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sábado, 3 de setembro de 2011

Humor: o destino de Mario

É a morte, sem dúvidas.
PS: creio que não seja necessário traduzir essa, é meio auto explicativa.
Fonte na imagem!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Píxels da Semana #50

Friday, friday, friday! Sexta é dia de notícias aqui no Boteco Gamer, então aqui estão as manchetes!

-Versão beta do multiplayer de Assassin's Creed Revelations estará disponível para testes entre o dia 3 e 11 de setembro, mas só pra quem tem PSN Plus.

-PS Vita será lançado só no Japão em 2011. O lançamento ocidental será no ano que vem. E a Sony vai anunciar 18 jogos para o portátil na Tokyo Game Show! Sem contar com jogos third parties...

-Novo Dragon Quest deve ser revelado no começo de setembro!

Lançamentos da Semana
Playstation 3
-Madden NFL 12
-Bodycount

Xbox 360
-Madden NFL 12
-Bodycount
-Rock of Ages

Wii
-Madden NFL
-Alladin Magic Racer

DS
-GO Series: Fishing Resorts
-1950s Lawn Mower Kids


PSP
-ClaDun x2
Madden NFL 12
-Carnivores: Ice Age
-Snowy: The Bear's Adventures

3DS
-Angler's Club: Ultimate Bass Fishing 3D

Destaque da semana: Madden NFL é o melhor game da semana pra quem gosta do esporte, senão foram sete dias bem fracos. Fora isso, o destaque foi o PS Vita!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Seca de lançamentos?

O mês de agosto foi um dos piores do ano em relação a lançamentos, e essa "seca" já perdura por algum tempo. Por causa disso, o último review aqui do blog foi dia 13 de julho. Porém essa falta de jogos tem uma explicação!

Muitos dos grandes games do ano serão lançados somente no natal, ou perto dessa data, para aproveitar a melhor época comercial que existe, e vender mais cópias. Zelda Skyward Sword, Assassin's Creed Revelations, Sonic Generations, Battlefield 3, Xenoblade, entre outros jogos serão lançados próximos do natal.
O começo de todo ano é impulsionado pelas vendas do natal, e também tem bons lançamentos. Mas quando maio, junho, julho e agosto se aproximam, a quantidade de jogos de peso diminui e as boas opções ficam escassas. Com a chegada do último trimestre, os bons games reaparecem.

Portanto, a partir da semana que vem, os grandes lançamentos voltarão a ocupar a sessão de notícias do blog! Tudo culpa do bom velhinho, que alavanca as vendas de games!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Checkpoint #14

Fala, galera! Como vocês já devem saber, essa é a sessão onde eu faço o balanço do mês, falo sobre os comunicados do blog, etc. Vamos lá!

-O Boteco Gamer vai completar UM ANO dia 8 de setembro! Parece até que foi ontem, mas essa bagaça já está na ativa há 12 meses, portanto eu queria agradecer a todo mundo que acessou, leu, comentou, gostou, sugeriu, criticou, elogiou nesse tempo todo! Continuem assim, é por causa de vocês leitores que esse blog existe!
-O layout do blog vai mudar consideravelmente, e eu queria saber a opinião de todo mundo sobre o novo layout do blog através dos comentários!

-28.450 acessos! Rumo aos 30 mil!

-A enquete sobre a possibilidade da união de Sony e Microsoft para um console novo ficou bem dividida. A maioria acha improvável, mas ainda assim a vantagem é bem pequena. A nova enquete é: O que você mais gosta no blog? Votem!!!

-Votem no prêmio Top Blog 2011, o Boteco Gamer está participando!

-Se alguém estiver interessado em parcerias com o blog, também podem falar comigo através da página Contato, na aba superior!

Bom, por enquanto é isso! E aguardem, pois o Boteco Gamer completa um ano e vai ficar de cara nova!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Trailer dublado em PT-BR de Uncharted 3!

Mais um lançamento da fantástica série Uncharted, dessa vez dublado em português do Brasil! Confira:
Com toda certeza o game será fantástico, mas a dublagem está muito ruim! Mas vamos pensar por outro ponto de vista: O importante não é a qualidade da dublagem, mas sim a existência dela. O Brasil está ganhando espaço no cenário mundial em vários setores, e nos games isso não é diferente. A quantidade de jogos dublados em PT-BR está aumentando, e esse número tende a crescer cada vez mais! Essa é a grande importância de Uncharted 3 para o mercado brasileiro. 

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

"Franquia Call of Duty morta em 2 ou 3 anos" será?

Uma declaração de um executivo da Eletronic Arts gerou bastante discussão entre os gamers. Segundo ele, Call of Duty deve durar cerca de dois ou três anos, pelo mesmo motivo que causou a "morte" de Guitar Hero, Tony Hawk, entre outras franquias: falta de opções para o gameplay. Ele acha que os FPS já se utilizaram de todas as ambientações possíveis, se passando na Primeira e Segunda Guerra, na Guerra Fria, entre outras, e não haverá mais inovação no gênero.
É bem verdade que as opções de ambientação estão ficando escassas, e um FPS não inova radicalmente há um bom tempo. Mas dizer que a série não vai resistir muito tempo é loucura. Call of Duty é uma das franquias de maior sucesso da atualidade, com uma base de fãs muito grande e um orçamento bem largo.

O erro cometido ao comparar CoD com Guitar Hero é simples. Ao contrário do game musical, o FPS possui um fator replay quase infinito, e um modo multiplayer tanto competitivo quanto cooperativos que prolongam a vida útil do jogo tempo suficiente para uma próxima versão mais inovadora.
Nesse quesito, CoD se assemelha muito mais a PES e FIFA, duas séries de jogos esportivos que estão no mercado a muito tempo e não perdem o fôlego graças ao replay e ao modo multiplayer. Com a adição de jogatina online nos consoles dessa geração, a vida útil desses jogos se tornou muito maior, e a competitividade também. Esses fatores não estavam presentes com tanta força em Guitar Hero, por exemplo.

Call of Duty também tem outra diferença: o enredo. Por mais que a ambientação seja a mesma, é possível criar infinitas histórias com personagens interessantes e uma trama bem elaborada, algo que não existia em GH. Além disso, os sensores de movimento nos consoles vai ajudar muito na inovação da jogabilidade dos jogos de tiro, dando um gás novo à série.

Eu posso até estar errado, mas diria que Call of Duty, assim como a maior parte das franquias de FPS ainda devem durar muitos e muitos anos!

domingo, 28 de agosto de 2011

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Píxels da Semana #49

Sexta feira, dia de party, fun, e notícias! Aqui vão as principais da semana.

-Wii U deve ser lançado entre julho e setembro de 2012!

-EA diz que Call of Duty é uma série que já explorou todos os recursos possíveis para um FPS e que não deve durar muito tempo, no máximo uns 3 anos. Só eu não concordo?

-Datas de lançamento de dois jogos novos do Kirby foram anunciadas: Return to Dream Land, 24/10 e Mass Attack, 19/09.

-Demo de PES 2012 foi disponibilizada, e agradou muito! Agora, o jogo mantém o ritmo acelerado típico da série, mas com inteligência artificial mais evoluída, e os jogadores estão mais equilibrados, tornando mais difícil jogadas "apelonas" com os Messis, Kakás e Cristianos Ronaldos da vida. Os gráficos também foram aperfeiçoados. Agora a versão demo de FIFA 12 está sendo aguardada!

Lançamentos da Semana
Playstation
-Deus Ex: Human Revolution
-Street Fighter III: Third Strike Online Edition
-Hamilton's Great Adventure

Xbox 360
-Deus Ex: Human Revolution
-Street Fighter III: Third Strike Online Edition
-Hole In The Wall

DS
-Let's Create! Pottery
-Magical Whip: Wizards of Phantasmal Forest

PSP
-Fighting Fantasy: Talisman of Death

3DS
-Shin Megami Tensei: Devil Survivor Overclocked


Destaque da semana: essa foi a melhor semana de agosto em relação a lançamentos, com dois bons games, mas teve poucas notícias. Se bem que as semanas vão ficar cada vez melhores quanto mais se aproxima o final do ano!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Gameplay de AC Revelations!

Vídeo incrível do gameplay de Assassin's Creed Revelations, com comentários de um desenvolvedor!


Vídeo da G4TV!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Perfil #4 - Hideo Kojima

Um dos principais nomes por trás da Konami, o criador de Solid Snake é o tema do Perfil de hoje!
Diretor da Kojima Productions e vice-presidente da Konami, Hideo Kojima criou vários games de sucesso, incluindo Boktai, Zone of the Enders, Snatcher e sua obra-prima Metal Gear. Esses e outros trabalhos o fizeram chegar ao status de um dos desenvolvedores mais influentes do mundo, e figurar no Top 100 da IGN em 2009 e do Next-gen em 2008.

Suas inspirações foram, principalmente, os filmes e games que gostava na época em que fazia faculdade de economia. Kojima chegou a escrever algumas histórias para revistas japonesas, mas nunca teve a chance de publicar nenhuma. Mas a principal inspiração dos games foi Super Mario. Talvez daí ele herdou toda sua genialidade.
É impossível falar de Hideo Kojima sem mencionar seu principal trabalho. A série Metal Gear, lançada em 1987, que tem seu estilo stealth graças à criatividade de Kojima para driblar as limitações tecnológicas da época de forma brilhante. A série se tornou um sucesso, e depois de alguns anos em jejum, teve lançamentos quase anuais desde 1998.

Hideo Kojima também é criador da série de RPG Boktai, do Game Boy Advance, que teve seu nome alterado para Lunar Knights no DS. Ele também teve participação em Super Smash Bros. Brawl e Castlevania: Lords of Shadow, entre outros jogos de renome. Um dos maiores desenvolvedores de games do mundo, Hideo Kojima ainda está só começando sua trajetória de sucessos!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Cidade de SP terá maior museu de videogames do mundo!

A cidade de São Paulo vai ganhar um museu de videogames. O espaço criado pela ACIGAMES (Associação Comercial, Industrial e Cultiral de Games) possuirá cerca de 200 peças diferentes. O museu levará o nome do criador do clube de colecionadores de games do Brasil, Norian Munhoz Jr, que morreu em 2010.
Inspirado no Musée du Jeu Video, da França, e no projeto Vigamus, da Itália, o museu de SP terá o maior acervo de consoles do mundo segundo Moacyr Alves Jr., presidente da ACIGAMES e fundador do projeto Jogo Justo, que luta para diminuir os impostos de games no Brasil.

Ainda não há um lugar para o museu, mas as negociações estão em andamento e a ACIGAMES aceita doações de consoles e jogos antigos, é só entrar em contato através do e-mail secretaria@acigames.com.br para mais informações.

Essa é mais uma iniciativa interessante para o mercado de games brasileiro!

domingo, 21 de agosto de 2011

sábado, 20 de agosto de 2011

Humor: diferentes armas

Em certos games é bem comum ganharmos as armas dos chefões que derrotamos. 
PS.: não traduzi pra não perder a graça.
Tradução:
Chefão 1: Você tem minha espada.
Chefão 2: E meu arco e flecha.
Chefão 3: E meu machado. (Axe, em inglês, é machado)

Kibado do Capinaremos! Fonte na imagem.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Píxels da Semana #48

E aqui estão as principais notícias dessa semana, como sempre na sexta!

-PES 2012 terá novo nível de dificuldade: Superstar!

-Xbox 360 deve ganhar remake de uma série clássica, mas tudo ainda não passa de especulação...

-Cristiano Ronaldo será capa do PES 2012!

-Novos modelos do Wii e PSP serão lançados no natal! O Wii não terá retrocompatibilidade com os jogos do GC, mas virá com Wiimote Plus, Nunchuk, Wii Sports e Wii Play. Já o PSP não terá suporte a Wi Fi, mas será lançado com um design novo e por apenas 99 euros! Isso mesmo, euros. Os dois só foram confirmados no Velho Continente, então temos de torcer para que sejam anunciados na América...

Lançamentos da Semana
Playstation 3
-No More Heroes: Heroes Paradise
-El Shaddai: Ascension of the Metatron

Xbox 360
-El Shaddai: Ascension of the Metatron

Wii
-Jerry Rice & Nitus' Dog Football
-Get Up Family Game Sports

DS
-Puzzler World 2
-Junior Mystery Quest

PSP
-Dr. Maybee and the Adventures of Scarygirl
-Gamocracy One: Legend of Robot

3DS
-3D Classics: Urban Champion

Destaque da semana: o mês de agosto tem sido um dos piores do ano em relação a lançamentos. Essa semana teve dois bons relançamentos, No More Heroes, para PS3, e um remake de Urban Champion. Mas a seca de jogos ainda está evidente.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Deja Vú #23 - Super Metroid

A sessão retrô do blog traz hoje um dos grandes títulos do saudoso Super Nintendo:
Terceiro game da série, Super Metroid é considerado um dos melhores da franquia e do console. Lançado em 1994, o game contava a história de Samus Aran, em busca de um Metroid roubado pelos Space Pirates. Com essa premissa o jogo seguia por várias fases em side-scrolling. Samus Aran se move para os lados e atira nos aliens.

Super Metroid ficou cerca de um ano e meio em desenvolvimento, algo raro para a época, e incomum até mesmo hoje em dia. Dirigido por Yoshio Sakamoto e produzido por Makoto Kano, sob supervisão de Gunpei Yokoi, criador do Gameboy, o game só podia ser um sucesso!
Não só o tempo de desenvolvimento foi anormal para a época. A história também era bem interessante, se passando logo após os eventos de Metroid II: Return of Samus. A caçadora encontra uma larva de Metroid, e a leva para um centro de pesquisas com cientistas. Porém Ridley e os outros piratas espaciais se apossam da larva, e quem vai atrás deles? Samus, claro!

Super Metroid apresenta vários elementos de ficção científica, e se passa num planeta distante, com muita tecnologia. O game inovou em vários aspectos da jogabilidade introduzindo alguns conceitos da franquia, como a opção de habilitar e desabilitar certas armas e habilidades. O sistema de save do antecessor também retorna, tornando-se padrão na série.
Super Metroid foi um sucesso absoluto, com muitos reviews positivos, um 9.5 da IGN, 9 da Eletronic Gaming Monthly, 8.5 do Gamespot, 97/100 da Gameplayers e uma nota agregada incontestável de mais de 95% pelo Gamerankings, estando entre os 10 games mais bem avaliados da história quando foi lançado. Uma versão para WiiWare foi lançada em 2007.

Super Metroid elevou a franquia ao status que possui agora, e deve ser jogado até hoje por gamers do mundo todo!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Trailer de Street Fighter vs Tekken!

Trailer impressionante mostrando o gameplay e alguns personagens novos do game, confira:


Street Fighter vs Tekken deve ser lançado em 2012 para PS3, X360 e PS Vita!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Modo Zumbi

Atualmente há uma febre entre os desenvolvedores. Todos estão com mania de incluir um "modo zumbi" em seus games, não importa o gênero, ou se esse modo tem algo a ver com a história. Todos sabem que é muito legal sair por aí atirando nas cabeças de zumbis, mas será que não estão exagerando?
Call of Duty: Black Ops, um jogo que se passa na guerra fria e conta eventos dessa época que ocorreram por trás dos panos, com um enredo forte, também tem um modo onde você pode matar zumbis. Não parece meio fora do lugar? É uma adição interessante, que aumenta o replay do jogo e também é divertida, mas parece algo que não tem nada a ver com o resto.

Em Red Dead Redemption, um jogo fantástico que se passa no velho oeste americano, a última coisa que você imagina que possa acontecer é um apocalipse zumbi, certo? Errado. Há uma versão do game recheada de zumbis por todo o faroeste. Mais uma vez eu acho uma adição interessante, divertida e que prolonga a vida útil do game, mas também é meio bizarro.

Já pensou se a moda pega em todos os games?