Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Review #20 - The Legend of Zelda Four Swords Anniversary Edition

Esse post era pra ser da sessão Deja Vú, mas como o game lançado pra DS não é um port do jogo de GBA, acho melhor fazer um review logo!
Ficha técnica:
Produtora: Nintendo
Desenvolvedora: Grezzo Games
Gênero: Ação/Aventura, Puzzle
Data de Lançamento: 28 de setembro
Plataforma: DSiWare e 3DS eShop

Apresentação: 8,0
Gráficos: 5,0
Som: 9,0
Jogabilidade: 8,0
Diversão: 10,0
Vida útil: 7,0
NOTA: 9,0


Four Swords não é um Zelda comum. Normalmente, os games da franquia tendem a ser épicos, com aventuras logas e histórias interessantes, mas nessa versão, algumas características de Zelda foram ignoradas para dar lugar a um game com foco no multiplayer, mas que ainda mantém vivas as tradicionais dungeons da série.

O roteiro é tão simples que parece um jogo do Mario: a princesa foi sequestrada pelo vilão e cabe a você resgatá-la. Para isso, Link se utiliza da Four Sword, uma espada especial que o divide em quatro Links. Por isso o foco do jogo é no multiplayer. Na Anniversary Edition, um modo single player foi adicionado para quem não conhece ninguém que tenha um DS. Afinal, o game não tem modo online, e esse é o grande pecado.
Todas as dungeons possuem puzzles desenvolvidos para ser resolvidos com mais de um jogador, então no single player se controla 2 personagens simultaneamente. Ao se jogar com várias pessoas, os calabouços e chefes ficam mais fáceis por isso. Aliás, o design das fases é genial, como de costume na franquia. Mas os gráficos não foram muito bem trabalhados, e deixam bastante a desejar, principalmente se comparados aos outros Zeldas do DS.

A trilha sonora trás os grandes clássicos da série, que sempre teve bastante apelo musical. As músicas são tão boas que compensam a falta de dublagem nos raríssimos diálogos e o pouco capricho com a qualidade do som. A jogabilidade não tem nada demais e cumpre seu papel sem atrapalhar a jogatina de modo algum.
Os puzzles, aliados a momentos de ação, fazem parte do "feeling de Zelda", e Four Swords se resume a passar pelas dungeons e experimentar exatamente isso. Vários itens interessantes marcam presença no game, tornando os desafios mais engenhosos. Quem já jogou Zelda sabe que abrir uma porta após passar vários minutos quebrando a cabeça para descobrir o que era preciso fazer é uma sensação incrível.

Além da ausência do modo online e os gráficos medianos, o game também peca por ser curto. Com apenas algumas poucas horas de jogo, é possível salvar a Zelda. Mas pelo menos várias dungeons extras foram adicionadas para prolongar a vida útil do jogo, e o multiplayer também contribui para melhorar esse aspecto.

Zelda Four Swords Anniversary Edition já valeria a pena se fosse pago, mas como é gratuito, eu diria que é obrigação de todo dono de DSi e 3DS baixar e jogar em comemoração aos 25 anos da série!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Review #19 - FIFA 12 (Wii)

Quando duas paixões nacionais se misturam, é difícil o resultado não ser bom. Com games e futebol então, é certeza de sucesso! Confira o review da versão para Wii de FIFA 12! (o review das outras versões e do PES, além dos devidos comparativos também estão a caminho...)
Ficha técnica:
Produtora: Eletronic Arts
Desenvolvedora: EA Canada
Gênero: Esporte
Data de lançamento: 27 de setembro
Plataformas: Wii, PS3, X360, 3DS, PS2

Apresentação: 10,0
Gráficos: 9,0
Som: 8,0
Jogabilidade: 6,0
Diversão: 8,5
Vida útil: 9,0
NOTA: 8,0


É praticamente impossível falar sobre FIFA sem citar seu rival, PES, e vice-versa. Mais difícil ainda é fazer um review sobre um sem compará-lo ao outro, afinal nessa "rivalidade", o que importa não é o game ser bom, mas sim, melhor que o outro. Por isso esse review tem um tom comparativo, apesar de não ser um.

A apresentação de FIFA é excelente, com menus limpos e intuitivos, tudo muito colorido e vivo, dando um toque descontraído ao jogo. Aliás, descontração é a palavra de ordem da franquia da EA no Wii desde os primeiros jogos. Isso pode ser um ponto negativo, pois o game se torna mais infantil que o concorrente. Mas como essa é exatamente a proposta da EA, e ela é cumprida com perfeição, a nota da apresentação foi 10.

Os gráficos foram aprimorados, e têm um ar cartunesco. Os jogadores não são realistas, mas sim caricatos, com alguns traços exagerados. Mas mesmo tendo um estilo diferente de PES, e sendo menos realistas, o visual de FIFA é melhor que o do concorrente, apesar de ainda não ser o ponto forte do console branco.
 A trilha sonora do game é boa e tem músicas animadas para manter o ritmo da jogatina entre uma partida e outra. Entre os artistas, tem até brasileiro: Gabriel Pensador! Quanto à narração, nada de extraordinário e nenhuma opção para narração em português, ao contrário de PES que tem Silvio Luiz e Mauro Beting. Porém o pecado do game é a jogabilidade. É fato que FIFA vem melhorando esse aspecto a cada ano no Wii, mas também é verdade que ainda não chega perto de PES nesse quesito. Vários modos de controle estão disponíveis, e cada um tem seus prós e contras.

O modo All-Play é para iniciantes ou quem tem preguiça de jogar, pois não se controla os jogadores, apenas os passes, chutes e roubadas de bola. O modo Nunchuk é o convencional no Wiimote+Nunchuk, mas muito estranho para quem está acostumado a jogar com o "controle de Play 2". Já o pointer tenta reproduzir o comando do PES, mas sem sucesso, pois não responde bem e tem muitas falhas no sistema defensivo. Portanto o melhor é usar o Classic Controller e jogar normalmente com os comandos tradicionais. O ponto positivo em relação ao concorrente é que os dribles são muito mais fáceis de usar e não servem só para fazer firula, são úteis na hora de sair da marcação.
 Os pontos em que FIFA se destaca são a quantidade de times licenciados (o campeonato brasileiro tem quase todos os times licenciados) e os modos de jogo. A variedade de modos de jogo é grande, o que torna a vida útil do game ainda maior. Você pode controlar apenas um jogador e desenvolvê-lo para que ele cresça na carreira, ou ser o técnico de um time. Mas o mais interessante é o que parece FIFA Street.

 Além de poder jogar futsal ignorando algumas (muitas!) regras com qualquer time do mundo, é incrível ouvir vozes gritando "Vai pra cima!", "Marca!", "Toca a bola aqui!" em alto e bom som, e em português caso você jogue com um time brasileiro! Esses modos de jogo não estão presentes no concorrente, ou seja, são o destaque do FIFA. Todas essas adições tornam o jogo muito interessante e fazem valer a pena. Ou seja, FIFA e PES continuam sua batalha. Enquanto um tem mais modos de jogo e times, o outro tem jogabilidade superior. Basta você saber o que prefere!

No Wii, o PES só será lançado em novembro, então FIFA tem um mês de vantagem. Aguardem pelos próximos reviews!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Checkpoint #15

Hoje, no aniversário do humilde blogueiro que vos escreve diariamente, temos finalmente o Checkpoint do mês! A sessão de avisos, recados e atualizações do blog!

-O Boteco Gamer chegou aos 30 mil acessos, e nessa semana deve alcançar os 31 mil! Obrigado a todos os que visitam o blog!

-Não esqueçam de votar no Boteco Gamer para o prêmio Top Blog!

-A enquete sobre o blog mostrou que os leitores gostam dos textos e do humor! Obrigado a quem votou! A nova enquete é: Qual seu gênero de game favorito? Votem!!!

-Quem quiser algum tipo de parceria, entre em contato através do e-mail ou twitter, acessem a página de contato na aba superior!

Por hoje é isso mesmo. Até o próximo checkpoint!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Quando dois mundos se misturam

Esse post foi feito em conjunto com nosso parceiro, Reflect About, blog do meu amigo @felipetfragoso! Podem esperar por mais textos em parceria com ele...


Já percebeu que quando ocorre algum caso de assassinato,  homicídio ou suicídio que choca as pessoas, e não há nenhuma explicação para os fatos, a mídia tenta "solucionar" o caso criando especulações e teorias, e, especificamente falando de uma, em 95% dos casos eles usam a teoria de que "A culpa foi do videogame". Quantas vezes você já não ouviu pela TV, rádio ou algum conhecido que jogos de videogames muito violentos deixam as pessoas agressivas? Quantas vezes já não disseram que algum crime foi motivado por jogos como GTA ou Call of Duty?

Toda vez que um telejornal ou rádio diz isso, eu já mudo de canal ou estação no exato momento.
De verdade, eu fico muito puto com essa teoria. Se nem a polícia tem uma explicação ainda pro fato, por que é que a mídia vai solucionar sem nenhuma prova, ou só com fatos nulos? Como por exemplo de que a pessoa jogava muito videogame durante seu tempo ocioso.


Imagino que muitos leitores de ambos os blogs, assim como esses blogueiros que vos escrevem, já jogaram games de tiro, guerra, ou qualquer outro estilo, em que o objetivo principal seja matar pessoas. Se nós gostamos de tirar a vida de pessoas nos jogos, então também somos propensos a fazer isso na vida real, certo? Errado!


Pessoas sensatas e com caráter não fariam algo assim no mundo real. Nós sabemos discernir a realidade da ficção, e temos plena consciência de nossos limites como cidadãos, e das consequências de nossas atitudes. Não são os games violentos que determinam nosso comportamento, mas é possível que pessoas agressivas tenham tendência a se interessar mais por esses jogos. Ou seja, na verdade não são os jogos que tornam as pessoas violentas, mas sim o contrário: as pessoas violentas jogam mais esse tipo de game.



Eu sou fã de videogame e desde pequeno jogo todos os tipos de jogos, incluindo os violentos, e nem por isso eu serei um assassino!
Se eu cometer um ato desses, provavelmente eu terei outros motivos, e a última razão para eu fazer tal coisa é a ideia de querer vivenciar a experiência que eu tenho em jogos.


Citando um exemplo bem prático:
O jogo GTA San Andreas, conhecido mundialmente por milhões de pessoas, por conta de seu sucesso.


Desde seu lançamento, eu virei um fanático pelo jogo, principalmente pela liberdade que é concedida ao jogador, de poder andar livremente pela cidade para "fazer o que quer".
Agora pense: se eu fizesse tudo que eu faço no jogo, ou tudo que é possível fazer no jogo... Nossa, o mundo estaria perdido.




Então, quando ocorre um fato trágico, a possibilidade do assassino ou da pessoa que causou tudo aquilo ter feito tudo o que fez por conta de videogames é mínima. 
Quando as empresas que produzem os jogos fazem o seu lançamento, dependendo do jogo, já possui um selo que identifica a classificação etária, que no caso do jogo acima é para pessoas maiores de idade. Porém, eu jogava pois possuía o consentimento dos meus pais. Com isso, as empresas lançam os jogos com a premeditação de que o jogador irá discernir o mundo real do mundo virtual.
Eis o motivo de eu ficar com raiva da mídia quando citam essa hipótese... o assassino pode ter milhões de motivos, mas, na maioria dos casos, o videogame vai ser o último fator que influenciou-o à fazer aquilo.

domingo, 2 de outubro de 2011

Humor: o destino da Master Hand

Para você que não sabe o que acontece com a vilã de Smash Bros.
Tirinha do Brawl in the Family!

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Píxels da Semana #54

Sexta feira de rock in rio e você está aí de bobeira? Então confira as principais notícias do mundo dos games nos píxels da semana!

-Xbox 360 produzido no Brasil custará 799 reais! O anúncio da produção do console em território nacional foi um grande passo para o país no cenário internacional de games!

-A boxart japonesa de Zelda Skyward Sword foi revelada:
Linda essa capa, hein?

-Conteúdo para download do game Portal 2 estará disponível dia 4 de outubro!

Lançamentos da semana
Playstation 3
-Pro Evolution Soccer 2012
-FIFA Soccer 12
-X-Men: Destiny
-The ICO & Shadow of the Colossus Collection
-Child of Eden
-Resident Evil Code: Veronica X HD
-Castlevania: Harmony of Despair
-Tom Clancy's Splinter Cell Classic Trilogy HD
-Atelier Totori: The Adventure of Arland
-Cabela's Big Game Hunter 2012


Xbox 360
-Pro Evolution Soccer 2012
-FIFA Soccer 12
-X-Men: Destiny
-Resident Evil Code: Veronica X HD
-Cabela's Big Game Hunter 2012
-Worms Ultimate Mayhem
-Air Conflicts: Secret Wars

Wii
-FIFA Soccer 12
-X-Men Destiny
-Cabela's Big Game Hunter 2012
-Big Beach Sports 2-Pack
-Game Show 2-Pack

DS
-The Legend of Zelda: Four Swords Anniversary Edition
-Solatorobo: Red The Hunter
-X-Men: Destiny
-Bugs 'n Balls
-May's Mystery: Forbidden Memories
-Zhuzhu Pets: Quest For Zhu
-Challenge Me: Word Puzzles
-ATV X-Treme World Challenge
-Crystal Caverns of Amon-Ra

PSP
-FIFA Soccer 12
-Galcon Labs
-Phantasy Star Defender's Pack

3DS
-FIFA Soccer 12
-Brunswick Pro Bowling

Destaque da semana: Zelda Four Swords de graça no DSi/3DS, lançamento de FIFA e PES (menos o PES de Wii que só sai daqui a algumas semanas), os investimentos das empresas de games no Brasil e muitos lançamentos bons foram os destaques dessa semana!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Novos trailers de Zelda Skyward Sword!

Essa semana está bastante agitada para os fãs de Zelda. Um dia após o lançamento de Zelda Four Swords no DSi/3DS, a Nintendo revelou novos - e fantásticos - trailers de Zelda Skyward Sword:
Simplesmente genial...



Esse mostra a precisão dos controles no game.



Além de muita ação, aventura, combates e dungeons, também terá romance.

Enfim, quanto mais vemos do game, mais temos certeza de que será épico! Em entrevista, Shigeru Miyamoto, criador da série Zelda, disse que Skyward Sword pode vir a ser o game mais caro de toda a história da Big N. Mas isso não é surpresa, afinal o game tem 50 ~100 horas de gameplay, mais de 100 minutos de cutscenes e toda a grandiosidade que um Zelda requer.

Skyward Sword será lançado no Wii em 20 de novembro.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Zelda de graça no DSi e 3DS!

A partir de hoje, a Nintendo disponibilizou para download o game The Legend of Zelda Four Swords Anniversary Edition, para comemorar os 25 anos da série. Se a notícia fosse só essa, já seria bom. Mas a melhor parte é que o download é DE GRAÇA! Isso mesmo, você não leu errado! Zelda de graça!
O game está disponível até fevereiro de 2012 para download através do DSi e 3DS, então aproveitem!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Review #18 - Dragon Quest Monsters: Joker 2

Já se perguntou o que daria a mistura entre Dragon Quest e Pokémon? A fórmula de sucesso dos monstrinhos de bolso é usada por muitos games, e uma famosa franquia de RPGs japonesa não está de fora. Confira o review:
Ficha técnica:
Produtora: Nintendo
Desenvolvedora: Square Enix
Gênero: RPG
Data de lançamento: 19 de setembro
Plataforma: DS

Apresentação: 7,5
Gráficos: 9,0
Som: 5,0
Jogabilidade: 5,0
Diversão: 8,0
Vida útil: 9,5
NOTA: 7,0


Um jovem corajoso sai pelo mundo em busca de aventuras ao lado de monstros que ele captura e treina, para que eles fiquem cada vez mais fortes e possam, juntos, disputar um torneio entre os melhores treinadores. Com certeza, ao ler essa descrição você pensou em Pokémon. Mas o game dessa vez é Dragon Quest Monsters: Joker 2, que bebe - e muito - da fonte dos monstrinhos de bolso.

Para o padrão do DS, os gráficos tridimensionais são muito bons, e ajudam a representar os monstros na tela. Já a parte sonora deixa a desejar, sem diálogos dublados, e com músicas monótonas e que não dão a dinâmica certa ao jogo. E os traços de Akira Toriyama, sempre incríveis, lembram muito sua obra prima, Dragon Ball.
O game conta a história de um garoto que entrou num avião como clandestino, para chegar a um torneio entre os melhores domadores de monstros. Porém a viagem não terminou bem para ele, o avião caiu numa ilha cheia de criaturas selvagens, e ele precisa sair por aí coletando e evoluindo monstros. Algumas mecânicas do jogo são diferentes do que já conhecemos em Pokémon, como por exemplo o modo de se "capturar" as criaturas. Em vez de enfraquecê-las e pegá-las à força, é preciso convencê-las a se juntar a você.

Na hora de treinar os monstros, também há diferenças em relação ao método tradicional. Em Joker 2 é possível misturar algumas criaturas para formar outras maiores. O problema é que o recém-nascido começa do Lv 1, ou seja, esse processo fortalece o time mas atrasa a jogatina em geral. Fora isso, o game é um RPG por turnos como todos conhecemos.
Dragon Quest Monsters: Joker 2 é um excelente RPG, principalmente para os fãs. Tem um estilo bem tradicional, a cadência característica dos RPGs japoneses e um sistema de treinamento e combate interessante. O modo multiplayer, online ou offline, permite até 8 jogadores interagindo, e o game também se conecta aos outros Dragon Quests do DS.

Esses fatores ajudam a aumentar a vida útil do jogo por muitas horas, pois seu caráter focado no multiplayer competitivo assemelha-se a Pokémon - assim como todo o jogo - e se torna um elemento viciante!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Nintendo também aposta no mercado brasileiro!

Semana passada eu escrevi sobre os investimentos da Microsoft no mercado brasileiro, e pelo jeito a gigante dos softwares não é a única a apostar alto em terras tupiniquins! A Big N disponibilizou para o Brasil um pacote exclusivo do Wii, que virá acompanhado de Wii Sports Resort e Mario Strikers Charged, e custará salgados R$999,00 aos bolsos dos brasileiros.

Algumas outras vantagens, como cartão de 1000 Wii Points, Wii Mote Plus, manuais em português e garantia, compensam o custo. Mas o melhor está nos jogos, que agora têm como preço de lançamento R$169 e serão lançados simultaneamente aqui e nos EUA. Ou seja, Zelda Skyward Sword custará R$169! Já os Nintendo Selects custarão cerca de 80 reais.


As empresas de games estão cada vez mais investindo no Brasil, e isso só comprova o potencial do mercado consumidor brasileiro na área de games!

Fonte (via @notlikeyouguys )

domingo, 25 de setembro de 2011

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Píxels da Semana #53

Mais uma vez estamos aqui em plena sexta feira para o feed de notícias sobre games do Boteco Gamer, o melhor blog da minha rua. Mesmo porque a minha rua é pequena. (Parafraseando a poesia de José Paulo Paes).

-The Legend of Zelda: Four Swords estará disponível para download gratuito através do sistema de compras do DSi e 3DS! Isso mesmo, de graça! Mas é só a partir do dia 28/09...

-Dragon Quest X, para Wii, já tem suas primeiras screenshots reveladas pela Square Enix:

É um RPG que promete, hein? Ainda não se sabe a data de lançamento, mas deve ser por volta do começo de 2012.

-Dragon Quest Rocket Slime 3, para 3DS, já tem um trailer:


A Square Enix está investindo bastante nos consoles da Big N...

-Após um trailer cheio de erros de localização, Max Payne ganhou um novo vídeo, com direito a pedido de desculpas da Rockstar em seu site:


Lançamentos da Semana
Playstation 3
-Supremacy MMA
-FI 2011
-Burnout Crash!

Xbox 360
-Gears of War 3
-Resident Evil 4 HD
-Burnout Crash
-Supremacy MMA
-F1 2011

DS
-Kirby Mass Attack
-Dragon Quest Monsters Joker 2
-Harvest Moon: The Tale of Two Towns

PSP
-Shin Megami Tensei: Persona 2 - Innocent Sin


3DS
-Frogger 3D
-3D Classics: TwinBee
-Pinball Hall of Fame: The Williams Collection

Destaque da semana: Gears of War 3, jogaço para o X360, com certeza é o destaque dessa semana!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Microsoft investindo no mercado brasileiro de games

Entre as três gigantes dos games, pode-se afirmar com certeza que a empresa que mais investe no Brasil é a Microsoft. A produção de muitos jogos está sendo feita em território nacional, e os games são vendidos a partir de 69 reais, facilitando o acesso das pessoas que não têm condições de comprar importados. Com todas essas medidas, Gears of War 3 superou as expectativas ao vender, só na pré-venda, mais que os seis primeiros meses de GoW2.
Nas próximas semanas, a Microsoft lançará Forza Motosport 4, jogaço de corrida, e até o fim do ano muitos jogos bons devem aparecer em terras tupiniquins, como Halo Anniversary, que terá legendas em português. Espera-se que o preço do Xbox 360 caia no Brasil, e a Microsoft se torne mais popular também entre as classes C e D, que estão na moda na economia do país. 

Todo esse investimento comprova que a Terra de Vera Cruz, nosso Brasil varonil, é um mercado consumidor com muito potencial para crescimento no mundo dos games! 

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Rumor: Super Smash Bros. Universe?

Um novo game da série Super Smash Bros. foi revelado na E3 para Wii U e 3DS, mas ainda não se sabia absolutamente nada sobre o jogo. Agora uma imagem de um suposto documento da Nintendo revela que o nome seria SSBUniverse, e apesar de o texto parecer indecifrável, alguns dizem que faz referência a personagens da Square Enix, Konami e Sega, além de mudanças em alguns lutadores.
Mas lembrem-se que tudo não passa de puro rumor ainda, e a Big N não costuma deixar vazar informações desse tipo, então não dá pra afirmar se é verdade ou não.

Fonte (via @notlikeyouguys )

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Review #17 - Driver: San Francisco

Há um bom tempo não sai um review aqui no blog, e como esse é o primeiro depois do aniversário de 1 ano, resolvi mudar um pouquinho o critério de avaliação e o esquema de notas pra ficar mais fácil pras pessoas tirarem conclusões sobre o game. E a análise de hoje é de Driver: San Francisco, então aperte o cinto!
Ficha técnica
Produtora: Ubisoft
Desenvolvedora: Ubisoft Reflections
Gênero: Corrida/Sandbox
Data de lançamento: 6 de setembro
Plataformas: Xbox 360, Wi e Playstation 3

Apresentação: 8,0
Gráficos: 8,5
Som: 9,0
Jogabilidade: 7,0
Diversão: 7,0
Vida útil: 9,0
NOTA: 7,5


Driver San Francisco se passa seis meses após os acontecimentos de Driv3r, e o personagem principal, John Tanner, está em coma devido a uma batida de carro enquanto ele perseguia Charles Jericho. Ou seja, grande parte do jogo se passa na mente de Tanner. Nesse mundo interno, ele tem a habilidade de viver na pele de outras pessoas, o que apesar de ser muito estranho para esse tipo de game, acaba se tornando um atrativo interessante no jogo.

Os menus são limpos e objetivos, mas durante a jogatina há muita poluição visual na tela, o que atrapalha bastante nas cenas em alta velocidade. Os gráficos são razoáveis, e dão ao game um tom de HQ americana, e deixa o visual interessante. Todos os diálogos são dublados e ajudam para quebrar a monotonia que se instaura as vezes pela quase ausência de trilha sonora.
Os controles respondem bem aos comandos, mas a jogabilidade não é das melhores. A física do game não é realista, o que nem sempre é um defeito, mas acaba sendo um tanto exagerada. Mas é divertido ver os pedestres fazendo o possível e o impossível pra se esquivar do carro.

Após algumas horas de jogo, Driver: San Francisco passa a ser um pouco maçante por ter muitas missões semelhantes, mesmo com cenas frenéticas de ação. A experiência se torna repetitiva ao longo da jogatina, o que pode desanimar algumas pessoas a seguir em frente.
O que aumenta a vida útil do game é o modo multiplayer, tanto cooperativo como competitivo, seja online ou offline. É muito importante para quebrar o ritmo monótono da aventura single player, mas ainda assim não muda o fato de que o jogo decepciona em muitos pontos

Driver: San Francisco é bom, mas poderia ser muito melhor se fosse mais bem trabalhado. Deixa a desejar em vários aspectos, porém diverte bastante antes de ficar enjoativo.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Novos vídeos de Zelda Skyward Sword!

A pouco mais de dois meses do lançamento do novo Zelda, uma franquia que sempre causa grande furor entre os gamers, alguns vídeos vão sendo revelados aos poucos, mostrando as inovações e mudanças desse jogo em relação aos anteriores. Confira alguns:


Apesar de poucas explicações acerca dessa novidade, aparentemente será possível encontrar tesouros em pontos específicos, e indicar esses locais no mapa, mas não se sabe como ainda.


Link também poderá coletar itens através de monstros derrotados para formar novos equipamentos!

A jogabilidade foi ajustada para o Wii Motion Plus, fazendo com que os controles com a espada sejam muito mais reais. Agora não há mais compass nas dungeons pois os pontos ficam marcados no mapa desde o começo. Mas os puzzles vão ter mais ação e as cenas de combate também serão mais intensas. Link terá uma barra de stamina que se enche sozinha lentamente e permite que ele faça alguns movimentos, e se essa barra estiver vazia, ele ficará imobilizado.

Enquanto não podemos pôr nossas mãos no game, temos de nos contentar com essa CG linda:


The Legend of Zelda: Zelda Skyward Sword será lançado no dia 20 de novembro para Wii.

sábado, 17 de setembro de 2011

Humor: Engano

Acho que um pequeno engano aconteceu...
Mais uma das tirinhas geniais do Will Tirando!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Píxels da Semana #52

Hoje é sexta feira, dia de cerveja notícias! As principais manchetes do mundo dos games aqui no Boteco Gamer!

-3DS deve ganhar acessório que adiciona um segundo circle pad:

-Rumor: Bayonetta 2 e novo game do Pokémon devem estar a caminho!

-Trailer do novo crossover da Capcom, Street Fighter x Tekken, mostra alguns dos personagens do game:



-O Tokyo Game Show, que acontece na terra do sol nascente de 15 a 18 de setembro, vai trazer muitas novidades, fiquem ligados no Boteco Gamer!

Lançamentos da semana
Playstation 3
-NHL 12
-God of War Origins Collection
-White Knight Chronicles II

Xbox 360
-NHL 12
-The Gunstringer
-Nicktoons MLB

Wii
-Bit.Trip Complete
-Nicktoons MLB
-Get Fit With Me!

DS
-Camping Mama: Outdoor Adventures
-Nicktoons MLB
-Pucca Power Up

PSP
-Mega Man Dual Pack

3DS
-Bit.Trip Saga
-Thor: God of Thunder
-Deca Sports Extreme
-Puzzler Mind Gym 3D

Destaque da semana: o Tokyo Game Show, que sempre apresenta trailers incríveis e notícias bombásticas, e está acontecendo agora, é o grande destaque dessa semana!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Screenshots de Professor Layton Vs. Ace Attorney

As primeiras screenshots do aguardado crossover entre o professor de cartola e o advogado do cabelo espinhudo foram reveladas! Confira as imagens de um game que promete ser excelente, Professor Layton vs. Ace Attorney:
O jogo terá o estilo que os fãs de ambas as séries gostam, sempre com investigação, puzzles inteligentes e muitos diálogos. Vai ser lançado para 3DS.

Fonte

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Trailer de Max Payne 3

Game muito aguardado, Max Payne 3 será mais uma superprodução da Rockstar! E vai se passar na terra da garoa, Sampa! Confira o trailer:
Percebam que apesar de ter como palco a cidade de São Paulo, os bailes funk, as morenas, as favelas, os morros e a camisa do Fluminense em uma das cenas nos faz pensar que os desenvolvedores não pesquisaram direito. Mas também há coisas bem acertadas, como o Edifício Copam na capa do game e uma cena em que aparece a camisa do São Paulo. 

Tirando esses detalhes, com certeza Max Payne 3 será muito bom, pois conta com a mesma engine física de GTA IV e Red Dead Redemption, e tem o selo de qualidade da Rockstar! O jogo será lançado em março de 2012 para Xbox 360 e Playstation 3.


terça-feira, 13 de setembro de 2011

Conferência da Nintendo sobre o 3DS

A Nintendo fez uma conferência para apresentar algumas novidades para seu portátil e os donos de 3DS podem ficar contentes, pois a line-up do portátil para os próximos meses será excelente.

Trailer de Super Mario 3D Land, que mescla com maestria momentos de jogabilidade 2D e 3D, aliados aos gráficos tridimensionais do portátil:


Porém algumas pessoas ficaram decepcionadas com a overdose de Mario e ausência de alguns títulos que eram dados como certos, como Pokémon, Donkey Kong e Metroid. Mesmo assim, ninguém vai reclamar de uma enxurrada de games do bigodudo, não é verdade? Confira uma lista de jogos do 3DS mostrados no evento:

Mario Kart 7
Paper Mario
Mario Tennis
Mario & Sonic at the London Olympic Games 2012
Luigi's Mansion 2
Shinrei Camera
Dynasty Warriors VS
Metal Gear Solid: Snake Eater 3D
Kid Icarus: Uprising
PES 2012
Ace Combat 3D: Cross Rumble
Sonic Generations
Resident Evil: Revelations
Monster Hunter 4


Uma outra novidade para o portátil é a adição de gravação de vídeo em 3D através de uma atualização de sistema disponível em novembro. As garotas gamers também tiveram uma surpresa: um 3DS rosa! Mas mesmo com todas essas notícias, as ações da Nintendo caíram nos últimos dias. Vamos ver o que o futuro reserva para a Big N...

ERRATA: eu disse que essa conferência fazia parte do Tokyo Game Show, mas na verdade era um conferência especial da Nintendo. Obrigado ao Murilo ( @notlikeyouguys ) que percebeu o erro avisou!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Realismo nos games

Os games vêm evoluindo cada vez mais graças à tecnologia implementada e também aos desenvolvedores que estão produzindo jogos mais criativos e inovadores em vários aspectos. Com isso, os jogos estão ficando mais realistas, seja no enredo, no visual, nas interações ou na física aplicada. Porém não podemos nos esquecer da função primordial dos games: a diversão. Será que todo esse realismo contribui ou prejudica o divertimento do jogador?

Antes de iniciar a discussão, vou mostrar uma matéria exibida no Globo Esporte sobre o motion capture do FIFA:

Esse processo também é realizada na maioria dos games atuais para aumentar o realismo. Convenhamos que num jogo de futebol como FIFA e PES, essa dose de realidade é muito bem-vinda, pois simula muito melhor os movimentos de um jogador, beirando a perfeição, e a física também se torna muito mais realista no jogo. Com isso, a experiência do gameplay se torna mais divertida.

Outro exemplo onde o realismo é aliado à diversão:
Disaster: Day of Crisis, excelente game do Wii, possui muitos elementos interessantes. Em meio a um enredo bom, muitas catástrofes e cenas de ação, o jogador tem que passar por alguns sufocos, como escapar de uma erupção vulcânica ou uma tsunami. Mas é necessário se ater a alguns detalhes como a saúde do personagem. Respirar as cinzas vulcânicas prejudica os pulmões, e ficar na água extremamente gelada por muito tempo pode causar hipotermia. Vários outros cuidados devem ser tomados em meio aos desastres, e várias vítimas são salvas através de respiração boca a boca e massagem cardíaca. Ou seja, o realismo nesse caso é um fator muito interessante, que adiciona diversão ao game.

Porém existem exceções, onde o realismo torna a experiência maçante e o jogo que era pra ser divertido acaba se tornando um simples simulador, sem nada demais. A menos que simular a realidade seja o objetivo do game, o excesso de verdade é ruim para o jogo. Por exemplo, a série F1, da Codemasters imita perfeitamente um carro de Formula 1. Eu particularmente adoro esse game, mas normalmente prefiro jogar um Mario Kart descontraído do que encarar a seriedade do simulador. É por esse motivo que a série Need For Speed começou a apostar mais na diversão do que no realismo com NFS Shift.
Várias vezes a falta de realismo é o grande ponto forte do jogo, e o principal exemplo é Super Mario Galaxy. O total desrespeito às leis da física fariam Galileu, Newton e Einstein chorarem de desgosto diante do game, mas é impossível negar que toda essa maluquice criada por Shigeru Miyamoto é simplesmente genial no quesito diversão. Gravidade? O que é isso?

Claro que em muitos jogos, como alguns já citados, o realismo influi positivamente no resultado final, mas em alguns pode tornar o game chato. Cada caso deve ser analisado individualmente, pois existem muitos fatores por trás dessa tênue linha entre a diversão e a chatice. Existem jogos realistas divertidos e chatos, assim como jogos nada realistas que também podem ser ou não legais. A falta de nexo pode atrapalhar.

Mas uma coisa é certa: o realismo nos games é uma evolução, e apesar de não ser benéfico em todos os casos, pode multiplicar a diversão se for bem utilizado, e jogos realistas vieram pra ficar!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Humor: Mario e seu agente

Todos sabem que hoje em dia pessoas de sucesso precisam de agentes para cuidar de suas carreiras...
Vídeo genial do Dorkly!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Píxels da Semana #51

Não, você não leu errado! Os píxels da semana, sessão publicada tradicionalmente na sexta feira aqui no Boteco Gamer vai ao ar hoje pois o blogueiro que vos fala vai ter que passar uns dias ausentado, e muito provavelmente não vai poder postar durante essa semana. Então, vamos ao que interessa! Aqui estão as principais manchetes e notícias do mundo dos games:

-Dragon Quest X será lançado tanto no Wii como no Wii U, e a Square Enix promete bastante interação online no game, que ainda não tem data de lançamento confirmada, mas estará disponível no começo do ano que vem.

-Ryan Payton, diretor de Halo 4, decidiu sair da produção do game, que será lançado em 2012, e abrir seu próprio estúdio. Ele disse que não estava motivado com a franquia da Microsoft e não tinha mais incentivo para continuar com o projeto.

-Rumor: Playstation 4 no começo de 2013! Mas ainda não passa de boato...

-Xbox 360 edição limitada baseada em Call of Duty Modern Warfare 3 será lançado dia 8 de novembro!

Lançamentos da semana
Playstation 3
-Dead Island
-Disgaea 4: A Promisse Unforgotten
-Driver: San Francisco
-Resistance 3
-Uncharted Dual Pack
-Warhammer 40,000: Space Marine
-BloodRayne: Betrayal
-The Impossible Game
-Rugby World Cup 2011
-Skydrift
-Penguins of Madagascar: Dr. Blowhole Returns

Xbox 360
-Dead Island
-Driver: San Francisco
-Warhammer 40,000: Space Marine
-Rise of Nightmares
-Skydrift
-Crimson Alliance
-Penguins of Madagascar: Dr. Blowhole Returns

Wii
-Driver: San Francisco
-Penguins of Madagascar: Dr. Blowhole Returns

DS
-Penguins of Madagascar: Dr. Blowhole Returns
-Junior Mystery Stories
-Hoppies
-Chess Attack
-ATV X-Treme World Challenge
-Junior Island Adventure
-Veggy World
-Think Smart: Chess For Kids

PSP
-The Impossible Game

3DS
-StarFox 3D
-Driver: Renegade


Destaque da semana: fazia tempo que eu não falava isso, mas essa semana os lançamentos foram ótimos! Principalmente PS3, Wii, X360 e 3DS tiveram games excelentes, podem esperar por reviews nas próximas semanas!!!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Créditos #1 - Rockstar Games

Uma das maiores empresas do mundo dos games na atualidade, a Rockstar reinventou a exploração de mapas com seus famosos "sandbox games", ou jogos em caixa de areia numa tradução literal. Antes desse estilo, os jogos se resumiam a seguir uma história, delimitando o espaço do jogador, e impedindo que se ganhe acesso a certas áreas antes de cumprir o roteiro. Porém com a influência de jogos como GTA, Bully, Red Dead e L.A. Noire, esse panorama está mudando.
As primeiras impressões dos jogos da Rockstar são sempre as mesmas: violência, temas pesados e um mundo aberto para exploração. Esses são requisitos básicos para o estilo da empresa. Tradicionalmente, os games têm uma temática bastante densa, muitas vezes envolvendo atividades ilícitas ou imorais, como por exemplo em GTA, a série mais famosa da Rockstar, na qual o jogador cumpre o papel de um criminoso.

Bully, outro título importante, envolve a vida escolar, porém de uma forma violenta e que faz jus ao nome. A prática do bullying é comum durante todo o desenvolvimento do game. A exploração da escola e seus arredores também se faz presente, o que leva a outra característica da Rockstar: muitas sidequests e missões alternativas. Além de seguir a história principal, também é possível ter muitas outras tarefas durante o jogo, espalhadas pelo mapa, aumentando a vida útil consideravelmente.

Em Red Dead Redemption, o jogador assume o controle de um cowboy no velho oeste americano, em pleno início de século XX, com direito a muitos tiroteios, caçadas, crimes e ação a todo momento. Já no mais novo lançamento, L.A. Noire, a Rockstar te leva para Los Angeles, em meados do século passado para viver na pele de um policial, investigar crimes e conhecer o outro lado da moeda.
Sempre explorando temáticas específicas e distintas, os games da Rockstar seguem esse padrão da violência, em muitos casos polêmica e abusiva, mas que não deve ser reprimida, afinal é um algo a mais para o jogo. Um mapa grande e aberto também faz parte dos games, assim como replay quase infinito, com tantas missões e sidequests.

Com tanta diversidade na ambientação, mas sempre cumprindo certas tradições, a Rockstar vem ganhando espaço no mercado e conquistando cada vez mais fãs com games épicos e incríveis!

sábado, 3 de setembro de 2011

Humor: o destino de Mario

É a morte, sem dúvidas.
PS: creio que não seja necessário traduzir essa, é meio auto explicativa.
Fonte na imagem!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Píxels da Semana #50

Friday, friday, friday! Sexta é dia de notícias aqui no Boteco Gamer, então aqui estão as manchetes!

-Versão beta do multiplayer de Assassin's Creed Revelations estará disponível para testes entre o dia 3 e 11 de setembro, mas só pra quem tem PSN Plus.

-PS Vita será lançado só no Japão em 2011. O lançamento ocidental será no ano que vem. E a Sony vai anunciar 18 jogos para o portátil na Tokyo Game Show! Sem contar com jogos third parties...

-Novo Dragon Quest deve ser revelado no começo de setembro!

Lançamentos da Semana
Playstation 3
-Madden NFL 12
-Bodycount

Xbox 360
-Madden NFL 12
-Bodycount
-Rock of Ages

Wii
-Madden NFL
-Alladin Magic Racer

DS
-GO Series: Fishing Resorts
-1950s Lawn Mower Kids


PSP
-ClaDun x2
Madden NFL 12
-Carnivores: Ice Age
-Snowy: The Bear's Adventures

3DS
-Angler's Club: Ultimate Bass Fishing 3D

Destaque da semana: Madden NFL é o melhor game da semana pra quem gosta do esporte, senão foram sete dias bem fracos. Fora isso, o destaque foi o PS Vita!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Seca de lançamentos?

O mês de agosto foi um dos piores do ano em relação a lançamentos, e essa "seca" já perdura por algum tempo. Por causa disso, o último review aqui do blog foi dia 13 de julho. Porém essa falta de jogos tem uma explicação!

Muitos dos grandes games do ano serão lançados somente no natal, ou perto dessa data, para aproveitar a melhor época comercial que existe, e vender mais cópias. Zelda Skyward Sword, Assassin's Creed Revelations, Sonic Generations, Battlefield 3, Xenoblade, entre outros jogos serão lançados próximos do natal.
O começo de todo ano é impulsionado pelas vendas do natal, e também tem bons lançamentos. Mas quando maio, junho, julho e agosto se aproximam, a quantidade de jogos de peso diminui e as boas opções ficam escassas. Com a chegada do último trimestre, os bons games reaparecem.

Portanto, a partir da semana que vem, os grandes lançamentos voltarão a ocupar a sessão de notícias do blog! Tudo culpa do bom velhinho, que alavanca as vendas de games!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Checkpoint #14

Fala, galera! Como vocês já devem saber, essa é a sessão onde eu faço o balanço do mês, falo sobre os comunicados do blog, etc. Vamos lá!

-O Boteco Gamer vai completar UM ANO dia 8 de setembro! Parece até que foi ontem, mas essa bagaça já está na ativa há 12 meses, portanto eu queria agradecer a todo mundo que acessou, leu, comentou, gostou, sugeriu, criticou, elogiou nesse tempo todo! Continuem assim, é por causa de vocês leitores que esse blog existe!
-O layout do blog vai mudar consideravelmente, e eu queria saber a opinião de todo mundo sobre o novo layout do blog através dos comentários!

-28.450 acessos! Rumo aos 30 mil!

-A enquete sobre a possibilidade da união de Sony e Microsoft para um console novo ficou bem dividida. A maioria acha improvável, mas ainda assim a vantagem é bem pequena. A nova enquete é: O que você mais gosta no blog? Votem!!!

-Votem no prêmio Top Blog 2011, o Boteco Gamer está participando!

-Se alguém estiver interessado em parcerias com o blog, também podem falar comigo através da página Contato, na aba superior!

Bom, por enquanto é isso! E aguardem, pois o Boteco Gamer completa um ano e vai ficar de cara nova!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Trailer dublado em PT-BR de Uncharted 3!

Mais um lançamento da fantástica série Uncharted, dessa vez dublado em português do Brasil! Confira:
Com toda certeza o game será fantástico, mas a dublagem está muito ruim! Mas vamos pensar por outro ponto de vista: O importante não é a qualidade da dublagem, mas sim a existência dela. O Brasil está ganhando espaço no cenário mundial em vários setores, e nos games isso não é diferente. A quantidade de jogos dublados em PT-BR está aumentando, e esse número tende a crescer cada vez mais! Essa é a grande importância de Uncharted 3 para o mercado brasileiro. 

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

"Franquia Call of Duty morta em 2 ou 3 anos" será?

Uma declaração de um executivo da Eletronic Arts gerou bastante discussão entre os gamers. Segundo ele, Call of Duty deve durar cerca de dois ou três anos, pelo mesmo motivo que causou a "morte" de Guitar Hero, Tony Hawk, entre outras franquias: falta de opções para o gameplay. Ele acha que os FPS já se utilizaram de todas as ambientações possíveis, se passando na Primeira e Segunda Guerra, na Guerra Fria, entre outras, e não haverá mais inovação no gênero.
É bem verdade que as opções de ambientação estão ficando escassas, e um FPS não inova radicalmente há um bom tempo. Mas dizer que a série não vai resistir muito tempo é loucura. Call of Duty é uma das franquias de maior sucesso da atualidade, com uma base de fãs muito grande e um orçamento bem largo.

O erro cometido ao comparar CoD com Guitar Hero é simples. Ao contrário do game musical, o FPS possui um fator replay quase infinito, e um modo multiplayer tanto competitivo quanto cooperativos que prolongam a vida útil do jogo tempo suficiente para uma próxima versão mais inovadora.
Nesse quesito, CoD se assemelha muito mais a PES e FIFA, duas séries de jogos esportivos que estão no mercado a muito tempo e não perdem o fôlego graças ao replay e ao modo multiplayer. Com a adição de jogatina online nos consoles dessa geração, a vida útil desses jogos se tornou muito maior, e a competitividade também. Esses fatores não estavam presentes com tanta força em Guitar Hero, por exemplo.

Call of Duty também tem outra diferença: o enredo. Por mais que a ambientação seja a mesma, é possível criar infinitas histórias com personagens interessantes e uma trama bem elaborada, algo que não existia em GH. Além disso, os sensores de movimento nos consoles vai ajudar muito na inovação da jogabilidade dos jogos de tiro, dando um gás novo à série.

Eu posso até estar errado, mas diria que Call of Duty, assim como a maior parte das franquias de FPS ainda devem durar muitos e muitos anos!

domingo, 28 de agosto de 2011

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Píxels da Semana #49

Sexta feira, dia de party, fun, e notícias! Aqui vão as principais da semana.

-Wii U deve ser lançado entre julho e setembro de 2012!

-EA diz que Call of Duty é uma série que já explorou todos os recursos possíveis para um FPS e que não deve durar muito tempo, no máximo uns 3 anos. Só eu não concordo?

-Datas de lançamento de dois jogos novos do Kirby foram anunciadas: Return to Dream Land, 24/10 e Mass Attack, 19/09.

-Demo de PES 2012 foi disponibilizada, e agradou muito! Agora, o jogo mantém o ritmo acelerado típico da série, mas com inteligência artificial mais evoluída, e os jogadores estão mais equilibrados, tornando mais difícil jogadas "apelonas" com os Messis, Kakás e Cristianos Ronaldos da vida. Os gráficos também foram aperfeiçoados. Agora a versão demo de FIFA 12 está sendo aguardada!

Lançamentos da Semana
Playstation
-Deus Ex: Human Revolution
-Street Fighter III: Third Strike Online Edition
-Hamilton's Great Adventure

Xbox 360
-Deus Ex: Human Revolution
-Street Fighter III: Third Strike Online Edition
-Hole In The Wall

DS
-Let's Create! Pottery
-Magical Whip: Wizards of Phantasmal Forest

PSP
-Fighting Fantasy: Talisman of Death

3DS
-Shin Megami Tensei: Devil Survivor Overclocked


Destaque da semana: essa foi a melhor semana de agosto em relação a lançamentos, com dois bons games, mas teve poucas notícias. Se bem que as semanas vão ficar cada vez melhores quanto mais se aproxima o final do ano!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Gameplay de AC Revelations!

Vídeo incrível do gameplay de Assassin's Creed Revelations, com comentários de um desenvolvedor!


Vídeo da G4TV!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Perfil #4 - Hideo Kojima

Um dos principais nomes por trás da Konami, o criador de Solid Snake é o tema do Perfil de hoje!
Diretor da Kojima Productions e vice-presidente da Konami, Hideo Kojima criou vários games de sucesso, incluindo Boktai, Zone of the Enders, Snatcher e sua obra-prima Metal Gear. Esses e outros trabalhos o fizeram chegar ao status de um dos desenvolvedores mais influentes do mundo, e figurar no Top 100 da IGN em 2009 e do Next-gen em 2008.

Suas inspirações foram, principalmente, os filmes e games que gostava na época em que fazia faculdade de economia. Kojima chegou a escrever algumas histórias para revistas japonesas, mas nunca teve a chance de publicar nenhuma. Mas a principal inspiração dos games foi Super Mario. Talvez daí ele herdou toda sua genialidade.
É impossível falar de Hideo Kojima sem mencionar seu principal trabalho. A série Metal Gear, lançada em 1987, que tem seu estilo stealth graças à criatividade de Kojima para driblar as limitações tecnológicas da época de forma brilhante. A série se tornou um sucesso, e depois de alguns anos em jejum, teve lançamentos quase anuais desde 1998.

Hideo Kojima também é criador da série de RPG Boktai, do Game Boy Advance, que teve seu nome alterado para Lunar Knights no DS. Ele também teve participação em Super Smash Bros. Brawl e Castlevania: Lords of Shadow, entre outros jogos de renome. Um dos maiores desenvolvedores de games do mundo, Hideo Kojima ainda está só começando sua trajetória de sucessos!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Cidade de SP terá maior museu de videogames do mundo!

A cidade de São Paulo vai ganhar um museu de videogames. O espaço criado pela ACIGAMES (Associação Comercial, Industrial e Cultiral de Games) possuirá cerca de 200 peças diferentes. O museu levará o nome do criador do clube de colecionadores de games do Brasil, Norian Munhoz Jr, que morreu em 2010.
Inspirado no Musée du Jeu Video, da França, e no projeto Vigamus, da Itália, o museu de SP terá o maior acervo de consoles do mundo segundo Moacyr Alves Jr., presidente da ACIGAMES e fundador do projeto Jogo Justo, que luta para diminuir os impostos de games no Brasil.

Ainda não há um lugar para o museu, mas as negociações estão em andamento e a ACIGAMES aceita doações de consoles e jogos antigos, é só entrar em contato através do e-mail secretaria@acigames.com.br para mais informações.

Essa é mais uma iniciativa interessante para o mercado de games brasileiro!

domingo, 21 de agosto de 2011

sábado, 20 de agosto de 2011

Humor: diferentes armas

Em certos games é bem comum ganharmos as armas dos chefões que derrotamos. 
PS.: não traduzi pra não perder a graça.
Tradução:
Chefão 1: Você tem minha espada.
Chefão 2: E meu arco e flecha.
Chefão 3: E meu machado. (Axe, em inglês, é machado)

Kibado do Capinaremos! Fonte na imagem.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Píxels da Semana #48

E aqui estão as principais notícias dessa semana, como sempre na sexta!

-PES 2012 terá novo nível de dificuldade: Superstar!

-Xbox 360 deve ganhar remake de uma série clássica, mas tudo ainda não passa de especulação...

-Cristiano Ronaldo será capa do PES 2012!

-Novos modelos do Wii e PSP serão lançados no natal! O Wii não terá retrocompatibilidade com os jogos do GC, mas virá com Wiimote Plus, Nunchuk, Wii Sports e Wii Play. Já o PSP não terá suporte a Wi Fi, mas será lançado com um design novo e por apenas 99 euros! Isso mesmo, euros. Os dois só foram confirmados no Velho Continente, então temos de torcer para que sejam anunciados na América...

Lançamentos da Semana
Playstation 3
-No More Heroes: Heroes Paradise
-El Shaddai: Ascension of the Metatron

Xbox 360
-El Shaddai: Ascension of the Metatron

Wii
-Jerry Rice & Nitus' Dog Football
-Get Up Family Game Sports

DS
-Puzzler World 2
-Junior Mystery Quest

PSP
-Dr. Maybee and the Adventures of Scarygirl
-Gamocracy One: Legend of Robot

3DS
-3D Classics: Urban Champion

Destaque da semana: o mês de agosto tem sido um dos piores do ano em relação a lançamentos. Essa semana teve dois bons relançamentos, No More Heroes, para PS3, e um remake de Urban Champion. Mas a seca de jogos ainda está evidente.