Hoje em dia, os jogos de tiro em primeira pessoa, ou FPS, estão invadindo os consoles, e é cada vez mais comum estourar os miolos de soldados na segunda guerra mundial por exemplo. Porém, a inovação é um item escasso nos games desse gênero, o que pode ser facilmente constatado pela quantidade absurda de FPSs genéricos apresentados nas feiras de games nos últimos anos.
Seja na guerra fria ou numa batalha épica futurística, não importa onde um FPS se situe ou qual seja seu enredo, a mecânica de jogo é muito simples, e a jogabilidade é quase igual de um game para outro. A falta de variedade nas fases é um problema, por isso eu elogio tanto games como Call of Duty Black Ops e The Conduit 2, que possuem estágios diversificados, e não são cansativos, além de ter uma história boa e bem elaborada, equilibrando as cenas de ação com o roteiro.
Reparem em alguns dos principais games apresentados na E3 2011: Call of Duty Modern Warfare 3, Ghost Recon Future Soldier, Halo 4, Battlefield 3, Far Cry 3, Brothers in Arms 4, Resistance 3, entre outros jogos de tiro. A maioria, em primeira pessoa. E percebam que todos fazem partes de franquias, que estão se desenvolvendo muito nos últimos anos graças ao "boom" dos FPS, mas não há tanta inovação assim nem tanta diversidade entre os títulos citados.
FPS é um gênero relativamente novo, tendo em vista que os consoles antigos não eram capazes de reproduzir gráficos em primeira pessoa como se consegue hoje, porém esse estilo de jogo não é muito explorado, afinal mesmo os games de menos qualidade possuem vendas bem altas, em comparação a outros gêneros, como RPG ou plataforma, que precisam se reinventar sempre para manter-se em alto nível. Mas atualmente, é clara a invasão dos games de tiro nos consoles, o que está empobrecendo as bibliotecas de jogos. Não peço para que os FPS sejam abolidos, mas sim para que tenham todo seu potencial explorado, inovem, e que as produtoras não se esqueçam dos outros gêneros!
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
terça-feira, 2 de agosto de 2011
Perfil #3 - Shigeru Miyamoto
Um dos maiores - senão o maior - gênio da história do design e criação de games, Shigeru Miyamoto é quase uma lenda viva do mundo dos jogos eletrônicos!
Pai de Mario, Zelda, Starfox, F-Zero e outras franquias fantásticas, Shigeru Miyamoto é considerado por muitos o melhor criador de games de todos os tempos. Sua mente fértil vem revolucionando o mundo dos games desde sua primeira criação de sucesso: Donkey Kong, para arcades, que era com certeza um jogo muito a frente de sua época.
Designer, produtor, diretor... Miyamoto acumulou várias funções na Nintendo, e é um dos grandes responsáveis pelo sucesso da empresa, sem sombra de dúvidas. Após se inspirar em King Kong e Popeye para fazer DK, e ao criar um jogaço após o outro, ficou claro que uma de suas características é utilizar aspectos de sua vida particular nos games. Por exemplo, quando se interessou por jardinagem e criou Pikmin, ou quando ganhou um cão e fez Nintendogs.
Desde jovem, Miyamoto gostava de explorar as áreas de floresta nos arredores de Kyoto, sua cidade natal, e sede da Nintendo. Em uma de suas pequenas aventuras, ele se deparou com uma caverna que resolveu explorar após muita hesitação. Daí surgiu a ideia para uma das maiores e mais épicas franquias da história: The Legend of Zelda. Também teve inspiração em mangás e nos desenhos da Disney, do qual é fã declarado.
O encanador mais famoso do mundo, Mario, também é criação dele. Influenciado pelo pai do Gameboy, Gunpei Yokoi, o bigodudo saiu da série DK para estrelar sua própria franquia ao lado do irmão Luigi, e acabou virando a série mais vendida do mundo atualmente, com mais de 260 milhões de unidades vendidas, em vários games e spin offs para todos os consoles da Big N.
Shigeru Miyamoto praticamente criou os games de plataforma como se conhecem hoje com Mario, e foi uma grande inspiração para o gênero RPG com Zelda, que também trouxe ao mundo o sistema de trava de mira em Ocarina of Time. Essas e outras inovações são acompanhadas de vários prêmios e reconhecimento mundial. Figurou no topo da lista de maiores criadores de games do mundo da IGN e Gametrailers, foi nomeado cavaleiro pelo ministro da cultura da França, esteve presente na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time em 2007, entre muitos outros tipos de homenagem, como o personagem Gary, de Pokémon, que chama-se Shigeru na versão japonesa.
Com participação em mais de 100 games, Shigeru Miyamoto é um gênio da criação de games, e após ter revolucionado os jogos eletrônicos várias vezes com suas contribuições de peso, o nome dele num jogo é garantia de diversão e qualidade! Todo mundo pode confiar nos games que possuem a assinatura do mestre Miyamoto!
Pai de Mario, Zelda, Starfox, F-Zero e outras franquias fantásticas, Shigeru Miyamoto é considerado por muitos o melhor criador de games de todos os tempos. Sua mente fértil vem revolucionando o mundo dos games desde sua primeira criação de sucesso: Donkey Kong, para arcades, que era com certeza um jogo muito a frente de sua época.
Designer, produtor, diretor... Miyamoto acumulou várias funções na Nintendo, e é um dos grandes responsáveis pelo sucesso da empresa, sem sombra de dúvidas. Após se inspirar em King Kong e Popeye para fazer DK, e ao criar um jogaço após o outro, ficou claro que uma de suas características é utilizar aspectos de sua vida particular nos games. Por exemplo, quando se interessou por jardinagem e criou Pikmin, ou quando ganhou um cão e fez Nintendogs.
Desde jovem, Miyamoto gostava de explorar as áreas de floresta nos arredores de Kyoto, sua cidade natal, e sede da Nintendo. Em uma de suas pequenas aventuras, ele se deparou com uma caverna que resolveu explorar após muita hesitação. Daí surgiu a ideia para uma das maiores e mais épicas franquias da história: The Legend of Zelda. Também teve inspiração em mangás e nos desenhos da Disney, do qual é fã declarado.
O encanador mais famoso do mundo, Mario, também é criação dele. Influenciado pelo pai do Gameboy, Gunpei Yokoi, o bigodudo saiu da série DK para estrelar sua própria franquia ao lado do irmão Luigi, e acabou virando a série mais vendida do mundo atualmente, com mais de 260 milhões de unidades vendidas, em vários games e spin offs para todos os consoles da Big N.
Shigeru Miyamoto praticamente criou os games de plataforma como se conhecem hoje com Mario, e foi uma grande inspiração para o gênero RPG com Zelda, que também trouxe ao mundo o sistema de trava de mira em Ocarina of Time. Essas e outras inovações são acompanhadas de vários prêmios e reconhecimento mundial. Figurou no topo da lista de maiores criadores de games do mundo da IGN e Gametrailers, foi nomeado cavaleiro pelo ministro da cultura da França, esteve presente na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time em 2007, entre muitos outros tipos de homenagem, como o personagem Gary, de Pokémon, que chama-se Shigeru na versão japonesa.
Com participação em mais de 100 games, Shigeru Miyamoto é um gênio da criação de games, e após ter revolucionado os jogos eletrônicos várias vezes com suas contribuições de peso, o nome dele num jogo é garantia de diversão e qualidade! Todo mundo pode confiar nos games que possuem a assinatura do mestre Miyamoto!
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
Checkpoint #13
Os avisos do Checkpoint: o mural de comunicados do blog!
-A enquete sobre quanto tempo ainda vai demorar pra que o PS4 e o X720 sejam lançados está encerrada! Com um total de 21 votos, a maioria das pessoas acredita que os consoles devem aparecer em dois anos. A nova enquete é: Com o registro do domínio Microsoft-Sony.com, você acha possível que as duas empresas unam forças para criar um novo console?
-Nova parceria do Boteco Gamer: Filosofia do Deserto, visitem!
-Em setembro, o Boteco Gamer completa um ano! O blog vai ficar de cara nova, então quem tiver alguma sugestão, por favor, fale nos comentários, ou no twitter ou e-mail.
-O blog completou 25 mil visitas!
Bom, por hoje é isso! Obrigado a todo mundo que acessa o Boteco Gamer, e até o mês que vem com o próximo checkpoint!
domingo, 31 de julho de 2011
Humor: (mais uma) tirinha de Zelda!
É um Action/Adventure ou um game de humor? Hoje é pra quem jogou Phantom Hourglass!
Fonte na imagem!
Fonte na imagem!
sábado, 30 de julho de 2011
sexta-feira, 29 de julho de 2011
Píxels da Semana #45
Sexta feira é dia de notícia no Boteco Gamer! As principais manchetes e os pitacos da semana gamística!
-Preço do 3DS cai mais de 30%, e agora o portátil custa 170 dólares. Isso é que é medida desesperada, hein Nintendo?
Edit: Esse preço só entrará em vigor em agosto. O presidente da Big N, Satoru Iwata, anunciou que os salários dos executivos da empresa serão cortados, inclusive o dele, por algum tempo, e os donos do 3DS que pagaram o preço antigo terão direito a downloads gratuitos de games do NES e GBA. Obrigado ao @notlikeyouguys pela informação!
-Capcom anuncia Street Fighter x Hello Kitty. Calma, essa bizarrice não vai virar game, é só uma ação de marketing. Ainda assim é uma heresia.
-Xbox 360 especial Star Wars foi anunciado!
Essa edição será limitada, lançada ainda em 2011 por 449 doletas!
-Aonuma, diretor da série Zelda, revela que remake de Majora's Mask não é impossível, e que tem essa idéia para o 3DS ou Wii U.
-Novos personagens revelados no trailer de Street Fighter x Tekken!
-Wii U não terá retrocompatibilidade com Gamecube... isso é um ponto negativo pro console.
-Worms Ultimate Mayhem será lançado esse ano na Live e PSN!
-DLC para Red Dead Redemption deve estar disponível em setembro!
-Rumor: Xbox 720 será apresentado na E3 2012!
Lançamentos da Semana
Playstation 3
-Catherine
-Section 8: Prejudice
Xbox 360
-Catherine
-From Dust
3DS
-Pac-Man & Galaga Dimensions
-Gabrielle's Ghostly Groove
-Let's Golf 3D
Destaque da semana: sem lançamentos no Wii, DS e PSP, a semana foi bem pobre em games, mas não em notícias. Destaque pro rumor do Xbox 720 na E3 2012!!!
-Preço do 3DS cai mais de 30%, e agora o portátil custa 170 dólares. Isso é que é medida desesperada, hein Nintendo?
Edit: Esse preço só entrará em vigor em agosto. O presidente da Big N, Satoru Iwata, anunciou que os salários dos executivos da empresa serão cortados, inclusive o dele, por algum tempo, e os donos do 3DS que pagaram o preço antigo terão direito a downloads gratuitos de games do NES e GBA. Obrigado ao @notlikeyouguys pela informação!
-Capcom anuncia Street Fighter x Hello Kitty. Calma, essa bizarrice não vai virar game, é só uma ação de marketing. Ainda assim é uma heresia.
-Xbox 360 especial Star Wars foi anunciado!
Essa edição será limitada, lançada ainda em 2011 por 449 doletas!
-Aonuma, diretor da série Zelda, revela que remake de Majora's Mask não é impossível, e que tem essa idéia para o 3DS ou Wii U.
-Novos personagens revelados no trailer de Street Fighter x Tekken!
-Wii U não terá retrocompatibilidade com Gamecube... isso é um ponto negativo pro console.
-Worms Ultimate Mayhem será lançado esse ano na Live e PSN!
-DLC para Red Dead Redemption deve estar disponível em setembro!
-Rumor: Xbox 720 será apresentado na E3 2012!
Lançamentos da Semana
Playstation 3
-Catherine
-Section 8: Prejudice
Xbox 360
-Catherine
-From Dust
3DS
-Pac-Man & Galaga Dimensions
-Gabrielle's Ghostly Groove
-Let's Golf 3D
Destaque da semana: sem lançamentos no Wii, DS e PSP, a semana foi bem pobre em games, mas não em notícias. Destaque pro rumor do Xbox 720 na E3 2012!!!
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Deja Vú #20 - Donkey Kong
O gorilão da Nintendo completa 30 anos em 2011, e nada mais justo que uma homenagem ao primeiro grande sucesso da empresa!
Lançado nos arcades em 1981 para combater a concorrência dos jogos americanos, Donkey Kong foi o primeiro game do jovem designer Shigeru Miyamoto, que viria a se tornar um dos grandes mestres do mundo dos games. O jogo fez tanto sucesso que foi relançado para NES alguns anos depois, e vive até hoje em ports e emuladores.
O game levava o nome do vilão, um gorila enorme que sequestrou Pauline, a namorada de um encanador, conhecido na época como Jumpman. (E você que pensava que a Peach namorava o Mario...) O game tinha quatro estágios, bastante semelhantes, mas com nível de dificuldade crescente. Uma dessas fases está presente no Super Smash Bros. Brawl.
Em meio aos obstáculos impostos pelo gorilão, Jumpman tem que fazer jus ao seu nome, afinal sua única habilidade é pular. Sem ter nenhum outro comando a não ser esse, o game era muito desafiador na época de seu lançamento.
Segundo o próprio Shigeru Miyamoto, as inspirações de DK foram King Kong, A Bela e a Fera e Popeye. Apesar da aparente superficialidade do game, DK foi o primeiro jogo do mundo a ter uma história se desenvolvendo na tela. Hoje em dia, temos roteiros hollywoodianos, tramas complexas e personagens profundos, mas há 30 anos atrás, a história da donzela sequestrada ainda era original!
Donkey Kong foi um sucesso absoluto, provando a genialidade do novato prodígio Shigeru Miyamoto, que criou o game supervisionado por Gunpei Yokoi, criador do Game Boy. DK era um jogo muito além de sua época, e é jogado até hoje em relançamentos, ports e emuladores, provando ser um dos games mais icônicos da história.
Lançado nos arcades em 1981 para combater a concorrência dos jogos americanos, Donkey Kong foi o primeiro game do jovem designer Shigeru Miyamoto, que viria a se tornar um dos grandes mestres do mundo dos games. O jogo fez tanto sucesso que foi relançado para NES alguns anos depois, e vive até hoje em ports e emuladores.
O game levava o nome do vilão, um gorila enorme que sequestrou Pauline, a namorada de um encanador, conhecido na época como Jumpman. (E você que pensava que a Peach namorava o Mario...) O game tinha quatro estágios, bastante semelhantes, mas com nível de dificuldade crescente. Uma dessas fases está presente no Super Smash Bros. Brawl.
Em meio aos obstáculos impostos pelo gorilão, Jumpman tem que fazer jus ao seu nome, afinal sua única habilidade é pular. Sem ter nenhum outro comando a não ser esse, o game era muito desafiador na época de seu lançamento.
Segundo o próprio Shigeru Miyamoto, as inspirações de DK foram King Kong, A Bela e a Fera e Popeye. Apesar da aparente superficialidade do game, DK foi o primeiro jogo do mundo a ter uma história se desenvolvendo na tela. Hoje em dia, temos roteiros hollywoodianos, tramas complexas e personagens profundos, mas há 30 anos atrás, a história da donzela sequestrada ainda era original!
Donkey Kong foi um sucesso absoluto, provando a genialidade do novato prodígio Shigeru Miyamoto, que criou o game supervisionado por Gunpei Yokoi, criador do Game Boy. DK era um jogo muito além de sua época, e é jogado até hoje em relançamentos, ports e emuladores, provando ser um dos games mais icônicos da história.
quarta-feira, 27 de julho de 2011
Japoneses estão em dúvida quanto ao Wii U
Uma pesquisa publicada na revista japonesa Famitsu mostrou que o público japonês não esta convicto sobre o novo console da Nintendo, e as opiniões ficaram bastante divididas ao responderem sobre o Wii U. Confira alguns resultados:
Sobre o nome do console (3.200 votos)
-Falta impacto (720)
-Fácil de lembrar (620)
-Não combina (590)
-Fácil de se acostumar (420)
-Soa bem (350)
-Difícil de se acostumar (190)
Primeiras impressões (1.930 votos)
-Gostaram (740)
-Não gostaram (650)
-Não têm uma opinião definida (540)
Melhor atrativo do Wii U (4.080 votos)
-Controller (1.140)
-Full HD (1.040)
-Mídia com capacidade alta (540)
-Compatibilidade com acessórios do Wii (530)
-Jogos (380)
O que te chama atenção no controller (3.870 votos)
-Tamanho, peso, etc. (1.310)
-Conectividade com a TV (1.020)
-Como vai ser a jogabilidade (710)
-Sensores de movimento (410)
Qual é o game anunciado mais aguardado? (1.190 votos)
-Smash Bros (560)
-Pikmin (330)
-Assassin's Creed (80)
-Tekken (70)
-Ghost Recon (50)
Que série você quer mais ver no Wii U? (1.130 votos)
-The Legend of Zelda (210)
-Super Mario Bros. (100)
-Dragon Quest (80)
-Mario Kart (50)
-Monster Hunter (50)
Que desenvolvedor deve trabalhar no console?
Mais citados: Shigeru Miyamoto, Masahiro Sakurai, Hideo Kojima e Hironobu Sakaguchi
Fonte
Como podemos ver, os japoneses estão bastante divididos. Talvez as demonstrações feitas não tenham abalado suficientemente, talvez o público da terra do sol nascente seja exigente demais, talvez o Wii U seja como seu antecessor (quem já experimentou adora, e quem nunca jogou não gosta). Mas o que se sabe é que a Big N vai ter que investir mais para convencer a todos de seu novo console!
Sobre o nome do console (3.200 votos)
-Falta impacto (720)
-Fácil de lembrar (620)
-Não combina (590)
-Fácil de se acostumar (420)
-Soa bem (350)
-Difícil de se acostumar (190)
Primeiras impressões (1.930 votos)
-Gostaram (740)
-Não gostaram (650)
-Não têm uma opinião definida (540)
Melhor atrativo do Wii U (4.080 votos)
-Controller (1.140)
-Full HD (1.040)
-Mídia com capacidade alta (540)
-Compatibilidade com acessórios do Wii (530)
-Jogos (380)
O que te chama atenção no controller (3.870 votos)
-Tamanho, peso, etc. (1.310)
-Conectividade com a TV (1.020)
-Como vai ser a jogabilidade (710)
-Sensores de movimento (410)
Qual é o game anunciado mais aguardado? (1.190 votos)
-Smash Bros (560)
-Pikmin (330)
-Assassin's Creed (80)
-Tekken (70)
-Ghost Recon (50)
Que série você quer mais ver no Wii U? (1.130 votos)
-The Legend of Zelda (210)
-Super Mario Bros. (100)
-Dragon Quest (80)
-Mario Kart (50)
-Monster Hunter (50)
Que desenvolvedor deve trabalhar no console?
Mais citados: Shigeru Miyamoto, Masahiro Sakurai, Hideo Kojima e Hironobu Sakaguchi
Fonte
Como podemos ver, os japoneses estão bastante divididos. Talvez as demonstrações feitas não tenham abalado suficientemente, talvez o público da terra do sol nascente seja exigente demais, talvez o Wii U seja como seu antecessor (quem já experimentou adora, e quem nunca jogou não gosta). Mas o que se sabe é que a Big N vai ter que investir mais para convencer a todos de seu novo console!
terça-feira, 26 de julho de 2011
PSN Brasileira!
Finalmente, a PSN chegou oficialmente ao Brasil! Além da importância dessa rede brasileira, é necessário ressaltar que o mercado consumidor, e a economia do país como um todo, vem se desenvolvendo a passos largos, e o investimento das empresas de games é algo que vai ajudar muito no crescimento do Brasil no cenário mundial.
Os gamer brasileiros não precisarão mais de endereços americanos para jogar online. Agora podem abrir contas nacionais e desfrutar do conteúdo disponibilizado para o país. Agora, além de não precisar pagar em dólar, os gamers já terão 200 itens para download logo no começo. Futuramente também haverá games para PSP.
Agora tem o blog brasileiro do Playstation e o site Playstation Brasil. O único problema é que não será possível transferir sua conta americana para a PSN brasileira, portanto será necessário começar tudo do zero.
Mais uma amostra de que as terras tupiniquins não são só do futebol e samba, mas também dos games!
Fonte
Os gamer brasileiros não precisarão mais de endereços americanos para jogar online. Agora podem abrir contas nacionais e desfrutar do conteúdo disponibilizado para o país. Agora, além de não precisar pagar em dólar, os gamers já terão 200 itens para download logo no começo. Futuramente também haverá games para PSP.
Agora tem o blog brasileiro do Playstation e o site Playstation Brasil. O único problema é que não será possível transferir sua conta americana para a PSN brasileira, portanto será necessário começar tudo do zero.
Mais uma amostra de que as terras tupiniquins não são só do futebol e samba, mas também dos games!
Fonte
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Qual a melhor touchscreen para games?
Depois do sucesso do Nintendo DS, as touchscreens se tornaram um elemento fundamental para toda e qualquer plataforma de games portátil, desde consoles até celulares, e qualquer tipo de aparelho que possibilite experiência com jogos. Limitando-se ao que já existe nos games, temos duas tecnologias distintas: touchscreen resistiva e capacitiva. Qual é a melhor para jogar?
As touchscreens resistivas, presentes no DS, DSi, 3DS e futuramente no Wii U, têm como principal desvantagem o fato de não permitirem múltiplos toques. Ela funciona com duas camadas. Toca-se numa camada flexível que, ao encontrar a outra camada, muda as direções das correntes elétricas sobre a camada inferior, possibilitando o sistema reconhecer o local do toque.
Já as capacitivas, disponíveis no PS Vita, permitem a função multi-touch, pois as correntes elétricas saem dos cantos da tela em todas as direções, e reconhecem vários toques ao mesmo tempo. Porém, só é possível usar o dedo, e se estiver usando uma luva, o reconhecimento é comprometido.
Depois dessa pequena aula, vamos ao que interessa. Qual a melhor para jogar? As capacitivas permitem múltiplos toques simultâneos, abrindo possibilidades interessantes, mas só podem ser controladas pelo dedo, o que além de sujar a tela, não permite muita precisão, dificultando a jogabilidade.
Já as resistivas só reconhecem um toque por vez, ao passo que podem ser controladas por uma caneta stylus, ou até mesmo usando o dedo com luva, sendo muito mais precisas e garantindo um melhor desempenho na jogatina.
Em relação a durabilidade, as capacitivas são melhores, porém mais caras para produção. Enfim, a questão principal é se você prefere multi-touch ou mais precisão! Essa comparação é só mais um detalhe para apimentar essa disputa entre o 3DS e o Vita...
sábado, 23 de julho de 2011
sexta-feira, 22 de julho de 2011
Píxels da Semana #44
Sim salabim, este é o Pixels da Semana, seu resumo semanal de notícias no Boteco Gamer! Vamos às principais manchetes do mundo dos games, os pitacos dos últimos sete dias!
-Rumor: após o remake para Wii de Goldeneye 007, a Activision poderia estar trabalhando num remake em HD para PS3 e X360!
Goldeneye 007 Reloaded, como vem sendo chamado, ainda não foi confirmado, mas é possível que seja oficializado na Comic-Con.
-O domínio Microsoft-Sony.com e Sony-Microsoft.com foram registrados, causando muitos rumores e especulações de um possível console de ambas as empresas para concorrer com o Wii U, mas a Microsoft afirmou que era apenas medida de segurança para que ninguém registrasse esse domínio. Sei... podemos esperar por uma bomba em algumas semanas?
-O analista Michael Pachter afirmou que o Wii U fará sucesso caso tenha preço comparável ao do X360 e PS3. Eu diria que ele está certo, pois ele irá sofrer concorrência tanto dos consoles atuais quanto dos sucessores, portanto se ele tiver um preço bom, estará no páreo nas duas brigas.
-Freddy Krueger vai ser um personagem de Mortal Kombat! No mínimo, bizarro, não?
Lançamentos da semana
Playstation 3
-Call of Juarez: The Cartel
-Limbo
-Captain America: Super Soldier
Xbox 360
-Call of Juarez: The Cartel
-Captain America: Super Soldier
Wii
-Captain America: Super Soldier
-Just Dance Summer Party
-The Smurfs Dance Party
DS
-Captain America: Super Soldier
-The Smurfs
3DS
-3D Classics: Xavious
Destaque da Semana: Os rumores sobre Goldeneye para PS3 e X360, e sobre o domínio Microsoft-Sony.com foram os maiores destaques da semana! Nos lançamentos, Call of Juarez, Captain America e Limbo se destacam.
-Rumor: após o remake para Wii de Goldeneye 007, a Activision poderia estar trabalhando num remake em HD para PS3 e X360!
Goldeneye 007 Reloaded, como vem sendo chamado, ainda não foi confirmado, mas é possível que seja oficializado na Comic-Con.
-O domínio Microsoft-Sony.com e Sony-Microsoft.com foram registrados, causando muitos rumores e especulações de um possível console de ambas as empresas para concorrer com o Wii U, mas a Microsoft afirmou que era apenas medida de segurança para que ninguém registrasse esse domínio. Sei... podemos esperar por uma bomba em algumas semanas?
-O analista Michael Pachter afirmou que o Wii U fará sucesso caso tenha preço comparável ao do X360 e PS3. Eu diria que ele está certo, pois ele irá sofrer concorrência tanto dos consoles atuais quanto dos sucessores, portanto se ele tiver um preço bom, estará no páreo nas duas brigas.
-Freddy Krueger vai ser um personagem de Mortal Kombat! No mínimo, bizarro, não?
Lançamentos da semana
Playstation 3
-Call of Juarez: The Cartel
-Limbo
-Captain America: Super Soldier
Xbox 360
-Call of Juarez: The Cartel
-Captain America: Super Soldier
Wii
-Captain America: Super Soldier
-Just Dance Summer Party
-The Smurfs Dance Party
DS
-Captain America: Super Soldier
-The Smurfs
3DS
-3D Classics: Xavious
Destaque da Semana: Os rumores sobre Goldeneye para PS3 e X360, e sobre o domínio Microsoft-Sony.com foram os maiores destaques da semana! Nos lançamentos, Call of Juarez, Captain America e Limbo se destacam.
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Perfil #2 - Masahiro Sakurai
O perfil de hoje é do criador de Kirby, e o responsável pelas suas tardes jogando Smash com seus amigos, o designer e diretor Masahiro Sakurai!
Nascido em 1970, Sakurai demonstrava ser um excepcional designer quando criou, aos 19 anos, o personagem Kirby. Na época, ele trabalhava para a Hal Laboratory, e foi lá que dirigiu seu primeiro game: Kirby's Dream Land. A maior parte dos games de sua carreira foram exatamente da bolinha rosa. Alem de Dream Land, Kirby's Adventure, Kirby's Pinball Land, Kirby's Block Ball, Kirby's Super Star, Nightmare in Dream Land e Kirby Air Ride são os títulos do personagem com participação de Sakurai. Os mais recentes não são dele, afinal em 2003 ele deixou a Hal Laboratory
Sakurai também tem participação ativa na série Super Smash Bros, sendo o idealizador, diretor e designer dos três games de luta que reúne as principais franquias da Big N, mesmo após deixar a Hal Laboratory para criar sua própria empresa, a Sora, e trabalhar no estúdio Project Sora. E ele está trabalhando no próximo Smash, para 3DS e Wii U.
Uma curiosidade legal é que quando Sakurai criou a série Smash, possuía um orçamento apertado, e o game estava planejado para ser um jogo de luta normal, lançado apenas no Japão. Os personagens famosos da Nintendo foram inseridos sem permissão, mas quando ele apresentou o projeto aos superiores, o jogo foi aprovado mesmo com essa surpresa, e foi lançado no ocidente também, devido ao sucesso. O primeiro game tinha apenas 12 personagens, número que subiu para 25 em SSB Melee, e 35 em Brawl, sem contar com as variações como Samus e Zero Suit Samus.
Sakurai também trabalhou em Meteos, brilhante e inovador game de DS, e seu último game foi Kid Icarus Uprising, para 3DS. Ele também vai ter participação no próximo Smash, portanto terá muito trabalho nos próximos anos!
Um designer criativo, diretor irreverente e acima de tudo, muito bom no que faz e não tem medo de desafios. Masahiro Sakurai é um dos grandes nomes por trás dos games, e podemos esperar muitos títulos de sucesso com a assinatura dele por vir!
quarta-feira, 20 de julho de 2011
Top 10 - Amizades nos Games
Hoje é dia do amigo, e o Boteco Gamer vai fazer um Top 10 com os principais e mais notáveis amigos do mundo dos games! Afinal, amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves...
10- Ice Climbers
Um precisa do outro pra sobreviver, tanto no game original quanto em Smash Bros. Isso é uma bela amizade!
9- Sub-Zero e Scorpion
Eles tentam se matar o tempo todo, mas no fundo são amigos!
8- Ryu e Ken
Uma amizade que nasceu em meio aos hadoukens e shoryukens.
7- Fox McCloud e Falco Lombardi
Uma amizade incomum entre uma ave e uma raposa, que lutam juntos em suas naves futurísticas.
6- Donkey Kong e Diddy Kong
Uma bela amizade na selva, movida pelo desejo de comer bananas!
5- Banjo e Kazooie
A dupla dinâminca da Rare.
4- Link e Epona
A égua Epona é a inseparável e fiel companhia de Link em várias de suas jornadas. Menção honrosa à Navi, a fada com seus conselhos sempre muito perspicazes.
3- Mario e Yoshi
Apesar de muitas vezes ser sacrificado para que Mario passe por certos precipícios, Yoshi é sempre o leal escudeiro do encanador bigodudo, colocando a amizade acima de tudo.
2- Sonic e Tails
Suas habilidades, usadas em conjunto para combater o mal, fazem essa amizade crescer cada vez mais!
1- Ash e Pikachu
Apesar de não aparecerem em todos os games da série, Ash e Pikachu representam todos os treinadores e seus pokémon, sem falar que a amizade demonstrada no anime é sem limites. Definitivamente, eles são os melhores amigos do mundo dos games!
Feliz dia do amigo!
10- Ice Climbers
Um precisa do outro pra sobreviver, tanto no game original quanto em Smash Bros. Isso é uma bela amizade!
9- Sub-Zero e Scorpion
Eles tentam se matar o tempo todo, mas no fundo são amigos!
8- Ryu e Ken
Uma amizade que nasceu em meio aos hadoukens e shoryukens.
7- Fox McCloud e Falco Lombardi
Uma amizade incomum entre uma ave e uma raposa, que lutam juntos em suas naves futurísticas.
6- Donkey Kong e Diddy Kong
Uma bela amizade na selva, movida pelo desejo de comer bananas!
5- Banjo e Kazooie
A dupla dinâminca da Rare.
4- Link e Epona
A égua Epona é a inseparável e fiel companhia de Link em várias de suas jornadas. Menção honrosa à Navi, a fada com seus conselhos sempre muito perspicazes.
3- Mario e Yoshi
Apesar de muitas vezes ser sacrificado para que Mario passe por certos precipícios, Yoshi é sempre o leal escudeiro do encanador bigodudo, colocando a amizade acima de tudo.
2- Sonic e Tails
Suas habilidades, usadas em conjunto para combater o mal, fazem essa amizade crescer cada vez mais!
1- Ash e Pikachu
Apesar de não aparecerem em todos os games da série, Ash e Pikachu representam todos os treinadores e seus pokémon, sem falar que a amizade demonstrada no anime é sem limites. Definitivamente, eles são os melhores amigos do mundo dos games!
Feliz dia do amigo!
terça-feira, 19 de julho de 2011
Easter Egg em Zelda Ocarina of Time 3D
Há algumas referências do próximo game da série, Skyward Sword, no remake de Ocarina of Time para 3DS. Confira um deles no vídeo:
Há também outra artwork de Skyward Sword escondida no Lon Lon Ranch, mas somente quando Link é adulto. Uma teoria que vem ganhando força é a de que o game se passará no intervalo de sete anos que ele fica adormecido, e OoT. Será?
Há também outra artwork de Skyward Sword escondida no Lon Lon Ranch, mas somente quando Link é adulto. Uma teoria que vem ganhando força é a de que o game se passará no intervalo de sete anos que ele fica adormecido, e OoT. Será?
segunda-feira, 18 de julho de 2011
FIFA vs PES
Hoje vamos falar sobre um assunto muito polêmico no Boteco Gamer. Mamilos! Mamilos são polêmicos! A acirradíssima disputa entre duas franquias de games do esporte mais popular do planeta, e a nossa paixão nacional: futebol! Não, eu não vou falar sobre o fiasco da Seleção, nem sobre a situação dos times no Brasileirão, mas sim sobre a eterna batalha entre FIFA e PES!
Há uns cinco ou seis anos, essa comparação seria uma piada, pois PES, também conhecido na época como Winning Eleven, era muito superior ao rival, até então quase desconhecido, FIFA. Porém o game da EA começou a se aprimorar enquanto a Konami se acomodou na liderança e limitou-se a atualizar os times e uniformes para lançar as novas versões, sem nenhuma melhoria aparente. Foi então que FIFA começou a ganhar espaço, e ameaçar o concorrente.
Atualmente, a qualidade gráfica de ambos é boa, mas o que se aproxima mais da realidade é o FIFA. Na parte da jogabilidade, é que as opiniões se dividem. Enquanto PES possui um gameplay mais acelerado, divertido e com muitos gols, o rival tem uma forma de se jogar mais cadenciada, devagar, e que necessita de muitos passes para se chegar ao gol do oponente. Apesar de, na teoria, o jogo da EA ser mais realista, no futebol real isso não pode ser declarado, pois existem tanto jogos cheios de ação quanto jogos mais parados. Porém, a física aplicada aos títulos mostra-se mais realista e flui mais naturalmente no FIFA. Os movimentos dos jogadores e o contato entre eles, bem como as suas animações estão melhores e mais reais no game da EA.
FIFA possui muito mais times licenciados, do mundo inteiro, enquanto PES só tem os da Champions League, Copa Libertadores, e alguns outros times do velho continente. O modo Master League, do Pro Evolution, era uma unanimidade entre os gamers, porém hoje já existem modos semelhantes no FIFA. Resumindo: FIFA tomou o lugar de PES, porém a Konami está trabalhando para reassumir a liderança. Mas no Wii, o panorama é diferente. Vou explicar...
O FIFA assumiu uma postura casual no console da Nintendo, com gráficos cartunescos e jogabilidade simplificada, enquanto o PES é hardcore, com opção de controle clássico ou playmaker, que na minha humilde opinião é a melhor jogabilidade de todos os tempos num game de futebol, apesar de ser mais complicada de se aprender. Os gráficos e a física ficaram mais realistas no PES, que hoje lidera de longe no Wii, sem que o concorrente demonstre nenhum tipo de reação ou tentativa de se recuperar.
Confiram os trailers de PES 2012 e FIFA 12:
As situações diferentes nos consoles mostra que a guerra entre PES e FIFA ainda vai durar muito tempo. Quem tem a ganhar com isso somos nós, gamers!
Há uns cinco ou seis anos, essa comparação seria uma piada, pois PES, também conhecido na época como Winning Eleven, era muito superior ao rival, até então quase desconhecido, FIFA. Porém o game da EA começou a se aprimorar enquanto a Konami se acomodou na liderança e limitou-se a atualizar os times e uniformes para lançar as novas versões, sem nenhuma melhoria aparente. Foi então que FIFA começou a ganhar espaço, e ameaçar o concorrente.
Atualmente, a qualidade gráfica de ambos é boa, mas o que se aproxima mais da realidade é o FIFA. Na parte da jogabilidade, é que as opiniões se dividem. Enquanto PES possui um gameplay mais acelerado, divertido e com muitos gols, o rival tem uma forma de se jogar mais cadenciada, devagar, e que necessita de muitos passes para se chegar ao gol do oponente. Apesar de, na teoria, o jogo da EA ser mais realista, no futebol real isso não pode ser declarado, pois existem tanto jogos cheios de ação quanto jogos mais parados. Porém, a física aplicada aos títulos mostra-se mais realista e flui mais naturalmente no FIFA. Os movimentos dos jogadores e o contato entre eles, bem como as suas animações estão melhores e mais reais no game da EA.
FIFA possui muito mais times licenciados, do mundo inteiro, enquanto PES só tem os da Champions League, Copa Libertadores, e alguns outros times do velho continente. O modo Master League, do Pro Evolution, era uma unanimidade entre os gamers, porém hoje já existem modos semelhantes no FIFA. Resumindo: FIFA tomou o lugar de PES, porém a Konami está trabalhando para reassumir a liderança. Mas no Wii, o panorama é diferente. Vou explicar...
O FIFA assumiu uma postura casual no console da Nintendo, com gráficos cartunescos e jogabilidade simplificada, enquanto o PES é hardcore, com opção de controle clássico ou playmaker, que na minha humilde opinião é a melhor jogabilidade de todos os tempos num game de futebol, apesar de ser mais complicada de se aprender. Os gráficos e a física ficaram mais realistas no PES, que hoje lidera de longe no Wii, sem que o concorrente demonstre nenhum tipo de reação ou tentativa de se recuperar.
Confiram os trailers de PES 2012 e FIFA 12:
As situações diferentes nos consoles mostra que a guerra entre PES e FIFA ainda vai durar muito tempo. Quem tem a ganhar com isso somos nós, gamers!
domingo, 17 de julho de 2011
sábado, 16 de julho de 2011
sexta-feira, 15 de julho de 2011
Píxels da Semana #43
O Boteco Gamer tarda mas não falha, e aqui estão as notícias e manchetes da semana! Os principais acontecimentos do mundo gamístico nas últimas sete luas!
-Netflix está disponível para download no 3DS eShop!
-Rumor: uma edição especial de Sonic Generations até o fim do ano por singelos 65 dólares. Preço salgado, hein Sega?
-Novo personagem de Soulcalibur 5 revelado! E que personagem, hein?
Mais detalhes serão revelados na Comic-Con.
Lançamentos da Semana
Playstation 3
-Harry Potter and the Deathly Hallows Part 2
-NCAA Football 12
Xbox 360
-Netflix está disponível para download no 3DS eShop!
-Rumor: uma edição especial de Sonic Generations até o fim do ano por singelos 65 dólares. Preço salgado, hein Sega?
-Novo personagem de Soulcalibur 5 revelado! E que personagem, hein?
Mais detalhes serão revelados na Comic-Con.
Lançamentos da Semana
Playstation 3
-Harry Potter and the Deathly Hallows Part 2
-NCAA Football 12
Xbox 360
Playstation 3
-Harry Potter and the Deathly Hallows Part 2
-NCAA Football 12
Wii
-Harry Potter and the Deathly Hallows Part 2
-UFC Personal Trainer: The Ultimate Fitness System
DS
-Harry Potter and the Deathly Hallows Part 2
Destaque da semana: Harry Potter salvou a semana, que teve poucos lançamentos, e o destaque negativo fica para o PSP e o 3DS que estão sem lançamentos há duas semanas!
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