Será que ele conseguiu a estrela? Fonte na imagem.
sábado, 15 de dezembro de 2012
Parece que o Mario entrou no mundo errado...
Como seria um encontro entre Mario e o mundo de Batman?
sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
Píxels da Semana #115
Aqui estamos com mais uma edição da melhor sessão de notícias desse blog. E a única, por coincidência.
-Uma petição online para Dark Souls 2 ser lançado no Wii U chegou a 10 mil assinaturas!
-Dead Space 3 terá controles por voz no kinect!
-Rumor: Mass Effect 4 em 2014 ou 2015!
-Vocês devem saber que este blogueiro que vos escreve é fã dos games do Suda 51. E a nova obra dele é Black Knight Sword. Confiram o trailer:
Lançamentos da semana
Wii U
-007 Legends
-Jeopardy!
-Wheel of Fortune
Playstation 3
-The Walking Dead: A Telltale Game Series
-Black Knight Sword
-Big Sky: Infinity
Xbox 360
-The Walking Dead: A Telltale Game Series
-Black Knight Sword
3DS
-Crimson Shroud
Vita
-Surge
-Big Sky Infinity
-Shiro-Kuro Hakkiri Tsukeru Kuma
-Uma petição online para Dark Souls 2 ser lançado no Wii U chegou a 10 mil assinaturas!
-Dead Space 3 terá controles por voz no kinect!
-Rumor: Mass Effect 4 em 2014 ou 2015!
-Vocês devem saber que este blogueiro que vos escreve é fã dos games do Suda 51. E a nova obra dele é Black Knight Sword. Confiram o trailer:
Lançamentos da semana
Wii U
-007 Legends
-Jeopardy!
-Wheel of Fortune
Playstation 3
-The Walking Dead: A Telltale Game Series
-Black Knight Sword
-Big Sky: Infinity
Xbox 360
-The Walking Dead: A Telltale Game Series
-Black Knight Sword
3DS
-Crimson Shroud
Vita
-Surge
-Big Sky Infinity
-Shiro-Kuro Hakkiri Tsukeru Kuma
quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
Deja Vú #51 - RollerCoaster Tycoon
Hoje iremos falar de um jogo que marcou a infância de muitas pessoas (incluindo a minha), e até hoje é considerado um dos melhores jogos de CD-ROM antigos: RollerCoaster Tycoon! Bora cuidar de parques de diversão?
Desenvolvido pelo produtor de games escocês Chris Sawyer e pela Micro Prose e publicado pela Hasbro Interactive, RollerCoaster Tycoon foi lançado em 1999 para Windows (mais tarde foi portado para o Xbox) com a premissa básica de administrar um parque de diversões.
O jogo é dividido em cenários com objetivos cada um, que variam desde iniciar um parque de um terreno zero até pegar um parque aos pedaços e reestruturá-lo, ou então construir um parque em um vale onde há um limite de altura nas construções... As possibilidades são imensas (ainda mais se você considerar que são 22 cenários). O jogo se inicia com apenas 5 dos 22 desbloqueados, e conforme os objetivos de cada um são alcançados, um novo cenário é desbloqueado.
Apesar do nome focado em montanhas russas, o jogo é muito mais do que isso. Existem brinquedos de diversos tipos disponíveis para construção - desde carrosséis, rodas-gigantes, torres, quiosques de alimentação e labirintos até quedas d'água, twists, barcos vikings, carros de bate-bate e corridas de karts. E, obviamente, as montanhas russas (minimontanhas russas, de aço, de madeira, com passageiros na vertical, suspensas, com quedas em 90° e muuuuuuuuuuuuuuuuitos outros tipos...), que podem ter o seu próprio projeto de pista! Sim, caro amigo botequeiro - apenas algumas pistas vêm pré-montadas com o jogo, atiçando o seu senso de criatividade para criar os maiores projetos mirabolantes (desde que estejam dentro dos limites suportáveis pelos visitantes e respeitando as leis da física, claro. Você não vai querer carrinhos colidindo com outros, voando, explodindo e matando visitantes de seu parque. Só se você for um assassino, como zilhões de usuários da internet que jogam são).
Não pense que o jogo constitui só de construir e abrir brinquedos. Assim como eu disse no início do texto, você cuida da administração do parque. Ou seja... $$$. O jogo meche com empréstimos e juros, salários mensais de funcionários, ingressos de entrada do parque e de brinquedos, lucros e prejuízos, além de campanhas de publicidade. Aliás, cada coisinha mínima tem um custo, desde a remoção de uma árvore ou caminho até a construção de um brinquedo novo. Por isso, é bom sempre ficar de olho em seu saldo para que ele não fique negativo e armar uma boa estratégia de lucro!
É necessária a constante atenção no parque: visitantes fazem sujeira, a grama cresce, plantas precisam ser regadas, lixeiras ficam cheias, há o vandalismo aqui e ali, brinquedos quebram e visitantes precisam ser animados. Aí que entram os funcionários: faxineiros, mecânicos, seguranças e animadores, que farão os devidos trabalhos mencionados, facilitando a sua vida de administrador de parque de diversões. Além disso, é bom sempre manter um olho nos pensamentos dos visitantes, que irão fazer críticas e comentários sobre o parque, auxiliando em sua trajetória.
O jogo foi muito bem recebido tanto pelo mercado quanto pelos críticos por sua originalidade, recebendo 8.6 do GameSpot e 8.5 da IGN, além de receber elogios da própria indústria de parques de diversões e fãs de montanhas russas, que disseram que o jogo consegue simulá-las e representá-las muito bem. Isso fez com que o jogo recebesse dois pacotes de expansão (Corkscrew Follies e Loopy Landscapes), que adicionavam novos cenários, pistas, brinquedos, temas e objetivos, além de suas continuações: RollerCoaster Tycoon 2 (2002), RollerCoaster Tycoon 3 (2004) e RollerCoaster Tycoon 3D (2012).
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Eu acho que os visitantes precisam vomitar... |
Ficou afim de jogar? Então jogue, porque o jogo É BOM!
PS: Todas as screenshots são de parques que tenho montado nesse computador (apenas os dois primeiros cenários por enquanto, infelizmente, mas o computador é novo, fazer o que)
PS2: Se você curtiu ver explosões, veja os atropelamentos do RCT3 que são mais legais!
PS2: Se você curtiu ver explosões, veja os atropelamentos do RCT3 que são mais legais!
quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
Homenagem a Oscar Niemeyer
Sim, esse é o Boteco Gamer, seu blog favorito de games. Você não está no lugar errado. E você não leu errado também. Um dos homens mais importantes da história do Brasil, e um dos mais fantásticos e inovadores arquitetos de todos os tempos se foi esse mês, e eu encontrei esse vídeo no
canal Mineporky que serve muito bem como uma homenagem de nós, gamers, a Oscar Niemeyer. Brasilia em Minecraft:
Deja Vú #50 - Mario Tennis: Power Tour
A sessão nostálgica do blog vai falar hoje de um dos melhores spin-offs do encanador bigodudo, que neste joga vira praticamente o Federer... barrigudo e de bigodes.
Lançado em 13 de setembro de 2005 para o GBA, foi desenvolvido pela Camelot, produtora da aclamada série Golden Sun do qual se pode ver muitos reflexos, apesar de ser um jogo de tênis, e distribuida pela Nintendo. É a continuação de Mario Tennis lançado para o saudoso GBC. A história do jogo é simples, mas tem uma importante e interessante participação do protagonista masculino do primeiro jogo da série. Clay ou Ace, o menino ou a menina da capa respectivamente, são as opções de personagens principais. Alex como era conhecido o do primeiro jogo e Harry, seu parceiro, viraram instrutores da Royal Tennis Academy, como é conhecido a escola onde os tenistas jogam.
De modo geral, você pode escolher começar jogando duplas ou simples passando por todas as categorias que são conhecidas como: Junior, Senior e Varsity. Quando se chega na ultima, deve-se ser o segundo ou primeiro no ranking para ir para o Island Open o qual quando se ganha, praticamente encerra o arco principal da história. Um fato interessante é que Alex menciona, logo no começo do jogo que acabou de sair de uma partida com um jogador mascarado. No fim, fica se sabendo que o tal mascarado era na verdade Mario.
Lançado em 13 de setembro de 2005 para o GBA, foi desenvolvido pela Camelot, produtora da aclamada série Golden Sun do qual se pode ver muitos reflexos, apesar de ser um jogo de tênis, e distribuida pela Nintendo. É a continuação de Mario Tennis lançado para o saudoso GBC. A história do jogo é simples, mas tem uma importante e interessante participação do protagonista masculino do primeiro jogo da série. Clay ou Ace, o menino ou a menina da capa respectivamente, são as opções de personagens principais. Alex como era conhecido o do primeiro jogo e Harry, seu parceiro, viraram instrutores da Royal Tennis Academy, como é conhecido a escola onde os tenistas jogam.
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Da esquerda pra direita: Alex, todos os personagens do Power Tour e Harry. |
O jogo conta com gráficos simples e vibrantes no estilo Camelot sendo ótimos considerando as limitações gráficas do portátil. O som tem aquele estilo 8-bits e apesar de também simples, quem cuidou da parte sonora do game foi a própria Nintendo. Como se sabe muito bem, uma das melhores partes dos jogos da empresa são as trilhas sonoras e nesse caso não é diferente. Músicas que grudam na cabeça e refletem sempre bem o momento do jogo. Outra parte positiva do jogo é que como não se tem uma história grandiosa, você é livre para andar por onde quiser na academia podendo subir os rankings, melhorar suas habilidades e aprender Power Shots.
Mario Tennis não é um jogo de Tennis que tenta imitar a realidade, mas isso em geral só traz vantagens. Entre elas, o sistema de Level Up que é aos trancos e não gradativo como na vida real. Ele é bem simples com cada partida lhe dando um certo número de pontos que podem ser distribuídos entre você e seu parceiro. Mas o mais interessante, sem dúvida, são os Power Shots. Cada personagem do jogo tem o seu de ataque e de defesa, quantificando 18 cada um. Esses tem os mais variados efeitos desde lançar uma bola muito forte até com um tanto absurdo de spin, etc... A parte boa é que existe um edifício onde existem vários mini-games que upam vários status que conforme vão chegando a certos níveis abrem novos PSs sendo que no fim são liberados todos os 36.
Deixo aqui minha indignação com a Nintendo de nem terem lançado um Mario Tennis pra DS e lançado para 3DS sem o modo RPG. MT:PT foi um jogo muito bem recebido pelo publico e critica recebendo 8,5 da Gamespot, 9,0 da IGN 8,6 de nota do publico e 8,0 de nota geral. É um daqueles ótimos que expressa a muito bem a frase "Jogos que estão se perdendo no tempo". Vale a pena joga-lo já que além de ter envelhecido muito bem, cumpre muito bem o proposito do videogame: divertir.
segunda-feira, 10 de dezembro de 2012
Trama de Assassin's Creed no Brasil?
O último episódio da série Assassin's Creed levou o protagonista Desmond a uma rápida passagem pelo Brasil, numa missão feita com pouco esmero, dublagem porca e estereótipos latejando os preconceitos que os gringos têm em relação ao nosso país. Não posso negar que os cenários sujos e depredados podem retratar a realidade, mas com certeza foi um pouco de exagero dos desenvolvedores.
Algum tempo atrás, a Ubisoft prometeu uma surpresa para os fãs brasileiros, mas parece que muita gente ficou descontente com essa caracterização do Brasil. O diretor da Ubi brasileira, Bertrand Chaverot, pediu desculpas aos fãs e conversou com o produtor de ACIII, Sebastian Puel, que também se retratou. O diretor disse ainda que existem planos para uma trama baseada na história do país, mas que nada está certo ainda.
Claro que é uma possibilidade bastante remota, mas num futuro próximo a Ubisoft pode querer expandir o universo da série, e seria incrível uma abordagem sobre a história do Brasil, que tem muitas passagens interessantes a ser exploradas. D. João, D. Pedro, Era Vargas, JK, ditadura? Temos uma história riquíssima para um roteiro no estilo Assassin's Creed, basta um pouco mais de pesquisa de campo para não cometerem os mesmos erros da polêmica missão em São Paulo.
Mas ainda não se sabe se realmente esse projeto pode sair do papel, e se sair pode nem ser um Assassin's Creed. Então tudo não passa de especulação...
Algum tempo atrás, a Ubisoft prometeu uma surpresa para os fãs brasileiros, mas parece que muita gente ficou descontente com essa caracterização do Brasil. O diretor da Ubi brasileira, Bertrand Chaverot, pediu desculpas aos fãs e conversou com o produtor de ACIII, Sebastian Puel, que também se retratou. O diretor disse ainda que existem planos para uma trama baseada na história do país, mas que nada está certo ainda.
Claro que é uma possibilidade bastante remota, mas num futuro próximo a Ubisoft pode querer expandir o universo da série, e seria incrível uma abordagem sobre a história do Brasil, que tem muitas passagens interessantes a ser exploradas. D. João, D. Pedro, Era Vargas, JK, ditadura? Temos uma história riquíssima para um roteiro no estilo Assassin's Creed, basta um pouco mais de pesquisa de campo para não cometerem os mesmos erros da polêmica missão em São Paulo.
Mas ainda não se sabe se realmente esse projeto pode sair do papel, e se sair pode nem ser um Assassin's Creed. Então tudo não passa de especulação...
domingo, 9 de dezembro de 2012
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
Píxels da Semana #114
Aqui está, saindo do forno, mais um Píxels da Semana, com as últimas notícias quentinhas!
-Novembro decepcionou em questão de vendas, e ficou 11% abaixo de novembro de 2011. Os três games mais vendidos foram, respectivamente, Call of Duty: Black Ops 2, Halo 4 e Assassin's Creed 3.
-O diretor do simpático filme Wreck-it Ralph, que fala sobre videogames, não descartou a possibilidade de Mario aparecer em uma possível sequência!
-BioShock Infinite foi adiado denovo, agora para 26 de março...
-O Wii U vendeu 425 mil unidades na primeira semana. Isso é perto do que o seu antecessor vendeu na primeira semana, 475 mil. Mas em 2006 não estávamos numa crise econômica como hoje, e isso pode ter sido um fator decisivo para essa diferença. Vamos ver como o console se sai nas próximas semanas...
Lançamentos da Semana
Wii U
-Avengers: Battle For Earth
-Rise of the Guardians
-Family Party: 30 Great Games Obstacle Arcade
-Cabela's Dangerous Hunts 2013
-Rapala Pro Bass Fishing
Playstation 3
-Far Cry 3
-Mass Effect Trilogy
-Resistance Collection
-Guardians of Middle-Earth
Xbox 360
-Far Cry 3
-Battlefield: Aftermath
-Power Rangers Super Samurai
-Guadians of Middle-Earth
Vita
-DJMAX Technika Tune
-Novembro decepcionou em questão de vendas, e ficou 11% abaixo de novembro de 2011. Os três games mais vendidos foram, respectivamente, Call of Duty: Black Ops 2, Halo 4 e Assassin's Creed 3.
-O diretor do simpático filme Wreck-it Ralph, que fala sobre videogames, não descartou a possibilidade de Mario aparecer em uma possível sequência!
-BioShock Infinite foi adiado denovo, agora para 26 de março...
-O Wii U vendeu 425 mil unidades na primeira semana. Isso é perto do que o seu antecessor vendeu na primeira semana, 475 mil. Mas em 2006 não estávamos numa crise econômica como hoje, e isso pode ter sido um fator decisivo para essa diferença. Vamos ver como o console se sai nas próximas semanas...
Lançamentos da Semana
Wii U
-Avengers: Battle For Earth
-Rise of the Guardians
-Family Party: 30 Great Games Obstacle Arcade
-Cabela's Dangerous Hunts 2013
-Rapala Pro Bass Fishing
Playstation 3
-Far Cry 3
-Mass Effect Trilogy
-Resistance Collection
-Guardians of Middle-Earth
Xbox 360
-Far Cry 3
-Battlefield: Aftermath
-Power Rangers Super Samurai
-Guadians of Middle-Earth
Vita
-DJMAX Technika Tune
quinta-feira, 6 de dezembro de 2012
Perfil #12 - Reggie Fils-Aime
A sessão mais esquecida do blog volta falando de uma das figuras mais importantes do cenário de games no ocidente!
Não se engane pelo cabelo ruim, pela cara engraçada e jeitão esquisito. Esse é o atual presidente e CEO da Nintendo of America, um dos ocidentais mais importantes do mundo dos games. Nascido em 1961, Reggie Fils-Aime é filho de imigrantes haitianos e foi nascido e criado nos subúrbios de Nova York. Aos 23 anos ele se formou em economia aplicada na Universidade de Cornell.
Reggie se tornou um mestre do marketing, e chegou a ser diretor sênior de marketing da Pizza Hut, depois chefiou o departamento de marketing do Guiness, e trabalhou em várias outras empresas de vários ramos, até em 2003 chegar à Nintendo como vice presidente executivo de vendas e marketing. Se tornou uma celebridade do mundo dos games na E3 de 2004 com sua célebre frase: "My name is Reggie. I'm about kickin' ass, I'm about takin' names, and we're about makin' games."
Desde então ele é o astro das conferências da Big N, com suas apresentações bem montadas e teatrais, e além disso, pode ser considerado o grande responsável pelo estrondoso sucesso do Wii, não só no ocidente, mas no mundo inteiro. Com ele, começou a chamada Reggievolution, a revolução proposta pela empresa no mercado de games.
Mesmo não sabendo nada de programação, modelagem, design, nem tendo nenhuma relação com o desenvolvimento dos jogos em si, Reggie é um grande símbolo daquilo que eu sempre falo por aqui: jogos são feitos para divertir, mas existe toda uma indústria por trás disso, e a administração é tão importante quanto a qualidade dos jogos em si.
Reggie se tornou um mestre do marketing, e chegou a ser diretor sênior de marketing da Pizza Hut, depois chefiou o departamento de marketing do Guiness, e trabalhou em várias outras empresas de vários ramos, até em 2003 chegar à Nintendo como vice presidente executivo de vendas e marketing. Se tornou uma celebridade do mundo dos games na E3 de 2004 com sua célebre frase: "My name is Reggie. I'm about kickin' ass, I'm about takin' names, and we're about makin' games."
Desde então ele é o astro das conferências da Big N, com suas apresentações bem montadas e teatrais, e além disso, pode ser considerado o grande responsável pelo estrondoso sucesso do Wii, não só no ocidente, mas no mundo inteiro. Com ele, começou a chamada Reggievolution, a revolução proposta pela empresa no mercado de games.
Mesmo não sabendo nada de programação, modelagem, design, nem tendo nenhuma relação com o desenvolvimento dos jogos em si, Reggie é um grande símbolo daquilo que eu sempre falo por aqui: jogos são feitos para divertir, mas existe toda uma indústria por trás disso, e a administração é tão importante quanto a qualidade dos jogos em si.
quarta-feira, 5 de dezembro de 2012
Review #45 - WWE '13
Pois é, galera! Hoje é dia de ser underground! Afinal, wrestling é coisa de hipster. Sou um blogueiro, músico e aficcionado por luta livre. E esse ano foi lançado o novo jogo da maior empresa de luta livre do mundo: O WWE '13!
Ficha Técnica:
Produtora: Yukes
Distribuidora: THQ
Gênero: Esporte / Luta
Data de Lançamento: 30 de Outubro de 2012
Plataformas: X360, PS3 e Wii
Apresentação: 10
Gráficos: 8,5
Som: 9,0
Jogabilidade: 9,5
Diversão: 10
Replay: 9,5
NOTA: 9,5
Você sabe como funciona a luta livre? Pois bem, farei uma breve explicação informal do esporte: Você tem dois lutadores e os dois têm que se pegar de porrada fingidamente para que o público vá a delírio e tenha deleite com uma luta de mentira. É fingido, mas é sensacional! Cada momento construído ao longo de uma partida de wrestling é como a cena de um filme.
Feita a explicação, digo que WWE '13 reflete muito bem a atmosfera deste esporte. Logo no começo, você é fuzilado por uma música muito foda da banda Pennywise. O menu completamente didático te faz ir direto ao que importa. Os gráficos são sobras dos últimos jogos da WWE e são bem fracos comparados a outros games que temos no mercado hoje, não é muito difícil você se deparar com bugs e lutadores de 1,60 cm levantando outros de quase 200 kg.
O som é uma parte do game que é muito boa em alguns momentos e bem fraca em outros. A trilha sonora é perfeição pura com muitas músicas de Hardcore, Punk Rock e Heavy Metal tocando ao fundo, porém os efeitos sonoros falham de vez em quando e você pode presenciar atrasos na captura de sons ou nos comentários dos narradores.
Nada a dizer sobre a jogabilidade incrível dos jogos da WWE! Tudo flui muito bem. Os comandos não são tão simples e a quantidade de movimentos possíveis para se fazer é absurda! Vai demorar um pouquinho para você pegar o jeito desse jogo, mas quando pegar, será capaz de realizar movimentos espetaculares.
Um fator chave dos jogos da WWE em geral é a customização. TUDO no jogo é customizável. Desde criar o seu próprio lutador até criar o seu próprio estádio! Você tem a opção de fazer a sua WWE da forma como quiser e ainda pode fazer uploads para toda a comunidade que joga o jogo.
Acho que consegui sintetizar tudo em um texto bem curto. Aí é o momento que você pensa: "Desgraçado! Ele tem quinze dias pra escrever um texto e me vem com um jogo desconhecido e um texto curto!" Sim, é um jogo desconhecido. Se você curte luta livre, o jogo é indispensável, porém, não é recomendado pra quem não se interessa pelo universo do pro-wrestling.
(Quanto ao texto curto. Bem, só lamento!) Até mais galera!!!
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
Boteco Filmes #8 - Muçulmano ou Judeu?
Assisti esse filme a alguns dias, e me senti na obrigação de recomendá-lo para vocês. “Santa Paciência” pode parecer um título um tanto infantil, de um filme cheio de clichês e enredo fraco, mas quem pensa assim se engana. Sua temática é atualíssima: o preconceito entre muçulmanos e judeus residentes na Inglaterra. O país sempre foi o destino constante de diversos imigrantes de todo mundo, e entre eles se destacaram os judeus e os muçulmanos. Muitas dessas famílias se abrigaram em áreas próximas em Londres, e passaram a enfrentar o preconceito entre si.

The Infidel (Santa Paciência (pt))
Lançamento - 2010 (105min).
Dirigido por - Josh Appignanesi.
Estrelando – Omid Djalili, Archie Panjabi, Matt Lucas.
Gênero – Comédia.
País - Reino Unido.
O enredo é simples, mas sensacional. Mahmud Nasir é um muçulmano com uma família já formada, orgulhoso de seus costumes e de sua milenar herança familiar muçulmana. Não é um fanático religioso, mas tenta seguir moderadamente os ensinamentos do Corão. Embora seja conhecido por sua simpatia e alegria, Nasir mostra em muitas situações seu preconceito contra os judeus. Os acusa de serem os “donos do mundo”, e de se acharem acima da lei e da ordem.
Sua mãe, uma muçulmana fervorosa, falece, e Nasir precisa esvaziar a sua antiga casa, onde viveu toda sua infância. Ao mexer nos documentos da família descobre uma certidão de adoção, e vai atrás de sua verdadeira origem em orfanatos da região. Descobre a verdade que mudaria seu modo de enxergar a si próprio: ele era de família judia. O seu sangue era judeu.
A partir daí o filme mostra a crise de identidade da personagem. O muçulmano-judeu começa a estudar o Judaísmo às escondidas, mas não deixa de comparecer aos compromissos de um bom muçulmano. Quanto mais se confunde mais sua situação piora frente aos amigos, família e sociedade.
A situação piora quando seu filho o diz que irá se casar com a filha de um grande orador muçulmano. O problema é que ele é extremista: odeia judeus e tudo que não segue as sagradas escrituras de Maomé. E agora? E se ele descobrir que Nasir tem sangue judeu? O casamento de seu filho estará arruinado?
O filme segue, e paro por aqui sobre o enredo. Será que Nasir se mantém muçulmano ou se torna um praticante do judaísmo? Veja para saber.
O incrível deste filme é a forma como o preconceito, o embate entre culturas e o conflito pessoal são tratados. Há uma mistura perfeita de humor inteligente e drama. Em termos técnicos, o filme não deixa a desejar, embora tenha pontos fracos. A sequência das tomadas e cenas as vezes são confusas, e a fotografia do filme poderia ter sido mais elaborada. De resto, tudo é excelente. Ótimos atores, diálogos e o que me chamou muito a atenção: uma trilha sonora muito bem escolhida, que acompanha o enredo de forma emocionante e cativa o espectador a se interagir mais com a história.
Um filme que faz rir mas tem um fundo social muito importante. Abaixo, o trailer:
Aproveitem! o/
Por Lucas Fiaschetti Estevez
segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
Franquia Call of Duty em queda?
Os videogames são formas de diversão e de passar o tempo, assim como outras fontes de entretenimento. Contudo no mundo capitalista em que vivemos, é impossível se manter sem gerar lucros, e as empresas que desenvolvem jogos também precisam sobreviver, e para isso é necessário vender e ganhar dinheiro. Uma das séries que mais fatura atualmente é Call of Duty, mas ela já está dando sinais de queda...
Black Ops 2 continua batendo recordes, e arrecadou 500 milhões de dólares no primeiro dia de vendas, porém a série não está conseguindo mais crescer como antes. Desde o primeiro Modern Warfare, em 2007, a franquia apresentava aumentos consideráveis nas vendas a cada novo lançamento, mas MW3 vendeu 5% a menos que Black Ops no mesmo período de tempo, e Black Ops 2 teve uma queda de até 20% em algumas lojas, segundo o analista Arvind Bhatia.
Bhatia ainda diz que as projeções são de que BO2 venda entre 10% e 15% a menos que seu antecessor, o que significaria o segundo ano seguido em queda. Claro que Call of Duty continua sendo um sucesso absoluto, e vendendo como água no deserto, mas talvez a fonte esteja secando e a Activision deva pensar em renovar a fórmula da série - afinal CoD representa cerca de 45% dos lucros da empresa.
Existem várias explicações razoáveis para a queda nas vendas da série. Uma delas é o fato de que Black Ops 2 teve uma média de notas abaixo de Modern Warfare 3 em vários reviews, o que pode desestimular os consumidores a comprar o game. Além disso, ele foi lançado praticamente junto com Halo 4, que fez forte concorrência e diminuiu as vendas. E também é possível que as pessoas estejam esperando o natal para comprar o game, então ele ainda pode vender bastante nas festas.
Vários analistas vêm prevendo que a série pode passar por uma seca em breve, e a Activision precisaria inovar para se manter firme no topo. Ano que vem, a EA deve lançar um novo Battlefield, o que pode trazer problemas para a franquia Call of Duty, que está dando sinais de alerta. É uma situação bem parecida com o que aconteceu com Pro Evolution Soccer e FIFA, mas a Activision tem todos os recursos para se livrar disso. Vamos ver o que acontece nos próximos anos...
Black Ops 2 continua batendo recordes, e arrecadou 500 milhões de dólares no primeiro dia de vendas, porém a série não está conseguindo mais crescer como antes. Desde o primeiro Modern Warfare, em 2007, a franquia apresentava aumentos consideráveis nas vendas a cada novo lançamento, mas MW3 vendeu 5% a menos que Black Ops no mesmo período de tempo, e Black Ops 2 teve uma queda de até 20% em algumas lojas, segundo o analista Arvind Bhatia.
Bhatia ainda diz que as projeções são de que BO2 venda entre 10% e 15% a menos que seu antecessor, o que significaria o segundo ano seguido em queda. Claro que Call of Duty continua sendo um sucesso absoluto, e vendendo como água no deserto, mas talvez a fonte esteja secando e a Activision deva pensar em renovar a fórmula da série - afinal CoD representa cerca de 45% dos lucros da empresa.
Existem várias explicações razoáveis para a queda nas vendas da série. Uma delas é o fato de que Black Ops 2 teve uma média de notas abaixo de Modern Warfare 3 em vários reviews, o que pode desestimular os consumidores a comprar o game. Além disso, ele foi lançado praticamente junto com Halo 4, que fez forte concorrência e diminuiu as vendas. E também é possível que as pessoas estejam esperando o natal para comprar o game, então ele ainda pode vender bastante nas festas.
Vários analistas vêm prevendo que a série pode passar por uma seca em breve, e a Activision precisaria inovar para se manter firme no topo. Ano que vem, a EA deve lançar um novo Battlefield, o que pode trazer problemas para a franquia Call of Duty, que está dando sinais de alerta. É uma situação bem parecida com o que aconteceu com Pro Evolution Soccer e FIFA, mas a Activision tem todos os recursos para se livrar disso. Vamos ver o que acontece nos próximos anos...
sábado, 1 de dezembro de 2012
sexta-feira, 30 de novembro de 2012
Píxels da Semana #113
Olá, aqui está mais uma edição do Jornal Nacional Píxels da Semana, seu noticiário semanal gamístico favorito!
-Pong completou 40 anos! O lendário jogo foi lançado em 29 de novembro de 1972!
-A Nintendo anunciou o Wii Mini, uma versão do Wii (não do Wii U) que vem sem Wi-Fi nem retrocompatibilidade, será menor e custará 99 dólares. Começará a ser vendido no dia 7 de dezembro para aproveitar as vendas do natal.
-Apesar de todos os recordes quebrados, a franquia Call of Duty pode estar em queda. Mesmo com lançamentos muito bem sucedidos, os jogos não estão mais conseguindo superar as vendas totais dos anteriores. Modern Warfare 3 caiu 5% em relação a Black Ops, e Black Ops 2 deve cair entre 10% e 15% em relação a MW3, segundo o analista Arvind Bhatia. Será que a série está demonstrando sinais de saturação?
-PS3 vende mais de 500 mil unidades durante a Black Friday!
-Rumor: Sony patenteou um joystick que seria uma mistura entre o PS Move e o Dualshock:
Será?
-Rumor²: Xbox 720 será lançado no final de 2013!
Lançamentos da Semana
Wii U
-Cloudberry Kingdom
Playstation 3
-Battlefield 3: Aftermath
-Ratchet & Clank: Full Frontal Assault
-Sonic The Fighters
-Under Defeat HD
Xbox 360
-Sonic The Fighters
3DS
-Classic Games Overload: Card And Puzzle Edition
-Aero Porter
-Jett Tailfin
Vita
-Phineas And Ferb: Across the 2nd Dimension
-Pong completou 40 anos! O lendário jogo foi lançado em 29 de novembro de 1972!
-A Nintendo anunciou o Wii Mini, uma versão do Wii (não do Wii U) que vem sem Wi-Fi nem retrocompatibilidade, será menor e custará 99 dólares. Começará a ser vendido no dia 7 de dezembro para aproveitar as vendas do natal.
-Apesar de todos os recordes quebrados, a franquia Call of Duty pode estar em queda. Mesmo com lançamentos muito bem sucedidos, os jogos não estão mais conseguindo superar as vendas totais dos anteriores. Modern Warfare 3 caiu 5% em relação a Black Ops, e Black Ops 2 deve cair entre 10% e 15% em relação a MW3, segundo o analista Arvind Bhatia. Será que a série está demonstrando sinais de saturação?
-PS3 vende mais de 500 mil unidades durante a Black Friday!
-Rumor: Sony patenteou um joystick que seria uma mistura entre o PS Move e o Dualshock:
Será?
-Rumor²: Xbox 720 será lançado no final de 2013!
Lançamentos da Semana
Wii U
-Cloudberry Kingdom
Playstation 3
-Battlefield 3: Aftermath
-Ratchet & Clank: Full Frontal Assault
-Sonic The Fighters
-Under Defeat HD
Xbox 360
-Sonic The Fighters
3DS
-Classic Games Overload: Card And Puzzle Edition
-Aero Porter
-Jett Tailfin
Vita
-Phineas And Ferb: Across the 2nd Dimension
quinta-feira, 29 de novembro de 2012
Review #44 - Mario's Picross
Não, não é um título novo! Mas a qualidade do mesmo fez eu me sentir praticamente que obrigado a fazer uma review dele. Com vocês, Mario's Picross!
Ficha Técnica:
Produtora: Jupiter
Distribuidora: Nintendo
Gênero: Puzzle
Data de Lançamento: 14 de Março de 1995 (Virtual Console: 4 de Agosto de 2011)
Plataformas: Game Boy, Virtual Console (3DS)
Apresentação: 10
Gráficos: 10
Som: 9
Jogabilidade: 9
Diversão: 10
Replay: 10
NOTA: 9,5
Ficha Técnica:
Produtora: Jupiter
Distribuidora: Nintendo
Gênero: Puzzle
Data de Lançamento: 14 de Março de 1995 (Virtual Console: 4 de Agosto de 2011)
Plataformas: Game Boy, Virtual Console (3DS)
Apresentação: 10
Gráficos: 10
Som: 9
Jogabilidade: 9
Diversão: 10
Replay: 10
NOTA: 9,5
O Picross é um tipo de puzzle baseado em nonogramas. Mas afinal, o que são nonogramas?
Nonogramas são quebra-cabeças de lógica japoneses, baseados em desenhos, nos quais você precisa marcar os quadrados certos indicados por números em linhas para formar uma figura. Sei que é complicado de explicar, mas a fórmula é simplesmente viciante.
O jogo foi lançado para Game Boy, e, como todos já sabem, o portátil foi casa de diversos títulos ótimos de puzzle e passatempo. Apresentando um visual baseado em arqueologia, onde Mario seria um escavador que quebra quadrados com seu martelo e pinça, Mario's Picross conta com quatro modos de jogo diferentes - Easy Picross, Kinoko, Star e Time Trial (os dois últimos liberados apenas depois de os primeiros serem completados, o último sendo um modo com puzzles randomizados) - com o total de 256 quebra-cabeças diferentes, sendo eles de 5x5, 10x10 ou 15x15 blocos.
Além de apresentar a fórmula original de Picross, o jogo acrescenta um contador de 30 minutos (não era pra ser fácil assim, né!), onde a cada erro feito, são descontados alguns minutos do contador. Isso me incomodou muito, pois os descontos são abusivos demais, e aumentam a cada erro feito. Tirando isso, a jogabilidade é perfeita - aperte A para quebrar o bloco, B para riscar o bloco que acha que não deve ser quebrado - mais simples, impossível. Além disso, antes de iniciar um novo puzzle, o jogador tem a opção de querer ou não uma dica: se ele escolher que sim, são sorteadas uma linha vertical e outra horizontal para serem reveladas e facilitar o trabalho do pobre jogador com cabeça mais lenta.
Além de tudo isso, as músicas do jogo são extremamente contagiantes, ficando grudadas na sua cabeça de tão simpáticas. As únicas exceções vão para as músicas dos menus de seleção, que são repetitivas e chatinhas.
Conforme o tempo vai passando, você vai se pegando jogando cada vez mais e mais. Você termina um puzzle, vê o próximo e pensa "ah, dá tempo de mais umzinho!" A diversão é garantida para quem curte puzzles. Em sua época de lançamento, Mario's Picross não vendeu muito nos EUA, não recebendo continuações desse lado do mundo e tornando-se uma obra cult da biblioteca do Game Boy. Mas agora você, meu caro amigo, que tem um 3DS, pode comprá-lo no Nintendo eShop por apenas R$6,99. Além de ser super barato, o fato de ser jogado num 3DS e não num Game Boy só muda que você não precisa de uma luz constante para enxergar a tela do portátil. O save state, opcional, não muda em nada a experiência do jogo, visto que o jogador ainda tem a opção de criar um quicksave do puzzle que está resolvendo por meio do próprio jogo.
Mais uma vez, considero o jogo sensacional. Com uma falha aqui ou ali praticamente imperceptível (a única perceptível o saco da diminuição do tempo), o jogo é quase perfeito. Recomendo fortemente a todos os fãs de puzzles!
Mario está esperando sua jogatina! |
quarta-feira, 28 de novembro de 2012
Checkpoint #33
Lá se foi o mês de novembro, e com ele muitos avisos do blog. Então aqui está o mural de recados do Boteco Gamer, o Checkpoint!
-Não deixem de escutar e baixar o CD demo da banda DustUp!
-Sigam o Boteco Gamer no twitter e curtam no facebook!
-O nosso parceiro Direto Pra Rede vai voltar à ativa no mês que vem! Vamos dar uma força!
-No mês de novembro, o blog teve 4 mil acessos, e chegou a um total de 88500! Obrigado a todos os leitores...
-A enquete desse mês queria saber se os leitores pretendem comprar um Wii U no lançamento, e 38% responderam que não pretendem nem adquirir o console. 27% disse que vai esperar o preço cair, e o resto ou vai pegar logo no lançamento ou vai esperar para ver os próximos concorrentes... a nova enquete é sobre preços de jogos. Não deixem de votar!
-Destaques de novembro:
-Não deixem de escutar e baixar o CD demo da banda DustUp!
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-O nosso parceiro Direto Pra Rede vai voltar à ativa no mês que vem! Vamos dar uma força!
-No mês de novembro, o blog teve 4 mil acessos, e chegou a um total de 88500! Obrigado a todos os leitores...
-A enquete desse mês queria saber se os leitores pretendem comprar um Wii U no lançamento, e 38% responderam que não pretendem nem adquirir o console. 27% disse que vai esperar o preço cair, e o resto ou vai pegar logo no lançamento ou vai esperar para ver os próximos concorrentes... a nova enquete é sobre preços de jogos. Não deixem de votar!
-Destaques de novembro:
- A eterna sociedade dos poetas mortos
- Review #43 - Call of Duty: Black Ops 2
- Virtual Console, Playstation Store e Xbox Live Arcade
- Review #42 - Assassin's Creed III
- Deja Vú #48 - Summon Night: Swordcraft Story
Até o próximo checkpoint!
terça-feira, 27 de novembro de 2012
Deja Vú #50 - Mystical Ninja: Starring Goemon
Chegamos a quinquagésima sessão nostálgica do blog, com um jogo de um dos melhores consoles de todos os tempos, o N64, Mystical Ninja: Starring Goemon! Ele usa como pano de fundo a história de Goemon Ishikawa, um equivalente do Robin Hood ocidental (que no jogo não tem nada de tirar dos ricos para dar aos pobres) e o lugar onde o jogo se passa é o Japão Feudal.
Foi produzido pela Konami Computer e Entertainment Osaka e distribuído pela própria Konami, alcançado a marca inesperada de 3 milhões de cópias vendidas (Super Mario 64 conseguiu 10 milhões), o jogo começa com uma cutscene... digamos, peculiar onde Goemon, o menino? de cabelos azuis na capa e Ebimasuru, um homem estranho que parece uma mulher, estão em uma situação incomoda. Logo depois de serem chutados do lugar onde estavam, vem uma nave estranha rumando em direção ao castelo do Shogun. Eles então correm para pegar a Chain Pipe (o mesmo objeto da capa, só que sem ser dourado) dentro do Monte Fuji (!) e então irem ao castelo para salvar o Lorde e sua filha e ganhar acesso as estradas do Japão. Existe outro ótimo ponto a se destacar que é o tipico humor japonês presente no jogo. Piadas com o comum exagero e surrealismo estão por todas as partes e ajudam a dar o toque leve que rege o jogo.
Na questão estética, MN:SG ganha muitos pontos pois, usando um engine gráfica parecida com a SM64, consegue, mesmo com apenas 64 bits, planícies longas e bonitas com vários pontos de mudança, além de mares e pores de sóis esplendorosos. As músicas são detalhadas, deixam as longas cruzadas de um lugar para outro animadas e você vai assobia-las por dias.
O sistema de combate é em tempo real onde o jogo pode ser considerado um Ação/Aventura. Existem vários itens e personagens diferente sendo que, alguns deles só podem ser usados por um dos protagonistas. No total são 4 que interpretam a história. Além dos dois citados acima, ainda existe a menina de cabelos verdes na foto acima que usa uma katana, chamada de Yae. Por ultimo existe Sasuke, um nome bem comum no Japão, que é um Ninja-mecânico (que precisa de pilhas) e atira kunais. Alguns exemplos de armas são as moedas que Goemon usa para atacar. Sim, moedas! Além disso, existem vários tipos de Pipes, katanas, martelos e kunais.
Existem também algumas partes onde o protagonista controla um robô gigante para destruir outro. Muitos controles e combo são usados com ainda ataques de espada e de longe com lasers e isso não é parado não. Tudo passando pelos planaltos do Japão Feudal. No geral, o jogo, como se pode ver pelas vendas, teve ótima recepção do público e boas notas da crítica com um 7,6 da IGN, um 7,4 de média geral e um 8,6 de média do público. É um jogo muito recomendado pela alta dose de nostalgia que ele pode trazer mas principalmente por ser um jogo que não é mais feito do mesmo jeito.
segunda-feira, 26 de novembro de 2012
Repercussão do lançamento do Wii U
O novo console da Nintendo já foi oficialmente lançado na América do Norte, e vai chegar à Austrália no dia 30 de novembro, e ao Japão em 8 de dezembro. E por enquanto, a repercussão do lançamento do Wii U vem sendo positiva ou negativa?
Comercialmente, o console não está se saindo mal. A Big N vende o Wii U com um preço abaixo do custo de produção, ou seja, ela toma um pequeno prejuízo a cada aparelho vendido. Porém, segundo o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, a partir do momento que o dono de um Wii U compra um jogo, a empresa passa a lucrar com a venda do console e do game. E como não há videogame sem jogos, o lucro é real.
Ainda segundo o manda chuva da Nintendo of America, o Wii U é mais potente que a concorrência, e os jogos third parties ficam com muito mais qualidade nele. Não vou entrar nesse mérito, mas uma coisa é certa: ele realmente precisa ser mais potente, pois deve brigar com o PS4 e o X720, que estão sendo especulados há um bom tempo, e muitos rumores apontam para um anúncio de pelo menos um deles no ano que vem.
Mas nem tudo é um mar de rosas... o fundador da Atari, Nolan Bushnell, disse não estar muito convencido da qualidade do Wii U. Para ele, o console não será um grande sucesso, e além disso, para ele esse é o fim de uma era. Pelo jeito ele não está nem um pouco otimista em relação ao futuro do Wii U. Assim como os leitores do Boteco Gamer, afinal a maioria não pretende adquirir o console, ou prefere esperar pra ver os concorrentes da próxima geração.
Existem opiniões conflitantes, mas uma coisa é certa: só o tempo dirá se o Wii U vai ser um sucesso ou não. Ele tem inovação, tem um bom hardware e tem muitos jogos bons, resta saber se a Big N vai saber usar todas as suas armas para torná-lo um sucesso como seu antecessor.
Comercialmente, o console não está se saindo mal. A Big N vende o Wii U com um preço abaixo do custo de produção, ou seja, ela toma um pequeno prejuízo a cada aparelho vendido. Porém, segundo o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, a partir do momento que o dono de um Wii U compra um jogo, a empresa passa a lucrar com a venda do console e do game. E como não há videogame sem jogos, o lucro é real.
Ainda segundo o manda chuva da Nintendo of America, o Wii U é mais potente que a concorrência, e os jogos third parties ficam com muito mais qualidade nele. Não vou entrar nesse mérito, mas uma coisa é certa: ele realmente precisa ser mais potente, pois deve brigar com o PS4 e o X720, que estão sendo especulados há um bom tempo, e muitos rumores apontam para um anúncio de pelo menos um deles no ano que vem.
Mas nem tudo é um mar de rosas... o fundador da Atari, Nolan Bushnell, disse não estar muito convencido da qualidade do Wii U. Para ele, o console não será um grande sucesso, e além disso, para ele esse é o fim de uma era. Pelo jeito ele não está nem um pouco otimista em relação ao futuro do Wii U. Assim como os leitores do Boteco Gamer, afinal a maioria não pretende adquirir o console, ou prefere esperar pra ver os concorrentes da próxima geração.
Existem opiniões conflitantes, mas uma coisa é certa: só o tempo dirá se o Wii U vai ser um sucesso ou não. Ele tem inovação, tem um bom hardware e tem muitos jogos bons, resta saber se a Big N vai saber usar todas as suas armas para torná-lo um sucesso como seu antecessor.
sábado, 24 de novembro de 2012
sexta-feira, 23 de novembro de 2012
Píxels da Semana #112
Aqui está mais uma edição do plantão semanal de notícias do Boteco Gamer!
-Confira o trailer de Professor Layton vs Ace Attorney, um dos jogos mais esperados (por mim) do 3DS:
-GTA V já está disponível para pré-venda em loja inglesa Tesco!
-Assassin's Creed III e Far Cry 3 "desapareceram" da Steam inglesa, e a Ubisoft disse que já está tentando resolver esse problema com a Valve...
-Australiano diz ter batido o recorde mundial de jogatina ao passar 136 horas SEGUIDAS jogando Call of Duty Black Ops 2. E você se achando viciado...
-Rumor: Microsoft está pretendendo fazer uma Xbox TV, que teria Windows 8 e rodaria alguns jogos casuais...
-GTA Vice City estará disponível para Android e iOS em 6 de dezembro!
Lançamentos da semana
Playstation 3
-Playstation All-Stars Battle Royale
-Hitman Absolution
-Disney Epic Mickey 2: The Power of Two
-Sonic & All-Stars Racing Transformed
-Family Guy: Back to the Multiverse
-Rise of the Guardians
-Clan of Champions
Xbox 360
-Hitman Absolution
-Disney Epic Mickey 2: The Power of Two
-Sonic & All-Stars Racing Transformed
-Family Guy: Back to the Multiverse
-Rise of the Guardians
Wii U
-Assassin's Creed III
-Zombi U
-Batman: Arkham City - Armored Edition
-New Super Mario Bros U
-Call of Duty: Black Ops 2
-Nintendo Land
-Ninja Gaiden 3: Razor's Edge
-Darksiders 2
-Tekken Tag Tournament 2
-Disney Epic Mickey 2: The Power of Two
-Sonic & All-Stars Racing Transformed
-Rabbids Land
-NBA 2K13
-Sing Party
3DS
-Disney Epic Mickey 2: The Power of Two
-Pro Evolution Soccer 2013
-Rise of the Guardians
Vita
-Persona 4 Golden
-Playstation All-Stars Battle Royale
-Confira o trailer de Professor Layton vs Ace Attorney, um dos jogos mais esperados (por mim) do 3DS:
-GTA V já está disponível para pré-venda em loja inglesa Tesco!
-Assassin's Creed III e Far Cry 3 "desapareceram" da Steam inglesa, e a Ubisoft disse que já está tentando resolver esse problema com a Valve...
-Australiano diz ter batido o recorde mundial de jogatina ao passar 136 horas SEGUIDAS jogando Call of Duty Black Ops 2. E você se achando viciado...
-Rumor: Microsoft está pretendendo fazer uma Xbox TV, que teria Windows 8 e rodaria alguns jogos casuais...
-GTA Vice City estará disponível para Android e iOS em 6 de dezembro!
Lançamentos da semana
Playstation 3
-Playstation All-Stars Battle Royale
-Hitman Absolution
-Disney Epic Mickey 2: The Power of Two
-Sonic & All-Stars Racing Transformed
-Family Guy: Back to the Multiverse
-Rise of the Guardians
-Clan of Champions
Xbox 360
-Hitman Absolution
-Disney Epic Mickey 2: The Power of Two
-Sonic & All-Stars Racing Transformed
-Family Guy: Back to the Multiverse
-Rise of the Guardians
Wii U
-Assassin's Creed III
-Zombi U
-Batman: Arkham City - Armored Edition
-New Super Mario Bros U
-Call of Duty: Black Ops 2
-Nintendo Land
-Ninja Gaiden 3: Razor's Edge
-Darksiders 2
-Tekken Tag Tournament 2
-Disney Epic Mickey 2: The Power of Two
-Sonic & All-Stars Racing Transformed
-Rabbids Land
-NBA 2K13
-Sing Party
3DS
-Disney Epic Mickey 2: The Power of Two
-Pro Evolution Soccer 2013
-Rise of the Guardians
Vita
-Persona 4 Golden
-Playstation All-Stars Battle Royale
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