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sábado, 18 de dezembro de 2010

Píxels da Semana #15

Pra você que está comprando presentes pra todo mundo e cantarolando músicas naftalinas natalinas o dia inteiro, aqui estão os pitacos gamísticos semanais! Esses são os... píxels da semana!

-Sony pretende anunciar mais 3 novos games do Sonic, sendo que 2 deles devem ser anunciados bem em breve... é só aguardar e torcer para que não sejam fiascos como alguns dos últimos lançamentos do ouriço azul!

-Forza 4 vai ter suporte a controle pelo Kinect! Ótima notícia para quem estava esperando um game hardcore pro aparelho do X360!

-1,2 milhões de unidades do Nintendo Wii foram vendidas somente no mês passado... pra um console que estava perdendo espaço no mercado, essa foi uma volta ao topo!

-Mass Effect 3 foi anunciado, mas por enquanto só para o PC!

Lançamentos da Semana:

Playstation 3
-X-Men: The Arcade Game
-Under Siege
-Pinball FX 2: Marvel Pinball
-Sackboy's Prehistoric Moves
-Star Wars: The Force Unleashed 2: Endor Bonus Mission

Xbox 360

-Star Wars: The Force Unleashed 2: Endor Bonus Mission
-X-Men: The Arcade Game
-Quake Arena Arcade
-Avatar Bump!
-Shooting Models
-Soulcaster 2
-Avatour
-Drum Studio: Platinum Edition

Wii
-Sniper Elite
-Super Mario All-Stars
-NewU Fitness First Mind Body, Yoga & Pilates Workout
-Family Games: Pen & Paper Edition
-Lilt Line
-Darius Twin
-Violin Paradise

DS
-Little Red Riding Hood's Zombie BBQ
-Learn Science
-Just Sing! Christmas Songs
-Jam Space: PocketStudio

Destaque da semana: O único game digno de nota essa semana é Super Mario All-Stars, para Wii. Fora isso, foi uma das piores semanas que eu já vi... será que não avisaram os produtores de que o natal está chegando e essa é uma boa hora pra se lançar bons games?

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Tipos de gamers parte 6

Este é o penúltimo episódio da série...
















Três tipos de gamers muito comuns e interessantes! Espero que todo mundo tenha um pouco do 23...

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Tipos de gamers parte 5

Nenhum desses tipos é realmente bom...                                                                                                                                 














Você é algum desses?

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Review #3 - PES 2011

Ah, o futebol... paixão que move tantas pessoas, torcidas, povos e nações! Todo ano, uma nova versão é lançada, e é sempre muito aguardado, ainda mais no país do futebol: o Brasil!


Ficha técnica
Produtora: Konami
Desenvolvedora: Konami
Gênero: Esportes
Data de Lançamento: 23 de Outubro de 2010 (versão americana do PS3 e X360)
Jogadores: até 4
Plataformas: Wii, PS3, X360, PC, PSP, PS2

Gráficos: 8,0
Som: 9,5
Jogabilidade: 10
Diversão: 10
Replay: 10
Nota: 8,0



Quando se lança um PES, ou qualquer outro jogo que tem versões novas todo ano, um dos aspectos mais importantes são as inovações em relação ao anterior. Nesse caso, não é diferente, e também é necessário se levar em conta o concorrente, FIFA11, que serve como parâmetro para alguns pontos, como gráficos ou jogabilidade.

A versão que eu estou jogando é a do Wii, então tudo o que está nesse review, refere-se a ela. Como já é de conhecimento geral, a potência gráfica do console da Big N não é das melhores nessa geração, mas mesmo assim poderia ser melhor no PES. Em comparação com o game da EA, a parte visual é um tanto ruim, apesar de ter melhorado desde o 2010.


A parte sonora é muito boa, ainda mais com a narração de Silvio Luiz, que é muito engraçada! As músicas do game poderiam ser melhores, e decaíram bastante em relação ao game do ano passado, mas ainda assim não influenciam tanto no resultado final.

A jogabilidade é um capítulo a parte. A principal inovação é a implementação da movimentação em 360graus. O esquema de controles da versão do Wii é conhecido como Playmaker, e é excelente pra quem gosta de jogadas envolventes e triangulações espetaculares, sem contar com a precisão na hora de se bater uma falta, dar um passe longo ou um chute a gol. Mas também é possível jogar com o controle clássico, e o estilo é o mesmo das outras plataformas, muito bom também, e com a vantagem de que todo mundo conhece.

A grande sacada dessa vez é que agora é possível duas pessoas jogarem, uma com o estilo Playmaker e a outra com o estilo clássico! Mas não há como jogar desse jeito num campeonato, apenas no modo específico Playmaker vs Classic.


A Libertadores também é um dos trunfos do PES 2011, assim como a Champions League foi ano passado, e continua esse ano. Mas a impossibilidade de se jogar com os times sulamericanos em outros modos de jogo acabou sendo um tiro no pé. A possibilidade de se jogar um Estudiantes x Barcelona, por exemplo, foi por água abaixo, pois os times do modo Match são os mesmos de sempre, e os sulamericanos são apenas o Inter-RS, o Boca Juniors-ARG e o River Plate-ARG.

Apesar de tudo isso, o game é muito bom. Mas não recebeu uma nota muito alta nesse review por algumas razões. Muita expectativa foi criada em torno da Libertadores, mas os times estão muito ruins! Jogadores com nomes errados, alguns até com características erradas, como o Bruno César do Corinthians que é canhoto mas está como destro no game.

Além da falta de respeito com os times sulamericanos, as inovações foram muito poucas! Nada o suficiente para valer a pena uma nota maior. Conclusão: mais do mesmo, e apesar de ser muito bom, decepcionou!

sábado, 11 de dezembro de 2010

Trocadilho infame

Tem gente desocupada pra fazer, gente desocupada pra procurar, gente desocupada pra postar e gente desocupada pra ver!


Aposto que dei ideia pra um monte de gente agora...
Fonte nas imagens!
Bom sábado!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Tipos de gamers parte 3

Hoje, os tipos são bem opostos...















Infelizmente, existem muito mais ''gamer girls'' do que ''girl gamer''...

Píxels da Semana #14

Pra você que está comprando presentes pra todo mundo pro natal, e de tanto papel de presente, sua casa pode ser confundida com a casa do Papai Noel... aqui estão os pitacos gamísticos semanais! Estes são os píxels da semana!

-Tempestade e Crimson Viper foram adicionadas ao Marvel vs Capcom 3, que agora tem 30 personagens de ambas as empresas. Segundo o diretor e produtor do game, Ryota Niitsuma, o roster inicial de personagens está completo, mas os fãs ainda podem decidir quais lutadores serão adicionados por meio de conteúdo disponível pra download após o lançamento do game, em 15 de fevereiro do ano que vem.

-O Wii completou 4 anos de existência no mês passado, e todos os consoles da Big N foram lançados com 5 anos e alguns meses de diferença pro anterior... algo me diz que a E3 2011 vai nos trazer boas novidades, e já se especula um console com 3D, assim como no portátil 3DS, mas nada confirmado sobre o que conhecemos como ''Wii 2''.

-Uncharted 3: Drake's Deception foi revelado pela Sony e os primeiros detalhes do game já vão sendo conhecidos! O jogo, desenvolvido pela Naughty Dog, se passa na península arábica e tem como o principal foco a relação entre Drake e Sully na procura por uma cidade perdida na Arábia. Aguardem mais novidades sobre o sucessor do game que ganhou o GOTY2009 em vários lugares!

-O PSP 2 poderá reproduzir gráficos comparáveis ao PS3, terá um design parecido com o so PSPgo, mas com dois analógicos e uma câmera! Mas nada disso foi realmente confirmado, apesar de serem rumores muito fortes...

Lançamentos da Semana

Playstation 3
-SBK X: Superbike World Championship
-TRON: Evolution
-Kung-Fu Live
-Alien Breed 2: Assault
-Qlione Evolved
-Blimp: The Flying Adventures
-The Flying Hamster

Xbox 360
-Brunswick: Pro Bowling

-SBK X: Superbike World Championship
-TRON: Evolution
-Bomberman Live: Battlefest
-Pinball FX 2: Marvel Pinball
-Harms Way
-Curse of the Crescent Isle
-Decimation X3
-Doritos Crash Course
-Score Rush
-Fish Hunter
-PentomiGo
-Sirtet
-Boogeyman
-Asteroids Do Concern Me

Wii
-TRON: Evolution - Battle Grids
-Yogi Bear: The Video Game
-Yu-Gi-Oh! 5D's Duel Transer
-Fluidity
-Hello Kitty Seasons
-Fireplacing
-Racer's Islands: Crazy Arenas
-Wolf of the Battlefield: Commando
-SonSon

DS
-Tin Can
-TRON: Evolution
-Yogi Bear: The Video Game
-Dairojo! Samurai Defenders
-TouchMaster Connect
-Space Ace
-7 Wonders II
-Rytmic: Rock Edition

PSP
-TRON: Evolution
-NeoGeo Heroes: Ultimate Shooting
-Blimp: The Flying Adventures
-Boom Beats
-Attaquack!
-Arcade Essentials

Destaque da Semana: Essa semana foi muito fraca nos lançamentos mas o principal foi as especulações sobre os sucessores de Wii e PSP, que prometem muitas inovações!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Tipos de gamers parte 2

Ontem eu realmente não tive tempo de postar, desculpem! Mas aqui está a parte 2:
Dessa vez você se encaixa em alguma espécie? Aguardem por mais tipos de gamers!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Tipos de gamers parte 1

Uma série que mostra o perfil de vários gamer diferentes, dividida em algumas partes...













E você? Se encaixa em qual desses? Aguardem por mais tipos nos próximos posts...

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Por que os games são tão caros no Brasil?

O Brasil é um mercado com enorme potencial para a indústria de games. Mas ainda não pôde se utilizar de todo o seu potencial por causa de alguns problemas, dentre eles o preço dos eletrônicos no país. Talvez um dos fatos que impede a nossa pátria de figurar entre uma das potências do desenvolvimento e mercado consumidor de games sejam as dificuldades que as altas taxas impõem para a importação de eletrônicos.

Segundo o governo, essas são medidas tomadas para incentivar a compra de produtos nacionais, e somente os aparelhos montados inteiramente no exterior. Um eletrônico estrangeiro é taxado em aproximadamente 45% de impostos, enquanto o brasileiro em apenas 2%. Na teoria, essa política é válida, mas na prática, ela não se mostra tão vantajosa assim, haja visto que a procura pelas tecnologias de outros países é muito maior, e a indústria brasileira de eletrônicos não é tão forte a ponto de fazer concorrência aos tentadores produtos de fora.

Um bom exemplo é o Ipad, da Apple. O gadget apareceu na terra do Tio Sam em abril, e foi lançado por essas bandas esse mês, causando o caos nas lojas especializadas em eletrônicos e virando manchete de jornal por causa das filas gigantescas. A tecnologia demora a chegar em terras tupiniquins, e quando chega, custa caro. Mas mesmo assim, o que não falta são pessoas para comprar. O mercado consumidor brasileiro possui um potencial muito grande, que o próprio país não sabe utilizar.

O que acaba acontecendo é que muita gente compra os produtos no exterior, com um preço muito mais amigável, sem nenhuma vantagem para o país. No fim das contas, esses impostos que deveriam ajudar o país são um tiro no pé, pois os compradores recorrem ao comércio estrangeiro, tirando o lucro que o nosso Brasil varonil teria se não houvesse essas taxas absurdas para importação de eletrônicos.

Na prática, de quem é a culpa por esses preços? Do governo, que não diminui os impostos e também do eleitor, que não faz nada para melhorar a situação. Depois dessas eleições, acho que teremos que passar mais alguns anos tendo que pagar caro pelos nossos games ou trazendo do exterior... esse post foi só para conscientizar o eleitor de seus deveres como cidadão, e até como gamer!

domingo, 5 de dezembro de 2010

sábado, 4 de dezembro de 2010

Novo personagem no Mario Kart!

Ele é destravado quando se come no McDonald's todo dia durante um mês:
Não resisti, tive que postar isso! Fonte na imagem...
Peço desculpas aos leitores com excesso de gordura gostosura!
Bom sábado!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Píxels da Semana #13

Para você que está de férias, para você que está de recuperação, para você que já nem estuda mais, para você que está ouvindo Legião Urbana... aqui estão os pitacos gamísticos dessa primeira semana do primeiro mês das férias! Estes são os... Píxels da semana!


-Apple patenteou uma tecnologia 3D auto-estereoscópica que não precisa de óculos. Palpites para um portátil do titio Jobs?

-Ubisoft lança aplicativo de games para Iphone... parece mesmo que a Apple está entrando nessa briga!

-Microsoft vai lançar linha de jogos casuais durante as festas de fim de ano.

-O analista Michael Pachter disse ao Gamespot que o Kinect teve vendas melhores que o Move, proporcionalmente a sua data de lançamento, e que o preço mais alto não atrapalhou em nada o produto da Microsoft. Segundo Pachter, os dois acessórios juntos terão uma base instalada de 8 milhões de unidades até o fim do ano.

Lançamentos da semana

Playstation 3
-Dead Nation
-Nail'd
-Deadliest Catch: Sea of Chaos
-Funky Lab Rat

Xbox 360
-Nail'd
-Deadliest Catch: Sea of Chaos
-Unbound Saga
-Epic Dungeon
-ArrowStorm 2
-Werewolf Hallow
-A Snowman's Survival

Wii
-Disney's Epic Mickey
-Deadliest Catch: Sea of Chaos
-Hello Kitty Seasons

DS
-Golden Sun: Dark Dawn
-Cave Story
-Frenzic
-Spot it! Challenge
-Shawn Johnson Gymnastics

Destaques da semana: a partir dessa semana, vou comentar o que aconteceu de mais importante aqui! Bom, essa semana foi bem fraca, e somente dois lançamentos chamaram minha atenção: Epic Mickey, que promete ser muito bom, e Golden Sun, que deve reafirmar a especialidade do DS: RPGs.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Deja Vú #6

A seção retrô desse blog está aqui, e o homenageado de hoje é o grande rival do Mario nos anos 90!

Sonic the Hedgehog, o jogo do ouriço azul que rivalizou com o bigodudo da Big N por vários anos, foi lançado em 23 de junho de 1991 para o Mega Drive, sendo o primeito game da série, que hoje é muito popular e não se limita apenas a um ou outro console depois que a Sega saiu do mercado de hardware, tendo versões lançadas para várias plataformas.

Como todo bom platformer, Sonic the Hedgehog não possui uma história bem elaborada, mas nesse game especificamente a ação é frenética e o ouriço está sempre fazendo loopings, correndo, encolhendo-se numa bolinha, correndo, coletando itens e... eu já disse correndo?

A série fez tanto sucesso que recebeu vários games novos, ports e remakes, mas os fãs não andam gostando dos novos jogos do ouriço em 3D, que têm perdido a essência do jogo. A primeira fase, Green Hill Zone, ficou muito famosa, tornando-se num ícone do ouriço e acabou virando até fase do Super Smash Bros Brawl, game onde, ironicamente, os dois maiores rivais da década passada estão juntos.

Considerando-se a época em que o jogo foi lançado, seus gráficos são muito bons, um dos melhores games da geração nesse quesito. As músicas são clássicas até hoje, e sempre são tocadas em eventos de gamemusic como o Video Games Live.

Um game que conseguiu brigar de igual pra igual com Super Mario World merece muito respeito, e até hoje é lembrado com remakes. Novos jogos da série também estão sempre sendo lançados, agradando ou não, mas o ouriço se mantém muito vivo no mundo dos games!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Checkpoint #2

Com quase três meses de existência e mais de 2500 views, o Boteco Gamer chega mais uma vez ao checkpoint! Essa seção foi criada especialmente para comunicar alguma coisa sobre o blog, e é a segunda vez que aparece por aqui.

Como o final do ano está chegando, e você já deve estar cantarolando músicas natalinas ou não chegou a hora de eleger o GOTY, ou Game of the Year 2010! Peço humildemente que todos os leitores votem em um dos 10 jogos que eu escolhi para disputar o título de melhor jogo do ano, e que votem apenas uma vez para que a democracia aconteça.

E... que vença o melhor!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Vídeo comparativo: NFS Hot Pursuit vs Gran Turismo 5

Aqui está um video comparativo entre os dois games de corrida que foram lançados recentemente: NFS Hot Pursuit e Gran Turismo 5. Confira:

Ambos os jogos estão disponíveis no PS3, pois quem tem Wii e X360 só poderá jogar o Need For Speed. Mas ainda assim vale conferir as diferenças entre os games e tirar suas dúvidas quanto a qualidade gráfica!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Review #2 - Last Window: The Secret of Cape West

Hoje, o review vai ser sobre um game que ainda nem foi lançado. Aí meu prezado leitor me pergunta: ''Mas aí não seria preview?'' e eu humildemente respondo: ''Não.'' Last Window é um game que já foi lançado na Europa e Japão, mas ainda não aqui em terras tupiniquins, e eu posso jogá-lo graças a ausência de trava de região do portátil da Big N. Vamos ao que interessa!

Ficha técnica
Produtora: Nintendo
Desenvolvedora: Cing
Gênero: Adventure Point and Click
Data de Lançamento: TBA
Jogadores: 1
Plataforma: DS

Gráficos: 9,0
Som: 7,0
Jogabilidade: 7,5
Diversão: 9,0
Replay: 10,0
Nota: 9,0


A primeira coisa que eu pensei quando fechei Hotel Dusk Room 215 foi que esse game precisava de uma continuação. Meus pedidos foram atendidos! Last Window: The Secret of Cape West é uma sequência direta do Hotel Dusk, e trás de volta o ex-detetive Kyle Hyde, com seus interrogatórios e investigações em outro lugar. O que ele costuma chamar de ''casa'' desta vez é o pano de fundo para suas aventuras. O jogo inteiro se passa em Los Angeles, em 1980, num prédio de apartamentos chamado Cape West que deixou de ser um hotel 13 anos antes, após um certo incidente.

Kyle trabalhava como vendedor de produtos de porta em porta depois de deixar a polícia, mas sua real função era ''encontrar coisas que não devem ser encontradas'', como ele mesmo diz. Porém após perder o emprego e ficar sabendo que terá que se mudar pois seu prédio foi vendido, ele começa a descobrir coisas sobre o Cape West e seus moradores, que começam a se interligar. Pra dar mais uma pitada de mistério, ele recebe uma ordem para encontrar uma tal de Scarlet Star, que desapareceu 25 anos antes, mesmo ano da morte de seu pai, que nunca foi esclarecida.
Um jogo viciante, com uma história envolvente, personagens fortes e carismáticos, muitos mistérios a serem resolvidos e uma direção de arte magnífica. Esses são os pontos fortes de Last Window. Os gráficos em 3D não são muito bons, mas levaram nota 9 graças a originalidade dos gráficos 2D, que parecem pedaços de papel desenhado, e dão um clima muito bom a um game que parece mais um livro, tanto pelo roteiro muito bem elaborado, quanto pela forma de segurar o DS: de lado, como se fosse um livro.

A jogabilidade não é lá essas coisas. Na tela da esquerda, a visão em primeira pessoa de Kyle, e na da direita, um mapinha onde se controla o personagem. Tudo é feito pela stylus, o que é normal, tendo em vista games como Zelda, que também são controlados pela tela de toque, mas como o DS é segurado como um livro, isso pode ser bem desconfortável, mas não interfere muito no resultado final.

As diferenças em relação ao game anterior não são muito grandes, se limitando a algumas melhorias em jogabilidade, gráficos ou menús. Mas uma diferença que pode passar despercebido mas é muito interessante é que dessa vez não é necessário ficar perambulando por aí sem saber o que fazer, pois o game te indica muito bem o próximo passo. Não estou dizendo que ficou mais fácil, mas agora não seremos obrigados a perder tempo procurando a próxima tarefa a ser concluída.

Last Window: The Secret of Cape West é um game muito bom, e se você gostou do primeiro, vai gostar desse com certeza. Não foi feito para quem não aguenta diálogos longos e investigações difíceis, e se você está afim de ação, esse definitivamente não é o game certo. Mas pra quem gosta de romances policiais, muitos mistérios e puzzles, vai gostar muito!