Seria essa a meta do bigodudo?
terça-feira, 3 de janeiro de 2012
domingo, 1 de janeiro de 2012
sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
sábado, 24 de dezembro de 2011
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Checkpoint #19
Como todos devem saber, a sessão Checkpoint vem comunicar a vocês, leitores, sobre as coisas do blog. E no final do ano, muita gente viaja, e este blogueiro que vos escreve não será exceção. Então estou avisando a todos que o Boteco Gamer entrará em férias até o dia 4 de janeiro!
Porém eu vou deixar alguns posts de humor programados, então vocês podem continuar acessando o blog nesse período para ver tirinhas e imagens engraçadas! E a programação de 2012 já está sendo preparada... a enquete de melhor jogo de 2011 está a todo vapor, e o Boteco Gamer vai falar dos melhores do ano em várias categorias.
Agradeço a todas as visitas, comentários e apoio de 2011, que essa parceria continue ano que vem! Espero que todos os leitores do Boteco Gamer tenham um feliz natal e um próspero ano novo, e que em 2012o mundo não acabe, todos os sonhos se realizem, e que nós continuemos a ter excelentes games para jogar! Aguardo vocês no ano que vem, hein?
Porém eu vou deixar alguns posts de humor programados, então vocês podem continuar acessando o blog nesse período para ver tirinhas e imagens engraçadas! E a programação de 2012 já está sendo preparada... a enquete de melhor jogo de 2011 está a todo vapor, e o Boteco Gamer vai falar dos melhores do ano em várias categorias.
Agradeço a todas as visitas, comentários e apoio de 2011, que essa parceria continue ano que vem! Espero que todos os leitores do Boteco Gamer tenham um feliz natal e um próspero ano novo, e que em 2012
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
Review #27 - The Legend of Zelda: Skyward Sword
O último review do ano não poderia ser mais especial! Um dos jogos mais aguardados de 2011, Zelda Skyward Sword!
Ficha técnica:
Produtora: Nintendo
Desenvolvedora: Nintendo EAD
Gênero: Action/Adventure
Plataforma: Wii
Data de lançamento: 20 de novembro
Apresentação: 10
Gráficos: 10
Som: 9,5
Jogabilidade: 10
Diversão: 10
Vida útil: 10
NOTA: 10
Todo jogo tem uma história mas apenas um é uma lenda. É o que dizem sobre Zelda. E essa lenda está de volta com tudo no Wii! Em comemoração aos 25 anos da série, Ocarina of Time e Four Swords foram relançados nos portáteis, e agora a franquia ganha mais um jogo de peso no console branco.
Skyward Sword consegue uma façanha incrível. Reúne em um só jogo o espírito de toda a série Zelda, mas ao mesmo tempo tem uma característica única e inovadora em relação aos anteriores. As alusões à franquia começam na capa. Os mais curiosos perceberam que na capa do game existe o símbolos das deusas de Hyrule, algumas notas musicais, entre outras curiosidades. E o tema principal do jogo tocado ao contrário parece com outras músicas da série. Enfim, a apresentação do jogo é fenomenal, e traz o famoso "feeling de Zelda" com força total.
Os gráficos são fantásticos para o padrão do Wii. A direção de arte conseguiu reunir o estilo sombrio de Twilight Princess ao estilo cartunesco de Wind Waker. Mas apesar de ficar num meio termo, Skyward Sword ainda assim mantém uma característica única. O jogo foi inspirado nos pintores expressionistas do modernismo, portanto as cores vivas e fortes saltam aos olhos durante toda a aventura. A parte sonora é incrível, com músicas excelentes, como já é de costume na série. Porém a nota foi 9,5 pelos diálogos não serem dublados. Mas considerem como um 9,999999.
A jogabilidade é um capítulo à parte. O uso do motion plus é obrigatório, o que faz com que algumas pessoas tenham que comprar o acessório para jogar, mas ao longo do game você percebe como o plus é necessário. Muitos puzzles dependem do controle por movimento mais preciso que o acessório permite, e os golpes de espada reproduzem exatamente o que o jogador faz. Muitos dos inimigos só são derrotados com inteligência, pois eles se defendem de acordo com a posição da espada do Link. É preciso enganá-los para não ter seu golpe bloqueado, algo que só o motion plus possibilita. O controle por movimento também ajuda na hora de usar itens ou voar pelos céus livremente.
Skyward Sword tem muitos elementos de RPG, como coletar objetos, insetos e artefatos que podem ser encontrados no chão ou ao se derrotar um inimigo, e utilizá-los para aumentar a durabilidade do seu escudo, por exemplo. A barra de stamina também é uma novidade. É possível correr ou escalar, mas se a barra se esgotar, Link fica cansado e vulnerável por alguns segundos, o que pode ser fatal no meio da areia movediça, ou pendurado num penhasco. São inovações para a série muito bem vindas, que eu espero que continuem nos games futuros, assim como os itens novos.
Mas a maior diferença de Skyward Sword para os outros jogos da série é que agora chegar até as dungeons é tão complicado quanto sair delas. Antes, entrar nas dungeons era fácil, não havia muitos obstáculos, e o difícil era passar pela parte de dentro delas. Agora, o mapa inteiro é como uma enorme dungeon, repleto de puzzles para se entrar nos calabouços. Não existe mais o Hyrule Field aberto para a exploração. Em vez disso, há a Skyloft, cheia de ilhas flutuantes, que tem a sensação de liberdade característica da série entre uma dungeon e outra.
O level design do jogo não é nada menos que genial. Assim como nos outros jogos da série, os puzzles são fantásticos e engenhosos, e a cada vez que um é resolvido, aquela famosa musiquinha vem à tona e dá a sensação de dever cumprido. Skyward Sword é cheio desses momentos. O game também tem muitas side quests para serem completadas, e a vida útil é acrescida de muitas horas graças a essas tarefas secundárias e aos objetos coletáveis. Passear pelos céus também é muito bom, e quebra o ritmo da jogatina entre uma missão e outra. Skyloft é um lugar cheio de coisas para se fazer.
Como todos sabem, Zelda é Zelda. E Skyward Sword é uma verdadeira homenagem à toda a série, misturando elementos dos jogos anteriores, mas com uma identidade própria, e inovando bastante apesar de manter características clássicas. Misturando momentos de ação, enigmas, a liberdade de voar pelos céus, mas sempre com o bom e velho jeito de ser da série. Um dos melhores jogos de 2011, e também de todos os tempos.
Produtora: Nintendo
Desenvolvedora: Nintendo EAD
Gênero: Action/Adventure
Plataforma: Wii
Data de lançamento: 20 de novembro
Apresentação: 10
Gráficos: 10
Som: 9,5
Jogabilidade: 10
Diversão: 10
Vida útil: 10
NOTA: 10
Todo jogo tem uma história mas apenas um é uma lenda. É o que dizem sobre Zelda. E essa lenda está de volta com tudo no Wii! Em comemoração aos 25 anos da série, Ocarina of Time e Four Swords foram relançados nos portáteis, e agora a franquia ganha mais um jogo de peso no console branco.
Skyward Sword consegue uma façanha incrível. Reúne em um só jogo o espírito de toda a série Zelda, mas ao mesmo tempo tem uma característica única e inovadora em relação aos anteriores. As alusões à franquia começam na capa. Os mais curiosos perceberam que na capa do game existe o símbolos das deusas de Hyrule, algumas notas musicais, entre outras curiosidades. E o tema principal do jogo tocado ao contrário parece com outras músicas da série. Enfim, a apresentação do jogo é fenomenal, e traz o famoso "feeling de Zelda" com força total.
Os gráficos são fantásticos para o padrão do Wii. A direção de arte conseguiu reunir o estilo sombrio de Twilight Princess ao estilo cartunesco de Wind Waker. Mas apesar de ficar num meio termo, Skyward Sword ainda assim mantém uma característica única. O jogo foi inspirado nos pintores expressionistas do modernismo, portanto as cores vivas e fortes saltam aos olhos durante toda a aventura. A parte sonora é incrível, com músicas excelentes, como já é de costume na série. Porém a nota foi 9,5 pelos diálogos não serem dublados. Mas considerem como um 9,999999.
A jogabilidade é um capítulo à parte. O uso do motion plus é obrigatório, o que faz com que algumas pessoas tenham que comprar o acessório para jogar, mas ao longo do game você percebe como o plus é necessário. Muitos puzzles dependem do controle por movimento mais preciso que o acessório permite, e os golpes de espada reproduzem exatamente o que o jogador faz. Muitos dos inimigos só são derrotados com inteligência, pois eles se defendem de acordo com a posição da espada do Link. É preciso enganá-los para não ter seu golpe bloqueado, algo que só o motion plus possibilita. O controle por movimento também ajuda na hora de usar itens ou voar pelos céus livremente.
Skyward Sword tem muitos elementos de RPG, como coletar objetos, insetos e artefatos que podem ser encontrados no chão ou ao se derrotar um inimigo, e utilizá-los para aumentar a durabilidade do seu escudo, por exemplo. A barra de stamina também é uma novidade. É possível correr ou escalar, mas se a barra se esgotar, Link fica cansado e vulnerável por alguns segundos, o que pode ser fatal no meio da areia movediça, ou pendurado num penhasco. São inovações para a série muito bem vindas, que eu espero que continuem nos games futuros, assim como os itens novos.
Mas a maior diferença de Skyward Sword para os outros jogos da série é que agora chegar até as dungeons é tão complicado quanto sair delas. Antes, entrar nas dungeons era fácil, não havia muitos obstáculos, e o difícil era passar pela parte de dentro delas. Agora, o mapa inteiro é como uma enorme dungeon, repleto de puzzles para se entrar nos calabouços. Não existe mais o Hyrule Field aberto para a exploração. Em vez disso, há a Skyloft, cheia de ilhas flutuantes, que tem a sensação de liberdade característica da série entre uma dungeon e outra.
O level design do jogo não é nada menos que genial. Assim como nos outros jogos da série, os puzzles são fantásticos e engenhosos, e a cada vez que um é resolvido, aquela famosa musiquinha vem à tona e dá a sensação de dever cumprido. Skyward Sword é cheio desses momentos. O game também tem muitas side quests para serem completadas, e a vida útil é acrescida de muitas horas graças a essas tarefas secundárias e aos objetos coletáveis. Passear pelos céus também é muito bom, e quebra o ritmo da jogatina entre uma missão e outra. Skyloft é um lugar cheio de coisas para se fazer.
Como todos sabem, Zelda é Zelda. E Skyward Sword é uma verdadeira homenagem à toda a série, misturando elementos dos jogos anteriores, mas com uma identidade própria, e inovando bastante apesar de manter características clássicas. Misturando momentos de ação, enigmas, a liberdade de voar pelos céus, mas sempre com o bom e velho jeito de ser da série. Um dos melhores jogos de 2011, e também de todos os tempos.
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Guia de compras 2011
No final do ano passado, o Boteco Gamer fez uma série de postagens indicando os melhores jogos do ano em cada console. Agora, a sessão Guia de Compras volta em um post só, mas com a mesma função: mostrar o que teve de melhor esse ano no mundo dos games, e as melhores opções de presente de natal!
Playstation 3
-DC Universe Online
-Mass Effect 2
-Little Big Planet 2
-Dead Space 2
-Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds
-Killzone 3
-De Blob 2
-Dragon Age II
-Yakuza 4
-Top Spin 4
-Crysis 2
-L.A. Noire
-Shadows of the Damned
-F.E.A.R. 3
-Super Street Fighter IV: Arcade Edition
-Portal 2
-No More Heroes: Heroes Paradise
-Deus Ex: Human Revolution
-Dead Island
-Disgaea 4: Promise Unforgotten
-Driver: San Francisco
-Resistance 3
-Supremacy MMA
-F1 2011
-Pro Evolution Soccer 2012
-FIFA Soccer 12
-Resident Evil Code: Veronica X HD
-Castlevania: Harmony of Despair
-Batman: Arkham City
-Battlefield 3
-Uncharted 3: Drake's Deception
-Sonic Generations
-007 Goldeneye Reloaded
-The Elder Scrolls V: Skyrim
-Metal Gear Solid HD Collection
-Call of Duty: Modern Warfare 3
-Saints Row: The Third
-Assassin's Creed: Revelations
-Ultimate Marvel vs. Capcom 3
-Rayman Origins
-Need For Speed: The Run
-The King of Fighters XIII
-Tekken Hybrid
Xbox 360
-Dead Space 2
-Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds
-De Blob 2
-Dragon Age II
-Top Spin 4
-Crysis 2
-L.A. Noire
-Shadows of the Damned
-F.E.A.R. 3
-Super Street Fighter IV: Arcade Edition
-Portal 2
-Deus Ex: Human Revolution
-Dead Island
-Driver: San Francisco
-Supremacy MMA
-F1 2011
-Gears of War 3
-Resident Evil 4 HD
-Pro Evolution Soccer 2012
-FIFA Soccer 12
-Resident Evil Code: Veronica X HD
-Forza Motosport 4
-Batman: Arkham City
-Battlefield 3
-Sonic Generations
-007 Goldeneye Reloaded
-The Elder Scrolls V: Skyrim
-Metal Gear Solid HD Collection
-Call of Duty: Modern Warfare 3
-Saints Row: The Third
-Assassin's Creed: Revelations
-Ultimate Marvel vs. Capcom 3
-Rayman Origins
-Need For Speed: The Run
-Halo: Combat Evolved Anniversary
-The King of Fighters XIII
Wii
-Mario Sports Mix
-De Blob 2
-Conduit 2
-Top Spin 4
-Driver: San Francisco
-Lost in Shadow
-FIFA Soccer 12
-Kirby: Return to Dreamland
-Pro Evolution Soccer 2012
-Call of Duty: Modern Warfare 3
-Rayman Origins
-Need For Speed: The Run
-Mario & Sonic At The London Olympic Games 2012
-Xenoblade Chronicles
-The Legend of Zelda: Skyward Sword
DS
-Kingdom Hearts Re: Coded
-Dragon Quest IV: Realms of Revelation
-Okamiden
-De Blob 2
-Pokémon Black/White
-Kirby Mass Attack
-Dragon Quest Monsters Joker 2
-The Legend of Zelda: Four Swords Anniversary Edition
-Professor Layton And The Last Specter
-Call of Duty: Modern Warfare 3
PSP
-Dissidia 012: Duodecim Final Fantasy
-Shin Megami Tensei: Persona 2 - Innocent Sin
-FIFA Soccer 12
-Pro Evolution Soccer 2012
3DS
-Super Street Fighter IV 3D Edition
-Pro Evolution Soccer 3D
-Rayman 3D
-The Sims 3
-Ridge Racer 3D
-Pilotwings Resort
-Professor Layton and the Miracle Mask
-Tom Clancy's Ghost Recon: Shadow Wars
-Nintendogs + Cats
-Dead or Alive Dimensions
-Ace Combat: Assault Horizon Legacy
-The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D
-Resident Evil: The Mercenaries 3D
-Shin Megami Tensei: Devil Survivor Overclocked
-Driver: Renegade
-Starfox 3D
-FIFA Soccer 12
-Harvest Moon: The Tale of Two Towns
-Sonic Generations
-F1 2011
-Super Mario 3D Land
-Mario Kart 7
Playstation Vita (só no Japão)
-Uncharted: Golden Abyss
-Ultimate Marvel vs Capcom 3
-F1 2011
-Touch My Katamari
-Ridge Racer Vita
-Disgaea 3 Return
-Virtua Tennis 4: World Tour Edition
E esses foram os melhores do ano em cada console! Agora você já pode tirar a dúvida de que jogo comprar!
domingo, 18 de dezembro de 2011
sábado, 17 de dezembro de 2011
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
Píxels da Semana #65
É um pássaro? É um avião? Não, são só os Píxels da Semana, mais uma vez vindo trazer as principais notícias do mundo dos games a você, caro leitor!
-Amanhã, dia 17, o Playstation Vita será lançado no Japão! Os jogos lançados junto com o portátil serão os seguintes:
Pelo menos uns 5 ou 6 jogos dessa lista me chamam - e muito - a atenção. Parece que o Vita vem forte ano que vem!
-Skyrim ganhou o prêmio de melhor game de 2011 pela VGA, na escolha dos jornalistas, e Zelda Skyward Sword ganhou o melhor game de 2011 pela G4TV, na escola do público! Dois games incríveis, com certeza, e que se sobressaíram nesse ano, que foi absolutamente fantástico! Assassin's Creed, Uncharted, Batman, Portal 2, Gears of War... qualquer um desses também poderia ser eleito o melhor do ano, pois são todos jogaços!
-Shigeru Miyamoto disse estar trabalhando em "algo novo" com um grupo seleto de desenvolvedores. Vem coisa boa por aí...
-O próximo game da série Metal Gear Solid se chamará MGS Revengeance! Será que essa palavra existe?
Lançamentos da Semana
Playstation 3
-ZEN Pinball: Epic Quest
-MotionSports Adrenaline: Urban Jungle
Xbox 360
-Joe Danger: Special Edition
-Silent Call II -Spartans in Candyland
DS
-I Love Geeks!
-Just Sing! Christmas Vol. 3
-The Marbians 3DS
-Doctor Lautrec and the Forgotten Knights
-Oregon Trail
-Outdoors Unleashed: Alaska 3D
-Outdoors Unleashed: Afrika 3D
Destaque da semana: o lançamento do PS Vita e os prêmios de Skyrim e Zelda são os destaques da semana! Não deixem de votar na enquete do Boteco Gamer sobre o melhor jogo de 2011, hein?
-Amanhã, dia 17, o Playstation Vita será lançado no Japão! Os jogos lançados junto com o portátil serão os seguintes:
- BlazBlue Continuum Shift Extend (Arc System Works)
- Project N.O.E.L.S. (Arc System Works)
- 3gokushi Touchbattle (AQ Interactive)
- Ultimate Marvel vs. Capcom 3 (Capcom)
- Nature of Night of Kamaitachi - 11th visitor (Chunsoft)
- F1 2011 (Codemasters)
- Dream C Club Zero Portable (D3 Publisher)
- Niconico (Dwango)
- Fis Oh - (Kadokawa Games)
- Touch my Katamari (Namco Bandai)
- Ridge Racer Vita (Namco Bandai)
- Disgaea 3 Return (Nippon Ichi Software)
- Virtua Tennis 4: World Tour Edition (Sega)
- @field (Sonic Powered)
- Uncharted: Golden Abyss (Sony)
- Little Deviants (Sony)
- Minnato Issho (Sony)
- Hot Shots Golf Next (Everybody's Golf Next) (Sony)
- Yuusha no kiroku (Sony)
- Monster Radar (Sony)
- Shinobido 2: Tales of the Ninja (Spike)
- Army Corps of Hell (Square Enix)
- Lord of Apocalypse (Square Enix)
- Dynasty Warriors Next (Tecmo Koei)
- Dark Quest (Ubisoft)
- Michael Jackson: The Experience HD (Ubisoft)
Pelo menos uns 5 ou 6 jogos dessa lista me chamam - e muito - a atenção. Parece que o Vita vem forte ano que vem!
-Skyrim ganhou o prêmio de melhor game de 2011 pela VGA, na escolha dos jornalistas, e Zelda Skyward Sword ganhou o melhor game de 2011 pela G4TV, na escola do público! Dois games incríveis, com certeza, e que se sobressaíram nesse ano, que foi absolutamente fantástico! Assassin's Creed, Uncharted, Batman, Portal 2, Gears of War... qualquer um desses também poderia ser eleito o melhor do ano, pois são todos jogaços!
-Shigeru Miyamoto disse estar trabalhando em "algo novo" com um grupo seleto de desenvolvedores. Vem coisa boa por aí...
-O próximo game da série Metal Gear Solid se chamará MGS Revengeance! Será que essa palavra existe?
Lançamentos da Semana
Playstation 3
-ZEN Pinball: Epic Quest
-MotionSports Adrenaline: Urban Jungle
Xbox 360
-Joe Danger: Special Edition
-Silent Call II -Spartans in Candyland
DS
-I Love Geeks!
-Just Sing! Christmas Vol. 3
-The Marbians 3DS
-Doctor Lautrec and the Forgotten Knights
-Oregon Trail
-Outdoors Unleashed: Alaska 3D
-Outdoors Unleashed: Afrika 3D
Destaque da semana: o lançamento do PS Vita e os prêmios de Skyrim e Zelda são os destaques da semana! Não deixem de votar na enquete do Boteco Gamer sobre o melhor jogo de 2011, hein?
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
Deja Vú #26 - Black
A pedidos, o último Deja Vú do ano (todo mundo fala "aaaah" com cara de triste) vai relembrar um jogo nem tão antigo assim, mas que foi um dos melhores games de tiro em primeira pessoa da geração passada!
Lançado em fevereiro de 2006 para Playstation 2 e Xbox (o antigo, não o 360), Black é um FPS que inovou por ir na contramão dos jogos do gênero na época. Aliás, por ser lançado a quase 6 anos, é possível lembrar que os games iam ficando cada vez mais realistas e sofisticados, coisa que não mudou hoje, mas Black propõe menos realismo e mais diversão.
Tiros, explosões, destruição e... eu já falei das explosões? Desde o começo, o jogo tem muita ação e o combate é intenso. Black se passa na Rússia, e o protagonista é um membro da CIA que age atrás das linhas inimigas, e veterano de vários conflitos, que conta a história do jogo num interrogatório.
Black é um jogo tecnicamente incrível. Por ser lançado vários anos depois dos consoles, pôde aproveitar a melhor época da geração, graficamente falando. É um game muito acima da média dos gráficos, tanto do PS2 quanto do Xbox, apesar de não ter a mínima pretensão de ser realismo, como eu já havia dito. Por isso Black se destaca em meio a tantos jogos de tiro iguais.
Aliás, eu diria que estamos precisando de mais jogos como Black hoje em dia. O gênero de tiro em primeira pessoa está caindo na monotonia com vários games iguais, e faz tempo. Enquanto jogos como Black, ou atualmente, Portal 2, se sobressaem por inovar, a maioria das empresas se limita a buscar realismo.
A recepção de Black foi boa, com um 8.7 da IGN, 8.5 do Gameinformer e 8.0 do Gamespy, e não só a imprensa especializada aprovou o jogo, como também os fãs. Por isso, é um game tão jogado até hoje, e claro que continua sendo muito atual, até pelo pouco tempo que se passou!
Sugestão de assunto do @gustavocruz094
Lançado em fevereiro de 2006 para Playstation 2 e Xbox (o antigo, não o 360), Black é um FPS que inovou por ir na contramão dos jogos do gênero na época. Aliás, por ser lançado a quase 6 anos, é possível lembrar que os games iam ficando cada vez mais realistas e sofisticados, coisa que não mudou hoje, mas Black propõe menos realismo e mais diversão.
Tiros, explosões, destruição e... eu já falei das explosões? Desde o começo, o jogo tem muita ação e o combate é intenso. Black se passa na Rússia, e o protagonista é um membro da CIA que age atrás das linhas inimigas, e veterano de vários conflitos, que conta a história do jogo num interrogatório.
Black é um jogo tecnicamente incrível. Por ser lançado vários anos depois dos consoles, pôde aproveitar a melhor época da geração, graficamente falando. É um game muito acima da média dos gráficos, tanto do PS2 quanto do Xbox, apesar de não ter a mínima pretensão de ser realismo, como eu já havia dito. Por isso Black se destaca em meio a tantos jogos de tiro iguais.
Aliás, eu diria que estamos precisando de mais jogos como Black hoje em dia. O gênero de tiro em primeira pessoa está caindo na monotonia com vários games iguais, e faz tempo. Enquanto jogos como Black, ou atualmente, Portal 2, se sobressaem por inovar, a maioria das empresas se limita a buscar realismo.
A recepção de Black foi boa, com um 8.7 da IGN, 8.5 do Gameinformer e 8.0 do Gamespy, e não só a imprensa especializada aprovou o jogo, como também os fãs. Por isso, é um game tão jogado até hoje, e claro que continua sendo muito atual, até pelo pouco tempo que se passou!
Sugestão de assunto do @gustavocruz094
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Trailer do Amazing Spiderman!
Um dos jogos que devem ser lançados em 2012 e já está chamando atenção é The Amazing Spiderman, novo game do cabeça de teia! Confira o trailer:
The Amazing Spiderman será multiplataforma, lançado em 3 de julho de 2012! Fiquem de olho!
The Amazing Spiderman será multiplataforma, lançado em 3 de julho de 2012! Fiquem de olho!
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
Review #26 - Assassin's Creed: Revelations
Mais um concorrente ao prêmio de melhor jogo de 2011 no Boteco Gamer, o novo game da série Assassin's Creed mostra a saga de Ezio Auditore da Firenze em busca de respostas enquanto Desmond precisa se recuperar do estado de coma. Confira aqui o review!
Ficha técnica:
Produtora: Ubisoft
Desenvolvedora: Ubisoft Montreal
Gênero: Action/Adventure, Sandbox
Plataformas: Xbox 360 e Playstation 3
Data de Lançamento: 15 de novembro
Apresentação: 10
Gráficos: 10
Som: 10
Jogabilidade: 10
Diversão: 10
Vida útil: 10
NOTA: 10
Poucas franquias conseguem tanto destaque e tantos fãs em tão pouco tempo. O primeiro lançamento de Assassin's Creed foi em 2007, mas a série já tem sucesso e aceitação equivalente a qualquer outra grande franquia como Zelda, Final Fantasy ou GTA.
Assassin's Creed: Revelations traz o que a série teve de melhor nesses 4 anos e adiciona muitos outras características inovadoras à formula de sucesso. O novo game se passa, em sua maioria, na cidade de Constantinopla (também conhecida como Bizâncio), que já foi capital do Império Romano, Latino, Bizantino e, na época do jogo, Império Otomano, e atualmente é Istambul, capital da Turquia. Aliás, Revelations é um game fantástico para os fãs de História (como eu). Durante o jogo, Ezio encontra personagens históricos como o Príncipe Suleiman, o cartógrafo Piri Reis, entre outros. Nada comparado ao Leonardo da Vinci de AC2, mas ainda assim é bem interessante. Lugares históricos importantes como a Hagia Sophia, antiga catedral, também estão presentes no jogo!
A apresentação do game é perfeita, simulando o Animus desde o logo inicial da Ubisoft. Os gráficos são magníficos, e a bela e colorida Constantinopla salta aos olhos de uma forma incrível. Mais uma linda paisagem na série. Os efeitos sonoros e dublagens estão ótimos, só faltava uma trilha sonora épica pra dar o clima do jogo, mas nada que tire o brilho da parte sonora. A jogabilidade foi aprimorada, os inimigos agora tem inteligência artificial melhorada (e espingardas!) para aumentar o desafio. E Ezio não é o único personagem jogável. Além do modo multiplayer, no qual vários personagens estão à disposição, Altaïr também é jogável em algumas missões ao longo da história.
A cidade é enorme, e os problemas também estão grandes para Ezio, que tem que lidar não só com os templários, mas também com os soldados otomanos, bizantinos, ladrões, entre outras preocupações. Revelations tem muitos elementos de RPG, como o recrutamento de assassinos e evolução deles por níveis. É possível tomar fortalezas templárias e treinar aprendizes, além de mandá-los para missões por toda a Europa, defender suas bases dos inimigos, entre outras tarefas.
Uma novidade muito bem vinda é o Hookblade, um gancho escondido na manga que Ezio usa para escalar alguns lugares, se pendurar em fios (como numa tirolesa), driblar inimigos, e escapar daquelas quedas trágicas de vez em quando. As animações nos combates estão incríveis, e os golpes, cada vez melhores. As bombas agora são feitas usando ingredientes comprados ou encontrados pela cidade, e há cerca de 150 combinações de bombas com todos os efeitos e alcances imagináveis, desde bombas letais e bombas de fumaça até bombas táticas para dissipar a população, ou atrair atenção de guardas.
O jogo em si é tão incrível que eu ainda não falei da história, que merecia um post à parte pela sua complexidade. Mas, resumidamente, Ezio está em busca de um artefato deixado por Altaïr que pode acabar com a guerra entre Assassinos e Templários, enquanto Desmond, nos dias atuais, precisa completar a sincronização com seus antepassados para escapar do estado de coma em que se encontra. Tudo isso em meio à disputa política pelo poder de Constantinopla.
Com tantas tarefas espalhadas pela cidade, e três histórias ao mesmo tempo (Altaïr, Ezio e Desmond), a vida útil do game é bem longa, e mesmo depois do final da história, ainda há muito a se fazer pela gigante Constantinopla. Apesar do texto longo, eu não consegui citar tudo do jogo, como as legendas em português, o multiplayer online, e as missões secundárias.
Quem acompanha o Boteco Gamer há algum tempo sabe que é bem raro um jogo levar nota 10 no review, mas o único defeito de Assassin's Creed é que ele acaba. Um jogo quase obrigatório na coleção de todo gamer, AC: Revelations é um dos melhores games de 2011, sem dúvidas.
Ficha técnica:
Produtora: Ubisoft
Desenvolvedora: Ubisoft Montreal
Gênero: Action/Adventure, Sandbox
Plataformas: Xbox 360 e Playstation 3
Data de Lançamento: 15 de novembro
Apresentação: 10
Gráficos: 10
Som: 10
Jogabilidade: 10
Diversão: 10
Vida útil: 10
NOTA: 10
Poucas franquias conseguem tanto destaque e tantos fãs em tão pouco tempo. O primeiro lançamento de Assassin's Creed foi em 2007, mas a série já tem sucesso e aceitação equivalente a qualquer outra grande franquia como Zelda, Final Fantasy ou GTA.
Assassin's Creed: Revelations traz o que a série teve de melhor nesses 4 anos e adiciona muitos outras características inovadoras à formula de sucesso. O novo game se passa, em sua maioria, na cidade de Constantinopla (também conhecida como Bizâncio), que já foi capital do Império Romano, Latino, Bizantino e, na época do jogo, Império Otomano, e atualmente é Istambul, capital da Turquia. Aliás, Revelations é um game fantástico para os fãs de História (como eu). Durante o jogo, Ezio encontra personagens históricos como o Príncipe Suleiman, o cartógrafo Piri Reis, entre outros. Nada comparado ao Leonardo da Vinci de AC2, mas ainda assim é bem interessante. Lugares históricos importantes como a Hagia Sophia, antiga catedral, também estão presentes no jogo!
A apresentação do game é perfeita, simulando o Animus desde o logo inicial da Ubisoft. Os gráficos são magníficos, e a bela e colorida Constantinopla salta aos olhos de uma forma incrível. Mais uma linda paisagem na série. Os efeitos sonoros e dublagens estão ótimos, só faltava uma trilha sonora épica pra dar o clima do jogo, mas nada que tire o brilho da parte sonora. A jogabilidade foi aprimorada, os inimigos agora tem inteligência artificial melhorada (e espingardas!) para aumentar o desafio. E Ezio não é o único personagem jogável. Além do modo multiplayer, no qual vários personagens estão à disposição, Altaïr também é jogável em algumas missões ao longo da história.
A cidade é enorme, e os problemas também estão grandes para Ezio, que tem que lidar não só com os templários, mas também com os soldados otomanos, bizantinos, ladrões, entre outras preocupações. Revelations tem muitos elementos de RPG, como o recrutamento de assassinos e evolução deles por níveis. É possível tomar fortalezas templárias e treinar aprendizes, além de mandá-los para missões por toda a Europa, defender suas bases dos inimigos, entre outras tarefas.
Uma novidade muito bem vinda é o Hookblade, um gancho escondido na manga que Ezio usa para escalar alguns lugares, se pendurar em fios (como numa tirolesa), driblar inimigos, e escapar daquelas quedas trágicas de vez em quando. As animações nos combates estão incríveis, e os golpes, cada vez melhores. As bombas agora são feitas usando ingredientes comprados ou encontrados pela cidade, e há cerca de 150 combinações de bombas com todos os efeitos e alcances imagináveis, desde bombas letais e bombas de fumaça até bombas táticas para dissipar a população, ou atrair atenção de guardas.
O jogo em si é tão incrível que eu ainda não falei da história, que merecia um post à parte pela sua complexidade. Mas, resumidamente, Ezio está em busca de um artefato deixado por Altaïr que pode acabar com a guerra entre Assassinos e Templários, enquanto Desmond, nos dias atuais, precisa completar a sincronização com seus antepassados para escapar do estado de coma em que se encontra. Tudo isso em meio à disputa política pelo poder de Constantinopla.
Com tantas tarefas espalhadas pela cidade, e três histórias ao mesmo tempo (Altaïr, Ezio e Desmond), a vida útil do game é bem longa, e mesmo depois do final da história, ainda há muito a se fazer pela gigante Constantinopla. Apesar do texto longo, eu não consegui citar tudo do jogo, como as legendas em português, o multiplayer online, e as missões secundárias.
Quem acompanha o Boteco Gamer há algum tempo sabe que é bem raro um jogo levar nota 10 no review, mas o único defeito de Assassin's Creed é que ele acaba. Um jogo quase obrigatório na coleção de todo gamer, AC: Revelations é um dos melhores games de 2011, sem dúvidas.
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
38.500 views!
O @gustavocruz094 foi o visitante 38.500 do Boteco Gamer e me mandou o print, então aqui está!
Continuem mandando os prints!
Continuem mandando os prints!
Exposição Game On
Está acontecendo em São Paulo, como eu já havia noticiado aqui no blog, uma exposição muito legal sobre games, na qual os visitantes podem jogar desde clássicos como Pong e Pac-Man (nas máquinas antigas!) até jogos atuais como FIFA ou Forza 4! A entrada custa 10 reais, estudantes com carteirinha pagam 5 reais. A Game On está no Museu de Imagem e Som de São Paulo, na Av. Europa, perto da Av Paulista, de terça a sexta, das 12h às 21h, sábados, domingos e feriados, das 11h às 21h!
A exposição é uma verdadeira homenagem à história dos games, relembrando clássicos e até jogos desconhecidos.
A Game On conta não só com modelos expostos, mas também com jogos de verdade para serem jogados, alguns até em multiplayer!
Quem é fã de games e mora em Sampa não pode deixar de visitar a Game On!
A exposição é uma verdadeira homenagem à história dos games, relembrando clássicos e até jogos desconhecidos.
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Essa geringonça é de 1962, é o tataravô dos games atuais. |
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Portáteis, muitos portáteis! |
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Do Atari... |
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...ao Xbox 360. |
domingo, 11 de dezembro de 2011
sábado, 10 de dezembro de 2011
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