharted 3: Drake's Deception foi revelado pela Sony e os primeiros detalhes do game já vão sendo conhecidos! O jogo, desenvolvido pela Naughty Dog, se passa na península arábica e tem como o principal foco a relação entre Drake e Sully na procura por uma cidade perdida na Arábia. Aguardem mais novidades sobre o sucessor do game que ganhou o GOTY2009 em vários lugares!
-O PSP 2 poderá reproduzir gráficos comparáveis ao PS3, terá um design parecido com o so PSPgo, mas com dois analógicos e uma câmera! Mas nada disso foi realmente confirmado, apesar de serem rumores muito fortes...
Lançamentos da Semana
Playstation 3
-SBK X: Superbike World Championship
-TRON: Evolution
-Kung-Fu Live
-Alien Breed 2: Assault
-Qlione Evolved
-Blimp: The Flying Adventures
-The Flying Hamster
Xbox 360
-Brunswick: Pro Bowling
-SBK X: Superbike World Championship
-TRON: Evolution
-Bomberman Live: Battlefest
-Pinball FX 2: Marvel Pinball
-Harms Way
-Curse of the Crescent Isle
-Decimation X3
-Doritos Crash Course
-Score Rush
-Fish Hunter
-PentomiGo
-Sirtet
-Boogeyman
-Asteroids Do Concern Me
Wii
-TRON: Evolution - Battle Grids
-Yogi Bear: The Video Game
-Yu-Gi-Oh! 5D's Duel Transer
-Fluidity
-Hello Kitty Seasons
-Fireplacing
-Racer's Islands: Crazy Arenas
-Wolf of the Battlefield: Commando
-SonSon
DS
-Tin Can
-TRON: Evolution
-Yogi Bear: The Video Game
-Dairojo! Samurai Defenders
-TouchMaster Connect
-Space Ace
-7 Wonders II
-Rytmic: Rock Edition
PSP
-TRON: Evolution
-NeoGeo Heroes: Ultimate Shooting
-Blimp: The Flying Adventures
-Boom Beats
-Attaquack!
-Arcade Essentials
Destaque da Semana: Essa semana foi muito fraca nos lançamentos mas o principal foi as especulações sobre os sucessores de Wii e PSP, que prometem muitas inovações!
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Tipos de gamers parte 2
Ontem eu realmente não tive tempo de postar, desculpem! Mas aqui está a parte 2:
Dessa vez você se encaixa em alguma espécie? Aguardem por mais tipos de gamers!
Dessa vez você se encaixa em alguma espécie? Aguardem por mais tipos de gamers!
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Tipos de gamers parte 1
Uma série que mostra o perfil de vários gamer diferentes, dividida em algumas partes...
E você? Se encaixa em qual desses? Aguardem por mais tipos nos próximos posts...
E você? Se encaixa em qual desses? Aguardem por mais tipos nos próximos posts...
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Por que os games são tão caros no Brasil?
O Brasil é um mercado com enorme potencial para a indústria de games. Mas ainda não pôde se utilizar de todo o seu potencial por causa de alguns problemas, dentre eles o preço dos eletrônicos no país. Talvez um dos fatos que impede a nossa pátria de figurar entre uma das potências do desenvolvimento e mercado consumidor de games sejam as dificuldades que as altas taxas impõem para a importação de eletrônicos.
Segundo o governo, essas são medidas tomadas para incentivar a compra de produtos nacionais, e somente os aparelhos montados inteiramente no exterior. Um eletrônico estrangeiro é taxado em aproximadamente 45% de impostos, enquanto o brasileiro em apenas 2%. Na teoria, essa política é válida, mas na prática, ela não se mostra tão vantajosa assim, haja visto que a procura pelas tecnologias de outros países é muito maior, e a indústria brasileira de eletrônicos não é tão forte a ponto de fazer concorrência aos tentadores produtos de fora.
Um bom exemplo é o Ipad, da Apple. O gadget apareceu na terra do Tio Sam em abril, e foi lançado por essas bandas esse mês, causando o caos nas lojas especializadas em eletrônicos e virando manchete de jornal por causa das filas gigantescas. A tecnologia demora a chegar em terras tupiniquins, e quando chega, custa caro. Mas mesmo assim, o que não falta são pessoas para comprar. O mercado consumidor brasileiro possui um potencial muito grande, que o próprio país não sabe utilizar.
O que acaba acontecendo é que muita gente compra os produtos no exterior, com um preço muito mais amigável, sem nenhuma vantagem para o país. No fim das contas, esses impostos que deveriam ajudar o país são um tiro no pé, pois os compradores recorrem ao comércio estrangeiro, tirando o lucro que o nosso Brasil varonil teria se não houvesse essas taxas absurdas para importação de eletrônicos.
Na prática, de quem é a culpa por esses preços? Do governo, que não diminui os impostos e também do eleitor, que não faz nada para melhorar a situação. Depois dessas eleições, acho que teremos que passar mais alguns anos tendo que pagar caro pelos nossos games ou trazendo do exterior... esse post foi só para conscientizar o eleitor de seus deveres como cidadão, e até como gamer!
domingo, 5 de dezembro de 2010
Bom senso
É algo que nem sempre está presente nos games.
É lógico que é melhor você andar...
Kibado do Capinaremos!
Bom domingo!
É lógico que é melhor você andar...
Kibado do Capinaremos!
Bom domingo!
sábado, 4 de dezembro de 2010
Novo personagem no Mario Kart!
Ele é destravado quando se come no McDonald's todo dia durante um mês:
Não resisti, tive que postar isso! Fonte na imagem...
Peço desculpas aos leitores com excesso degordura gostosura!
Bom sábado!
Não resisti, tive que postar isso! Fonte na imagem...
Peço desculpas aos leitores com excesso de
Bom sábado!
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
Píxels da Semana #13
Para você que está de férias, para você que está de recuperação, para você que já nem estuda mais, para você que está ouvindo Legião Urbana... aqui estão os pitacos gamísticos dessa primeira semana do primeiro mês das férias! Estes são os... Píxels da semana!
-Apple patenteou uma tecnologia 3D auto-estereoscópica que não precisa de óculos. Palpites para um portátil do titio Jobs?
-Apple patenteou uma tecnologia 3D auto-estereoscópica que não precisa de óculos. Palpites para um portátil do titio Jobs?
-Ubisoft lança aplicativo de games para Iphone... parece mesmo que a Apple está entrando nessa briga!
-Microsoft vai lançar linha de jogos casuais durante as festas de fim de ano.
-O analista Michael Pachter disse ao Gamespot que o Kinect teve vendas melhores que o Move, proporcionalmente a sua data de lançamento, e que o preço mais alto não atrapalhou em nada o produto da Microsoft. Segundo Pachter, os dois acessórios juntos terão uma base instalada de 8 milhões de unidades até o fim do ano.
Lançamentos da semana
Playstation 3
-Dead Nation
-Nail'd
-Deadliest Catch: Sea of Chaos
-Funky Lab Rat
Xbox 360
-Nail'd
-Deadliest Catch: Sea of Chaos
-Unbound Saga
-Epic Dungeon
-ArrowStorm 2
-Werewolf Hallow
-A Snowman's Survival
Wii
-Disney's Epic Mickey
-Deadliest Catch: Sea of Chaos
-Hello Kitty Seasons
DS
-Golden Sun: Dark Dawn
-Cave Story
-Frenzic
-Spot it! Challenge
-Shawn Johnson Gymnastics
Destaques da semana: a partir dessa semana, vou comentar o que aconteceu de mais importante aqui! Bom, essa semana foi bem fraca, e somente dois lançamentos chamaram minha atenção: Epic Mickey, que promete ser muito bom, e Golden Sun, que deve reafirmar a especialidade do DS: RPGs.
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Deja Vú #6
A seção retrô desse blog está aqui, e o homenageado de hoje é o grande rival do Mario nos anos 90!
Sonic the Hedgehog, o jogo do ouriço azul que rivalizou com o bigodudo da Big N por vários anos, foi lançado em 23 de junho de 1991 para o Mega Drive, sendo o primeito game da série, que hoje é muito popular e não se limita apenas a um ou outro console depois que a Sega saiu do mercado de hardware, tendo versões lançadas para várias plataformas.
Como todo bom platformer, Sonic the Hedgehog não possui uma história bem elaborada, mas nesse game especificamente a ação é frenética e o ouriço está sempre fazendo loopings, correndo, encolhendo-se numa bolinha, correndo, coletando itens e... eu já disse correndo?
A série fez tanto sucesso que recebeu vários games novos, ports e remakes, mas os fãs não andam gostando dos novos jogos do ouriço em 3D, que têm perdido a essência do jogo. A primeira fase, Green Hill Zone, ficou muito famosa, tornando-se num ícone do ouriço e acabou virando até fase do Super Smash Bros Brawl, game onde, ironicamente, os dois maiores rivais da década passada estão juntos.
Considerando-se a época em que o jogo foi lançado, seus gráficos são muito bons, um dos melhores games da geração nesse quesito. As músicas são clássicas até hoje, e sempre são tocadas em eventos de gamemusic como o Video Games Live.
Um game que conseguiu brigar de igual pra igual com Super Mario World merece muito respeito, e até hoje é lembrado com remakes. Novos jogos da série também estão sempre sendo lançados, agradando ou não, mas o ouriço se mantém muito vivo no mundo dos games!
Sonic the Hedgehog, o jogo do ouriço azul que rivalizou com o bigodudo da Big N por vários anos, foi lançado em 23 de junho de 1991 para o Mega Drive, sendo o primeito game da série, que hoje é muito popular e não se limita apenas a um ou outro console depois que a Sega saiu do mercado de hardware, tendo versões lançadas para várias plataformas.
Como todo bom platformer, Sonic the Hedgehog não possui uma história bem elaborada, mas nesse game especificamente a ação é frenética e o ouriço está sempre fazendo loopings, correndo, encolhendo-se numa bolinha, correndo, coletando itens e... eu já disse correndo?
A série fez tanto sucesso que recebeu vários games novos, ports e remakes, mas os fãs não andam gostando dos novos jogos do ouriço em 3D, que têm perdido a essência do jogo. A primeira fase, Green Hill Zone, ficou muito famosa, tornando-se num ícone do ouriço e acabou virando até fase do Super Smash Bros Brawl, game onde, ironicamente, os dois maiores rivais da década passada estão juntos.
Considerando-se a época em que o jogo foi lançado, seus gráficos são muito bons, um dos melhores games da geração nesse quesito. As músicas são clássicas até hoje, e sempre são tocadas em eventos de gamemusic como o Video Games Live.
Um game que conseguiu brigar de igual pra igual com Super Mario World merece muito respeito, e até hoje é lembrado com remakes. Novos jogos da série também estão sempre sendo lançados, agradando ou não, mas o ouriço se mantém muito vivo no mundo dos games!
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Checkpoint #2
Com quase três meses de existência e mais de 2500 views, o Boteco Gamer chega mais uma vez ao checkpoint! Essa seção foi criada especialmente para comunicar alguma coisa sobre o blog, e é a segunda vez que aparece por aqui.
Como o final do ano está chegando, e você já deve estar cantarolando músicas natalinasou não chegou a hora de eleger o GOTY, ou Game of the Year 2010! Peço humildemente que todos os leitores votem em um dos 10 jogos que eu escolhi para disputar o título de melhor jogo do ano, e que votem apenas uma vez para que a democracia aconteça.
E... que vença o melhor!
Como o final do ano está chegando, e você já deve estar cantarolando músicas natalinas
E... que vença o melhor!
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Vídeo comparativo: NFS Hot Pursuit vs Gran Turismo 5
Aqui está um video comparativo entre os dois games de corrida que foram lançados recentemente: NFS Hot Pursuit e Gran Turismo 5. Confira:
Ambos os jogos estão disponíveis no PS3, pois quem tem Wii e X360 só poderá jogar o Need For Speed. Mas ainda assim vale conferir as diferenças entre os games e tirar suas dúvidas quanto a qualidade gráfica!
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Review #2 - Last Window: The Secret of Cape West
Hoje, o review vai ser sobre um game que ainda nem foi lançado. Aí meu prezado leitor me pergunta: ''Mas aí não seria preview?'' e eu humildemente respondo: ''Não.'' Last Window é um game que já foi lançado na Europa e Japão, mas ainda não aqui em terras tupiniquins, e eu posso jogá-lo graças a ausência de trava de região do portátil da Big N. Vamos ao que interessa!
Ficha técnica
Produtora: Nintendo
Desenvolvedora: Cing
Gênero: Adventure Point and Click
Data de Lançamento: TBA
Jogadores: 1
Plataforma: DS
Gráficos: 9,0
Som: 7,0
Jogabilidade: 7,5
Diversão: 9,0
Replay: 10,0
Nota: 9,0
A primeira coisa que eu pensei quando fechei Hotel Dusk Room 215 foi que esse game precisava de uma continuação. Meus pedidos foram atendidos! Last Window: The Secret of Cape West é uma sequência direta do Hotel Dusk, e trás de volta o ex-detetive Kyle Hyde, com seus interrogatórios e investigações em outro lugar. O que ele costuma chamar de ''casa'' desta vez é o pano de fundo para suas aventuras. O jogo inteiro se passa em Los Angeles, em 1980, num prédio de apartamentos chamado Cape West que deixou de ser um hotel 13 anos antes, após um certo incidente.
Kyle trabalhava como vendedor de produtos de porta em porta depois de deixar a polícia, mas sua real função era ''encontrar coisas que não devem ser encontradas'', como ele mesmo diz. Porém após perder o emprego e ficar sabendo que terá que se mudar pois seu prédio foi vendido, ele começa a descobrir coisas sobre o Cape West e seus moradores, que começam a se interligar. Pra dar mais uma pitada de mistério, ele recebe uma ordem para encontrar uma tal de Scarlet Star, que desapareceu 25 anos antes, mesmo ano da morte de seu pai, que nunca foi esclarecida.
Um jogo viciante, com uma história envolvente, personagens fortes e carismáticos, muitos mistérios a serem resolvidos e uma direção de arte magnífica. Esses são os pontos fortes de Last Window. Os gráficos em 3D não são muito bons, mas levaram nota 9 graças a originalidade dos gráficos 2D, que parecem pedaços de papel desenhado, e dão um clima muito bom a um game que parece mais um livro, tanto pelo roteiro muito bem elaborado, quanto pela forma de segurar o DS: de lado, como se fosse um livro.
A jogabilidade não é lá essas coisas. Na tela da esquerda, a visão em primeira pessoa de Kyle, e na da direita, um mapinha onde se controla o personagem. Tudo é feito pela stylus, o que é normal, tendo em vista games como Zelda, que também são controlados pela tela de toque, mas como o DS é segurado como um livro, isso pode ser bem desconfortável, mas não interfere muito no resultado final.
As diferenças em relação ao game anterior não são muito grandes, se limitando a algumas melhorias em jogabilidade, gráficos ou menús. Mas uma diferença que pode passar despercebido mas é muito interessante é que dessa vez não é necessário ficar perambulando por aí sem saber o que fazer, pois o game te indica muito bem o próximo passo. Não estou dizendo que ficou mais fácil, mas agora não seremos obrigados a perder tempo procurando a próxima tarefa a ser concluída.
Last Window: The Secret of Cape West é um game muito bom, e se você gostou do primeiro, vai gostar desse com certeza. Não foi feito para quem não aguenta diálogos longos e investigações difíceis, e se você está afim de ação, esse definitivamente não é o game certo. Mas pra quem gosta de romances policiais, muitos mistérios e puzzles, vai gostar muito!
Ficha técnica
Produtora: Nintendo
Desenvolvedora: Cing
Gênero: Adventure Point and Click
Data de Lançamento: TBA
Jogadores: 1
Plataforma: DS
Gráficos: 9,0
Som: 7,0
Jogabilidade: 7,5
Diversão: 9,0
Replay: 10,0
Nota: 9,0
A primeira coisa que eu pensei quando fechei Hotel Dusk Room 215 foi que esse game precisava de uma continuação. Meus pedidos foram atendidos! Last Window: The Secret of Cape West é uma sequência direta do Hotel Dusk, e trás de volta o ex-detetive Kyle Hyde, com seus interrogatórios e investigações em outro lugar. O que ele costuma chamar de ''casa'' desta vez é o pano de fundo para suas aventuras. O jogo inteiro se passa em Los Angeles, em 1980, num prédio de apartamentos chamado Cape West que deixou de ser um hotel 13 anos antes, após um certo incidente.
Kyle trabalhava como vendedor de produtos de porta em porta depois de deixar a polícia, mas sua real função era ''encontrar coisas que não devem ser encontradas'', como ele mesmo diz. Porém após perder o emprego e ficar sabendo que terá que se mudar pois seu prédio foi vendido, ele começa a descobrir coisas sobre o Cape West e seus moradores, que começam a se interligar. Pra dar mais uma pitada de mistério, ele recebe uma ordem para encontrar uma tal de Scarlet Star, que desapareceu 25 anos antes, mesmo ano da morte de seu pai, que nunca foi esclarecida.
Um jogo viciante, com uma história envolvente, personagens fortes e carismáticos, muitos mistérios a serem resolvidos e uma direção de arte magnífica. Esses são os pontos fortes de Last Window. Os gráficos em 3D não são muito bons, mas levaram nota 9 graças a originalidade dos gráficos 2D, que parecem pedaços de papel desenhado, e dão um clima muito bom a um game que parece mais um livro, tanto pelo roteiro muito bem elaborado, quanto pela forma de segurar o DS: de lado, como se fosse um livro.
A jogabilidade não é lá essas coisas. Na tela da esquerda, a visão em primeira pessoa de Kyle, e na da direita, um mapinha onde se controla o personagem. Tudo é feito pela stylus, o que é normal, tendo em vista games como Zelda, que também são controlados pela tela de toque, mas como o DS é segurado como um livro, isso pode ser bem desconfortável, mas não interfere muito no resultado final.
As diferenças em relação ao game anterior não são muito grandes, se limitando a algumas melhorias em jogabilidade, gráficos ou menús. Mas uma diferença que pode passar despercebido mas é muito interessante é que dessa vez não é necessário ficar perambulando por aí sem saber o que fazer, pois o game te indica muito bem o próximo passo. Não estou dizendo que ficou mais fácil, mas agora não seremos obrigados a perder tempo procurando a próxima tarefa a ser concluída.
Last Window: The Secret of Cape West é um game muito bom, e se você gostou do primeiro, vai gostar desse com certeza. Não foi feito para quem não aguenta diálogos longos e investigações difíceis, e se você está afim de ação, esse definitivamente não é o game certo. Mas pra quem gosta de romances policiais, muitos mistérios e puzzles, vai gostar muito!
domingo, 28 de novembro de 2010
Novo Xbox 360!
Mais um furo de reportagem do Boteco Gamer!
Não... é mais uma imagem engraçada do Bob's House of Videogames mesmo!
Afinal, o que você esperava de um post de fim de semana por aqui?
Bom domingo!
Não... é mais uma imagem engraçada do Bob's House of Videogames mesmo!
Afinal, o que você esperava de um post de fim de semana por aqui?
Bom domingo!
sábado, 27 de novembro de 2010
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Píxels da Semana #12
Você que está aí com a mão esquerda apoiando a cabeça, enquanto a direita está sobre o mouse, e os olhos vidrados no monitor... aqui estão os pitacos gamísticos semanais! Os...... Píxels da semana!!!
-A história de Kingdom Hearts 3D vai ter alguma conexão com o KH3! Segundo boatos, novas localidades estarão disponíveis e as screenshots mostram Sora e Riku com a mesma aparência dos games anteriores... alguém pensou em viagens no tempo também?
-A Ubisoft fechou os estúdios que tinha aqui no Brasil por causa da nova filosofia de não fazer mais jogos casuais, e essa era a razão dos estúdios daqui. Pelo menos continuarão presentes em terras tupiniquins para gerir vendas e negócios.
-A Nintendo mostrou o novo sistema antipirataria do 3DS, que se utiliza de um método semelhante ao do Wii Connect 24 para fazer atualizações do software e impedir os seguidores do Jack Sparrow de fazerem a festa como aconteceu no DS. Eu chuto 3 meses para conseguirem piratear e vocês?
-A página ocidental de Pokémon Black and White já foi lançada, e junto dela, os nomes de alguns dos novos monstrinhos que os nipônicos conhecem há um bom tempo:
Na foto, os três iniciais, recpectivamente Snivy, Tepig e Oshawott.
Além dos lendários Reshiram (branco) e Zekron (preto) e o arquipélago onde o jogo se passa, Unova.
-Nintendo disponibilizou demos pra WiiWare de alguns games. Atualmente na lista existem apenas And Yet It Moves, BIT.TRIP FATE, Jett Rocket e ThruSpace, mas outros devem aparecer ainda.
-Bundle de Wii e Balance Board pretos anunciado na Europa!
-Gran Turismo 5 foi finalmente lançado. De verdade. Eu sei que isso também será dito logo abaixo nos lançamentos da semana, mas convenhamos que ninguém ia acreditar que GT5 não foi adiado denovo...
Lançamentos da Semana
Playstation 3
-Gran Turismo 5 (acredite se quiser)
-Majin and the Fosaken Kingdom
-Red Dead Redemption: Undead Nightmare Collection
-Splatterhouse
-Mafia 2: Joe's Adventures
-Spelunker
-Auditorium
-Dream Chronicles
Xbox 360
-Majin and the Fosaken Kingdom
-Red Dead Redemption: Undead Nightmare Collection
-Splatterhouse
-Crazy Taxi
-Mafia 2: Joe's Adventures
-Fable 3: Understone Quest Pack
-John Daly's ProStroke Golf
Wii
-Donkey Kong Country Returns
-Michael Jackson: The Experience
-Raving Rabbids: Travel In Time
-Disney Tangled The Videogame
-Worms Battle Islands
-Pro Evolution Soccer 2011
-Hot Wheels Track Attack
DS
-Michael Jackson: The Experience
-Disney Tangled Collection
-Drawn to Life Collection
-Silly Bands
-Tetris Party Live
-Hot Wheels Track Attack
-Challenge Me: Brain Puzzles
-Music On: Electric Guitar
PSP
-Michael Jackson: The Experience
-Worms Battle Islands
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Deja Vú #5
Nesse dia lindo, eu até pretendia falar sobre algum game de futebol no Deja Vú, mas resolvi homenagear o console aniversariante da semana com um game que é considerado até hoje um dos melhores RPGs de todos os tempos, e já ganhou até remake!
Quando se faz uma lista dos melhores games do SNES ou dos melhores RPGs não se pode deixar de lado esse jogo. Chrono Trigger é o resultado da soma de forças do que foi chamado de Dream Team do desenvolvimento de jogos, composta por nada menos que Hironobu Sakaguchi (produtor de Final Fantasy), Yuji Horii (diretor de Dragon Quest), Akira Toriyama (criador de Dragon Ball e Dr. Slump), o produtor Kazuhiko Aoki (designer em Final Fantasy III e IV) e Nobuo Uematsu (músico de Final Fantasy).
Com uma equipe de produção dessas, não era possível o game não ser bom. O objetivo era criar um game revolucionário, com vários finais, sistema de batalha inovador, gráficos belos pra sua época e um roteiro digno da qualidade do time de produção.
Logo de cara, nota-se o traço do lendário desenhista e mangaká Akira Toriyama. Daí a semelhança entre Cronno e Goku por exemplo. O game se passa em várias épocas, pois as viagens do tempo são um elemento recorrente na aventura, mas a história começa no ano 1000. Um festival comemorando o milênio está acontecendo e nesse festival, o protagonista Crono e suas amigas Marle e Lucca se metem em confusão com uma máquina do tempo que acidentalmente os leva para o ano 600. Contando com a ajuda de Frog, Robo e Ayla, personagens de épocas diferentes, os heróis viajam no tempo muitas vezes para derrotar o vilão Lavos e impedir desastres de acontecerem no presente, passado e futuro. Contar mais seria estragar o brilhante roteiro...
Chrono Trigger inova em muitos pontos da jogabilidade. As suas ações influenciam no que acontece no futuro, e você vai notar as consequências quando viajar pro futuro após fazer algo no presente.O mapa geral é menos detalhado, enquanto o de cidades ou calabouços é mais real, e pode-se conversar com habitantes ou encontrar itens. Os inimigos são visíveis na tela, e não existem batalhas aleatórias, pois o jogador escolhe se quer lutar ou não. Para batalhar, é só encostar nos inimigos, e a luta ocorre no mesmo mapa, sem nenhuma mudança de cenário.
O sistema de batalha é uma das maiores inovações. Você pode escolher se seus personagens irão atacar sozinhos ou combinarão forças para formar um ataque mais forte. Além disso, existe uma barra de ação em todos os envolvidos na batalha, sejam aliados ou inimigos. Quando um personagem ataca, ele tem de esperar a sua barra encher novamente pra poder atacar. É uma mistura entre batalha por turnos e em tempo real.
Um game inovador, com um time de produção de qualidade por trás, um roteiro fantástico e que é lembrado até hoje, 15 anos depois, ganhando versões para Playstation e DS, Chrono Trigger não poderia ficar de fora da lista de games homenageados pelo Deja Vú. A recepção da imprensa não poderia ser melhor. 9.25/10 na EGM, nota máxima na GamerPro e EuroGamer, 8.8 na IGN e 8.5 na Gamespot, além do 25º lugar no Gamerankings e várias aparições nas listas de melhor game do mundo.
Chrono Trigger merece ser jogado até os dias de hoje, seja no saudoso SNES, no PS1 ou no atual DS, onde quem vos digita está jogando.
Quando se faz uma lista dos melhores games do SNES ou dos melhores RPGs não se pode deixar de lado esse jogo. Chrono Trigger é o resultado da soma de forças do que foi chamado de Dream Team do desenvolvimento de jogos, composta por nada menos que Hironobu Sakaguchi (produtor de Final Fantasy), Yuji Horii (diretor de Dragon Quest), Akira Toriyama (criador de Dragon Ball e Dr. Slump), o produtor Kazuhiko Aoki (designer em Final Fantasy III e IV) e Nobuo Uematsu (músico de Final Fantasy).
Com uma equipe de produção dessas, não era possível o game não ser bom. O objetivo era criar um game revolucionário, com vários finais, sistema de batalha inovador, gráficos belos pra sua época e um roteiro digno da qualidade do time de produção.
Logo de cara, nota-se o traço do lendário desenhista e mangaká Akira Toriyama. Daí a semelhança entre Cronno e Goku por exemplo. O game se passa em várias épocas, pois as viagens do tempo são um elemento recorrente na aventura, mas a história começa no ano 1000. Um festival comemorando o milênio está acontecendo e nesse festival, o protagonista Crono e suas amigas Marle e Lucca se metem em confusão com uma máquina do tempo que acidentalmente os leva para o ano 600. Contando com a ajuda de Frog, Robo e Ayla, personagens de épocas diferentes, os heróis viajam no tempo muitas vezes para derrotar o vilão Lavos e impedir desastres de acontecerem no presente, passado e futuro. Contar mais seria estragar o brilhante roteiro...
Chrono Trigger inova em muitos pontos da jogabilidade. As suas ações influenciam no que acontece no futuro, e você vai notar as consequências quando viajar pro futuro após fazer algo no presente.O mapa geral é menos detalhado, enquanto o de cidades ou calabouços é mais real, e pode-se conversar com habitantes ou encontrar itens. Os inimigos são visíveis na tela, e não existem batalhas aleatórias, pois o jogador escolhe se quer lutar ou não. Para batalhar, é só encostar nos inimigos, e a luta ocorre no mesmo mapa, sem nenhuma mudança de cenário.
O sistema de batalha é uma das maiores inovações. Você pode escolher se seus personagens irão atacar sozinhos ou combinarão forças para formar um ataque mais forte. Além disso, existe uma barra de ação em todos os envolvidos na batalha, sejam aliados ou inimigos. Quando um personagem ataca, ele tem de esperar a sua barra encher novamente pra poder atacar. É uma mistura entre batalha por turnos e em tempo real.
Um game inovador, com um time de produção de qualidade por trás, um roteiro fantástico e que é lembrado até hoje, 15 anos depois, ganhando versões para Playstation e DS, Chrono Trigger não poderia ficar de fora da lista de games homenageados pelo Deja Vú. A recepção da imprensa não poderia ser melhor. 9.25/10 na EGM, nota máxima na GamerPro e EuroGamer, 8.8 na IGN e 8.5 na Gamespot, além do 25º lugar no Gamerankings e várias aparições nas listas de melhor game do mundo.
Chrono Trigger merece ser jogado até os dias de hoje, seja no saudoso SNES, no PS1 ou no atual DS, onde quem vos digita está jogando.
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Review #1 - Call of Duty Black Ops
O primeiro game da série Call of Duty a se passar na guerra fria vendeu 7 milhões de cópias nas primeiras 24 horas após seu lançamento e apesar dos vários glitches que já foram encontrados, e alguns até solucionados por meio de atualizações, Black Ops vem batendo recordes de vendas e já é um sucesso absoluto!
Ficha técnica
Produtora: Activision
Desenvolvedora: Treyarch
Gênero: FPS
Data de lançamento: 9/11 (EUA)
Jogadores: 1 a 18 online
Plataformas: PS3,X360, Wii, DS, PC.
Gráficos: 9.0
Som: 8.0
Jogabilidade: 9.5
Diversão: 10
Replay: 10
Nota final: 9.0
CoDBO definitivamente não é um jogo cansativo. Um dos aspectos que vem a tona logo de cara é a história, confusa no começo mas muito boa e empolgante. A maior parte das missões é contada em forma de flashbacks ou memórias do soldado Alex Mason enquanto ele é interrogado por pessoas desconhecidas.
Na maior parte do jogo, você anda a pé, mas em certos pontos da história você controla carros, helicópteros e até um avião. Em certas partes críticas da missão, a ação fica em câmera lenta, tornando tudo mais cinematográfico. As missões são bem variadas, indo desde fugas até tentar assassinar Fidel Castro. Sim, ele mesmo! Alguns personagens históricos como Castro ou o Presidente Kennedy marcam presença no game. Em CoDBO, Mason não é o único personagem que você controla. Ao longo da história, outros personagens jogáveis aparecem, desde o soviético Reznov, que também esteve presente em CoD World at War, até o agente da CIA Jason Hudson.
O jogo se passa em várias localidades, como Cuba, Rússia, Laos e Vietnam, e têm como pano de fundo a guerra fria e as missões que ocorrem por trás das linhas de defesa soviéticas. Esqueça a aula de história que disse que na guerra fria não houve conflito armado, pois Black Ops mostra as operações secretas que aconteceram escondidas. O roteiro do game gira em torno de uma nova arma química experimental chamada Nova-6.
O modo história é tão bom que eu ainda não tive muito tempo para testar o modo multiplayer. Nesse modo, a maior adição em relação aos outros games da série foram os CoD Points. Os pontos de experiência dos games anteriores ainda estão lá, mas agora servem para habilitar novos modos, armas e extras que são comprados com os CoD Points.
Os modos Team Deathmatch, Domination e Headquarters estão presentes também, e ajudam a passar de level e conquistar CoD Points, que elevaram a customização a um outro nivel em Black Ops. Agora você pode mudar seu emblema, escrever o nome do seu clã na sua arma, mudar a cor da mira e muitas outras coisas. A estabilidade do modo online não é perfeita, algumas partidas podem cair, mas ainda assim é muito divertido e aumenta muito a vida útil do game.
O modo de zumbis também está de volta em Black Ops! Basicamente um modo survival, onde zumbis ao estilo Resident Evil atacam e você tem que se defender. Nessa versão, esse modo ganhou implementações muito legais, e vale a pena ser jogado como um extra pra aumentar mais ainda o replay do game.
Os gráficos do game são muito bons, com poucas falhas e estão a altura dos games dessa geração. O som também é bom, mas os barulhos de tiro podem atrapalhar na hora de entender os diálogos, e é uma boa ideia usar legendas para entender a história, que talvez seja a melhor da série até aqui. Um jogo viciante e completo, que faz jus a franquia que vem ganhando espaço e abocanhando recordes de vendas! Call of Duty Black Ops é um ótimo game e merece sua atenção na hora de listar os presentes para o natal!
Ficha técnica
Produtora: Activision
Desenvolvedora: Treyarch
Gênero: FPS
Data de lançamento: 9/11 (EUA)
Jogadores: 1 a 18 online
Plataformas: PS3,X360, Wii, DS, PC.
Gráficos: 9.0
Som: 8.0
Jogabilidade: 9.5
Diversão: 10
Replay: 10
Nota final: 9.0
CoDBO definitivamente não é um jogo cansativo. Um dos aspectos que vem a tona logo de cara é a história, confusa no começo mas muito boa e empolgante. A maior parte das missões é contada em forma de flashbacks ou memórias do soldado Alex Mason enquanto ele é interrogado por pessoas desconhecidas.
Na maior parte do jogo, você anda a pé, mas em certos pontos da história você controla carros, helicópteros e até um avião. Em certas partes críticas da missão, a ação fica em câmera lenta, tornando tudo mais cinematográfico. As missões são bem variadas, indo desde fugas até tentar assassinar Fidel Castro. Sim, ele mesmo! Alguns personagens históricos como Castro ou o Presidente Kennedy marcam presença no game. Em CoDBO, Mason não é o único personagem que você controla. Ao longo da história, outros personagens jogáveis aparecem, desde o soviético Reznov, que também esteve presente em CoD World at War, até o agente da CIA Jason Hudson.
O jogo se passa em várias localidades, como Cuba, Rússia, Laos e Vietnam, e têm como pano de fundo a guerra fria e as missões que ocorrem por trás das linhas de defesa soviéticas. Esqueça a aula de história que disse que na guerra fria não houve conflito armado, pois Black Ops mostra as operações secretas que aconteceram escondidas. O roteiro do game gira em torno de uma nova arma química experimental chamada Nova-6.
O modo história é tão bom que eu ainda não tive muito tempo para testar o modo multiplayer. Nesse modo, a maior adição em relação aos outros games da série foram os CoD Points. Os pontos de experiência dos games anteriores ainda estão lá, mas agora servem para habilitar novos modos, armas e extras que são comprados com os CoD Points.
Os modos Team Deathmatch, Domination e Headquarters estão presentes também, e ajudam a passar de level e conquistar CoD Points, que elevaram a customização a um outro nivel em Black Ops. Agora você pode mudar seu emblema, escrever o nome do seu clã na sua arma, mudar a cor da mira e muitas outras coisas. A estabilidade do modo online não é perfeita, algumas partidas podem cair, mas ainda assim é muito divertido e aumenta muito a vida útil do game.
O modo de zumbis também está de volta em Black Ops! Basicamente um modo survival, onde zumbis ao estilo Resident Evil atacam e você tem que se defender. Nessa versão, esse modo ganhou implementações muito legais, e vale a pena ser jogado como um extra pra aumentar mais ainda o replay do game.
Os gráficos do game são muito bons, com poucas falhas e estão a altura dos games dessa geração. O som também é bom, mas os barulhos de tiro podem atrapalhar na hora de entender os diálogos, e é uma boa ideia usar legendas para entender a história, que talvez seja a melhor da série até aqui. Um jogo viciante e completo, que faz jus a franquia que vem ganhando espaço e abocanhando recordes de vendas! Call of Duty Black Ops é um ótimo game e merece sua atenção na hora de listar os presentes para o natal!
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