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sexta-feira, 6 de julho de 2012

Píxels da Semana #92

Notícias, notícias e mais notícias. Pra isso mesmo que existem os Píxels da Semana, o seu resumo semanal de novidades.

-EA afirma que pode, num futuro próximo, vender seus jogos apenas digitalmente. Será o fim das lojas físicas e dos discos?

-Playstation All-Stars Battle Royale deve ser lançado em 23 de outubro para PS3 e Vita. Por enquanto o game conta com um elenco considerável. Kratos, Nathan Drake, Sly Cooper, entre outros personagens devem estar presentes, num total de 10 lutadores.

-Marvel vs Capcom Origins deve ser lançado em setembro!

-Rumor: Sony vai lançar um PS3 slim bem menor, mas ainda não passa de especulação.

Lançamentos da Semana
Playstation 3
-Test Drive: Ferrari Racing Legends

Xbox 360
-Test Drive: Ferrari Racing Legends

Wii
-Let's Create! Pottery

DS
-3,2,1... WordsUp!

3DS
-Theatrhythm Final Fantasy
-Family Tennis 3D
-Akari By Nikoli

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Novo trailer de Assassin's Creed 3

A Ubisoft revelou um novo trailer do jogo mais esperado do ano - na minha humilde opinião. Confiram, e sintam todo o clima de Assassin's Creed 3:

terça-feira, 3 de julho de 2012

Review #31 - The Amazing Spiderman

Faz tempo que não tem review aqui no blog, então aqui está a análise de um game bem recente!
Ficha técnica
Produtora: Activision
Desenvolvedora: Beenox
Gênero: Sandbox/Action/Hack 'n Slash
Data de lançamento: 29 de junho
Plataformas: PS3, X360, Wii, DS, 3DS

Apresentação: 8,5
Gráficos: 9,5
Som: 10
Jogabilidade: 7,0
Diversão: 9,5
Replay: 8,0
NOTA: 8,5


Jogos baseados em filme têm fama de serem ruins. Por vários motivos. Costumam ser feitos às pressas para que o lançamento seja simultâneo ao da película, normalmente são feitos por desenvolvedoras desconhecidas, e com orçamento baixo para cortar gastos e lucrar mais com o projeto do filme. Esse tipo de jogo não costuma passar de um mero coadjuvante do filme, na verdade. Claro que existem exceções, e The Amazing Spiderman é uma delas.


O amigão da vizinhança está de volta aos consoles num game baseado no longa-metragem de mesmo nome que chegará às telonas esse ano. The Amazing Spiderman te coloca em meio a uma trama que é um pouco confusa para quem não conhece alguns personagens novos, que nem são formalmente apresentados. Mas o clima do jogo tem tudo a ver com as aventuras do homem aranha, e desde a primeira missão você já se sente na pele de Peter Parker.
Os gráficos são bonitos, e nem a versão para Wii decepciona. O visual de Manhattan está incrível no jogo, e essa paisagem pode ser apreciada do topo de vários prédios altos. Outro fator que ajuda na imersão do game é a parte sonora, que está impecável. Diálogos dublados, sempre em tempo real, e muitos sons do cenário e das teias dão um toque a mais. A trilha sonora dá o tom de ação enquanto a pancadaria rola solta.


Mas aí que o jogo peca. O esquema de controles é confuso, jogabilidade não é fluida, e muitas vezes não conseguimos controlar direito o amigão da vizinhança, principalmente quando ele está no ar. Mas uma adição muito bem-vinda é um botão que faz o tempo quase parar, enquanto você decide onde lançar a teia. Isso faz com que você consiga raciocinar muito melhor em meio à ação, e tome suas decisões, corrigindo um pouco os erros da jogabilidade.
Peter Parker dando uma linda meia bicicleta
Os combates mostram que o jogo bebeu bastante da fonte de Batman Arkham City. Rodeado de capangas inimigos, o cabeça de teia consegue se virar muito bem, realizar vários combos, e tudo apenas esmagando o botão de ataque. Também há avisos na tela para esquivar e desferir golpes especiais. As cenas de ação são bastante cinematográficas e fazem você se sentir um super herói de verdade - até você lembrar que fez tudo aquilo apenas massacrando um botão incessantemente.


As missões, ao longo do tempo, acabam ficando repetitivas, e o que você mais quer é chegar logo no final da história, já que não aguenta mais lutar contra zilhões de capangas, robôs e aberrações genéticas. Na versão para Wii, os estágios são selecionados num mapa, enquanto nos outros consoles, o mundo é aberto para exploração, o que ajuda a relaxar entre uma fase e outra. Sem falar que não existe coisa mais divertida que sair por Manhattan lançando teias.
O jogo tem muito conteúdo extra, o que aumenta bastante a vida útil para quem tiver a paciência de sair coletando e destravando tudo. No final das contas, The Amazing Spiderman é um jogo com várias falhas, mas muito divertido, e até recomendável pra quem é fã do homem aranha - como eu.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Checkpoint #26

Mais um mês se foi, e a sessão mensal de avisos do blog vem para... avisar.

-Nesse mês de julho, este humilde blogueiro que vos escreve vai passar férias fora e não vai ter como postar na semana que vem. Peço desculpas de antemão, e já deixo avisado para que todos saibam!

-Obrigado a todos que acessam o blog, no mês passado foram 3700 visitas!

-A enquete sobre a E3 terminou e os leitores acham que a melhor conferência foi a da Ubisoft (35%), seguida pela Nintendo (28%), Sony (21%), Microsoft (7%) e EA (7%). A enquete desse mês é direta e polêmica. Qual é o melhor: 3DS ou Vita?


-Não deixem de escutar e baixar o CD demo da banda DustUp!

-Sigam o Boteco Gamer no twitter e curtam no facebook!

-Posts mais visitados nos últimos 30 dias:

Até a próxima!

sábado, 30 de junho de 2012

Píxels da Semana #91

A edição de número 91 dos Píxels da Semana demorou, mas chegou!

-THQ estaria cancelando vários de seus lançamentos. Muitos rumores dizem que a empresa está quase falindo. Será?

-Halo 4 só deve ser lançado em novembro, mas já estaria quase completo segundo a desenvolvedora do jogo, a 343 Industries.

-Blizzard estaria fazendo um jogo novo, mas nada confirmado...

-Black Ops 2 deve ser lançado em 13 de novembro segundo algumas imagens vazadas!

Lançamentos da Semana
Playstation 3
-The Amazing Spiderman
-Resident Evil: Chronicles HD Collection
-Spec Ops: The Line
-Record of Agarest War
-London 2012: The Official Video Game of the Olympic Games

Xbox 360

-The Amazing Spiderman
-Resident Evil: Chronicles HD Collection
-Spec Ops: The Line
-London 2012: The Official Video Game of the Olympic Games
-Sledge Hammer

Wii
-The Amazing Spiderman
-Just Dance Greatest Hits

DS
-The Amazing Spiderman
-Jewel Master: Cradle of Rome 2

3DS

-The Amazing Spiderman
-Jewel Master: Cradle of Rome 2

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Deja Vú #39 - Top Gear

Hoje a sessão nostálgica do blog relembra um dos grandes clássicos do Super Nintendo. Um dos mais antigos games de corrida que existem...
Nem todo jogo bom necessariamente é feito por empresas de renome, e Top Gear é uma prova viva disso - sim, viva nos corações de muitos jogadores mesmo depois de 20 anos. Lançado em 1992, produzido pela Kemco e desenvolvido pela Gremlin Graphics, Top Gear é um dos primeiros games de corrida que fizeram sucesso, e é praticamente o bisavô de Need For Speed, Gran Turismo e Forza Motorsport.

Claro que Top Gear não foi o primeiro jogo do gênero, até por ter semelhanças com Lotus Esprit Turbo Challenge (1990) e Rad Racer (1987) mas é um game que fez muito sucesso, principalmente em meio aos gamers das antigas na época dos arcades. E apesar de ter sido lançado duas décadas atrás no SNES, seus gráficos são bonitos e dão uma impressão de profundidade, mesmo sem o advento dos polígonos. Os cenários mudavam de acordo com o país no qual a corrida acontecia, e o objetivo principal do game era se tornar o melhor piloto do mundo, por meio de desafios por todo o planeta.
O jogador podia escolher entre quatro modelos de carros, cada qual com suas vantagens e desvantagens, e a transmissão podia ser manual ou automática. Isso tornava as corridas bem interessantes e equilibradas, pois era possível escolher um automóvel que se adequasse mais ao jeito de pilotar. As corridas de Top Gear também contavam com nitros e até pit stops obrigatórios.

Entre os países presentes no game estão EUA, México, Suécia, Peru, Finlândia, Itália, Reino Unido e... Brasil-sil-sil! Top Gear também tinha um modo multiplayer, que é sempre uma das partes mais importantes de um jogo de corrida. E apesar de não ser tão famoso em outros lugares do mundo, e não ter tido tantas críticas positivas, o game tem várias continuações, para SNES, N64, Genesis, GBA, GameCube...
Um game que traz nostalgia a muitas pessoas, e que será lembrado por muitos anos ainda! Mais um clássico do SNES para a vasta biblioteca de games eternos do console.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Perfil #10 - Akira Toriyama

Quem já acompanha o blog há tempos, sabe que a sessão Perfil foi feita pra falarmos sobre grandes criadores de games. Se você reconheceu o nome no título do post, deve ter achado estranho. Mas sim, vamos falar de um dos maiores desenhistas de mangá do mundo - que também desenhou para vários games!
Nascido em 5 de abril de 1955, em Nagoya, Akira Toriyama pode até não ser o criador do estilo mangá, mas com certeza foi responsável por grande parte da sua popularização, principalmente nas décadas de 80 e 90, com seu principal trabalho, Dragon Ball. Seu traço ficou mundialmente conhecido, e influenciou dezenas de outros artistas, tanto nos games quanto nos mangás. Nem preciso falar sobre o sucesso da série Dragon Ball...

Mas tudo começou em 1979, com Wonder Island, um mangá que ele desenhava para a revista Weekly Shonen Jump, uma das mais populares do Japão. Ele já demonstrava talento, mas só começou a ter sucesso alguns anos mais tarde com Dr Slump, sua primeira obra famosa. Em 1984, ele começou a fazer Dragon Ball, que foi um sucesso imenso e instantâneo, quebrando vários recordes de vendas de mangás na época, e tendo 11 anos de publicação no Japão, com mais de 500 capítulos em 42 volumes.
Seu estilo inconfundível de desenho foi então usado nos games, e ele já começou em alto nível. Seu primeiro trabalho foi em Dragon Quest, um dos RPGs mais populares da época, principalmente no Japão. Se hoje, a maior parte dos RPGs tem personagens com cabelo estranho e traço de mangá, a culpa é de Akira Toriyama.

Em 1994, ele foi chamado para fazer parte de um dream team do desenvolvimento de games, e trabalhou como designer ao lado de Tetsuya Nomura, outra lenda dos desenhos. O jogo foi nada menos que Chrono Trigger, um dos melhores e mais aclamados RPGs de todos os tempos. Toriyama continuou com seus trabalhos em outros games do gênero, e em 2007 também emprestou seu traço à Blue Dragon, em parceria com a Microsoft.
Akira Toriyama representa o encontro - muito bem sucedido - entre games e mangás, e mostrou que esses dois mundos não são tão distantes. Mesmo quem não é fã de seu traço simples e cheio de linhas retas tem de admitir: o cara é fera.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Notícias sobre PES e FIFA!

Nos últimos dias, as duas franquias rivais de futebol, FIFA e PES, tiveram algumas notícias importantes, o que mostra que tanto a EA quanto a Konami estão se preparando para a versão 2013 de seus jogos. Pelo jeito os próximos lançamentos serão excelentes, e parece que terão muitas novidades por aí. Vamos começar com a capa de FIFA 13 que foi divulgada:
O FIFA também contará com a narração de Tiago Leifert e comentários de Caio Ribeiro aqui no Brasil. Isso é provavelmente uma resposta ao concorrente, que tem Silvio Luiz e Mauro Beting narrando as partidas. A Eletronic Arts prometeu melhoras no modo carreira do jogo, que não é dos melhores atualmente, e provavelmente a jogabilidade também deve ser aprimorada, mesmo sendo esse o ponto forte do game. As cobranças de falta vão ter muito mais possibilidades para jogadas ensaiadas e os jogadores vão ter mais dificuldade de dominar a bola quando estão sob pressão. Ou seja, o realismo vai continuar sendo o tom do game.

Outra novidade é o estádio The King Fahd, da Arábia Saudita:

Já a Konami, apesar de não ter anunciado oficialmente nada, deixou vazar uma informação muito importante: os novos comandos de PES 2013! Isso mesmo, o game vai ter seus controles reformulados, apesar de não ter nenhuma mudança absurdamente drástica. Parece que a jogabilidade do game vai ficar mais agradável pelo menos...
A briga pelo segmento de jogos de futebol vai esquentar... quem tem a ganhar com isso somos nós, jogadores, que teremos games melhores a nossa disposição.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Como vai ser o próximo Smash?

A Nintendo anunciou semana passada que o próximo game da série Super Smash Bros estará a cargo da Namco-Bandai, empresa de jogos como Tekken, Ace Combat, Pac-Man e Soulcalibur, e será lançado no 3DS e Wii U. O próprio criador da série, Masahiro Sakurai, disse que o projeto ainda está no início, e a Namco-Bandai prometeu que vai organizar um dream team para desenvolver o novo Smash, e que vai utilizar toda a experiência que tem com jogos de luta.

Ou seja, se você é fã de Tekken, já pode esperar que o Smash vai ter uma jogabilidade, se não parecida, inspirada na do tradicional game de luta. Isso vai ajudar muito a série, dando a ela um toque diferente e aprimorando um dos pontos cruciais do jogo, que é o próprio gameplay. A Nintendo não tem tanta experiência com games do gênero, e delegar o desenvolvimento à Namco-Bandai foi uma excelente ideia, que vai abrilhantar mais ainda a franquia.

O próprio anúncio, por parte da Big N, foi muito bem feito e fez com que vários receios dos fãs desaparecessem e se transformassem em expectativa. Apesar de ser um dos melhores games do Wii, Super Smash Bros Brawl tinha erros, e a parceria com a Namco-Bandai foi uma forma de mostrar que tudo vai ser corrigido no quarto jogo da série, e que todos podem ficar tranquilos, além de tentar tirar a atenção do Playstation All-Stars Battle Royale, o novo concorrente de Smash.

As duas empresas já haviam trabalhado juntas em Starfox Assault, Mario Kart Arcade GP, entre outros, e é claro que uma parceria entre Nintendo e Namco-Bandai só poderia render bons frutos. Mesmo assim, provavelmente a essência do jogo não deve mudar drasticamente, até porque Smash não é um jogo de luta convencional, e a mecânica diferenciada é exatamente uma das chaves para o sucesso da série. Porém, a parte técnica do jogo, como o balanceamento dos lutadores e a física aplicada deve ser melhorada com o novo time de desenvolvimento.

Provavelmente as mudanças mais significativas estarão nos extras do jogo, como o modo história e a interação entre o Wii U e o 3DS, que será o atrativo principal do Smash 4. Outra possibilidade é que alguns personagens da Namco-Bandai estejam presentes no game, o que não seria nenhuma novidade depois do Sonic em Brawl, e seria bem interessante. Já pensou numa luta entre Mario e Pac-Man?

domingo, 24 de junho de 2012

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Píxels da Semana #90

Quem diria, hein? A sessão de notícias do Boteco Gamer chegou a sua edição número 90! Eu realmente não imaginava que esse blog ainda estaria ativo após 90 semanas... mas vamos ao que interessa!

-A Nintendo anunciou o 3DS XL! O novo modelo será lançado em 19 de agosto (28 de julho na Europa), e além de ser maior - bem maior - e ter telas enormes, a bateria vai durar até 6 horas e meia, vai custar cerca de 200 dólares, e aguardem por mais informações...

-O novo Super Smash Bros, que será lançado no Wii U e no 3DS, está sendo produzido pela Namco-Bandai! Outros jogos anunciados pela Big N foram Kirby Memorial, Pocket Soccer League Calciobit, Samurai Warriors Chronicles 2, Lost Heroes, Shin Megami Tensei: Devil Summoner Soul Hackers, Animal Crossing e Project X Zone.

-Metal Gear Solid 5 confirmado, mas sem mais detalhes...

-Okami HD anunciado para PS3!

Lançamentos da semana
Playstation 3
-LEGO Batman 2: DC Super Heroes
-Brave: The Video Game

Xbox 360
-LEGO Batman 2: DC Super Heroes
-Steel Battalion: Heavy Armor
-Brave: The Video Game

Wii
-LEGO Batman 2: DC Super Heroes
-Brave: The Video Game

DS
-Pokémon Conquest
-LEGO Batman 2: DC Super Heroes
-Brave: The Video Game

3DS
-LEGO Batman 2: DC Super Heroes

Vita:
-LEGO Batman 2: DC Super Heroes

Destaque da semana: porque a Nintendo não anunciou o 3DS XL na E3?

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Assassin's Creed 3: renovação na série!

O Boteco Gamer já contou a história de como Assassin's Creed nasceu, e já se sabe que o game seria apenas um spin-off de Prince of Persia, mas acabou ganhando uma chance e surgiu como uma franquia nova. Então, o primeiro lançamento da série ocorreu em 2007, e foi muito bem aceito. Dois anos após, saiu a continuação, que mudou vários aspectos da jogabilidade. Desde então, todos os jogos lançados mantiveram a mesma engine, até que agora AC3 vem para chutar tudo para o alto e começar do zero!

Os fãs da série vão ter que se acostumar novamente e pegar as manhas do jogo, como se estivesse experimentando um game totalmente novo. Além disso, toda a tecnologia por trás do game foi feita do zero, ou seja, nada é adaptado das versões anteriores. Esse é o motivo pelo qual a série ficou três anos sem um game da série "principal".

Agora, a jogabilidade foi completamente reformulada para se adaptar a Connor, o novo protagonista, que nasceu e cresceu numa tribo indígena e está acostumado a se locomover nas florestas, por entre as árvores. Não teremos mais monumentos históricos como o Coliseu, a Hagia Sophia ou catedrais medievais, afinal o game se passa no "novo mundo", ou seja, a América.

O jeito de jogar vai ser diferente, não só pela ambientação e pelas características de Connor, mas também pelas circunstâncias. Haverão muitas cenas de combate em lugares abertos, em meio à guerra de libertação. Sem falar que agora, não vamos mais nos preocupar tanto com capangas chatos em cima dos telhados, mas sim com lobos e ursos.

Confiram um vídeo do gameplay de AC3, e vejam como vai ficar diferente:

terça-feira, 19 de junho de 2012

"Indústria" de games

Dizem que a essência dos videogames é a diversão, pura e simples. Nós, jogadores, crescemos acreditando nisso e vivemos muito bem com essa realidade, afinal pensamos que os jogos estão lá prioritariamente para nos divertir e nos fazer relaxar. Mas será que essa ideia está realmente correta?
Antes de mais nada, saibam que sim, os games realmente foram feitos para divertir. Essa não é a questão central do texto de hoje. O "x" da questão é que os jogos estão inseridos num cenário econômico muito maior, e não podemos nos esquecer que por trás de cada píxel está toda uma indústria de games. E quando se fala em indústria, é impossível não relacionar isso a dinheiro.

Os games são a indústria que mais cresce no mundo, obtendo lucros quase duas vezes maiores que os filmes, segundo especialistas. Em 2010, os jogos movimentaram US$60 bilhões, enquanto todas as películas produzidas em Hollywood faturaram "apenas" US$31,8 bilhões. Call of Duty: Modern Warfare 2, lançado em 2009, gerou 550 milhões de dólares em vendas nos primeiros cinco dias. CoD Black Ops bateu esse recorde no ano seguinte, com 650 milhões, que foram batidos ano passado por CoD Modern Warfare 3, que arrecadou singelos 775 milhões de doletas nos primeiros cinco dias, tornando-se o lançamento mais bem-sucedido da história do entretenimento.
Isso é algo bom, certo? Com mais dinheiro as produtoras desenvolvem jogos melhores e quem ganha com isso é o consumidor. Bom, isso não deixa de ser verdade, em termos. Mas toda moeda tem dois lados - até as milhões de moedas que a Activision lucrou com a série Call of Duty. Muitas das empresas possuem capital aberto, ou seja, precisam atrair investimentos e gerar lucro para continuar funcionando. Todos sabemos que nem sempre o melhor jogo é o que vende mais...

É por isso que vários jogos baseados em filmes são produzidos às pressas e porcamente para serem lançados simultaneamente à versão para as telonas. Adaptações de filmes para consoles geralmente decepcionam e não são bem vistas pelos jogadores. Mas mesmo não correspondendo às expectativas, esse tipo de produção costuma vender bem. Afinal, muitos leigos não sabem que estão comprando um game mal feito, apenas por ter o nome do filme que tanto gostam estampado na capa. Outro exemplo são os joguinhos coloridos que assolam os consoles há tempos. Os gamers mais hardcore não gostam, mas é impossível negar que esses jogos vendam muito bem - mais do que merecem.

A necessidade de lucros também faz com que as empresas tenham medo de arriscar e se mantenham sempre numa zona de conforto. A Nintendo é um dos raros exemplos de inovação, e já se deu mal muitas vezes por tentar fazer coisas novas, como no caso do Virtual Boy. Os investidores não querem saber se os games são bons, mas sim se a empresa é lucrativa. Por essas e outras, eventos como a E3 andam sendo cada vez mais reticentes - para não dizer decepcionantes - e com poucas surpresas.

Hideo Kojima, criador de Metal Gear Solid, já disse uma vez que os consoles devem acabar em breve. Essa é a opinião compartilhada por muitas pessoas, e reforçada pelo avanço tecnológico dos smartphones, das smart TVs, entre outros aparelhos que podem tomar o lugar dos videogames num futuro não muito distante. Ou seja, o que faz a indústria de games crescer também pode estar acabando com ela.

Será que os jogos são realmente feitos para a diversão, ou não passam de mais uma parte de um sistema econômico que visa apenas o lucro, sem se preocupar com o bem do consumidor?

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Rumores sobre um possível Xbox 720!

Semana passada mesmo eu já falei aqui no blog sobre o que espero da próxima geração de consoles, e que a atual geração já está um tanto quanto saturada. Talvez depois de ler esse post a Microsoft tenha resolvido agilizar a produção de seu Xbox 720, afinal alguns rumores bem interessantes começaram a pipocar.
Um documento de 56 páginas apareceu no Scribd pouco tempo atrás, contendo um verdadeiro dossiê sobre o que nós chamamos de Xbox 720. Porém o arquivo foi removido a pedido de um escritório de advocacia que por acaso tem como um de seus clientes a própria Microsoft. Ao que parece, segundo o documento o próximo console da empresa terá de quatro a seis vezes mais potência que o atual, se é que isso é possível.

A retrocompatibilidade com os jogos do X360 deve estar presente no X720, garantindo que o console tenha uma vasta biblioteca de games disponíveis já desde o lançamento. Além disso, um "Kinect 2.0" vai vir junto com o videogame, trazendo algumas funções melhoradas e suporte a quatro jogadores. Porém o que mais chama a atenção é que os planos da Microsoft aparentemente são transformar o Xbox 720 numa verdadeira central multimídia, indispensável para qualquer sala de estar.
Essa é a tendência que a empresa apresentou na E3 desse ano, com vários aplicativos pro X360 para ajudá-lo a se tornar uma máquina mais completa, e não se limitar apenas aos jogos. Creio que a conectividade realmente seja a palavra de ordem hoje em dia, como pode-se perceber pelos celulares smartphones, nos quais as ligações telefônicas são apenas um mero detalhe.O documento também faz referência a óculos de realidade aumentada, os "Fortaleza Glasses" que também deveriam ser um acessório do console.

Porém, apesar de tudo isso, nada é confirmado e as chances de tudo não passar de fake são muito altas. Até porque não faria sentido a Microsoft deixar de apresentar seu console na E3 e focar tanto em otimizar o Xbox 360, mostrando que ele ainda tem muito tempo pela frente. Mesmo assim, por mais que não seja nada oficial, esses rumores demonstram claramente o que devemos aguardar da próxima geração.

domingo, 17 de junho de 2012

Um Joystick, Um Violão #5

Como todo domingo, aqui está mais um vídeo do Marcos Castro fazendo alguma paródia musical-gamística!
Canal do Youtube

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Píxels da Semana #89

Mais uma semana cheia de notícias, mais um píxels da semana, a sessão jornalística do Boteco Gamer!

-Shigeru Miyamoto revela interesse em fazer um game de tiro em primeira pessoa, mas diz que não tem tempo para fazer algo assim.

-Harmonix, desenvolvedora de Rock Band, anunciou que está fazendo dois "games AAA" de franquias totalmente novas. Ficamos no aguardo de mais notícias...

-Playdead, desenvolvedora de Limbo, está produzindo Project 2, um game de plataforma para PS3 e X360, que apesar de ter gráficos 3D, terá jogabilidade 2D.

-Vita deve ganhar um novo Gran Turismo!

Lançamentos da semana
Playstation 3
-Lollipop Chainsaw
-DiRT Showdown

Xbox 360

-Lollipop Chainsaw
-DiRT Showdown
-Phantom Breaker

Wii
-Pikmin 2


DS
-iCarly: Groovy Foodie!
-Devil Band: Rock the Underworld

3DS
-Mad Dog McCree

Vita
-Gravity Rush
-Metal Gear Solid HD Collection


Destaque da semana: vários grandes lançamentos, mesmo estando no meio do ano! Boa semana.