sexta-feira, 1 de março de 2013
Píxels da Semana #124
-Assassin's Creed IV: Black Flag foi confirmado pela Ubisoft, que fará um anúncio oficial no dia 4 de março para mais informações! Até agora sabe-se que o game será lançado ainda esse ano, ao contrário do que se esperava, no dia 29 de outubro.
-Beyond: Two Souls, exclusivo de PS3, deve ser lançado no dia 8 de outubro!
-Screenshots mostram como vai ser a interface do PS4:
Lançamentos da Semana
Wii U
-Runner 2: Future Legend of Rhythm Alien
Playstation 3
-Dynasty Warriors 7: Empires
-MUD - FIM Motocross World Championship
Xbox 360
-Phantom Breaker: Battle Grounds
-S.D.G.T
-MUD - FIM Motocross World Championship
-Runner 2: Future Legend of Rhythm Alien
3DS
-Etrian Odissey IV: Legends of the Titan
Vita
-Ninja Gaiden Sigma 2 Plus
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
DLCs - Como fazer? Valem a pena?
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Dawnguard: Uma aula de como se fazer DLCs. |
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Super Street Fighter IV Arcade Edition: O maior roubo da história dos games. |
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
Assassin's Creed IV terá piratas e avô de Connor?
A Ubisoft vai fazer um evento para falar da franquia, e o site Kotaku, famoso por furos como esse, divulgou uma foto de um suposto poster de Assassin's Creed IV: Black Flag, nome e imagem que dão a entender que o game abordará o universo dos piratas, no maior estilo Jack Sparrow!
Não dá pra tirar muitas conclusões dessa screenshot, mas parece que o game terá a mesma engine de ACIII, até porque em pouco mais de um ano seria difícil a Ubisoft remodelar toda a engine. Agora nos resta esperar e ver se os boatos se confirmarão. A possibilidade é bastante plausível, e eu mesmo já tinha sugerido isso nesse post alguns dias atrás.
terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
Deja Vú #53 - The Legend of Zelda: The Minish Cap
Lançado em 12 de novembro de 2004 (já fazem quase 10 anos!) e desenvolvido e publicado pela Capcom em conjunto com a Nintendo, TLoZ:TMC apresenta uma diferença muito marcante dos outros jogos da série. Diferentemente da maioria dos outros, TMC deixa de ter o grande vilão da série, o rei dos Gerudos, Ganondorf. Apesar de tirar uma das grandes referencias da série a maioria deles estão lá com a exceção da Master Sword. Mas então nos resta a pergunta. Por quem Ganon foi substituido? Ora, mas é claro que pelo Mago dos Ventos, o 2º melhor antagonista, Vaati.
Explicando um pouco da história, aquela estranho touca com um bico na capa, é na verdade um poderoso feiticeiro Minish, Ezlo. Vaati era seu discípulo mas acabou sendo corrompido pela ganancia e poder e por fim roubou a Magic Cap, um poderoso artefato que Ezlo tinha feito para os humanos. Explicando um pouco melhor, os Minish são um povo, que como se pode adivinhar pelo nome, são muito pequenos. No começo do jogo, o Link, amigo de infância da princesa, é chamado para ir com ela ao festival que está acontecendo na cidade e ajudar ela a entregar o premio para o vencedor do torneio, o personagem da foto acima: a espada do avó de Link, que é ferreiro, e tocar a espada que mantem o Bound Chest, com vários espíritos maléficos dentro, trancada. Na hora da entrega se descobre que Vaati tinha más intenções e solta os espíritos de dentro, quebrando a Picori Blade e lançando um feitiço que petrifica Zelda. Alias, um parenteses aqui. Nesse jogo, ela não é sequestrada. Só fica petrificada e inutilizada. Como sempre.
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
Tudo sobre o Playstation 4
O controle
Durante o anúncio oficial do PS4, nada foi mostrado sobre o console em si. Não pudemos ver o hardware, mas o que roubou a cena foi o controle. O novo dualshock foi remodelado pra ficar com uma "pegada" melhor, mais parecida com a do joystick do Xbox 360, e parece que vai ficar bem mais confortável que o do PS3. Os analógicos mudaram, e também parece que ficaram mais macios, parecidos com os do Vita. Outra melhoria foi nos botões traseiros.
O controle não tem botões Start e Select - quase inimaginável isso num controle de videogame, não? - mas em vez disso apresenta um touchpad como o da parte traseira do Vita e botões Share e Options. Essa é a grande sacada do Playstation 4: o apelo social. Hoje em dia com smartphones, tablets, e outras bugigangas eletrônicas, tudo está se integrando e as redes sociais são muito importantes na tecnologia. A Sony compreendeu esse novo cenário e vai fazer de tudo para integrar seu novo console às mídias sociais.
Social
O Playstation 4 tenta introduzir funções sociais muito além das que nós conhecemos e das atrações não tão empolgantes que o Wii U tem nesse aspecto. "Social" é uma palavra que pode ter muitos sentidos hoje em dia, mas não quer dizer que o PS4 vai ser um facebook com alguns jogos. Mas sim uma plataforma de jogos que permite interação com amigos nunca antes vista. Você vai poder gravar seus gameplays e mandar para suas redes sociais - inclusive uma rede social própria do PS4 - ou então assistir um amigo seu jogando sem ir até a casa dele, ou melhor ainda, chamar algum amigo pra jogar seu game mesmo estando cada um em sua casa. Não consegue passar daquele chefão? Amigo tá aí pra isso...
A integração do PS4 não é só com mídias sociais, mas também com seu parente portátil, o Vita. O plano da Sony é tornar possível que todo e qualquer jogo de PS4 seja jogável no Vita, fazendo com que ele se tornasse uma extensão do console, e talvez funcionasse até como um Gamepad. Ainda não se sabe se realmente vai ser possível, mas é o que a Sony quer fazer, e seria incrível.
Hardware
A Sony não apresentou o hardware do PS4, então não sabemos como vai ser a cara do console, mas já se sabe que sua estrutura será similar a de um computador bem potente, apesar de não se saber o quão potente ele é ao certo. Uma novidade bem-vinda é que agora será possível fazer downloads e atualizações em segundo plano enquanto se joga ou faz outra atividade com o console.
Um executivo da Sony afirmou que o Playstation 4, ao contrário do que os rumores sugeriam, vai permitir o uso de jogos usados. Isso é uma ótima notícia, mas ainda não temos certeza se a PSN vai ser gratuita como era até então. E um tiro no pé já confirmado oficialmente pela Sony é que o PS4 não tem retrocompatibilidade, ou seja, não roda jogos de consoles mais antigos.
E os jogos?
Um dos principais problemas que o PS3 enfrentou nos primeiros anos foi a falta de jogos. Para que o PS4 não sofra do mesmo mal a Sony já tem 143 desenvolvedores trabalhando em games para seu novo brinquedinho, como Activision, Atlus, Bethesda, Capcom, Disney, EA, Grasshopper, Konami, LucasArts, Mojang, Namco Bandai, Sega, Square Enix, Telltale, Ubisoft, Warner, entre outras grandes empresas.
Alguns jogos confirmados para o console são Watch Dogs, Final Fantaxy, Killzone: Shadow Fall, DriveClub, The Witcher 3, Diablo III, InFamous: Second Son, Knack, Destiny, The Witness e Deep Down. Nenhum deles é um game que vende um console por si só. Mesmo que eu tenha um hype imenso por Watch Dogs desde a E3 do ano passado, ainda assim admito que a line up do PS4 parece fraca. Mas esse panorama deve mudar em breve, já que várias desenvolvedoras de renome estão com projetos para o console.
Mais detalhes não revelados
Tudo bem, o PS4 parece uma máquina incrível e cheia de ideias muito bem pensadas que podem revolucionar a maneira de jogar e interagir com os games e com o s jogadores. Mas quanto essa brincadeira vai custar? Ainda não se sabe, e o que não faltam são especulações. Segundo analistas, o mais provável é que o PS4 custe em torno de 400 dólares no seu lançamento, mas esse preço é um pouco salgado, não?
A data de lançamento também não foi revelada, mas a Sony confirmou que o Playstation 4 estará nas prateleiras das lojas ainda em 2013, provavelmente no final do ano. Tenho certeza de que teremos mais informações sobre o console na E3, que ocorre no meio do ano, então vamos aguardar! Fiquem com algumas imagens do Watch Dogs:
sábado, 23 de fevereiro de 2013
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
Píxels da Semana #123
-O Playstation 4 foi revelado, como nós - e toda a internet - previmos! Uma matéria completa sobre o próximo console da Sony estará aqui no Boteco Gamer em breve!
-Ainda sobre o PS4, ao contrário do que alguns boatos sugeriam, o console vai sim rodar jogos usados.
-A Sony revelou uma lista de 143 empresas que estão desenvolvendo games para o PS4. Entre elas, Activision, Atlus, Bethesda, Capcom, Disney, EA, Grasshopper, Konami, LucasArts, Mojang, Namco Bandai, Sega, Square Enix, Telltale, Ubisoft, Warner...
-Rumor: próximo Xbox será anunciado em abril! Será?
Lançamentos da Semana
Playstation 3
-Crysis 3
-Metal Gear Rising: Revengeance
Xbox 360
-Crysis 3
-Metal Gear Rising: Revengeance
3DS
-Viking Invasion 2 - Tower Defense
-Picdun 2: Witch's Curse
Vita
-Urban Trial Freestyle
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013
Bate Papo #3 - Os Gameboys
BOTECO GAMER - Música e games são as paixões de muitas pessoas, mas é difícil encontrar esses dois elementos misturados numa banda. Há quanto tempo os Gameboys começaram e como vocês tiveram a ideia de unir os dois?
OS GAMEBOYS - Os Gameboys começaram em meados de 2007 onde os integrantes se conheceram na faculdade de música Santa Marcelina, música e videogame sempre andaram juntos pra nós. Desde criança todos jogavam e desde o inicio da adolescência todos começaram seus estudos musicais, assim fica facil entender a motivação com a proposta dos Gameboys.
BG - Quais são os jogos favoritos dos integrantes da banda?
OG - Todos têm seus preferidos e são muitos. Aí vão uns indispensáveis: The Legend of Zelda: Ocarina of Time, Mario 3, Mario RPG, Final Fantasy 7, Chrono Trigger.
Além de bom gosto pra games, eles tocam muito! Confiram um vídeo de uma apresentação ao vivo, que além de música boa e games, é recheada de bom humor, nostalgia e efeitos sensacionais:
BG - E as bandas favoritas?
OG - Aí piorou! Aí piorou! haha são tantas influencias: Queen, Beatles, Dirty Loops, Black Mages, Yes, Pink Floyd, Steps Ahead, Dixie Dregs, Casiopeia, Deep Purple, Alice in Chains, Extreme, Pat Metheny Group, Freak Kitchen, Weather Report, Stevie Wonder....nossa, se fosse falar a influência de cada um da banda acabaria depois de 5 páginas.
BG - O Brasil está crescendo na indústria de games, e já começa a produzir. Vocês pretendem compor trilhas sonoras de videogame futuramente?
OG - Sim, pretendemos. É um objetivo nosso e estamos trabalhando pra isso acontecer. Já fizemos trabalhos envolvendo composição como por exemplo a trilha do Jogo Justo. Fizemos um arranjo de uma música (First Tower) do jogo nacional Out There Somewhere, criado por uma produtora que admiramos muito: a Miniboss.
Pra quem quiser ouvir, aqui está um vídeo dessa música que eles fizeram para o game Out There Somewhere numa apresentação da banda na FASM:
Os caras são feras, não? E se você pensa que eles só tocam pro público gamer, você está redondamente enganado!
BG -Vocês com certeza já tocaram em muitos eventos relacionados a videogames. Mas já tocaram em algum lugar que não tivesse nada a ver com games? E como foi a aceitação do público leigo em games?
OG -Já tocamos em lugares que não tinham a ver com games. A aceitação de forma geral foi muito positiva já que a proposta da banda é transformar um elemento de um jogo em algo interessante por si só. Acreditamos que as músicas tem muito a dizer independentemente do jogo...A bagagem que a música traz consigo é muito rica e as referências aos jogos ajudam a gente a construir um material ainda mais interessante musicalmente.
Aqui vai um vídeo dos Gameboys tocando o tema de Chrono Trigger no Festival de Inverno de Amparo em 2008:
BG - Pra terminar, dêem um recado pros leitores do Boteco Gamer, divulguem a banda!
OG -Agradecemos muito a todos que acompanham a banda, que nunca desistem de fortalecer o mundo dos games e sempre fiquem antenados nas novidades do mundo gamer, tem muita coisa boa rolando!! Para conhecer melhor nosso trabalho fiquem a vontade para baixar nosso album GRATUITO no nosso site www.gameboys.com.br, curtir a nossa página no Facebook facebook.com/osgameboys e nos seguir no twitter: @OsGameboys, Myspace/OsGameboys.
E assim terminou o papo com os Gameboys, que além de gamers são músicos de qualidade inquestionável. E eles não só tocam músicas clássicas de jogos, como também têm suas composições próprias:
Bom, ficamos por aqui hoje. Até mais!
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013
Minha vida com o Nintendo 64 - Parte 3: A diversão começou pra valer
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120 estrelas malandro! Aliás, acho que essa foi ela que pegou pra mim |
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
Playstation 4 vai ser revelado essa semana?
Após o lançamento do Wii U, a nova geração de consoles foi inaugurada. E no dia 20, quarta feira, a Sony realizará uma conferência em Nova York, e espera-se que a empresa revele o Playstation 4. A foto de um possível protótipo do controle do PS4 já está rolando na internet desde a semana passada, e apesar da Sony não se manifestar a respeito de boatos, está bem claro para todos que o futuro console da empresa está prestes a dar as caras para o mundo.
É provável que o joystick do Playstation 4 realmente se pareça muito com o da foto, mesmo que essa não seja a versão final dele. Talvez esse seja o protótipo, e o definitivo seja apresentado na quarta feira, mas de qualquer modo é possível tirar várias conclusões dessa foto. A Sony continua seguindo os passos da Nintendo se é que vocês me entendem, mas dessa vez ela aprimorou a ideia da Big N. Ao invés de um controle enorme em formato de tablet, a Sony pensou em um controle igual ao seu famoso dualshock, mas com um touchpad no meio em vez de uma tela.
Não vou entrar no mérito da comparação entre o gamepad e o dualshock, afinal eu precisaria testar os dois para ter uma opinião formada. Mas parece que o futuro dos jogos foi definido com esses dois controles, que apesar de distintos, têm a mesma ideia por trás. Quanto ao hardware, não existe nenhuma informação confiável, mas há boatos de que o Playstation 4 vai ter suporte a cloud streaming, não vai permitir jogos usados e custará cerca de 400 dólares. Duas dessas notícias são boas, mas espero sinceramente que a Sony não dê esse tiro no pé de impedir jogos usados.
Talvez todos os boatos estejam errados e o PS4 não seja apresentado durante essa conferência, mas tudo indica que antes do final dessa semana saberemos como vai ser o próximo console da Sony. É o que veremos!
sábado, 16 de fevereiro de 2013
Humor: Crise na Grécia
Fonte: http://ostrestigrestristes.wordpress.com/
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013
Píxels da Semana #122
-No dia 20 a Sony vai fazer um evento no qual provavelmente mostrará seu próximo console!
-E falando no diabo, vazou uma foto do possível protótipo do controle do Playstation 4:
Percebam que ele tem um touchpad como o do Vita - e não uma touchscreen como o Wii U - e tem uma luz que pelo que parece é o sensor de movimentos. Os botões nos ombros do controle parecem diferentes, talvez sejam gatilhos como os do X360, e os analógicos também mudaram. Os botões faciais clássicos do Playstation continuam lá, mas a "pegada" do joystick parece que está melhor, pois ele está mais "gordinho" pelo que parece. Vamos ver...
-O Wii U vendeu cerca de 57 mil unidades nos EUA durante o mês de janeiro. Isso é 38% menos que o Wii durante o mesmo período depois que ele tinha sido lançado. E o ancião Xbox 360, com 7 anos nas costas, vendeu mais de 280 mil unidades nos EUA mês passado. Preocupante, não?
Lançamentos da Semana
Wii U
-Wii Street U
Playstation 3
-Aliens: Colonial Marines
-Yu-Gi-Oh! 5D's Decade Duel Plus
Xbox 360
-Omerta: City of Gangsters
-Aliens: Colonial Marines
-Yu-Gi-Oh! 5D's Decade Duel Plus
3DS
-Sonic & All-Stars Racing Transformed
-Brain Age: Concentration Training
Vita
-Rocketbirds: Hardboiled Chicken
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013
"Mature"
Porém, como eu disse, pontos de vista são limitados e é sempre necessário considerar tudo para formar sua opinião. Os games precisam sim evoluir, mas não se pode abandonar jogos voltados para a diversão como Mario, pois o motivo principal da existência de qualquer forma de entretenimento é, e sempre vai ser a diversão. Afinal, se existem filmes de comédia e livros engraçados e leves, é claro que devem existir jogos simples e legais de se jogar, sem precisar ficar refletindo sobre a condição humana ou o capitalismo.
E mesmo assim, já existem jogos complexos com histórias emocionantes e envolventes. Basta olhar ao redor e você verá jogos como The World Ends With You, uma das narrativas mais densas que eu conheço, sem deixar de ser um jogo difícil que exige reflexos e habilidade, e sem deixar de divertir, acima de tudo.
Vários games possuem histórias reais, maduras, que abordam mortes e assuntos sérios, e mesmo assim não perdem o fator diversão. Assassin's Creed tem um universo fictício baseado inteiramente no mundo real, fala sobre o fim do mundo, as grandes corporações, as manipulações da Igreja, guerras e busca pelo poder, e não deixa de ser um jogo que você pode simplesmente sair por aí andando pelos telhados matando guardas só pela diversão.
Nem sempre se leva em conta o fator psicológico, como em Persona 4, que aborda temas muito densos e diversos, como nosso redator Rodrigo, viciado em P4, pode explicar melhor. Mas também temos games como GTA IV que é classificado como "Mature" pela ESBR e não é recomendado para menores de 18 anos no Brasil, mas que não mostra nada mais do que filmes como Tropa de Elite também exibem.
Mas um game pode ser jogado de diversas maneiras, diferente de um livro ou um filme. É possível sair por aí matando todo mundo no GTA ou simplesmente pegar um helicóptero e voar pela cidade, sem nada ameaçador. Do mesmo jeito que Simcity parece inofensivo, mas é capaz de detonar uma cidade inteira com um botão apenas.
Os games evoluíram, e agora não se trata mais só de sobreviver num labirinto cheio de fantasmas ou resgatar uma princesa sequestrada, sem nada a se ponderar. O fator diversão agora coexiste com narrativas hollywoodianas e dramas profundos ou cenas de ação sangrentas. É preciso se comemorar a diversidade dos jogos e aproveitar o que cada um tem a oferecer, e encarar essa pluralidade não com um ponto de vista só, mas levando em conta tudo.
Afinal, um "Mature" estampado na capa não quer dizer nada.
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013
Review #48 - Dark Souls
Enredo: 6,0
terça-feira, 12 de fevereiro de 2013
Recursos online: Vantagem ou empecilho?
Por sua vez, Skyrim é um jogo que, por não ter recursos online, consegue ser jogado em qualquer ambiente com uma TV, um console e energia elétrica. Por outro lado, apesar de já ter um replay gigantesco, Skyrim ficaria muito melhor se tivesse um showdown entre players ao redor do mundo. No caso de Fifa, os modos onlines aumentam absurdamente o replay do jogo e não há nem discussão em dizer que jogar com humanos é muito melhor que com maquinas. Concluindo, praticamente todos os jogos deveriam ter modos online para aumentar o replay, mas sem nunca abandonar o single player.
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013
E o próximo Assassin's Creed?
Desde que debutou, em 2007, a série Assassin's Creed contou uma história recheada de conspirações que tinha como pano de fundo o fim do mundo em 2012. Não vou contar spoilers sobre o que acontece no final de ACIII, mas é possível que um arco da narrativa tenha se encerrado. Agora a Ubisoft tem espaço para explorar mais a fundo o universo da série, sem deixar de lado o contexto atual. É difícil explicar isso sem dar spoilers do game, então digo apenas que a série deve entrar num novo arco.
De 2007 para cá, tivemos 5 jogos da série principal, sem contar os spin-offs. E além do protagonista Desmond, a franquia apresentou três outros protagonistas, cada um em sua época, e com isso o enredo se desenvolveu pelo oriente médio nas Cruzadas, na Itália renascentista, em Constantinopla dos turcos otomanos e na Revolução Americana. A própria Ubisoft já deixou claro que a história de Connor - ou Ratonhnhaké:ton se você conseguir pronunciar - já está encerrada.
Ou seja, teremos outro herói e outra época retratada. Esse é talvez o aspecto mais rico da série, já que a história humana tem uma infinidade de cenários e momentos importantes que são fortes candidatos a figurarem em um Assassin's Creed, que mescla a história dos livros com ficção de forma brilhante. E com tantas possibilidades, os palpites e especulações começam a pipocar entre os fãs.
Uma das mais prováveis é a China, pois já existe uma personagem - Shao Jun - chinesa na série, que apareceu em um curta e é a última assassina a ver Ezio vivo, ou seja, ela tem mistérios a serem explicados. Outro evento histórico bem cotado para a série é a Revolução Francesa. Meu preferido, aliás, pelo significado tão grande que marcou o fim de uma era.
O Japão feudal, a Alemanha nazista, o Egito antigo, a Índia... as possibilidades são infinitas. Sem falar que com as novas mecânicas de batalhas em alto mar implantadas no III, um Assassin's Creed com piratas seria fantástico.
Apesar de todas essas especulações, ainda não é possível dizer qual será o futuro de Assassin's Creed. Só nos resta esperar e ver o que a Ubisoft reserva para nós!
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013
Píxels da Semana #121
-Assassin's Creed 4 será lançado no ano que vem, com outro protagonista e outro pano de fundo. As especulações em torno do próximo cenário giram em torno de Revolução Francesa, Japão medieval, China, Egito e até Brasil!
-Rumor: Playstation 4 será lançado oficialmente nos EUA e Japão ainda em 2013 e com preço de 428 dólares, mais barato que o preço do PS3 no seu lançamento! E seria lançado em 2014 na Europa e Austrália.
-Rumor²: Xbox 720 terá sistema de reconhecimento de voz como o S Voice da Samsung ou o Siri da Apple, e será possível ligá-lo e mexer nele apenas com comandos falados.
-Mass Effect 4 não será "Mass Effect 4". Segundo a Bioware, ele poderá se passar antes ou depois do 3 e talvez até nem tenha os mesmos personagens.
-Novo Call of Duty confirmado para 2013. Novidade...
Lançamentos da Semana
Wii U
-Fist of the North Star: Ken's Rage 2
Playstation 3
-Dead Space 3
-Sly Cooper: Thieves in Time
-Fist of the North Star: Ken's Rage 2
-American Mensa Academy
Xbox 360
-Dead Space 3
-Fist of the North Star: Ken's Rage 2
-Special Forces: Team X
-On a Roll 3D
3DS
-Fire Emblem: Awakening
Vita
-Sly Cooper: Thieves In Time
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013
Minha vida com o Nintendo 64 - Parte 2: O presente de aniversário
Na primeira parte falamos de como eu conheci o console... Onde eu tinha parado mesmo? Ah sim!
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Meu primeiro e pequeno cofrinho |
Minha família tinha o costume de filmar com a câmera de vídeo da minha tia as aberturas de presentes de aniversários meus e dos meus primos na sala da casa da minha avó quando a gente era pequeno. Eu fui atrás da fita (sim, da fita!) e fiz o melhor que pude: tirei fotos de algumas cenas legais (o VHS da minha avó tinha algo estranho que deixava a imagem tremida quando dava play, por isso não filmei). Meu pequeno momento "NINTENDO SIXTY-FOOOOOUR!"! Clique pra ampliar:
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013
TrocaJogo: uma excelente solução pros gamers!
O TrocaJogo é uma rede social gratuita feita para gamers se comunicarem e trocarem jogos originais. Quem tem vários games empoeirando na prateleira sabe como não é vantajoso vender os jogos em lojas como UZ Games e House Games, que aceitam usados na troca por novos. Você perde dinheiro e paga caro num jogo "zero bala".
Nessa rede social, você encontra jogadores que moram perto da sua casa - alguns assustadoramente perto, principalmente se você morar numa cidade grande - e cada um informa os games que tem e os que deseja. O sistema cruza as informações e mostra alguém que quer aquele seu jogo velho e empoeirado e tem um que você quer para trocar. Isso não impede que você procure manualmente, e possa mandar mensagens propondo trocas ou compras.
Essa é uma excelente alternativa pra quem usa originais, e sabe como é difícil arranjar gente pra comprar seus jogos ou trocar numa loja física sem sair no prejuízo. Claro que sempre existe a possibilidade de você encontrar gente agindo de má fé, então é preciso ter cuidado na hora de negociar com estranhos. Mas é pra isso que existem avaliações de pessoas que já realizaram transações com o cara.
A rede social tem um bom número de usuários - só nas redondezas da minha casa o mapa apontou umas 500 pessoas - e tende a crescer cada vez mais com a divulgação de sites e blogs. Então fico por aqui com essa dica pra vocês.
terça-feira, 5 de fevereiro de 2013
Um assassino nada comum…
Olá pessoal! Hoje sairei um pouco das análises de grandes filmes para falar de um curta-metragem show, produzido pelo cineasta Richard Gale. Sua obra de aproximadamente somente 10 minutos é um exemplo de uma ótima produção, roteiro, atuação e trilha sonora. Intitulado com o curioso nome de “The Horribly Slow Murderer with the Extremely Inefficient Weapon” (O assassino horrivelmente lento com a arma extremamente ineficiente), o curta narra os terríveis acontecimentos da vida de Jack Cucchiaio, que foi amaldiçoado por um fantasma conhecido como “Ginosaji”, um demônio que persegue suas vítimas as dando colheradas eternamente, as fazendo sofrer até a morte (WHAT???). Esse roteiro insano, sem sentido e absurdo é o responsável pelo intenso humor do primeiro ao último segundo do vídeo. Creio que foi uma das produções que mais ri na vida ao assistir. De tão ridículo, é engraçado.
Confiram o curta abaixo. Se quiserem, ativem a legenda, que está disponível.
Com o incrível sucesso que o curta-metragem obteve, a produtora resolveu dar uma continuação ao incrivelmente bem bolado enredo. De forma incrível, o humor exala em todos os outros vídeos da “Saga” do conhecido como “Assassino da Colher”. Confiram:
O terceiro vídeo da saga é interativo. Jack precisa da sua ajuda para se livrar de Ginosaji, e só você pode escolher qual a melhor maneira, clicando nos boxes que aparecerão durante o vídeo. Dessa forma interativa e muito atrativa, a produção continua com sua extrema qualidade técnica e narrativa, também rendendo boas risadas:
A saga não acaba por ai! Caso você queira assistir a continuação dessa saga, confira no canal oficial dos produtores, no seguinte link: http://www.youtube.com/user/RichardGaleFilms?feature=watch
Dou a nota máxima em todos os aspectos para essa produção. Ela mostra como os curta-metragens são importantes na indústria cinematográfica, e que além de serem muito bem produzidos também possuem enredos muito melhores do que muitos longa-metragens por ai. É esse o cinema que tanto amo, em suas diferentes manifestações e aspectos. Uma arte infinita de possibilidades.