Total de visualizações de página

sábado, 12 de fevereiro de 2011

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Píxels da Semana #21

Em meio ao calor escaldante e às chuvas de verão, aqui estão os aguardadíssimos pitacos gamísticos semanais! As principais notícias das últimas 7 rotações da Terra em torno de seu próprio eixo, mais conhecidas como semana. Píxels da semana!

-A loja Saraiva estará distribuindo o pokémon Celebi num evento realizado em algumas cidades!
São Paulo - SP
Saraiva Mega Store do Shopping Center Norte
De 21 de fevereiro a 06 de março

Saraiva Mega Store do Morumbi Shopping
De 21 de fevereiro a 06 de março

Campinas - SP

Saraiva Mega Store do Shopping Center Iguatemi Campinas
Dias 26 e 27 de fevereiro

Rio de Janeiro - RJ

Saraiva Mega Store do Shopping New York
Dias 05 e 06 de março

-Final Fantasy I e FFII ganharão relançamentos na PSN européia, mais ainda nenhuma notícia de um lançamento americano por enquanto... vamos aguardar!


-Ace Attorney Investigation: Miles Edgeworth 2, já lançado no Japão, é o game mais vendido por lá essa semana! 


-Está confirmado que, infelizmente, a duração da bateria do 3DS será de 3 a 5 horas com luminosidade e 3D máximos... prevejo um 3DS lite com bateria decente em poucos meses!


Lançamentos da Semana
Playstation 3
-Test Drive Unlimited 2
-Stacking
-Trinity: Souls of Zill O'll
-You Don't Know Jack
-Plants vs Zombies
-Explodemon
-Tales From Space: About a Blob


Xbox 360
-Stacking
-You Don't Know Jack
-Test Drive Unlimited 2
-Body and Brain Collection
-TNT Racers
-Bird Assassin
-Defy Gravity
-Final Rift
-Zombie Concentration
-Stick Unleashed
-Battle High: San Bruno
-Zombie Sausages


Wii
-Mario Sports Mix
-You Don't Know Jack
-Spot the Differences!
-S.C.A.T. Special Cybernetic Attack Team


DS
-Naruto Shippuden: Shinobi Rumble
-You Don't Know Jack
-GO Series: Dark Spirits
-Boom Boom Squaries
-Magical Zhu Zhu Princess: Carriages and Castles
-505 Tamgram
-Junior Brain Trainer 2
-Shawn Johnson Gymnastics


Destaque da semana: a distribuição de Celebi na Saraiva, com certeza é o destaque! Notícia bem legal pra preencher a agenda dos pokémaníacos. Os lançamentos foram bem fracos. O único game que chama a atenção é Mario Sports Mix, uma compilação de esportes com a turma do bigodudo. Fora isso, nada digno de nota.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Deja Vú #8 - Street Fighter

Às vésperas do lançamento do 3DS, novo portátil da Big N, que tem como um de seus principais destaques a presença de peso de um certo game de luta, com direito a muitos hadoukens. Portanto a sessão retrô do Boteco Gamer, o ''Deja Vú'' vai homenagear essa que é uma das melhores franquias de todos os tempos no gênero!
Street Fighter, lançado para os arcades em 1987, já contava com os principais personagens: Ryu e Ken. Mas também haviam lutadores não controláveis, que eram enfrentados em diversas localidades ao redor do globo, como EUA, Japão, China, Inglaterra e Tailândia. Esse primeiro game ganhou vários remakes, para PS2, Xbox e PSP. A sequência SF2 possuia vários personagens selecionáveis, e a versão japonesa tinha Mike Bison, alusão ao comedor de orelhas Mike Tyson!

O sucesso foi tão grande que sua invasão nos consoles foi inevitável. A primeira versão foi para o Super Nintendo, em 1992. Também era o primeiro game da Capcom lançado em um console. Após vários spin-offs como Street Fighter Alpha, a franquia ganha mais uma sequência direta na série principal com SF3, lançado para arcades em 1997, Dreamcast em 2000 e posteriormente, Playstation 2 em 2004.

Até que em 2009, Street Fighter ganhou seu quarto título da série principal, lançado para Playstation 3 e Xbox 360, contando com vários lutadores, incluindo, entre muitos outros, o brasileiro Blanka, orgulho nacional!

Os personagens de Street Fighter também aparecem em vários outros games, principalmente nos famosos crossovers da Capcom, como Marvel vs Capcom ou Tatsunoko vs Capcom. Enfim, SF é uma franquia de peso, com vários games de qualidade e que nos fazem sempre gritar mais alto: HADOUKEN!!!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Trailer do NGP!!! (PSP 2)

Aqui vai um trailer bem legal do novo portátil da Sony, mostrando vários games e funções do aparelho, entre outras coisas:
O NGP promete, hein?
Aguardem por mais posts sobre a guerra dos portáteis 3DS e NGP aqui no Boteco Gamer!

Boteco Arte #2

Hoje é dia de apreciar arte nesse blog! Arte referente a games, claro! Hoje em especial temos um desenho que vai agradar aos fãs de Zelda e de História:

''Arte é o alimento da alma''. Games também.

*EDIT: essa é uma alusão a tela ''Liberdade Guiando o Povo'' de Eugène Delacroix, que retrata a Revolução Francesa. Quem disse que o Boteco Gamer também não é cultura?

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Review #7 - Kingdom Hearts Re:coded

Depois do sucesso de 358/2 Days, a franquia de RPGs de ação da Square Enix volta ao portátil de duas telas para mais uma aventura!




Ficha técnica
Produtora: Square Enix
Desenvolvedora: Square Enix
Gênero: RPG de Ação
Data de lançamento: 11 de janeiro de 2011
Jogadores: 1
Plataforma: DS


Gráficos: 7,0
Som: 9,0
Jogabilidade: 7,0
Diversão: 9,0
Replay: 8,0
Nota: 7,5






Tudo começa quando o diário do Grilo Falante está totalmente em branco, a não ser por uma frase: ''Thank Naminé'' que parece não fazer sentido a ele. Então o pequeno avisa Mickey sobre o problema, e o camundongo rapidamente recorre à ajuda de Sora para resolver o mistério. A tarefa do protagonista no game todo é viajar pelos mundos do universo Disney, encontrar ''bugs'' e consertá-los. Esses ''bugs'' vão desde blocos estranhos em lugares que não deviam estar até personagens sem memória, e por aí vai.


Os gráficos do jogo são praticamente iguais aos do KH: 358/2 Days, porém a maioria dos diálogos (eu disse a maioria, não todos) são com imagens paradas dos personagens e balõezinhos de fala, o que é um tanto quanto decepcionante. Mas os diálogos animados são de alta qualidade, e com excelente dublagem, coisa rara hoje em dia!

A câmera é um problema que KH Re:coded herdou de seu antecessor. Atrapalha em muitos momentos do game e não é nem um pouco inteligente, tem que ser movida manualmente mesmo. A jogabilidade segue o estilo Kingdom Hearts, de esmagar o botão de ataque, com algumas magias de vez em quando. Mas em Re:coded as fases são bem variadas, contendo objetivos, obstáculos, e por vezes até jogabilidade bem diferentes, como as fases em 2D, como se fosse um jogo de plataforma.

Mesmo com história fraca, problemas e alguns defeitos, Re:coded é um ótimo game, assim como todos os Kingdom Hearts, e apesar de uma certa linearidade consegue surpreender a cada mundo. Só espero que os próximos games da série, como o KH 3D, corrijam essas falhas. Nada que tire o brilho de um RPG da Square Enix!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Mario vs Luigi

Antes, eram apenas irmãos que se amavam... até que o capitalismo corrompeu essa relação, e agora são concorrentes do mercado financeiro de pizzarias!
Okeydokey!
Bom domingo!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Píxels da Semana #20

Para você que está aí rezando para Sta Ifigênia, padroeira dos gamers, te arranjar um aumento salarial pra poder comprar o 3DS e o NGP em vez de ter que escolher, aqui estão as principais notícias da semana! Os pitacos gamísticos dos últimos 7 dias!

-Kirby's Dream Land e Rhythm Heaven para Wii revelados!

-Shigeru Miyamoto confirma Super Mario Bros. para 3DS! As franquias da Nintendo estão vindo em peso para o novo portátil...

-Playstation 3 e talvez NGP terão capacidade de armazernar dados ''on the clouds''. Numa tradução livre, ''nas nuvens''. Significa que você poderá chegar em um chefão muito difícil, salvar e continuar o mesmo save na casa de um amigo, pois os dados serão salvos através da Internet e é só baixá-los para ter acesso! Isso pode ser uma funcionalidade muito interessante pro futuro! O único porém é que se realmente se confirmar essa possibilidade, é provável que seja um serviço pago... vamos torcer para que não, mas em todo caso é muito útil.

-O manda-chuva da Big N, Satoru Iwata, disse que The Legend of Zelda, Skyward Sword, para Wii, está em fase final de desenvolvimento, mas deve ser lançado somente após o remake de Ocarina of Time para 3DS. Os fãs de Zelda estão muito bem servidos esse ano.

-Alguns hackers que habitavam o Call of Duty Black Ops de PS3 foram banidos pela Sony. Resta saber se isso vai durar por muito tempo...

-A Sony vai lançar no Japão em março uma versão prateada do PS3 Slim! Mas é bem provável que fique por lá mesmo e não venha para o Ocidente... japoneses sortudos, não?
  Lançamentos da Semana
Playstation 3
-Bionic Comando Rearmed 2
-The Undergarden
-Rock Band: Country Track Pack 2

Xbox 360
-Call of Duty: Black Ops - First Strike
-Bionic Comando Rearmed 2
-Zombie Arena 2
-Incident of Dreamy Vale Church
-Rock Band: Country Track Pack 2
-Synesthesia Amnesia
-Lapis no Karou Monogataru
-Phibian
-Bioerosion
-All Out of Bubblegum
-Run!

Wii
-Dino Strike
-Mr. Bean's Wacky World of Wii
-Magic Destiny
-Rock Band: Country Track Pack 2

DS
-101 Dolphin Pets
-Junior Brain Trainer 2
-All-Star Air Hockey
-myDiary
-Mahjong

PSP
-Pac-Man Championship Edition
-Wackyland Boss

Destaque da semana: os novos games de Wii, o PS3 prateado e os hackers de CoD foram importantes, mas não há como negar que os holofotes estão completamente voltados para a briga entre 3DS e NGP. E que briga boa, hein?
Já nos lançamentos, essa semana foi muito fraca, nada que seja digno de nota. Parece que as produtoras ainda não aprenderam a parar de fazer games com pontos de exclamação no nome ou animais fofinhos na capa...

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Humor: Os seres mais poderosos de Hyrule

Mais ameaçadores que o próprio Ganondorf!
Excelente ideia para um novo chefão, hein?
Kibado da Dorkly!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Comparativo: 3DS vs PSP 2 (NGP)

Sony e Nintendo mostraram suas armas para a guerra dos portáteis. E agora, qual deles escolher? É o que você vê aqui no Boteco Gamer!


Vamos começar por algumas especificações técnicas de ambos os aparelhos.




Tamanho: 13,46 de largura, 7,36 de comprimento, 2,03 de espessura quando fechado.
Peso: cerca de 226 gramas.
Tela superior: LCD, widescreen, 3,53 polegadas, 3D (não precisa de óculos especiais), resolução de 800x240.
Tela inferior: LCD, sensível ao toque, 3,02 polegadas, resolução de 320x240.
Câmeras: uma interna e duas externas de 0.3 megapixels.
Mídia para jogos: cartões de no máximo 2GB.
Conexão wireless: Pode comunicar na banda de 2,4 GHz. Vários consoles podem conectar-se entre si via conexão sem fio local para permitir que usuários comuniquem-se ou aproveitem jogabilidade competitiva ou cooperativa. Sistemas também pode conectar-se à pontos de acesso LAN para acessar a Internet e permitir que pessoas aproveitem seus jogos com outros. Suportará IEEE 802.11 com segurança avançada (WPA/WPA2). O hardware do Nintendo 3DS foi criado de forma que mesmo quando ele não está em uso, ele pode trocar informações com outros sistemas Nintendo 3DS ou receber dados pela internet quando no modo de repouso. 
Controles: Touchscreen, microfone embutido, botões de comando, direcional em cruz, botões start, select, home, analógico slidepad de 360 graus, câmera interna, duas câmeras externas, sensor de movimentos e sensor giroscópico.
Entradas e saídas: Slot para jogos de 3DS, e todos os consoles da família DS, entrada para cartão SD, carregador, saída para fones de ouvido estéreo.
Bateria: Íon de lítio. (rumores dizem que a duração seria de 3 a 5 horas com a luminosidade da tela mais alta e o 3D ligado no máximo)
Som: auto-falantes estéreo nas laterais da tela superior.
Vantagens: É bem menor que o NGP, portanto é melhor para levar para qualquer lugar, e isso é um ponto importante para portáteis; 
As duas telas, se somadas, são maiores que a única tela do concorrente; 
Reproduz gráficos em 3D sem precisar de óculos especiais para tal, e ainda é possível regular a intensidade do 3D ou até mesmo desligá-lo para economizar bateria;
Tem retrocompatibilidade para rodar jogos de seu antecessor, seja o DS, DS lite, DSi ou DSi XL;
Tem uma câmera a mais.
Desvantagens: Gráficos inferiores ao NGP;
Só é touchscreen na tela de baixo;
Não tem possibilidade de Internet 3G.
Jogos
-Pilotwings Resort
-Super Street Fighter IV 3D
-Nintendogs + Cats
-Steel Diver
-Asphalt 3D
-LEGO Star Wars III: The Clone Wars
-Kid Icarus: Uprising
-The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D
-Madden NFL Football
-Dead or Alive Dimensions
-Pro Evolution Soccer 2011 3D
-Starfox 64 3D
-Ridge Racer 3D
-Combat of Giants: Dinosaurs 3D
-Resident Evil: The Mercenaries 3D
-Bust-a-Move Universe
-Super Monkey Ball 3D
-Samurai Warriors: Chronicles
-Tom Clancy's Ghost Recon: Shadow Wars
-The Sims 3
-Kingdom Hearts 3D
-New Super Mario Bros. 3D
-Metal Gear Solid 3D: Snake Eater








E agora, do outro lado do ringue... PSP 2, o Next Generation Portable!
Tamanho: 18,20 de largura, 8,33 de comprimento, 1,85 de espessura.
Tela: OLED, widescreen, 5 polegadas, resolução de 960x544, sensível ao toque.
Câmera: frontal e traseira.
Mídias para jogos: cartões com memória em flash para armazenamento de saves, add-ons e outras informações.
Conexão wireless: 3G (por enquanto, ainda está confirmado apenas para o Japão, e será opcional, ou seja, nem todos os modelos terão), IEEE 802.11b/g/n (Infraestrutura ou Ad-hoc), Bluetooth 2.1+EDR( A2DP/AVRCP/HSP), Wi-fi, GPS integrado.
Controles: Touchscreen, microfone embutido, botões de comando, direcional em cruz, botões start, select, dois analógicos, touchpad traseiro, câmeras frontal e traseira, sensor de movimento, acelerômetro e sensor giroscópico.
Bateria: Segundo rumores, seria capaz de proporcionar uma jogatina de 3 a 5 horas, assim como o rival.
Som: auto-falantes estéreo.
Vantagens: Tem capacidade gráfica bem superior ao portátil de duas telas;
Possui tela de OLED, com resolução mais alta também;
Pelo menos no Japão, terá Internet 3G, que depende de acordos com outras operadoras para vir para terras tupiniquins;
É touchscreen por inteiro, ao contrário do concorrente, que só tem uma das telas sensível ao toque.
Desvantagens: É muito grande, o que torna difícil o transporte as vezes, pois pode não caber no bolso;
Não tem gráficos tridimensionais;
A sua tela é menor que as duas do 3DS somadas.
Jogos: 
-Hot Shots Golf
-Gravity Daze
-Killzone
-Reality Fighters
-Smart As
-Broken
-LittleBigPlanet
-Little Deviants
-WipeOut
-Resistance
-Uncharted
-Monster Hunter Portable 3
-Dynasty Warriors
-Call of Duty
-Dungeon Defenders

-Hustle Kings
-Lost Planet
-Metal Gear Solid
-Reality Fighters
-Smart As
-Yakuza


Claro que as fichas técnicas ainda estão incompletas, pois os portáteis não foram lançados mas já dá para comparar alguns quesitos e tirar algumas conclusões. Enquanto o 3DS tem duas telas, tamanho mais compacto, retrocompatibilidade e uma câmera a mais, o NGP possui gráficos mais avançados, tela com resolução mais alta, talvez tenha 3G aqui no Brasil e toda a tela é touch.
Ambos possuem games de muita qualidade, câmeras, sensores de movimento, touchscreen e baterias de duração semelhante, apesar de ainda não estarem confirmadas.


O portátil da Big N será lançado em fevereiro no Japão e em março no resto do planeta, mas o NGP ainda não tem data de lançamento definida, e deve estar nas lojas no final do ano. O preço sugerido do 3DS é de $249,90 e alguns rumores dizem que o NGP custará mais de $300,00 mas ainda é só boato. 
O 3DS terá games como Zelda, Kid Icarus, Mario, Kingdom Hearts, PES, Metal Gear Solid, Street Fighter, Resident Evil e outros, enquanto o NGP terá títulos como LittleBigPlanet, Uncharted, Metal Gear Solid, Call of Duty, Monster Hunter e outros. Os dois portáteis já tem títulos de peso confirmados!


Quando os dois estiverem no mercado e todos os rumores tiverem se dissipado, haverá outro comparativo mais decisivo aqui no Boteco Gamer. Por enquanto nos resta esperar.
Para você, qual é o melhor? Nintendo 3DS ou Sony NGP? 



terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Zelda na Triforce

Uma bela imagem para os fãs da série, afinal hoje não foi possível postar nada mais do que o Checkpoint:


Quem reconhecer tudo é brother!
Aguardem por posts mais interessantes nos próximos dias!
Fonte na imagem.

Checkpoint #5

Dia 1 de fevereiro, volta às aulas para muitas pessoas, e dia de renovar a enquete no Boteco Gamer! Mês passado, perguntei aos botequeiros leitores do blog se eles estavam afim de comprar um console novo. 3DS e PSP2 lideraram a pesquisa do início ao fim, seguidos de longe por X360, Wii e PS3, um voto para ''nenhum'' e os portáteis atuais não receberam votos. Pelo jeito a guerra dos portáteis vai ser muito boa, então resolvi jogar lenha no fogueira e esse mês pergunto na lata a vocês, caros leitores: Que portátil é melhor? 3DS ou PSP 2, também conhrecido como NGP?
Também venho comunicar que janeiro foi o melhor mês da curta história desse humilde blog, com mais de 1900 acessos! Desde setembro, seu primeiro mês, o Boteco Gamer já ultrapassou os 6000 acessos! Agradeço ao apoio dos leitores, e digo que isso é só o começo. Espero melhorar cada vez mais, e tudo isso é feito para você, gamer, que acessa meu blog! Meus mais sinceros agradecimentos!

Alguns dos gadgets estão diferentes, como o contador de visitas e os parceiros, afinal o blog deve estar em constante mudança para agradar a gregos e troianos.

E agora o Boteco Gamer também tem twitter! Sigam: @BotecoGamer
Assim termina mais um Checkpoint, até mais com uma nova edição extraordinária!

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Kirby's Dream Land e Rhythm Heaven anunciados para Wii!

Kirby, que havia ficado longe dos consoles por vários anos deu as caras em 2010, e volta ao Wii para Kirby's Dream Land! Confira o trailer abaixo:
E a série de games de DS, Rhythm Heaven ganhará uma versão para o console branco da Big N também!
Além disso, um jogo de Pokémon para DS que se utilizará de um teclado também será lançado esse ano.
Aguardem por mais informações...

domingo, 30 de janeiro de 2011

Fase difícil

Vai encarar?
E aí, encanador? Ainda acha que pode sair pulando na cabeça de todo mundo, mermão?
Kibado do Arkade!
Bom domingo!

sábado, 29 de janeiro de 2011

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Píxels da Semana #19

Patati patatá! Para você que aguardou a manhã inteira por esse post, e pra você que nem sabia que ele seria postado, aqui estão as principais notícias dessa semana, os pitacos gamísticos das últimas sete luas! Os píxels da semana!

-O PSP2 foi revelado, e agora atende pelo codinome de NGP, ou Neo Geo Pocket Next Generation Portable! Todas as informações nesse post!
-Segundo Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D será lançado em seu novo portátil depois da E3 2011. Ele disse que ''títulos como Zelda e Mario só devem ser lançados quando estiverem prontos. E eles estarão prontos em breve, porém não no período inicial de março a junho.''

-Jun Takeuchi, manda-chuva da Capcom, afirmou em entrevista à Famitsu que ''os gamers serão surpreendidos duas vezes em 2011 com games originais e de grande escala''. Palpites?

-O PlayStation Phone é real, e se chama Sony Ericsson Xperia Play!
Com uma tela de LCD sensível ao toque, 512MB de memória RAM, e uma câmera de 5 megapíxels, esse telefone celular ainda poderá ser usado como videogame, e tem botões para isso! Aguardem por mais novidades sobre o Xperia Play!

-Segundo dados de 31 de dezembro de 2010, o Nintendo DS já teria vendido mais de 144 milhões de unidades e o Wii, quase 85 milhões. A Big N continua bem na frente das concorrentes em vendas.

Lançamentos da Semana
Playstation 3
-Two Worlds II
-Dead Space 2
-Dead Space Extraction


Xbox 360
-Two Worlds II
-Dead Space 2
-Breach
-Beer Pong
-Bail!
-Bonded Realities
-Maid San's Caving Adventure
-Jigsaw Guru
-Space Racer

Wii
-Jam City Rollergirls
-1942
-Black Tiger

DS
-Ante Up: Texas Hold'em
-Airport Mania: Non-stop Flights
-Rocks 'n Rockets
-Paws and Claws: Marine Rescue
-Digger Dan & Kaboom

PSP
-Lord of Arcana

Destaques da semana: Dead Space 2 (PS3, X360) e Dead Space Extraction (PS3) foram os melhores games da semana, mas todos os holofotes estavam voltados para o PSP2, e ele não decepcionou! A guerra de portáteis começou, e será uma briga boa entre 3DS e PSP2 (ou NGP, se você preferir)! Aguarde por um comparativo muito em breve!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Tudo sobre o PSP 2 (Next Generation Portable)

Semana passada, a Big N revelou todos os detalhes de sua mais nova criação. Agora chegou a vez da Sony abrir o jogo e mostrar o que conhecíamos até então como PSP 2, mas que agora atende pelo codinome Next Generation Portable também!

Revelado nessa madrugada, num evento em Tóquio, o NGP possui alta resolução, tela de OLED maior que a do antecessor e sensível ao toque, dois analógicos, câmeras atrás e na frente, acelerômetros para controle por movimento e um painel sensível ao toque atrás. Segundo a Sony, o NGP é tão potente quanto o PS3. Além disso, tem Wi-Fi e 3G embutidos e uma nova forma de mídia para jogos. Os discos UMD agora são coisa do passado. Mas as mídias físicas ainda estarão presentes. O novo portátil contará com cartões parecidos com os do concorrente 3DS, que armazenarão dados do jogo, saves, add-ons e várias outras informações.

Alguns jogos já foram confirmados:
-Uncharted
-Hot Shots Golf
-WipeOut
-Killzone
-Little Big Planet
-Hustle Kings
-Resistance

E que jogos, hein? E para você conferir a potência do portátil, aqui vai uma pequena demonstração:
E confira a comparação entre os tamanhos de alguns aparelhos:
Apesar de não ser o portátil mais pequeno que nós já vimos, ele é surpreendentemente leve pois não possui o drive de UMD, e se utiliza do cartão de memória flash. Apesar de todas essas novidades, nem tudo foi revelado, como a duração da bateria. Rumores dizem que ela será capaz de proporcionar uma jogatina de até 5 horas. Vamos torcer para que não. Afinal, não adiantam gráficos de PS3 se não tivermos tempo para apreciá-los.

PSP 2, Next Generation Portable, NGP... chame como quiser, mas saiba que será uma verdadeira máquina!
Aguardem por mais novidades sobre esse portátil aqui no Boteco Gamer! E, com certeza, muito em breve, um comparativo 3DS vs PSP2!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Boteco Arte #1

Seção nova no Boteco Gamer! Não terá periodicidade certa, mas vou tentar postar toda semana. Essa é a seção artística do blog. Sempre que eu encontrar alguma arte interessante sobre games irei postá-la aqui. Qualquer forma de arte é valida, pinturas, desenhos, imagens, fotos, músicas, videos, qualquer coisa! E caso você queira enviar alguma coisa, mande uma reply no twitter (@BotecoGamer) ou um e-mail (andrededi@hotmail.com) que eu coloco aqui! Pode ser algo que você encontrou na internet ou que você mesmo fez.

Chega de papo, aqui vai um grafite que eu queria no muro da minha casa:

Se algum grafiteiro resolver fazer isso aqui em casa eu agradeço!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Gráficos x diversão

Hoje vou falar sobre um assunto que gera polêmica e discussão nos fóruns de internet, mas que começou a ser debatido alguns anos atrás. O que é mais importante num game: gráficos ou diversão? Antes da geração de consoles com capacidade para gerar gráficos 3D, as pessoas não se importavam ao controlar um borrão de píxels na tela da TV. Não se ouvia falar sobre realismo, qualidade gráfica, nem nada disso. Todo mundo jogava e se divertia sem se preocupar com esse tipo de coisa.

Pergunte a um gamer das antigas e ele lhe dirá sem pestanejar que a era de ouro dos games foram os anos 90, a disputadíssima briga entre Super Nintendo e Mega Drive, a guerra dos 16-bits. As empresas de Mario e Sonic duelavam por cada pequeno espaço no mercado de games, utilizando-se de jogos cada vez mais divertidos protagonizados pelo encanador e pelo ouriço. A qualidade visual dos jogos havia melhorado através dos anos, mas estava longe de ser o foco principal. Era apenas uma evolução tecnológica natural. Claro que os gráficos sempre foram um quesito a ser avaliado e considerado, mas na prática as pessoas queriam saber se o jogo era realmente divertido. Isso era o que definia se ele realmente merecia ser jogado.



Até que os simpáticos píxels sumiram das telas para dar lugar aos gráficos tridimensionais, que ainda engatinhavam quando o Nintendo 64 e o Playstation foram lançados. A cada ano uma nova tecnologia surgia para aprimorar os gráficos, e as pessoas começaram a dar muita importância para a capacidade dos consoles. Os games iam ficando cada vez mais belos e realistas a cada lançamento, e o qualidade gráfica começou a evoluir exponencialmente, muito mais do que a criatividade dos produtores para criar games divertidos. Com um pouco de exagero da minha parte, os jogos passaram a ser mais do mesmo com visual melhorado.


Não contentes com a revolução que o 3D havia proporcionado, o próprio público começou a exigir games com gráficos cada vez mais belos, realistas e elaborados. Com isso surgiu o Gamecube, Xbox e Playstation 2, que tomou conta do mercado. A preocupação em melhorar a potência do console ficou muito maior do que a criatividade dos desenvolvedores para divertir os gamers. A supremacia do gráfico em relação à diversão ficou evidente nessa geração.

Com o lançamento do Xbox 360 e do Playstation 3, a disputa ficou ainda mais acirrada e as pessoas esqueceram da verdadeira essência do videogame: a diversão. Não estou dizendo que gráficos não são importantes. Muito pelo contrário. É um dos quesitos dos reviews do Boteco Gamer. É impressionante ver um game como GTA 4, Gran Turismo ou God of War 3. Mas nessa geração, uma empresa resolveu andar na contramão. O Wii é o console com menos capacidade gráfica da geração, sem dúvidas. Mas também foi o console mais vendido da geração até agora, disparado. Como pode? Num mundo onde os gamers valorizam a potência gráfica, o console menos potente vender mais? As pessoas estão voltando a colocar a diversão acima dos outros quesitos. Diversão, gameplay, feeling, ou como você chame o que sente enquanto joga.

Entenda: isso não é uma discussão sobre qual console é melhor, pois teria que envolver muitos outros fatores além das vendas. É uma discussão sobre o que é mais importante num game, entre belos gráficos ou bastante diversão. E a diversão proporcionada pelo controle por movimento do console branco da Big N contagiou as concorrentes, e agora o PS3 e o X360 também estão priorizando os games divertidos. E por ''divertido'', eu não me refiro a casuais. Os jogos hardcore também podem ser divertidos. E também não estou querendo dizer que é necessário controle por movimento. Super Smash Bros. Brawl não possui nenhum comando acionado por movimento, mas é extremamente divertido. Nem estou alegando que games realistas não são legais. Quem não se diverte jogando GTA 4? Mas o ideal é que a diversão seja prioridade num game, e a parte gráfica, assim como a parte sonora, sejam um ''algo a mais'' no jogo, que acrescentam ao gameplay, e não que estejam em primeiro plano. Mas não se esqueça de que tudo o que está escrito aqui é apenas minha humilde opinião.

 É claro que o visual e a apresentação de um jogo é de suma importância. Mas não podemos deixar que seja mais importante do que a função principal dos games. Com certeza, o primeiro jogo da história não estava afim de deixar ninguém boquiaberto com seu visual, mas sim com a sensação que teriam ao jogá-lo. A diversão é a essencia dos videogames, e eles são o motivo deste blog estar aqui, e de você ter lido esse texto. De hoje em diante, divirta-se jogando videogame, seja do PS3 ou do NES, com gráficos bons ou ruins.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Review #6 - Super Scribblenauts

Mesmo tendo sido desenvolvido por uma empresa até então desconhecido, Scribblenauts foi o grande destaque da E3 de 2009, ganhou uma continuação e vem sendo o motivo pelo qual a 5th Cell vem ganhando espaço no mercado de softwares.
Ficha técnica
Produtora: Warner Bros. Interactive Enetertainment
Desenvolvedora: 5th Cell
Gênero: Ação, puzzle
Data de lançamento: 12 de outubro de 2010
Jogadores: 1
Plataforma: DS

Gráficos: 6,0
Som: 4,0
Jogabilidade: 8,0
Diversão: 10
Replay: 10
Nota: 9,0

Para quem não sabe, o personagem principal é Maxwell, mas em SS você pode jogar com outros avatares. Ele tem um caderno mágico, o Death Note onde tudo o que você escreve se materializa. Portanto, os puzzles podem ser resolvidos de tantas maneiras que é impossível experimentar todas! O objetivo de todas as fases é alcançar a Starite, uma estrela especial, mas para conseguí-la, os obstáculos são extremamente variados, e os problemas podem ser resolvidos de inúmeros jeitos. O exemplo clássico é quando uma starite está em cima de uma árvore. Você pode criar uma escada e subir até lá, ou um machado para cortar a árvore, ou asas para voar até ela, ou um helicóptero... dependendo do seu objetivo, você pode criar um meio de transporte, ou um revólver para livrar-se de alguém, ou o Sol para transformar noite em dia, ou comida para atrair um animal... as possibilidades são quase infinitas!

Em Super Scribblenauts, além do vocabulário ter sido extendido, agora pode-se usar adjetivos. Além de criar um cachorro, você pode criar um cachorro gigante amarelo robótico e colocar asas vermelhas nele. Parece só uma adição fútil, mas é indispensável para resolver alguns dos novos puzzles. E o game também conta com o idioma português BR, para facilitar as coisas em terras tupiniquins! O jogo te dá uma dica inicial sobre o que é preciso fazer na fase e você usa a criatividade para cumprir a missão. E quanto mais inovador você for, mais pontos você ganha, que podem ser trocados por conteúdo extra.

As melhorias em relação ao primeiro game são muitas. Começando pela jogabilidade, que era horrível antes, pois contava somente com controle pela stylus mas agora o direcional digital também pode ser usado. Isso sem contar com as centenas de palavras adicionadas ao vocabulário, e a possibilidade de se usar adjetivos também, que fazem muita diferença na hora de resolver alguns puzzles. O conteúdo extra também é novidade, e agora é possível criar estágios e compartilhar via wi-fi!

''Inovação'' é o nome e ''Liberdade'' é o sobrenome de Super Scribblenauts. Um jogo como nunca se viu antes, com tantas possibilidades que cada pessoa do mundo vai ter uma experiência diferente ao jogar. A liberdade de pensamento que o game proporciona é inédita! Eu poderia dar exemplos de como resolver puzzles de maneiras diferentes aqui, mas teria que ficar o ano inteiro postando. A interação entre os elementos também é incrível. Se você colocar dois animais selvagens no mesmo lugar, eles vão brigar até que um seja destruido. Você pode criar pessoas, de todos os tipos e profissões. Elas podem sentir medo, alegria, raiva, tudo dependendo da situação. A todo momento o game te surpreende com alguma coisa.

Super Scribblenauts é inovador, surpreendente e extremamente divertido. Apesar de seu visual infantil e de sua parte sonora fraca, é um game que tem que ser jogado com certeza! Eu tentei falar algumas das coisas que são possíveis no game, mas não consegui citar nem 10%, então jogue e descubra o resto!

domingo, 23 de janeiro de 2011

sábado, 22 de janeiro de 2011

Lost Woods

As vezes é mais ''Lost'' do que ''Woods''.
Zelda e Lost daria um belo crossover...
Fonte na imagem!
Bom sábado!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Píxels da Semana #18

Para você que está entediado, com a mão direita no mouse e a esquerda apoiando a cabeça, pode ficar feliz pois aqui estão as principais notícias da semana no mundo dos games! Os pitacos gamísticos dos últimos sete dias! E essa semana foi quente!

-Nintendo 3DS é anunciado, e será lançado dia 27 de março nos EUA, com preço sugerido de $249,99! Tudo sobre o 3DS nesse post!

-A Konami comprou a Hudson! Os procedimentos para a compra começaram ontem (dia 20) e devem ser terminados no meio do ano. Mas não se preocupe, os games da Hudson continuarão sendo desenvolvidos.

-Rumores sobre Pikmin no 3DS surgem na internet! O presidente da Big N, Satoru Iwata, já havia dito que a franquia poderia ir para o portátil, e os boatos ficaram mais fortes quando um site inglês listou o game entre a biblioteca de jogos do 3DS.

-A High Voltage anunciou que The Conduit 2, FPS exclusivo do Wii, será lançado em 22 de março! A expectativa é bem alta, haja vista que o primeiro game foi muito bem recebido.

-Yuji Naka, criador de Sonic The Hedgehog anunciou sua mais nova criação, Tenkuu no Kishi Rodea, game para 3DS e Wii que ainda não tem nome ocidental nem data de lançamento definidos, mas sabe-se que será possível voar livremente pelos céus no comando do personagem principal, Rodea. Aguardem por novidades sobre esse game!

-Big N pretende produzir 400 mil unidades do 3DS para o lançamento japonês, 26 de fevereiro.

-Ubisoft revela a capa japonesa de Splinter Cell 3D, para o novo portátil da Nintendo:
Pode-se observar que agora o logo do 3DS virá na direita, diferente de seu antecessor, provavelmente para evitar confusão para quem vai comprar.

-Virtua Tennis 4 anunciado, e será multiplataforma!

Lançamentos da semana:
Playstation3
-Mass Effect 2
-Little Big Planet 2
-Mindjack
-Modern Combat Domination
-Spare Parts
-RUSE Chimera Pack

Xbox 360
-Mindjack
-Spare Parts
-Beach Bubbles

Wii
-Doc Clock: The Toasted Sandwich of Time
-Urbanix

DS
-Plants vs Zombies
-Glory Days: Tactical Defense
-The Seller
-Alien Puzzle Adventure
-Animal Boxing

PSP
-Shift Extended

Destaque da Semana: essa semana teve muita coisa! Os principais destaques foram o 3DS, a compra da Hudson pela Konami e os melhores jogos da semana são, sem dúvida Mass Effect 2 e Little Big Planet 2, do PS3. Os outros consoles foram bem fracos essa semana.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Agora o Boteco Gamer tem twitter!

Se você quer estar atualizado sobre as novidades do mundo dos games e, de quebra, saber sobre novas postagens no Boteco Gamer, siga o twitter do blog: http://twitter.com/#!/BotecoGamer ou procure por @BotecoGamer direto na busca do twitter!
Essa é mais uma novidade feita para você, leitor do Boteco Gamer!

Deja Vú #7

A seção retrô do Boteco Gamer está de volta, e para o primeiro Deja Vú do ano, o homenageado tinha que ser muito bom mesmo. Com vocês, um dos melhores RPGs de todos os tempos:

Talvez o melhor game da franquia, Final Fantasy VII foi um marco na série por ser o primeiro a se utilizar de gráficos em 3D e o primeiro também a ser lançado na Europa. Lançado em 31 de janeiro de 1997 na terra do Sol nascente, já tem quase 14 anos, e seu desenvolvimento começou em 94, com a ideia inicial de ser lançado para o Super Nintendo, mas a Square optou pelo N64 por ser mais recente. Porém os cartuchos limitavam demais a capacidade de armazenamento, então FFVII foi lançado exclusivamente no Playstation.

O game conta a história de Cloud Strife, um mercenário que se alia a outros para impedir os planos de uma corporação que absorve a vida do planeta para usá-la como fonte de energia, até que encontram Sephiroth, o vilão principal do jogo. Com personagens carismáticos que são lembrados até hoje, FF7 se tornou o game mais bem sucedido da franquia em 2005 com 9,8 milhões de cópias vendidas.
O sistema de batalha era bem avançado para a época. Chamado de Active Time Battle, tanto os personagens como os inimigos tinham uma barra que enchia constantemente, e só podiam realizar um comando quando a mesma estava cheia. Após realizá-lo, a barra esvaziava novamente. Ou seja, era por turnos mas com elementos de batalha em tempo real. Além disso, houve a implementação dos Limit Breaks, que eram ataques que ficavam extremamente fortes quando o personagem estava prestes a perder todo o HP, como um Desperate Attack.

Com músicas do brilhante compositor Nobuo Uematsu, que também compôs as trilhas sonoras de vários Final Fantasys, Chrono Trigger, Blue Dragon e outros sucessos, e design do irreverente Tetsuya Nomura, de Kingdom Hearts e The World Ends With You, FFVII tem som e visual muito bons, que dão o tom na aventura de mais de 40 horas.
FFVII foi muito bem recebido pela imprensa, com notas como 9.5 da IGN e Gamespot e 10 da PSX Extreme, e graças a seu grande sucesso a Square Enix revelou um remake para Playstation 3!
Final Fantasy VII foi um dos melhores RPGs de todos os tempos, de uma das melhores franquias de todos os tempos, e merece ser jogado até hoje!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Tudo sobre o 3DS!

Hoje aconteceu uma conferência para mostrar o Nintendo 3DS, e são tantas novidades que eu não sei nem por onde começar!

-O portátil será vendido na Europa em duas cores a princípio: Aqua Blue e Cosmo Black.
-A função de vídeo será implementada por meio de uma futura atualização do firmware.

-Agora os Friend Codes são universais! Não é mais necessário ter um FC para cada game, você só precisa adicionar o amigo uma vez e todos os seus jogos estarão disponíveis para jogatinas online!

-O portátil também servirá como contador de passos. É possível ganhar pontos e trocá-los por conteúdo.

-Os aplicativos podem ser usados enquanto se joga! Por exemplo, você pode abrir o bloco de notas, começar a jogar algum game e anotar coisas durante o jogo.

-O preço sugerido do 3DS é $249,99 na América do Norte e será lançado no dia 27 de março por lá! Resta saber quanto vai custar e quando vai chegar em terras tupiniquins...

-No Reino Unido, o portátil transmitirá esporte em 3D pela Eurosport e Sky 3D, e outros parceiros ainda estão sendo definidos.

-Ele virá acompanhado de um SD Card de 2GB, que, obviamente, pode ser trocado por um maior.

-Será possível ver quem está online e que games seus amigos estão jogando.

-Haverá retrocompatibilidade com o DS e DSi.

-O portátil é capaz de tirar fotos em 3D.

-Virá com um software de criação de Miis.

-Títulos de lançamento norte americanos e europeus não foram revelados ainda, mas podem ser os mesmos dos japoneses (Winning Eleven 3D Soccer, Combat of Giant Dinosaurs 3D, Nintendogs + Cats, Professor Layton and the Miracle Mask, Puzzle Bobble 3D, Ridge Racer 3D, Samurai Warriors Chronicle, Super Street Fighter IV 3D Edition)


-Games de third parties já estarão disponíveis entre março e junho.

-O 3DS virá com um navegador de internet e um programa para manipular áudio.

-Cartões de realidade aumentada também serão vendidos, mas não revelaram data de lançamento nem preço.

-O português será uma das opções de idioma!

Fiquem atentos para novas notícias sobre o novo portátil da Big N!

Games violentos não são necessariamente adultos

Lá vai mais um post reflexivo. Semana passada falei sobre julgar um game pela capa, ser levado pelas aparências ou até pelo nome, algo bastante comum infelizmente. Mas existem mais fatores que nos levam a achar que sabemos tudo sobre um determinado jogo: o nível de violência.
Algumas pessoas relacionam violência ao fato do game ser adulto ou divertido. Mas nem sempre estão certas. Se alguns jogos ''adultos'' fossem violentos, perderiam a graça. Nem todo jogo precisa de pancadaria, sangue e tiros para divertir, ter uma dificuldade maior ou ser ''adulto''.
Professor Layton é uma série com visual tido como infantil, mas não é o tipo de game que crianças gostem. Puzzles inteligentes, que requerem bastante lógica não são a definição de diversão para elas. Mas muitos ''adultos'' não gostam por que o personagem não carrega um rifle.

Eu digo ''adultos'', com aspas, pois para mim esse tipo de pessoa é mais infantil do que os jogos que diz ser para criancinhas.

É claro que games violentos também são divertidos. Eu adoro causar o caos no GTA, mas eu faço isso desde quando era bem pequeno. Criançar adoram jogar GTA. Elas amam todo tipo de game onde se possa atirar como um louco ou arrancar cabeças como um jardineiro cortando grama. Do mesmo jeito que amam Super Mario Galaxy, um game com visual infantil, mas com nível de dificuldade bem ''adulto''. É fácil falar que SMG é infantil, difícil é coletar todas as estrelas!

Super Mario Galaxy não seria mais divertido se tivesse esse visual
O Wii tem estereótipo de infantil, mas Manhunt, No More Heroes, Madworld, Red Steel, Resident Evil, Metroid, Sin & Punishment, Monster Hunter, The Conduit e vários outros estão aí para provar o contrário.
A definição de infantil ou adulto não deveria existir no mundo dos games. Somos todos gamers, sem distinção de idade, e devemos gostar de jogos, independentemente do visual, nível de dificuldade, violência ou qualquer tipo de classificação.
Não se deixem levar por esse tipo de coisa! Games violentos ou games sem nenhum tipo de pancadaria podem ser igualmente bons, e tão ''adultos'' como qualquer outro.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Injustiça

Luigi sofre...
Kibado do Descafeinado que kibou do Will Tirando!
Bom sábado!

Píxels da Semana #17

Para você que está festejando pois os estaduais começam nesse fim de semana... principalmente para você, que assim como eu, ficou tomando chuva na fila pra comprar ingresso pra ver seu time, aqui estão os pitacos gamísticos semanais! As principais notícias dos últimos sete dias!

-Satoru Iwata, presidente da Nintendo, falou sobre a possibilidade de o novo portátil tirar fotos em 3D, e falou que isso pode acontecer com futuras atualizações do firmware.

-O mesmo Satoru Iwata revelou que o GameCube tinha capacidade para exibir imagens em 3D, mas precisava de uma tela de LCD especial, que teria que ser vendida separadamente e aumentaria o custo do console, então optaram por não fazer o projeto.

-Alguns rumores dizem que o PSP 2 será anunciado oficialmente ainda esse mês, dia 27 de janeiro, num evento em Tóquio! O portátil seria parecido com o PSPgo e sua potência gráfica seria similar à do PS3!

-Super Street Fighter IV 3D vai ter suporte online!

-Notícia triste: o 3DS terá trava de região. Ou seja, nada de jogar games exclusivos da terra do sol nascente...

Lançamentos da semana:
Playstation 3
-DC Universe Online
-Faery: Legends of Avalon
-Venetica
-Test Drive Unlimited 2: Casino Online

Xbox 360
-Venetica
-Zeit 2
-Test Drive Unlimited 2: Casino Online
-Poker Night
-Hyper Button
-Senpai x Kanojo
-Bounce!
-Alpha Squad
-Skull Attack
-2010: A New Threat
-Honor in Vengeance

Wii
-Ghosts'n Goblins (Arcade)
-101-in-1 Sports Party Megamix
-Exed Exes
-Soccer Bashi
-JellyCar 2

DS
-Ghost Trick: Phantom Detective
-Kingdom Hearts Re:coded
-EJ Puzzles: Hooked
-Surfacer+
-Petz Catz Family

PSP
-Prinny 2: Dawn of Operation Panties, Dood!


Destaque da semana: as notícias dobre o 3DS e PSP 2 vão tomar conta da seção de notícias esse ano... e os destaques nos lançamentos vão para KHRe:coded e DC Universe Online!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Não julgue o livro pela capa. Nem o game.

Foi bem difícil encontrar um título para essa postagem, então eu deixei pra colocar depois que tivesse terminado o texto. Entendam que não vou postar isso por falta de assunto, muito pelo contrário. Eu já estava pensando em falar sobre isso há um tempo. Sem mais delongas, vamos ao que interessa.

Você provavelmente já ouviu que é errado ''julgar o livro pela capa'', mas esse tipo de preconceito é bem comum. Não só com livros, mas com games, filmes e qualquer coisa do tipo. Vou explicar: games como Super Mario Galaxy, Marvel vs Capcom e Epic Mickey fizeram bastante sucesso. Mas e se não tivessem os nomes do Mario, Marvel, Capcom e Mickey, será que fariam tanto sucesso? E se fossem Super Jack Galaxy, Galera vs Pessoal e Epic Oswald? Não estou questionando a qualidade desses jogos, sei que são incríveis, mas tenho certeza que não seriam tão conhecidos sem nomes fortes por trás, alavancando as vendas.
Marvel vs Capcom tem muitos personagens famosos para ajudar nas vendas
Qual foi a sua primeira impressão de Scribblenauts? A minha foi algo como ''mais um joguinho infantil e colorido...'' mas a 5th Cell nos surpreendeu com um jogaço, que teve destaque na E3 2009 e até recebeu uma continuação, melhor ainda! Mesmo sem ser uma empresa conhecida, sem ter nomes de peso na produção e desenvolvimento, e nem ter um personagem famoso. Mas nem todos os games têm a mesma sorte.

É claro que tem muita bomba por aí que as empresas pequenas (e as vezes até as grandes) lançam nos consoles todo dia, mas na hora de separar o trigo do joio, damos muita importância ao nome do game, empresa que desenvolveu ou aos produtores e acabamos nos esquecendo que jogos desconhecidos também podem ser bons. Assim perdemos a chance de jogar pérolas como o já citado Scribblenauts.


Um exemplo bem recente do que eu estou falando. Você conhece o jogo Fluff's Epic Yarn? Não, você não conhece, e eu vou dizer o porque. A Good-Feel, empresa fundada em 2005, desenvolvedora de apenas 2 jogos para o Wii teve a sorte de que seu primeiro fosse de uma franquia famosa: Wario Land: Shake It foi desenvolvido pela Good-Feel. 

O segundo game deles para o console branco era Fluff's Epic Yarn, um platformer que se passava num mundo de tecido e fios, com visual bonitinho e colorido mas extremamente inovador, graças aos poderes do personagem principal, o príncipe Fluff, que poderia se transformar em várias coisas feitas de tecido e linhas. O projeto logo foi aprovado pela Nintendo, mas depois de algum tempo de desenvolvimento, o game não convencia muito nem empolgava a Big N. A semelhança de Fluff com Kirby salvou o game de um cancelamento, e hoje ninguém conhece Fluff's Epic Yarn, mas todos adoram Kirby's Epic Yarn.
 Será que um game fofo e colorido desses teria sido tão elogiado pela imprensa se não fosse a famosa bolinha rosa? Não. Até porque nem seria lançado se não fosse a presença de Kirby. Kentaro Sei, diretor da Good-Feel revelou que tinha medo do projeto ser cancelado e toda vez que o telefone tocava, doía o estômago dele.

Não era a primeira vez que isso acontecia. E nem será a última. No Nintendo 64, um certo game de fotografias estava indo para o mesmo caminho de Fluff's Epic Yarn, até que uma brilhante ideia o salvou. E esse jogo ficou conhecido como Pokémon Snap. Transformar um jogo sem nomes conhecidos num spin-off de uma das séries de maior sucesso de vendas no mundo realmente ajuda...

Mais um exemplo. Eu joguei um título para DS bastante desconhecido, mas gostei muito: Touch Mechanic. Na pele de um mecânico, a sua função é consertar carros e avançar na história até chegar a ser mecânico de uma grande equipe de corrida. Se o nome do jogo fosse Need For Speed: Mechanic, eu tenho absoluta certeza que venderia o triplo e seria muito mais conhecido.

Assim voltamos ao ditado do começo do texto. Não julgue um livro pela capa. Nesse caso, não julgue um game pela capa, nome, desenvolvedores ou visual. Claro que os já citados Super Mario Galaxy, Marvel vs Capcom e Epic Mickey são excelentes. Não questionei a qualidade de nenhum dos games, só mostrei como um nome de peso muda tudo. Mas ''Fluff's Epic Yarn'' e Touch Mechanic também são ótimos. Um deles fez sucesso com o nome de Kirby emprestado. O outro ficou na sombra de grandes títulos, sem chances de aparecer para o mundo. Não julgue um livro pela capa.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Nintendo para de fabricar DSi

Segundo os sites da Kotaku e da G4TV, a Big N parou de fabricar seu atual portátil DSi, provavelmente para o bem do 3DS que será lançado em fevereiro no Japão! Os DSi que sobrarem serão vendidos a preços mais baixos...
Boa jogada da Nintendo, inteligente como sempre! Vai aumentar as vendas do 3DS no lançamento.

3DS: games no lançamento, preços e duração da bateria

Os jogos a serem lançados junto com o portátil no Japão foram revelados! A notícia boa é que tem vários games bons logo no lançamento. A notícia ruim é que teremos de esperar mais um pouco pra jogar The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D e Kid Icarus: Uprising...
A lista está bem diversificada e tem jogos para todos os gostos, mas o preço está um pouco alto, em comparação ao portátil antecessor. Não se esqueçam que essa lista só é válida para a terra do Sol nascente por enquanto!
Confira:

-Winning Eleven 3D Soccer - Konami - U$69*
-Combat of Giant Dinosaurs 3D - Ubisoft - U$60
-Nintendogs + Cats - Nintendo- U$57
-Professor Layton and the Miracle Mask - Level-5 - U$71
-Puzzle Bobble 3D - Square Enix - U$59
-Ridge Racer 3D - Namco Bandai - U$73
-Samurai Warriors Chronicle - Tecmo Koei - U$73
-Super Street Fighter IV 3D Edition - Capcom - U$57

*conversão de Iene para Dólar, não é o preço oficial em dólares.


Preço salgado, espero que seja só nos primeiros meses de lançamento... Mas tem muito jogo bom logo no começo, fica até dificil escolher. Não aguardem por reviews do 3DS tão cedo aqui no Boteco Gamer. Se alguma alma caridosa puder atenciosamente me doar um 3DS, eu aceito.
O 3DS será lançado dia 26 de fevereiro no Japão, e deve ser lançado em março em terras ocidentais. A duração da bateria do 3DS me desanimou um pouco... de 3 a 5 horas com um game atual e até 8 horas jogando um game do DS antigo. Isso com a luminosidade mais baixa o possível. Números baixíssimos se comparados às 15 ~19 horas da bateria do DS lite. Pelo menos a bateria do novo portátil precisa de apenas 3 horas e meia para carregar competamente, isso é bem rápido para o padrão de baterias de videogames.

Esperem por mais notícias sobre o 3DS aqui no Boteco Gamer!