Ontem o Rodrigo fez um post falando sobre o Wii e seu estigma de console casual. O assunto é muito interessante, e eu vou abordar hoje também, se você não se convenceu. Eu também sou um proprietário desse console, e apesar dele ter sido abandonado nos últimos anos, posso dizer que enquanto ele esteve vivo, foi talvez a plataforma mais rica em lançamentos da geração.
Muitos dizem que o Wii sobreviveu apenas com jogos da Nintendo, mas no post de ontem, foram citados quatro jogos de third parties (Xenoblade foi publicado pela Big N, mas desenvolvido pela Monolith Software) e hoje também só falarei de jogos thirds.
Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers
Personagens extremamente cativantes e carismáticos, algumas cenas de tirar o fôlego - a primeira cena do jogo é você pulando de um avião e metralhando vários pássaros para proteger outro avião, quer mais alguma coisa? - e o selo de qualidade presente em todos os Final Fantasy e em todos os jogos da Square Enix. Pra quem quer um excelente RPG de ação, com uma história envolvente e que tem uma vida útil bastante longa.
Red Steel 1 e 2
Red Steel 1, lançado junto com o console, foi tido como a decepção do ano de 2006 por muitos. Eu não sou um deles. Um game em primeira pessoa com uma história incrível envolvendo a máfia Yakuza e muitas batalhas com espadas e armas de fogo não poderia ser ruim. E o segundo game mudou completamente os gráficos e melhorou mais ainda em relação ao antecessor, utilizando-se do Motion Plus para melhor captação dos movimentos.
Sin and Punishment 2
Ok, eu disse que só ia falar de jogos third parties, mas esse não pode ficar de fora de uma lista como essas. Um game extremamente difícil, com belos gráficos e que é um prato cheio para gamers hardcore de plantão. Um shooter on rails em terceira pessoa com dezenas e dezenas de inimigos brotando na tela de todos os lados, e ainda mais com o Wiimote para mais precisão na hora dos tiros, é um game que pode entreter por muito tempo - e deixar você irritado depois de morrer tantas vezes.
Okami
Esse não é exclusivo do Wii, mas é uma obra de arte dos videogames. Além de gráficos maravilhosamente espetaculares, uma direção de arte incrível, e uma história interessante baseada em elementos da cultura e mitologia japonesa, Okami foi adaptado e melhorado na versão para Wii, e proporciona muitas horas de exploração e lutas para fãs de RPG.
Muramasa: The Demon Blade
Uma das principais desvantagens do Wii é sua capacidade gráfica. Mas e se eu te dissesse que o game com os gráficos mais bonitos de toda a geração - e quiçá de todos os tempos - é do console branco da Big N? Muramasa é um platformer bastante oldschool, com gráficos lindos desenhados à mão e duas histórias, uma com cada personagem. Além dos combos incríveis e inacabáveis, e de vários elementos do Japão medieval, como ninjas e samurais. Mais um jogo desconhecido que é obrigatório na prateleira de qualquer dono de Wii.
The Conduit 1 e 2
The Conduit é o game que me fez começar a gostar do gênero FPS, e além de jogabilidade perfeita, tem gráficos bastante acima da média do Wii e uma história incrível, envolvendo conspirações, alienígenas e o futuro da humanidade. Tanto o 1 quanto o 2, sequência direta, são jogos incríveis e o único defeito deles é que ambos acabam rápido.
Disaster: Day of Crysis
Esse é o mestre dos jogos desconhecidos do Wii. Você gosta de games pós-apocalípticos? Gosta de histórias com tsunamis? Furacão? Terremoto? Vulcão em erupção? Ataques terroristas? E se eu te disser que esse game tem TUDO ISSO ao mesmo tempo? Um game de ação, em que sobreviver é o seu objetivo principal, envolvendo muitos elementos e com bastante realismo - por incrível que pareça.
Esse post não citou games desenvolvidos pela Nintendo, como Super Mario Galaxy 1 e 2, Zelda Twilight Princess, Zelda Skyward Sword, Metroid Prime 3, Super Smash Bros Brawl, Punch Out!!, Fire Emblem, ou jogos mais conhecidos como Epic Mickey, Resident Evil Zero, RE: Umbrella Chronicles, RE: Darkside Chronicles, RE4, Manhunt 2, Bully, 007 Goldeneye, Tales of Symphonia, Rayman Origins, entre outros jogos.
Talvez agora você pare de dizer que o Wii é um console casual, pois essa é a maior falácia da história dos games.
quarta-feira, 16 de janeiro de 2013
terça-feira, 15 de janeiro de 2013
Afinal, o Wii é um console de casuais ou hardcore?
Numa discussão sobre qual console dessa geração é melhor entre amigos,
geralmente é separado o Wii como casual, apenas para crianças e pessoas não
acostumadas a jogar videogames, e o PS3 e o X360 como os hardcores, para serem
jogados por gamers mesmo. Mas isso acontece muito por conta da desinformação e
falta de procura dos debatedores. Nesse post, pretendo apresentar alguns jogos
para sustentar esse ponto de vista.
Madworld
Madworld é um inovador jogo de ação em terceira pessoa exclusivamente
para o Wii. Produzido por Atsushi Inaba, Madworld tem um estilo único branco e
preto entregando um ótimo plano de fundo para o jogo que deixa na poeira muitas
HQs e mundos 3D. Conforme o jogador batalha oponentes, ele deve dominar o uso
de varias armas e itens achados no ambiente como motosserras e placas. Com um
humor irreverente e muita violência, Madworld acaba por entregar uma
experiencia unica.
No More Heroes
No More Heroes dispensa comentários já que foi produzido por uma das
mais brilhantes mentes criadoras de games da atualidade, Suda 51.
Travis Touchdown, o homem de jaqueta vermelha cortando um infeliz
indigente ao meio na nossa imagem, é o protagonista que acaba de ganhar uma
Beam Katana que pode muito bem ser comparada a um Sabre de Luz. Ele é um
assassino profissional nesse game de ação incomum e muito viciante.
Basicamente, ele é convidada por uma gostosa pela recrutadora
da UAA, uma associação de assassinos, Sylvia Christel, a matar
os 11 assassinos acima dele no ranking.
Monster Hunter Tri
Um jogo que come, bebe e respira hardcore. Num ecossistema
onde homem e incríveis bestas marinhas e terrestres coexistem, existem o modo offline
e o online onde vários jogadores podem se juntar para mata-las. Nesse jogo que
supera até uma das maiores barreiras do Wii, a gráfica, existe uma dificuldade
absurda onde a falta de concentração e paciência facilmente levarão a sua morte
virtual. Além de tudo isso, a sensação de matar um monstro poderoso é muito parecida com a de matar um dragão em Skyrim.
Xenoblade Chronicles
Xenoblade Chronicles é considerado pela mídia como uma das únicas coisas boas que saiu do saturado gênero JRPG nos últimos cinco anos. Nele, você se junta a batalha de Bionis para repelir um exercito mecânico e também descobrir os segredos da espada Monado. Muitas quests e poder ir praticamente aonde você quiser proporcionam muita liberdade nesse jogo que com certeza lhe proporcionará mais de 100 horas de muitas batalhas épicas.
segunda-feira, 14 de janeiro de 2013
Playstation 4 em maio?
No primeiro post do ano, eu disse que talvez não teríamos PS4 ou X720 lançados ainda em 2013, mas que pelo menos um deles seria anunciado durante o ano. Foi só eu falar isso que a Sony se agilizou para polemizar nos sites de notícias...
Em entrevista ao chileno El Mercurio, Hiroshi Sakamoto, da Sony, disse que a empresa espera anunciar o seu próximo console em 2013, e esse anúncio oficial pode vir na E3, em junho, ou até mesmo antes, em maio. Ele deixou bem explícito que o Playstation 4 deverá ser revelado oficialmente ainda esse ano, e que podemos esperar grandes notícias.
A revista Game Informer especula que os consoles da próxima geração poderão ser apresentados ao mundo até mesmo antes dessa data, na Game Developers Conference, que ocorre em São Francisco no mês de março. Porém independentemente de quando PS4 e X720 darão as caras, uma coisa é certa: o ano de 2013 reserva muitas expectativas acerca da próxima geração.
Será que esses consoles terão controles por movimento? Será que terão joysticks-tablets como o Wii U? Será que terão controles tradicionais? Vão ter uma maior interação com as redes sociais e outros aparelhos eletrônicos, como smartphones e TVs? Apresentarão gráficos mais realistas e menos telas de loading?
Isso só o futuro dirá, e só nos resta aguardar pelos próximos meses...
Em entrevista ao chileno El Mercurio, Hiroshi Sakamoto, da Sony, disse que a empresa espera anunciar o seu próximo console em 2013, e esse anúncio oficial pode vir na E3, em junho, ou até mesmo antes, em maio. Ele deixou bem explícito que o Playstation 4 deverá ser revelado oficialmente ainda esse ano, e que podemos esperar grandes notícias.
A revista Game Informer especula que os consoles da próxima geração poderão ser apresentados ao mundo até mesmo antes dessa data, na Game Developers Conference, que ocorre em São Francisco no mês de março. Porém independentemente de quando PS4 e X720 darão as caras, uma coisa é certa: o ano de 2013 reserva muitas expectativas acerca da próxima geração.
Será que esses consoles terão controles por movimento? Será que terão joysticks-tablets como o Wii U? Será que terão controles tradicionais? Vão ter uma maior interação com as redes sociais e outros aparelhos eletrônicos, como smartphones e TVs? Apresentarão gráficos mais realistas e menos telas de loading?
Isso só o futuro dirá, e só nos resta aguardar pelos próximos meses...
sábado, 12 de janeiro de 2013
Píxels da Semana #117
O Boteco Gamer tarda mas não falha, e aqui estão os primeiros Píxels da Semana de 2013!
-Wii U não conseguiu ultrapassar as vendas do antecessor em dezembro do primeiro ano. O console branco da Big N vendeu 460 mil unidades no seu primeiro fim de ano, enquanto o Wii vendeu 475 mil no mesmo mês em 2006. E New Super Mario Bros U é o jogo mais comprado do console, sendo que mais de 65% dos compradores de Wii U possuem um.
-Minecraft vendeu 15 milhões de jogos em 2012!
-Primeiro rumor do ano: Resident Evil Revelations pode ser lançado para o Xbox 360!
-Call of Duty: Black Ops 2 foi o jogo mais vendido do ano nos EUA!
-Wii U terá um shooter de Walking Dead!
Lançamentos da Semana
Playstation
-Anarchy Reigns
-Dance Magic
Xbox 360
-Anarchy Reigns
3DS
-Wild Adventures: Ultimate Deer Hunt 3D
Vita
-Earth Defense Force 2017 Portable
-Wii U não conseguiu ultrapassar as vendas do antecessor em dezembro do primeiro ano. O console branco da Big N vendeu 460 mil unidades no seu primeiro fim de ano, enquanto o Wii vendeu 475 mil no mesmo mês em 2006. E New Super Mario Bros U é o jogo mais comprado do console, sendo que mais de 65% dos compradores de Wii U possuem um.
-Minecraft vendeu 15 milhões de jogos em 2012!
-Primeiro rumor do ano: Resident Evil Revelations pode ser lançado para o Xbox 360!
-Call of Duty: Black Ops 2 foi o jogo mais vendido do ano nos EUA!
-Wii U terá um shooter de Walking Dead!
Lançamentos da Semana
Playstation
-Anarchy Reigns
-Dance Magic
Xbox 360
-Anarchy Reigns
3DS
-Wild Adventures: Ultimate Deer Hunt 3D
Vita
-Earth Defense Force 2017 Portable
quinta-feira, 10 de janeiro de 2013
NOVO POKÉMON!
Nada melhor do que começar 2013 com uma notícia dessas, não? Na última terça, a Nintendo anunciou dois novos jogos jogos de Pokémon para Nintendo 3DS: Pokémon X e Y. Sim meus amigos, é a sexta geração dos monstrinhos de bolso!
O jogo conta com gráficos aprimorados, mais semelhantes ao anime, além de fazer um uso incrível da função 3D do 3DS. As batalhas estão mais realistas, lembrando o querido Pokémon Stadium.
É a primeira vez que um jogo de Pokémon será lançado na mesma data no mundo todo, ao contrário de todos os outros jogos da franquia, que sempre eram lançados antes no Japão.
Até agora 5 Pokémons foram anunciados, os três iniciais e os dois lendários:
Além disso, novas informações foram reveladas pela Nintendo na manhã de ontem:
- Em adição aos Pokémon já existentes, haverá um grande número de Pokémon totalmente novos. As adições farão o número atual de seres da franquia pular de 649 para cerca de 700 monstrinhos;
- Por causa de Pokémon X e Y, o anime, filmes, card game e merchandising irão "partir para uma nova dimensão";
- Pessoas de todo o mundo serão capazes de experimentar simultaneamente o Real Play; (Deve ser por causa do lançamento mundial do jogo em outubro)
- O jogo utilizará as habilidades do 3DS ao máximo, para elevar a belíssima apresentação do jogo;
- O jogo vai utilizar um sistema de comunicação inovador, que fará com que sinta como se você estivesse jogando com outras pessoas ao redor do mundo;
- Os laços entre Pokémon e os jogadores serão mais profundos, e eles se tornarão mais fortes com a nova estrutura de batalha;
- Todos vão adorar os cenários e músicas do jogo.
quarta-feira, 9 de janeiro de 2013
Previsões para 2013
Adeeeeeeeeeeus ano velho, feliz ano novo... 2012 foi um ano de várias mudanças no blog só não mudamos o layout por preguiça, e até recebemos uma homenagem da FIFA (Fuleco = FUteboL + botECO gamer). 2013 chegou, e agora o seu blog favorito de games (ou não) está de volta à todo vapor. Brincadeiras à parte, vamos ao que interessa. Este blogueiro que vos escreve vai tirar o pó de sua bola de cristal e tentar prever algumas coisas que acontecerão no ano que se inicia.
PS4 e X720 em 2013?
Nenhum dos dois consoles existe oficialmente, afinal não foram anunciados, mas é claro que eles existirão, pois tanto Sony como Microsoft vêm investindo cada vez mais no mercado de games. O problema não é se eles serão lançados, mas quando serão lançados. Muitos acreditavam em um anúncio oficial ainda em 2012, mas ambas as empresas se pronunciaram quanto a isso. Mas agora, com o lançamento do Wii U pela Nintendo, o certo é que as concorrentes se mexam e anunciem seus próximos consoles, para tirar o foco do sucessor do Wii.
Eu diria que talvez não tenhamos PS4 ou X720 em 2013, mas pelo menos um dos dois deve ser anunciado na E3, ou até o fim do ano, e lançado em 2014.
Franquia nova no Wii U?
Posso estar redondamente enganado, mas acho bem possível que a Big N faça uma franquia nova para o console branco, para utilizar ao máximo suas funcionalidades novas. Talvez com uma direção de arte menos cartunesca, e apresentando gráficos bem trabalhados para aproveitar o potencial do Wii U, como um RPG ou FPS por exemplo.
E franquias velhas também?
É provável que o Wii U também receba anúncios ou novas revelações sobre franquias já consagradas como Zelda (que ainda deve demorar pra ter seu próximo jogo de console), Mario (pode ser que tenhamos um Mario 3D novo), Metroid (que outra franquia aproveitaria melhor o gamepad?), Smash Bros (já sabemos que o console receberá um game da série, resta saber quando), e também algumas séries meio esquecidas como F-Zero e Starfox. Eu apostaria que pelo menos umas duas ou três dessas franquias serão anunciadas no Wii U.
E o Game of the Year 2013?
Para essa previsão, temos alguns candidatos. The Last of Us, Assassin's Creed (caso tenhamos um novo esse ano), God of War: Ascension, Devil May Cry, Crysis 3, entre outros que ainda serão lançados. Mas se eu tivesse que apostar todas as minhas fichas, apostaria cegamente em GTA V. A Rockstar nunca decepciona, e todos sabemos da qualidade ímpar de seus jogos de mundo aberto como GTA e Red Dead Redemption, que sempre arrecadam vários prêmios de jogo do ano.
Esses são só alguns pitacos despretensiosos para começar o ano, e quando chegarmos ao fim do ano, veremos se eu sou um bom vidente ou não. Feliz 2013 a todos!
PS4 e X720 em 2013?
Nenhum dos dois consoles existe oficialmente, afinal não foram anunciados, mas é claro que eles existirão, pois tanto Sony como Microsoft vêm investindo cada vez mais no mercado de games. O problema não é se eles serão lançados, mas quando serão lançados. Muitos acreditavam em um anúncio oficial ainda em 2012, mas ambas as empresas se pronunciaram quanto a isso. Mas agora, com o lançamento do Wii U pela Nintendo, o certo é que as concorrentes se mexam e anunciem seus próximos consoles, para tirar o foco do sucessor do Wii.
Eu diria que talvez não tenhamos PS4 ou X720 em 2013, mas pelo menos um dos dois deve ser anunciado na E3, ou até o fim do ano, e lançado em 2014.
Franquia nova no Wii U?
Posso estar redondamente enganado, mas acho bem possível que a Big N faça uma franquia nova para o console branco, para utilizar ao máximo suas funcionalidades novas. Talvez com uma direção de arte menos cartunesca, e apresentando gráficos bem trabalhados para aproveitar o potencial do Wii U, como um RPG ou FPS por exemplo.
E franquias velhas também?
É provável que o Wii U também receba anúncios ou novas revelações sobre franquias já consagradas como Zelda (que ainda deve demorar pra ter seu próximo jogo de console), Mario (pode ser que tenhamos um Mario 3D novo), Metroid (que outra franquia aproveitaria melhor o gamepad?), Smash Bros (já sabemos que o console receberá um game da série, resta saber quando), e também algumas séries meio esquecidas como F-Zero e Starfox. Eu apostaria que pelo menos umas duas ou três dessas franquias serão anunciadas no Wii U.
E o Game of the Year 2013?
Para essa previsão, temos alguns candidatos. The Last of Us, Assassin's Creed (caso tenhamos um novo esse ano), God of War: Ascension, Devil May Cry, Crysis 3, entre outros que ainda serão lançados. Mas se eu tivesse que apostar todas as minhas fichas, apostaria cegamente em GTA V. A Rockstar nunca decepciona, e todos sabemos da qualidade ímpar de seus jogos de mundo aberto como GTA e Red Dead Redemption, que sempre arrecadam vários prêmios de jogo do ano.
Esses são só alguns pitacos despretensiosos para começar o ano, e quando chegarmos ao fim do ano, veremos se eu sou um bom vidente ou não. Feliz 2013 a todos!
sexta-feira, 21 de dezembro de 2012
Checkpoint #34
Se você estiver lendo esse post, quer dizer que o mundo não acabou! A sessão Checkpoint está aqui para avisar que o Boteco Gamer vai entrar em férias até o dia 8 de janeiro por causa do vestibular.
-A última enquete de 2012 mostrou que todos os leitores estão insatisfeitos com os preços de jogos, alguns mais e outros menos. Ninguém disse que os preços são justos. Tomara que ano que vem isso mude! A próxima enquete agora é bem óbvia... qual foi o melhor game de 2012?
-Não deixem de escutar e baixar o CD demo da banda DustUp!
-Sigam o Boteco Gamer no twitter e curtam no facebook!
-Nosso parceiro Direto Pra Rede voltou à ativa!
Enfim, como o mês não acabou, não vou falar das estatísticas como de costume. Mas fica aqui os votos de feliz natal e próspero 2013 a todos. Até o ano que vem!
-A última enquete de 2012 mostrou que todos os leitores estão insatisfeitos com os preços de jogos, alguns mais e outros menos. Ninguém disse que os preços são justos. Tomara que ano que vem isso mude! A próxima enquete agora é bem óbvia... qual foi o melhor game de 2012?
-Não deixem de escutar e baixar o CD demo da banda DustUp!
-Sigam o Boteco Gamer no twitter e curtam no facebook!
-Nosso parceiro Direto Pra Rede voltou à ativa!
Enfim, como o mês não acabou, não vou falar das estatísticas como de costume. Mas fica aqui os votos de feliz natal e próspero 2013 a todos. Até o ano que vem!
Píxels da Semana #116
Eis o Píxels da Semana Season Finale! Essa é a última edição desse ano. E talvez a última edição de todos os tempos caso o mundo acabe mesmo. Mas se você está lendo isso, é porque o mundo não acabou, então relaxe e vamos às notícias!
-Shigesato Itoi está desenvolvendo algo para a franquia Mother/Earthbound. Segundo ele, não é Mother 4. O que será?
-THQ está oficialmente falida, e agora depende de ser vendida para terceiros... felizmente os estúdios da produtora continuam funcionando e desenvolvendo jogos, e alguns títulos que não haviam sido revelados, vazaram graças a isso. Entre eles, Saints Row 4, Homefront 2, WWE 13, Metro: Last Light, e alguns projetos novos como Atlas e 1666 - este último feito pelo ex-produtor de Assassin's Creed, Patrice Désilets. Ou seja, a THQ deve conseguir se reerguer.
-7 mil consoles Wii U foram roubados de um carregamento em Washington!
-E por falar de Wii U, o serviço TVii foi finalmente lançado nos EUA!
-Monster Hunter 4 foi adiado. Não há data confirmada, mas deve ser lançado no meio de 2013...
Lançamentos da Semana
Playstation 3
-Labirinth Legends
-Zombie Driver HD
-Knytt Underground
-Karateka
Xbox 360
-WWE Wrestlefest
-Kinect Party
-Footboholics
Wii
-Vampire Crystals
3DS
-3D Game Collection: 55-in-1
-PIX3D
Vita
-Oddworld: Stranger's Wrath HD
-Burn the Rope
-Cosmic Clean-Up
-Knytt Underground
-Shigesato Itoi está desenvolvendo algo para a franquia Mother/Earthbound. Segundo ele, não é Mother 4. O que será?
-THQ está oficialmente falida, e agora depende de ser vendida para terceiros... felizmente os estúdios da produtora continuam funcionando e desenvolvendo jogos, e alguns títulos que não haviam sido revelados, vazaram graças a isso. Entre eles, Saints Row 4, Homefront 2, WWE 13, Metro: Last Light, e alguns projetos novos como Atlas e 1666 - este último feito pelo ex-produtor de Assassin's Creed, Patrice Désilets. Ou seja, a THQ deve conseguir se reerguer.
-7 mil consoles Wii U foram roubados de um carregamento em Washington!
-E por falar de Wii U, o serviço TVii foi finalmente lançado nos EUA!
-Monster Hunter 4 foi adiado. Não há data confirmada, mas deve ser lançado no meio de 2013...
Lançamentos da Semana
Playstation 3
-Labirinth Legends
-Zombie Driver HD
-Knytt Underground
-Karateka
Xbox 360
-WWE Wrestlefest
-Kinect Party
-Footboholics
Wii
-Vampire Crystals
3DS
-3D Game Collection: 55-in-1
-PIX3D
Vita
-Oddworld: Stranger's Wrath HD
-Burn the Rope
-Cosmic Clean-Up
-Knytt Underground
quinta-feira, 20 de dezembro de 2012
Deja Vú #52 - Devil May Cry 3: Dante's Awakening
Novo demais para um Deja Vú e velho demais para uma Review. Tive esse dilema, perguntei para o chefe e ele me aconselhou a fazer um Deja Vú. Hoje vou trazer para vocês o mito, a excelência, a plenitude total quando se fala em jogos de video game na opinião deste humilde blogueiro músico. Hoje trago: Devil May Cry 3: Dante's Awakening. O meu jogo favorito de todos que eu já joguei na minha vida.
Desenvolvido e publicado pela gloriosa Capcom, Devil May Cry 3 veio com uma pressão gigante sobre suas costas: Contornar o game horrível que tinha sido Devil May Cry 2. Não era uma missão fácil, mas Tsuyoshi Tanaka conseguiu não só a missão de afugentar a má impressão de DMC 2. Conseguiu também colocar DMC 3 no rol dos melhores games de PS2 e conseguiu fazer com que eu me tornasse um devoto da série. Quero que fique claro que eu não vou poupar elogios para este game, sou um fã incontestável da série e escrevo aqui como uma criança mesmo, o Dante é meu herói.
O jogo conta a origem de Dante. Filho do rei dos demônios: Sparda. O jogo conta a ambição de seu irmão, Vergil, pelo poder, conta como Dante conseguiu a espada Force Edge e como o portal do mundo dos demônios foi selado. E o jogo começa com Arkham (servo de Vergil) convidando Dante a se juntar ao seu irmão para buscar o poder que, segundo o próprio Vergil, é deles por direito. Dante não demora para expulsar Arkham de seu escritório, porém, Arkham traz consigo um grupo de demônios. E é aí que a ação começa. Mostrei a primeira cena de DMC 3 para muitas pessoas e a reação de todas é a mesma: "Caramba! O Dante é MUITO foda!" E ele é mesmo, jovens...
Algo que tenho a acrescentar, falando do enredo do game e porque acho ele tão fantástico, é que nós temos cinco personagens que tocam o enredo para frente: Dante, Vergil, Arkham, Lady e Jester. E o enredo consegue ser absolutamente fenomenal com apenas cinco personagens. Isso é genial!
Os gráficos, para a época (2005), estavam mais ou menos, lógico que isso não interfere em nada a qualidade do game, mas para os "graphic whores" isso pode ser um problema. A jogabilidade tinha sido aprimorada e é a melhor da série. Dante é capaz de usar até cinco armas de fogo e cinco armas brancas. Seis estilos de luta diferentes todos com suas próprias sequências e combos, marca registrada da série. Dante não aplica golpes robóticos como a maioria dos personagens de Hack and Slash. Dante ataca com estilo, aplicando golpes "like a fucking boss".
Trazendo um pouco sobre os personagens do game, vou fazer uma análise em tópicos de cada um, já que são poucos:
Vergil: Irmão gêmeo de Dante, é completamente o contrário. Vergil é calmo, frio tão super-poderoso quanto seu irmão. Vergil busca o poder supremo que seu pai havia selado há muito tempo atrás e quer usá-lo para conquistar o planeta.
Lady (Mary): Filha de Arkham, Lady (seu nome de nascimento é Mary) procura se vingar de seu pai por este ter assassinado sua mãe. Conhece Dante durante a campanha e começa a desenvolver um laço afetivo com o mesmo.
(Os nomes de Dante, Vergil e Mary foram inspirados no livro "A Divina Comédia" de Dante Alighieri)

Jester: Um personagem completamente caricato, claramente inspirado em The Joker (ou Coringa) dos quadrinhos do Batman. É um palhaço, espírito habitante da Temen Ni Gru e possui conhecimentos de magias demoníacas também. Vive fazendo piadas com Dante e as cenas dos dois juntos são sempre as mais engraçadas.
O jogo conta também com seis dificuldades diferentes. Cada uma delas libera alguma coisa nova para o jogo. O game também possui um modo chamado Bloody Palace, que funciona como um survival. Você se utiliza de suas habilidades para subir níveis e chegar à supremacia.
Com um "elenco" avassalador, Devil May Cry 3 conseguiu notas muito boas, como um 9,6 da IGN e um 36/40 da lendária Famitsu. A única crítica acerca do game foi a dificuldade do mesmo. Muitas revistas e sites especializados o acusaram de ser difícil demais. Na minha opinião, isso não é um problema. Uma alta dificuldade te estimula a melhorar no jogo.
![]() |
Melhor cena do game: JACKPOT! |
Eu, sinceramente, não encontrei defeitos em Devil May Cry 3: Dante's Awakening em sete anos jogando e o meu maior deleite foi ter lançado Devil May Cry: HD Collection para X360. Eu não tenho mais um PS2 e dependia do brother Felipe para jogar esse game incrível. Hoje posso curtir meus momentos de infância e encontrar meus dois maiores heróis: Dante e Vergil. Obrigado, Devil May Cry!!!
É isso aí, galera. Fico por aqui com um último post de 2012 mais do que especial! Boas festa para todos vocês, que 2013 seja um mar de felicidades, bebidas, dinheiro (contanto que não tire o meu), mulheres (ou homens) e, principalmente, que seja um ano melhor para os games do que 2012 foi. Porque vamos combinar: Não tivemos um game realmente épico esse ano. Tivemos excelentes lançamentos, mas não obtivemos um Skyrim ou um Skyward Sword como foi ano passado. Então é isso, FELIZ 2013 para todos e até ano que vem!!! 8D
É isso aí, galera. Fico por aqui com um último post de 2012 mais do que especial! Boas festa para todos vocês, que 2013 seja um mar de felicidades, bebidas, dinheiro (contanto que não tire o meu), mulheres (ou homens) e, principalmente, que seja um ano melhor para os games do que 2012 foi. Porque vamos combinar: Não tivemos um game realmente épico esse ano. Tivemos excelentes lançamentos, mas não obtivemos um Skyrim ou um Skyward Sword como foi ano passado. Então é isso, FELIZ 2013 para todos e até ano que vem!!! 8D
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
Boteco Filmes #9 - O Hobbit, o rei de 2012
Foi um ano bastante fértil para o cinema! Grandes lançamentos internacionais, nacionais, o crescimento do cinema latino e do leste-europeu, enfim… Foi um bom ano. É sempre muito difícil escolher o melhor filme do ano, mas parece que 2012 só teve um grande rei das telas. E é um rei bastante conhecido.
“Em um buraco no chão vivia um Hobbit.” É assim que a obra “O Hobbit”, de J. R. R. Tolkien começa. Escrita em 1937, ela foi feita para os filhos do escritor. Com o passar dos anos foi publicada e se tornou um grande sucesso, juntamente com os outros lançamentos do autor. Ele levou a níveis nunca antes conhecidos a mitologia e a ficção da literatura inglesa.
Depois de 75 anos de lançamento a obra vai parar nas telas do cinema, nas mãos do renomado diretor Peter Jackson, responsável pela trilogia Senhor dos Anéis, um dos maiores sucessos de bilheteria, indicações ao óscar e prêmios ganhos de toda a história do cinema. A legião de fãs do fantástico mundo criado por Tolkien agora é levada às salas de cinema de todo o mundo para assistir a primeira parte de uma trilogia que precede o enredo de “Senhor dos Anéis: A sociedade do anel”. O primeiro filme, chamado de “O Hobbit: Uma jornada inesperada” promete muito.
Como sou um fã incontestável de Tolkien sou muito parcial ao falar do assunto. Mas para mim, “O Hobbit”, que foi lançado a menos de uma semana, é o filme do ano, sem sombra de dúvida. Nele você encontra o melhor enredo, a melhor adaptação para o cinema que eu já vi na vida (Supera, nesse quesito, até a trilogia de “O Senhor dos Anéis”), uma trilha sonora fantástica, ótimos atores, e claro, super efeitos especiais. Além disso, o filme traz uma inovação tecnológica: Foi gravado em 48 fps, ou seja, a cada segundo 48 quadros são mostrados, dando mais realismo e nitidez à imagem, diferente dos filmes convencionais de 24 fps.
A história de passa 60 anos antes da célebre trilogia “O Senhor dos Anéis”. Bilbo Bolseiro é um Hobbit que vive no Condado, uma localidade bem calma e pacata do lado leste da Terra-Média. Como qualquer hobbit, Bilbo não gosta de aventuras. Sua vida se mantém na mesmice, em uma rotina tranquila, uma vida farta de boa comida e qualidade. Tudo muda quando o grande mago Gandalf, o Cinzento, se apresenta, lhe propondo uma aventura. Vários anões contam com a sua ajuda para resgatar sua cidade subterrânea do dragão Smaug, que os expulsou de lá a muitos anos. Bilbo percebe que a partir daí sua vida nunca mais será a mesma, e que nesta viajem inesperada algo irá lhe ocorrer. Algo que irá mudar a história de toda a Terra Média para sempre. O mal será despertado.

The Hobbit: An unexpected journey (O Hobbit: Uma jornada inesperada)
Lançamento – 2012 (169min).
Dirigido por - Peter Jackson.
Estrelando – Cate Blanchett, Saoirse Ronan, Elijah Wood, Martin Freeman, Christopher Lee, Ian McKellen, Andy Serkis, Richard Armitage, Aidan Turner, James Nesbitt, Bret McKenzie, Luke Evans, Hugo Weaving, Evangeline Lilly, Orlando Bloom, Benedict Cumberbatch, Lee Pace, Iam Holm, Graham McTavish, Mikael Persbrandt, Barry Humphries, Ken Stott, Conan Stevens, Sylvester McCoy, Jed Brophy, Jeffrey Thomas, Stephen Hunter, Renee Cataldo, JohnCallen, Peter Hambleton, William Kircher, Adam Brown, Mark Hadlow, .
Gênero – Aventura
País: Estados Unidos e Nova Zelândia, por MGM e New Line.
Abaixo, o fantástico trailer:
O que está fazendo ai ainda? Saia já daí e corra para o cinema assistir essa obra prima do cinema!
Que em 2013 muitos novos filmes que qualidade apareçam. Os cinéfolos agradecem!
Por Lucas Fiaschetti Estevez
Depois de 75 anos de lançamento a obra vai parar nas telas do cinema, nas mãos do renomado diretor Peter Jackson, responsável pela trilogia Senhor dos Anéis, um dos maiores sucessos de bilheteria, indicações ao óscar e prêmios ganhos de toda a história do cinema. A legião de fãs do fantástico mundo criado por Tolkien agora é levada às salas de cinema de todo o mundo para assistir a primeira parte de uma trilogia que precede o enredo de “Senhor dos Anéis: A sociedade do anel”. O primeiro filme, chamado de “O Hobbit: Uma jornada inesperada” promete muito.
Como sou um fã incontestável de Tolkien sou muito parcial ao falar do assunto. Mas para mim, “O Hobbit”, que foi lançado a menos de uma semana, é o filme do ano, sem sombra de dúvida. Nele você encontra o melhor enredo, a melhor adaptação para o cinema que eu já vi na vida (Supera, nesse quesito, até a trilogia de “O Senhor dos Anéis”), uma trilha sonora fantástica, ótimos atores, e claro, super efeitos especiais. Além disso, o filme traz uma inovação tecnológica: Foi gravado em 48 fps, ou seja, a cada segundo 48 quadros são mostrados, dando mais realismo e nitidez à imagem, diferente dos filmes convencionais de 24 fps.
A história de passa 60 anos antes da célebre trilogia “O Senhor dos Anéis”. Bilbo Bolseiro é um Hobbit que vive no Condado, uma localidade bem calma e pacata do lado leste da Terra-Média. Como qualquer hobbit, Bilbo não gosta de aventuras. Sua vida se mantém na mesmice, em uma rotina tranquila, uma vida farta de boa comida e qualidade. Tudo muda quando o grande mago Gandalf, o Cinzento, se apresenta, lhe propondo uma aventura. Vários anões contam com a sua ajuda para resgatar sua cidade subterrânea do dragão Smaug, que os expulsou de lá a muitos anos. Bilbo percebe que a partir daí sua vida nunca mais será a mesma, e que nesta viajem inesperada algo irá lhe ocorrer. Algo que irá mudar a história de toda a Terra Média para sempre. O mal será despertado.
The Hobbit: An unexpected journey (O Hobbit: Uma jornada inesperada)
Lançamento – 2012 (169min).
Dirigido por - Peter Jackson.
Estrelando – Cate Blanchett, Saoirse Ronan, Elijah Wood, Martin Freeman, Christopher Lee, Ian McKellen, Andy Serkis, Richard Armitage, Aidan Turner, James Nesbitt, Bret McKenzie, Luke Evans, Hugo Weaving, Evangeline Lilly, Orlando Bloom, Benedict Cumberbatch, Lee Pace, Iam Holm, Graham McTavish, Mikael Persbrandt, Barry Humphries, Ken Stott, Conan Stevens, Sylvester McCoy, Jed Brophy, Jeffrey Thomas, Stephen Hunter, Renee Cataldo, JohnCallen, Peter Hambleton, William Kircher, Adam Brown, Mark Hadlow, .
Gênero – Aventura
País: Estados Unidos e Nova Zelândia, por MGM e New Line.
Abaixo, o fantástico trailer:
O que está fazendo ai ainda? Saia já daí e corra para o cinema assistir essa obra prima do cinema!
Que em 2013 muitos novos filmes que qualidade apareçam. Os cinéfolos agradecem!
Por Lucas Fiaschetti Estevez
segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
O futuro das pequenas desenvolvedoras
Todos sabemos que a indústria de games é uma das que mais crescem no mundo, e é a mais lucrativa dentre as de entretenimento, movimentando mais dinheiro do que livros e até filmes. Mas mesmo com esse aparente progresso, o futuro dessa indústria é um tanto quanto incerto. Antes de explicar o porque, vejam esse vídeo que o leitor Gustavo me indicou, e que deu a ideia pra esse post:
Todos os nomes citados são de estúdios de games que fecharam as portas. Tudo isso só em 2012. Enquanto muitas empresas não têm mais condições de continuar funcionando, outras estão lucrando cada vez mais, como a Activision, Eletronic Arts, Ubisoft, entre outras produtoras que lançam jogos anuais.
Não estou criticando os jogos anuais. Vocês mesmos sabem o quão fã de Assassin's Creed eu sou. Mas o fato de algumas franquias serem lançadas todo ano e ainda assim fazerem sucesso, faz com que muitas desenvolvedoras se acomodem e não inovem, sempre mantendo a mesma fórmula nos jogos. Pois mesmo que nada mude de uma versão para a outra, os compradores ainda estarão lá, sedentos para jogar um game que tem prazo de validade, pois todos sabem que dali a um ano já vão comprar o próximo.
Esse péssimo hábito tem feito com que pequenos estúdios, que se dedicam para fazer jogos diferentes e inovadores, não consigam se manter. Se o consumidor prefere se manter na zona de conforto, e se acostuma a comprar os mesmos jogos todo ano, as produtoras tendem a se acomodar também, pois não há necessidade de buscar algo novo. Enquanto quem arrisca, acaba se dando mal. E quem tem a perder com isso somos nós, que ficamos com uma indústria estagnada.
Repito: não tenho nada contra FIFA, PES, Call of Duty, Battlefield, Assassin's Creed, F1, NBA. Muito pelo contrário, gosto da maioria. Mas é uma pena que o incentivo às desenvolvedoras de pequeno porte não exista por parte dos jogadores. E não é só pequenas empresas que vão mal das pernas! A THQ está ameaçando fechar as portas a um bom tempo. O futuro da indústria de games é incerto. Não se sabe até quando esse modelo acomodado e estagnado vai continuar funcionando...
Todos os nomes citados são de estúdios de games que fecharam as portas. Tudo isso só em 2012. Enquanto muitas empresas não têm mais condições de continuar funcionando, outras estão lucrando cada vez mais, como a Activision, Eletronic Arts, Ubisoft, entre outras produtoras que lançam jogos anuais.
Não estou criticando os jogos anuais. Vocês mesmos sabem o quão fã de Assassin's Creed eu sou. Mas o fato de algumas franquias serem lançadas todo ano e ainda assim fazerem sucesso, faz com que muitas desenvolvedoras se acomodem e não inovem, sempre mantendo a mesma fórmula nos jogos. Pois mesmo que nada mude de uma versão para a outra, os compradores ainda estarão lá, sedentos para jogar um game que tem prazo de validade, pois todos sabem que dali a um ano já vão comprar o próximo.
Esse péssimo hábito tem feito com que pequenos estúdios, que se dedicam para fazer jogos diferentes e inovadores, não consigam se manter. Se o consumidor prefere se manter na zona de conforto, e se acostuma a comprar os mesmos jogos todo ano, as produtoras tendem a se acomodar também, pois não há necessidade de buscar algo novo. Enquanto quem arrisca, acaba se dando mal. E quem tem a perder com isso somos nós, que ficamos com uma indústria estagnada.
Repito: não tenho nada contra FIFA, PES, Call of Duty, Battlefield, Assassin's Creed, F1, NBA. Muito pelo contrário, gosto da maioria. Mas é uma pena que o incentivo às desenvolvedoras de pequeno porte não exista por parte dos jogadores. E não é só pequenas empresas que vão mal das pernas! A THQ está ameaçando fechar as portas a um bom tempo. O futuro da indústria de games é incerto. Não se sabe até quando esse modelo acomodado e estagnado vai continuar funcionando...
sábado, 15 de dezembro de 2012
Parece que o Mario entrou no mundo errado...
Como seria um encontro entre Mario e o mundo de Batman?
Será que ele conseguiu a estrela? Fonte na imagem.
sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
Píxels da Semana #115
Aqui estamos com mais uma edição da melhor sessão de notícias desse blog. E a única, por coincidência.
-Uma petição online para Dark Souls 2 ser lançado no Wii U chegou a 10 mil assinaturas!
-Dead Space 3 terá controles por voz no kinect!
-Rumor: Mass Effect 4 em 2014 ou 2015!
-Vocês devem saber que este blogueiro que vos escreve é fã dos games do Suda 51. E a nova obra dele é Black Knight Sword. Confiram o trailer:
Lançamentos da semana
Wii U
-007 Legends
-Jeopardy!
-Wheel of Fortune
Playstation 3
-The Walking Dead: A Telltale Game Series
-Black Knight Sword
-Big Sky: Infinity
Xbox 360
-The Walking Dead: A Telltale Game Series
-Black Knight Sword
3DS
-Crimson Shroud
Vita
-Surge
-Big Sky Infinity
-Shiro-Kuro Hakkiri Tsukeru Kuma
-Uma petição online para Dark Souls 2 ser lançado no Wii U chegou a 10 mil assinaturas!
-Dead Space 3 terá controles por voz no kinect!
-Rumor: Mass Effect 4 em 2014 ou 2015!
-Vocês devem saber que este blogueiro que vos escreve é fã dos games do Suda 51. E a nova obra dele é Black Knight Sword. Confiram o trailer:
Lançamentos da semana
Wii U
-007 Legends
-Jeopardy!
-Wheel of Fortune
Playstation 3
-The Walking Dead: A Telltale Game Series
-Black Knight Sword
-Big Sky: Infinity
Xbox 360
-The Walking Dead: A Telltale Game Series
-Black Knight Sword
3DS
-Crimson Shroud
Vita
-Surge
-Big Sky Infinity
-Shiro-Kuro Hakkiri Tsukeru Kuma
quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
Deja Vú #51 - RollerCoaster Tycoon
Hoje iremos falar de um jogo que marcou a infância de muitas pessoas (incluindo a minha), e até hoje é considerado um dos melhores jogos de CD-ROM antigos: RollerCoaster Tycoon! Bora cuidar de parques de diversão?
Desenvolvido pelo produtor de games escocês Chris Sawyer e pela Micro Prose e publicado pela Hasbro Interactive, RollerCoaster Tycoon foi lançado em 1999 para Windows (mais tarde foi portado para o Xbox) com a premissa básica de administrar um parque de diversões.
O jogo é dividido em cenários com objetivos cada um, que variam desde iniciar um parque de um terreno zero até pegar um parque aos pedaços e reestruturá-lo, ou então construir um parque em um vale onde há um limite de altura nas construções... As possibilidades são imensas (ainda mais se você considerar que são 22 cenários). O jogo se inicia com apenas 5 dos 22 desbloqueados, e conforme os objetivos de cada um são alcançados, um novo cenário é desbloqueado.
Apesar do nome focado em montanhas russas, o jogo é muito mais do que isso. Existem brinquedos de diversos tipos disponíveis para construção - desde carrosséis, rodas-gigantes, torres, quiosques de alimentação e labirintos até quedas d'água, twists, barcos vikings, carros de bate-bate e corridas de karts. E, obviamente, as montanhas russas (minimontanhas russas, de aço, de madeira, com passageiros na vertical, suspensas, com quedas em 90° e muuuuuuuuuuuuuuuuitos outros tipos...), que podem ter o seu próprio projeto de pista! Sim, caro amigo botequeiro - apenas algumas pistas vêm pré-montadas com o jogo, atiçando o seu senso de criatividade para criar os maiores projetos mirabolantes (desde que estejam dentro dos limites suportáveis pelos visitantes e respeitando as leis da física, claro. Você não vai querer carrinhos colidindo com outros, voando, explodindo e matando visitantes de seu parque. Só se você for um assassino, como zilhões de usuários da internet que jogam são).
Não pense que o jogo constitui só de construir e abrir brinquedos. Assim como eu disse no início do texto, você cuida da administração do parque. Ou seja... $$$. O jogo meche com empréstimos e juros, salários mensais de funcionários, ingressos de entrada do parque e de brinquedos, lucros e prejuízos, além de campanhas de publicidade. Aliás, cada coisinha mínima tem um custo, desde a remoção de uma árvore ou caminho até a construção de um brinquedo novo. Por isso, é bom sempre ficar de olho em seu saldo para que ele não fique negativo e armar uma boa estratégia de lucro!
É necessária a constante atenção no parque: visitantes fazem sujeira, a grama cresce, plantas precisam ser regadas, lixeiras ficam cheias, há o vandalismo aqui e ali, brinquedos quebram e visitantes precisam ser animados. Aí que entram os funcionários: faxineiros, mecânicos, seguranças e animadores, que farão os devidos trabalhos mencionados, facilitando a sua vida de administrador de parque de diversões. Além disso, é bom sempre manter um olho nos pensamentos dos visitantes, que irão fazer críticas e comentários sobre o parque, auxiliando em sua trajetória.
O jogo foi muito bem recebido tanto pelo mercado quanto pelos críticos por sua originalidade, recebendo 8.6 do GameSpot e 8.5 da IGN, além de receber elogios da própria indústria de parques de diversões e fãs de montanhas russas, que disseram que o jogo consegue simulá-las e representá-las muito bem. Isso fez com que o jogo recebesse dois pacotes de expansão (Corkscrew Follies e Loopy Landscapes), que adicionavam novos cenários, pistas, brinquedos, temas e objetivos, além de suas continuações: RollerCoaster Tycoon 2 (2002), RollerCoaster Tycoon 3 (2004) e RollerCoaster Tycoon 3D (2012).
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Eu acho que os visitantes precisam vomitar... |
Ficou afim de jogar? Então jogue, porque o jogo É BOM!
PS: Todas as screenshots são de parques que tenho montado nesse computador (apenas os dois primeiros cenários por enquanto, infelizmente, mas o computador é novo, fazer o que)
PS2: Se você curtiu ver explosões, veja os atropelamentos do RCT3 que são mais legais!
PS2: Se você curtiu ver explosões, veja os atropelamentos do RCT3 que são mais legais!
quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
Homenagem a Oscar Niemeyer
Sim, esse é o Boteco Gamer, seu blog favorito de games. Você não está no lugar errado. E você não leu errado também. Um dos homens mais importantes da história do Brasil, e um dos mais fantásticos e inovadores arquitetos de todos os tempos se foi esse mês, e eu encontrei esse vídeo no
canal Mineporky que serve muito bem como uma homenagem de nós, gamers, a Oscar Niemeyer. Brasilia em Minecraft:
Deja Vú #50 - Mario Tennis: Power Tour
A sessão nostálgica do blog vai falar hoje de um dos melhores spin-offs do encanador bigodudo, que neste joga vira praticamente o Federer... barrigudo e de bigodes.
Lançado em 13 de setembro de 2005 para o GBA, foi desenvolvido pela Camelot, produtora da aclamada série Golden Sun do qual se pode ver muitos reflexos, apesar de ser um jogo de tênis, e distribuida pela Nintendo. É a continuação de Mario Tennis lançado para o saudoso GBC. A história do jogo é simples, mas tem uma importante e interessante participação do protagonista masculino do primeiro jogo da série. Clay ou Ace, o menino ou a menina da capa respectivamente, são as opções de personagens principais. Alex como era conhecido o do primeiro jogo e Harry, seu parceiro, viraram instrutores da Royal Tennis Academy, como é conhecido a escola onde os tenistas jogam.
De modo geral, você pode escolher começar jogando duplas ou simples passando por todas as categorias que são conhecidas como: Junior, Senior e Varsity. Quando se chega na ultima, deve-se ser o segundo ou primeiro no ranking para ir para o Island Open o qual quando se ganha, praticamente encerra o arco principal da história. Um fato interessante é que Alex menciona, logo no começo do jogo que acabou de sair de uma partida com um jogador mascarado. No fim, fica se sabendo que o tal mascarado era na verdade Mario.
Lançado em 13 de setembro de 2005 para o GBA, foi desenvolvido pela Camelot, produtora da aclamada série Golden Sun do qual se pode ver muitos reflexos, apesar de ser um jogo de tênis, e distribuida pela Nintendo. É a continuação de Mario Tennis lançado para o saudoso GBC. A história do jogo é simples, mas tem uma importante e interessante participação do protagonista masculino do primeiro jogo da série. Clay ou Ace, o menino ou a menina da capa respectivamente, são as opções de personagens principais. Alex como era conhecido o do primeiro jogo e Harry, seu parceiro, viraram instrutores da Royal Tennis Academy, como é conhecido a escola onde os tenistas jogam.
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Da esquerda pra direita: Alex, todos os personagens do Power Tour e Harry. |
O jogo conta com gráficos simples e vibrantes no estilo Camelot sendo ótimos considerando as limitações gráficas do portátil. O som tem aquele estilo 8-bits e apesar de também simples, quem cuidou da parte sonora do game foi a própria Nintendo. Como se sabe muito bem, uma das melhores partes dos jogos da empresa são as trilhas sonoras e nesse caso não é diferente. Músicas que grudam na cabeça e refletem sempre bem o momento do jogo. Outra parte positiva do jogo é que como não se tem uma história grandiosa, você é livre para andar por onde quiser na academia podendo subir os rankings, melhorar suas habilidades e aprender Power Shots.
Mario Tennis não é um jogo de Tennis que tenta imitar a realidade, mas isso em geral só traz vantagens. Entre elas, o sistema de Level Up que é aos trancos e não gradativo como na vida real. Ele é bem simples com cada partida lhe dando um certo número de pontos que podem ser distribuídos entre você e seu parceiro. Mas o mais interessante, sem dúvida, são os Power Shots. Cada personagem do jogo tem o seu de ataque e de defesa, quantificando 18 cada um. Esses tem os mais variados efeitos desde lançar uma bola muito forte até com um tanto absurdo de spin, etc... A parte boa é que existe um edifício onde existem vários mini-games que upam vários status que conforme vão chegando a certos níveis abrem novos PSs sendo que no fim são liberados todos os 36.
Deixo aqui minha indignação com a Nintendo de nem terem lançado um Mario Tennis pra DS e lançado para 3DS sem o modo RPG. MT:PT foi um jogo muito bem recebido pelo publico e critica recebendo 8,5 da Gamespot, 9,0 da IGN 8,6 de nota do publico e 8,0 de nota geral. É um daqueles ótimos que expressa a muito bem a frase "Jogos que estão se perdendo no tempo". Vale a pena joga-lo já que além de ter envelhecido muito bem, cumpre muito bem o proposito do videogame: divertir.
segunda-feira, 10 de dezembro de 2012
Trama de Assassin's Creed no Brasil?
O último episódio da série Assassin's Creed levou o protagonista Desmond a uma rápida passagem pelo Brasil, numa missão feita com pouco esmero, dublagem porca e estereótipos latejando os preconceitos que os gringos têm em relação ao nosso país. Não posso negar que os cenários sujos e depredados podem retratar a realidade, mas com certeza foi um pouco de exagero dos desenvolvedores.
Algum tempo atrás, a Ubisoft prometeu uma surpresa para os fãs brasileiros, mas parece que muita gente ficou descontente com essa caracterização do Brasil. O diretor da Ubi brasileira, Bertrand Chaverot, pediu desculpas aos fãs e conversou com o produtor de ACIII, Sebastian Puel, que também se retratou. O diretor disse ainda que existem planos para uma trama baseada na história do país, mas que nada está certo ainda.
Claro que é uma possibilidade bastante remota, mas num futuro próximo a Ubisoft pode querer expandir o universo da série, e seria incrível uma abordagem sobre a história do Brasil, que tem muitas passagens interessantes a ser exploradas. D. João, D. Pedro, Era Vargas, JK, ditadura? Temos uma história riquíssima para um roteiro no estilo Assassin's Creed, basta um pouco mais de pesquisa de campo para não cometerem os mesmos erros da polêmica missão em São Paulo.
Mas ainda não se sabe se realmente esse projeto pode sair do papel, e se sair pode nem ser um Assassin's Creed. Então tudo não passa de especulação...
Algum tempo atrás, a Ubisoft prometeu uma surpresa para os fãs brasileiros, mas parece que muita gente ficou descontente com essa caracterização do Brasil. O diretor da Ubi brasileira, Bertrand Chaverot, pediu desculpas aos fãs e conversou com o produtor de ACIII, Sebastian Puel, que também se retratou. O diretor disse ainda que existem planos para uma trama baseada na história do país, mas que nada está certo ainda.
Claro que é uma possibilidade bastante remota, mas num futuro próximo a Ubisoft pode querer expandir o universo da série, e seria incrível uma abordagem sobre a história do Brasil, que tem muitas passagens interessantes a ser exploradas. D. João, D. Pedro, Era Vargas, JK, ditadura? Temos uma história riquíssima para um roteiro no estilo Assassin's Creed, basta um pouco mais de pesquisa de campo para não cometerem os mesmos erros da polêmica missão em São Paulo.
Mas ainda não se sabe se realmente esse projeto pode sair do papel, e se sair pode nem ser um Assassin's Creed. Então tudo não passa de especulação...
domingo, 9 de dezembro de 2012
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
Píxels da Semana #114
Aqui está, saindo do forno, mais um Píxels da Semana, com as últimas notícias quentinhas!
-Novembro decepcionou em questão de vendas, e ficou 11% abaixo de novembro de 2011. Os três games mais vendidos foram, respectivamente, Call of Duty: Black Ops 2, Halo 4 e Assassin's Creed 3.
-O diretor do simpático filme Wreck-it Ralph, que fala sobre videogames, não descartou a possibilidade de Mario aparecer em uma possível sequência!
-BioShock Infinite foi adiado denovo, agora para 26 de março...
-O Wii U vendeu 425 mil unidades na primeira semana. Isso é perto do que o seu antecessor vendeu na primeira semana, 475 mil. Mas em 2006 não estávamos numa crise econômica como hoje, e isso pode ter sido um fator decisivo para essa diferença. Vamos ver como o console se sai nas próximas semanas...
Lançamentos da Semana
Wii U
-Avengers: Battle For Earth
-Rise of the Guardians
-Family Party: 30 Great Games Obstacle Arcade
-Cabela's Dangerous Hunts 2013
-Rapala Pro Bass Fishing
Playstation 3
-Far Cry 3
-Mass Effect Trilogy
-Resistance Collection
-Guardians of Middle-Earth
Xbox 360
-Far Cry 3
-Battlefield: Aftermath
-Power Rangers Super Samurai
-Guadians of Middle-Earth
Vita
-DJMAX Technika Tune
-Novembro decepcionou em questão de vendas, e ficou 11% abaixo de novembro de 2011. Os três games mais vendidos foram, respectivamente, Call of Duty: Black Ops 2, Halo 4 e Assassin's Creed 3.
-O diretor do simpático filme Wreck-it Ralph, que fala sobre videogames, não descartou a possibilidade de Mario aparecer em uma possível sequência!
-BioShock Infinite foi adiado denovo, agora para 26 de março...
-O Wii U vendeu 425 mil unidades na primeira semana. Isso é perto do que o seu antecessor vendeu na primeira semana, 475 mil. Mas em 2006 não estávamos numa crise econômica como hoje, e isso pode ter sido um fator decisivo para essa diferença. Vamos ver como o console se sai nas próximas semanas...
Lançamentos da Semana
Wii U
-Avengers: Battle For Earth
-Rise of the Guardians
-Family Party: 30 Great Games Obstacle Arcade
-Cabela's Dangerous Hunts 2013
-Rapala Pro Bass Fishing
Playstation 3
-Far Cry 3
-Mass Effect Trilogy
-Resistance Collection
-Guardians of Middle-Earth
Xbox 360
-Far Cry 3
-Battlefield: Aftermath
-Power Rangers Super Samurai
-Guadians of Middle-Earth
Vita
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